Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# dez/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

JJJ
Se não me apontar uma solução melhor, eu fico com os 16 milhões - que é dinheiro de pinga

São 594 pingas, entre senadores e deputados. Deu 9,5 bilhões. É uma cachaçaiada da porra!

JJJ
Veterano
# dez/22
· votar

Pedro_Borges
Drinho

Vocês estão convidados também a apontar uma solução melhor. Se tiverem, eu acato, apoio e defendo.

megiddo
Membro
# dez/22 · Editado por: megiddo
· votar

Pedro_Borges
São 594 pingas, entre senadores e deputados. Deu 9,5 bilhões. É uma cachaçaiada da porra!

Em relação ao cenário presente até então, não é um avanço?

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

megiddo
Em relação ao cenário presente até então, não é um avanço?

É a máxima do menos pior que norteia a política brasileira. Rsrsrs

brunohardrocker
Veterano
# dez/22
· votar

JJJ
qual seria a SUA solução?

De novo: o objeto não é a solução. Você foi colocado em questão. Diante da mesma proposta, você não passou pano para o Bolsonaro. Certo? Por quê com o Lula o tratamento é diferente?

Tanto faz se é o Lula, se é o Bolsonaro, nossa posição diz respeito ao que NÓS pensamos sobre essa merda.

JJJ
Veterano
# dez/22
· votar

brunohardrocker

Eu não tenho mais idade pra ser revoltadinho, Bruno. Eu defendo sempre o mal menor. Ilusão, não tenho mais.

Diante da mesma proposta, você não passou pano para o Bolsonaro. Certo?
Que "mesma proposta"? Ele não propôs nada. Só criticou o tempo todo, até que teve que arriar pro centrão, sem negociar. Só abriu o cofre.

brunohardrocker
Veterano
# dez/22
· votar

JJJ
Diante da mesma proposta
Que "mesma proposta"? Ele não propôs nada

Proposta significa situação proposta. Mesma situação ocorrida anteriormente, a ser comparada com a situação atual.

JJJ
Veterano
# dez/22
· votar

brunohardrocker

Quer que eu diga que é uma merda? É uma merda sem tamanho.

Preferia que o Congresso brasileiro fosse o espelho do Congresso sueco? Preferia, sem dúvida!

Eu tenho solução melhor no momento? Não... Você tem? Se tiver, eu apoio!

Agora, só achar ruim (que eu acho também), não resolve bosta nenhuma.

makumbator
Moderador
# dez/22
· votar

JJJ
Você tem? Se tiver, eu apoio!

Conclamando pelo fechamento do congresso?

JJJ
Veterano
# dez/22
· votar

makumbator

Essa seria uma solução pior. Pelo menos, pra mim...

Drinho
Veterano
# dez/22 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

Os tempos atuais só permitem propagação de sugestões melhores se estivermos na terra da liberdade que nos assegura direitos fundamentais.

ejames
Membro Novato
# dez/22
· votar

Drinho
que nos assegura direitos fundamentais

Cara, você nem sabe o que é isso.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

ejames
"direitos fundamentais"
Cara, você nem sabe o que é isso.

Vou defender o seu direito de contestar mas protesto que faça uma explanação completa sobre o tema. Queremos aprender.

Drinho
Veterano
# dez/22
· votar

ejames

https://www12.senado.leg.br/ril/edicoes/50/200/ril_v50_n200_p61.pdf

Tá bom, senta lá, filho.

Drinho
Veterano
# dez/22 · Editado por: Drinho
· votar

Pedro_Borges

Deixemos ele falar, é militante assumido, esses dias estava falando que a corrupção no sistema privado é pior para o povo do que no público.

Aqui o freedom of speech é levado quase que ao pé da letra, só uma causada muito insana para distorcermos e apelarmos para instâncias superiores, não choramos por piadinhas, não nos sentimos ameaçados por qualquer bobagem e não vamos stalkear ninguém nem a família de ninguém só porque a gente apanhou na discussão.

Deixemos o rapaz falar, hehe…

ProgVacas
Membro Novato
# dez/22
· votar

O maluco argumenta com PDF lido por 15 pessoas, quando muito.

Drinho
Veterano
# dez/22
· votar

Pedro_Borges

Agora, o PT você ignora.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

JJJ
Vocês estão convidados também a apontar uma solução melhor. Se tiverem, eu acato, apoio e defendo.

Eu não tenho solução, meu caro, mas lembro-me que V. Sa. Foi um dos maiores críticos do orçamento secreto. Pensei que você tivesse solução pra esse problema de compra de parlamentar.

Filippo14
Veterano
# dez/22
· votar

Eu tenho solução melhor no momento? Não... Você tem? Se tiver, eu apoio!

Corte de gastos governamentais, corte de escopo governamental, mais poder na mão dos governos regionais e menos na mão do governo federal, mais soluções "pass through" de recursos e menos estatização de serviços, privatizações, limitação dos poderes do judiciario (para nao passar por cima do executivo e do legislativo), controle da impressão monetária, para citar alguns.

Isso ai ja dava um tapa bom para que os caras parem com essas negociats que claramente vao para seus bolsos e não vao para a população.

Só a frase "câmara negocia com executivo" já me causa nauseas.

Os caras não estao discutindo se são ou nao a favor da PEC. Eles estao tentando botar mais no bolso. É 0 ideologico, assumidamente. Não deveria ter a negociação. É contra a PEC, vota contra, é a favor, vota a favor.

Os deputados estão tentando ter mais autonomia sob certos valores para benefício próprio, sem ideologia, bizarrice típica de terras brasileiras

JJJ
Veterano
# dez/22
· votar

Pedro_Borges
Pensei que você tivesse solução pra esse problema de compra de parlamentar.

Eu? Eu sou um merda, cara.

Mas acho que se o orçamento secreto deixar de ser secreto e baixar bem de preço já é um puta ganho. Bom, não é. Mas é menos ruim. E é o que temos pra hoje.

Filippo14
Corte de gastos governamentais, corte de escopo governamental, mais poder na mão dos governos regionais e menos na mão do governo federal, mais soluções "pass through" de recursos e menos estatização de serviços, privatizações, limitação dos poderes do judiciario (para nao passar por cima do executivo e do legislativo), controle da impressão monetária

Algumas dessas coisas eu até concordo, mas nada disso resolve a ganância do legislativo que NÓS colocamos lá.

A ÚNICA solução, de fato, é NÓS colocarmos gente melhor lá.

Lelo Mig
Membro
# dez/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"colocarmos gente melhor lá."

Cabra, ultimamente, vota em Ancap que se candidata a cargo público e aceita fundo de campanha... e acredita que estes caras vão destruir o sistema.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

JJJ
colocarmos gente melhor lá

Rapaz, pra início de conversa, quem escolhe em quem você vai votar são os partidos. Depois tem o lance de você votar não no melhor dos escolhidos, mas nos mais conhecidos, velhas raposas da política, pessoas da mídia (radialistas/jornalistas), celebridades, populistas de merda, representantes corporativistas (delegados, policiais) etc. etc. etc

JJJ
Veterano
# dez/22
· votar

Pedro_Borges

Candidate-se. Partido é o que não falta...

Pedro_Borges
Veterano
· votar

JJJ
Candidate-se. Partido é o que não falta...

Rapaz, não entro nesse meio nem que a vaca tussa. Sou cidadão de bem, trabalhador, sirvo à sociedade e comunidade através do meu ofício e estou muito satisfeito com a importância daquilo que entrego.

Agora, com a tecnologia que temos o melhor tipo de candidatura é aquela do modelo do Jair Bolsonaro em 2018. Não estou entrando no mérito da pessoa, e nem nas possíveis fake news de sua pré-campanha. Mas me refiro à independência em relação a partidos, aos meios de comunicações tradicionais, é claro que a qualidade do que se apresentou (candidato) é bastante questionável. Penso que será muito bem, no futuro, se as redes sociais e os meios de comunicação entre pessoas servirem à escolha de candidatos sintonizados com as necessidades do povo, da comunidade e que sejam os mais preparados.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/22
· votar

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/centrao-cobra-fatura -da-pec-para-lula-e-pede-ministerios-com-orcamento-de-r-706-bilhoes-em -2023,ec0b0d330402928fd15dd8e98e3be482o19f98vr.html

O ocultismo está às claras.

Drinho
Veterano
# dez/22
· votar

Pedro_Borges

Deputado eu encarava, os caras não fazem porra nenhuma, possuem pouca relevância, ganham no nível dos marajás do judiciário e se acordarem num dia ruim podem descontar em quem quiserem protegidos peja imunidade.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Drinho
ganham no nível dos marajás

Só quando somam a outras vantagens ilícitas, porque o salário nominal é uma miséria. Qualquer profissional ou gerente numa boa empresa, vendedor representante, ganha mais que deputado, senador, presidente, ministro do supremo...

Nós é que vamos pelo raciocínio: "isso que ele ganha é pouco, mas tá bom, pois ele rouba". Por volta desse raciocínio nós estamos concordando que ele ganhe pouco e roube pra completar seu orçamento.

É nisso que a matemática não fecha quando você vê uma senadora querendo deixar um salário no senado de 33.763, por um de ministra de 31.000 e lutando por isso com unhas e dentes e sempre em ministérios com gordos orçamentos.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/22
· votar

Filippo14
Só a frase "câmara negocia com executivo" já me causa nauseas.

É política. Não deveria lhe causar náuseas. Não fosse com negociação, você aceitaria que fosse à base de decreto? L
Plebiscitos? Qual a forma?

Drinho
Veterano
# dez/22
· votar

JJJ

A ÚNICA solução, de fato, é NÓS colocarmos gente melhor lá.

Mas será isso possível? Nunca entrou gente melhor.

Drinho
Veterano
# dez/22
· votar

Lelo Mig

Cabra, ultimamente, vota em Ancap que se candidata a cargo público e aceita fundo de campanha... e acredita que estes caras vão destruir o sistema.

Político ancap? Quem seria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027