Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 20/set/23 10:15
· votar


Pedro_Borges

Como o assunto "sósia do Lula" é tratado nos grupos do WhatsApp que você frequenta?

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 11:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


"sósia do Lula"

Nunca ouvi falar sobre isso. É assunto novo, top trends?

Lucmac
Veterano
# 20/set/23 13:51
· votar


Mentira, ouviu sim. Retornou ao radar, porque apareceu um pastor bolsonarista se referindo ao presidente como sósia.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 14:03 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Mentira, ouviu sim. Retornou ao radar, porque apareceu um pastor bolsonarista se referindo ao presidente como sósia.

Cara, tu tá tendo vertigem. Trás um assunto sem pé e nem cabeça, sei lá se tu viu aí num tabloide qualquer e quer que eu tenha ciência? Tá maluco, cara?

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 14:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Me trás um tema que eu possa discorrer sobre ele. Que eu possa contribuir positivamente para o enriquecimento tanto meu como dos demais. Faz isso!

E outra, esse negócio de sósia, se é que realmente é esse o caso, é uma tolice de marca maior. Na maioria das vezes a pessoa só parece, mas não imita e aí fica só aquela figura pastel. Gosto dos imitadores, João Cleber, Tom Cavalcante... que nos fazem rir.

Wanton
Veterano
# 20/set/23 14:17
· votar


Lucmac
Mentira, ouviu sim.

Tenho notado que as redes do bolsonarismo são heterogêneas. Eles acabam filtrando, transmitindo o que cola e eliminando o que não cola, de acordo com as características do grupo.

JJJ
Veterano
# 20/set/23 14:32
· votar


Pedro_Borges

Eu acho que ele se refere a um papo de que o Lula "de verdade" teria morrido e um sósia estaria no lugar dele.

Da mesma turma que garante que o Paul McCartney atual também é fake...

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 14:36 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Tenho notado que as redes do bolsonarismo são heterogêneas

Você é outro terraplanista. Quem disse que eu pertenço a rede bolsonarista?

Ah, aí você vai dizer que eu pertenço sem perceber, né isso?

Estão sem ter o que fazer à tarde e querem um pouco de estrume para remexer e ficar apreciando o odor, é isso?

Uma sugestão ao Lucmac. Mete uma monte de testes nos alunos, de preferência de dois em dois dias, e chama o Wanton para te ajudar a corrigir em casa, a partir de um gabarito. Dos Jardins a Mauá, dá uns 30 km, mas o trajeto já faz parte da ocupação.

Eles acabam filtrando, transmitindo o que cola e eliminando o que não cola

Você com certeza frequenta, pois sabe as características. De qualquer forma você está me trazendo uma informação atualizada, pois eu ouvia dizer que eles eram do tipo "recebe/compartilha" sem lê.

Wanton
Veterano
# 20/set/23 14:46 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Quem disse que eu pertenço a rede bolsonarista?

Eu uso o termo "bolsonarista" na falta de outro mais adequado, ok? O que chamo de bolsonarismo é toda a nova onda da direita, que inclui MBL, Novo, coaches financeiros, cultura red pill, neopentecostalismo, ancaps, incels, sensacionalismo policialesco, discursos reacionários, humor boomer (geralmente aporofóbico, homofóbico, misógino, às vezes racista) etc. Não são produtos da ação do Bolsonaro, são fatores que levaram à eleição do Bolsonaro e do Congresso mais reacionário dos últimos 40 anos.

Se você está em algum grupo de WhatsApp ou participa de qualquer outra rede social que compartilha conteúdos apreciados quase que exclusivamente por eleitores do Bolsonaro, mesmo que não sejam de cunho político, você está em uma rede bolsonarista.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 14:51
· votar


JJJ

Eu só sei que o Lula, desde que assumiu não deve ter ficado uma semana completa no Brasil, só aerolula. Já quantificaram quantas viagens eles já fez? E vejo dizer que o custo de cada viagem, com toda a comitiva de puxas, em média é 7 milhões de FHC/Itamar.

E, com certeza atendendo a pedido vaidoso da Janja, quer comprar um novo avião de 400 milhões de FHC/Itamar, só porque quer mais espaço para uma caminha SuperKing. E lá na ONU faz o discurso de combate a fome.

ejames
Membro Novato
# 20/set/23 15:15
· votar


Pedro_Borges
Ah, aí você vai dizer que eu pertenço sem perceber, né isso?

De onde você tirou aquele vídeo do Facebook onde um jumento culpava os Yanomami pelo preço do arroz?


E, com certeza atendendo a pedido vaidoso da Janja, quer comprar um novo avião de 400 milhões

Fake news. O "avião de 400 milhões" foi comprado em 2022 pelo governo Bolsonaro.

ejames
Membro Novato
# 20/set/23 15:25
· votar


com certeza atendendo a pedido vaidoso da Janja

Isso aqui é puro suco de bolsonarismo (nos termos que o Wanton disse, tá?). Essa coisa de vilanizar criando cenas imaginárias, igual como você fez dizendo que Lula deixou a Anielle Franco "literalmente com uma pasta na mão, sem mesa".

ejames
Membro Novato
# 20/set/23 15:26
· votar


Ah, o Bolsonaro não comprou só um não, foram dois Airbus A330-200.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 16:58 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames

De onde você tirou aquele vídeo do Facebook onde um jumento culpava os Yanomami pelo preço do arroz?

Gravado por um agricultor de Roraima, no Youtuber, que fez upload em seu próprio canal. Mas nem me lembro, achei através de pesquisa que fiz. Algum problema?

Ah, esqueci de fazer um comentário na época perguntando se ele era bolsonarista. Penso que só pela que disse e cheiro dele no vídeo não dava pra determinar. O que deu pra perceber é que era um pequeno agricultor. Se não me engano estava montado num tratorzinho bem surrado e enferrujado.

O "avião de 400 milhões" foi comprado em 2022 pelo governo Bolsonaro.

Uhum, quer dizer então que mesmo tendo um avião novinho em folha, o Janlula quer outro, só porque não cabe uma cama SuperKing? Então um maior deverá custar uns 500 milhões de FHC/Itamar, ou mais? Bem pior do que eu pensei!

ejames
Membro Novato
# 20/set/23 17:11
· votar


Pedro_Borges
Algum problema?

Sim. O pequeno agricultor montado num tratorzinho bem surrado e enferrujado estava mentindo e propagando desinformação.

Uhum, quer dizer então que mesmo tendo um avião novinho em folha, o Janlula quer outro, só porque não cabe uma cama SuperKing? Então um maior deverá custar uns 500 milhões de FHC/Itamar, ou mais? Bem pior do que eu pensei!

Você não entendeu nada.

O atual avião presidencial foi comprado em 2005. Lula deseja trocá-lo por um Airbus A330-200 que já pertence ao governo brasileiro, convertendo uma das duas unidades do modelo comprado em 2022 pelo governo Bolsonaro para fins militares, cada uma pelo valor próximo de 400 milhões de reais.

A afirmação "Lula comprou/vai comprar avião de 400 milhões" é falsa, mentirosa, fake news.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 17:20
· votar


ejames

Por falar em turismo sexual, quer dizer, viagens do Lula, tu não põe a idade correta no perfil, não sei que idade tinha em 2003. O primeiro ano de mandato do Lula ele cumpriu dentro da aeronave. Naquela época era a Dona Marisa, magrinha, simples, nem ligava para essa coisa de largura de cama.

Agora, a gente não sabe da realidade, só fica a imaginar. Como eles passam 80% dos dias a bordo, até dou razão a ela em ter um cama larga. Imagina dormir sentindo bafo de cachaça e ronco?

ejames
Membro Novato
# 20/set/23 17:21
· votar


Pedro_Borges
Por falar em turismo sexual, quer dizer, viagens do Lula, tu não põe a idade correta no perfil, não sei que idade tinha em 2003. O primeiro ano de mandato do Lula ele cumpriu dentro da aeronave. Naquela época era a Dona Marisa, magrinha, simples, nem ligava para essa coisa de largura de cama.

Agora, a gente não sabe da realidade, só fica a imaginar. Como eles passam 80% dos dias a bordo, até dou razão a ela em ter um cama larga. Imagina dormir sentindo bafo de cachaça e ronco?


Que porra de post é esse, cara?

Pedro_Borges
Veterano
# 20/set/23 17:26
· votar


ejames

O pequeno agricultor montado num tratorzinho bem surrado e enferrujado estava mentindo e propagando desinformação.

Você com certeza entende mais do negócio dele e das implicações mercadológicas do que ele. Você quer que eu duvide dele e acredite em você, falando diretamente de Ipanema.

A propósito, não me dou com a pesquisa oferecido pelo FCC, você que sabe onde está o post em que eu postei o vídeo do agricultor, por gentileza trás o link aqui desse post. Quero relembrar e ver se o cara é mesmo jumento.

O atual avião presidencial foi comprado em 2005. Lula deseja trocá-lo por um Airbus A330-200 que já pertence ao governo brasileiro, convertendo uma das duas unidades do modelo comprado em 2022 pelo governo Bolsonaro para fins militares, cada uma pelo valor próximo de 400 milhões de reais.

Não foi essa a notícia que vi na imprensa, mas, novamente, você é o agente da verdade, o jeito é acreditar em tu, né?

ejames
Membro Novato
# 20/set/23 17:48 · Editado por: ejames
· votar


-Pedro_Borges
Não foi essa a notícia que vi na imprensa, mas, novamente, você é o agente da verdade, o jeito é acreditar em tu, né?

Sobre "agente da verdade", é muito simples: basta se prestar a pesquisar.

Vou corrigir portanto a informação: a conversão de uma das unidades já comprada foi solicitada pelo governo, porém descartada pela FAB, que indicou a compra de uma terceira unidade que já atenda aos requisitos.
Fonte: https://www.airway.com.br/seria-esse-o-potencial-novo-aviao-presidenci al-de-lula/ (12/09/23)

Pesquisando ainda mais, encontra-se facilmente o que motiva a substituição do atual avião:
A Força Aérea Brasileira (FAB) estuda trocar o avião presidencial por aeronave que tenha autonomia suficiente para fazer voos diretos nas viagens internacionais

O avião (atual) tem 18 anos de uso e se aproxima da metade do ciclo de vida, o que exigirá passar por um processo de reformulação.
Fonte: https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/09/11/forca-aerea-estud a-dois-modelos-para-novo-aviao-presidencial-saiba-quais.ghtml (11/09/2023)

Ou seja, a realidade é a seguinte:
1. O atual avião em breve vai necessitar de reformas pelo seu tempo de uso, quando então a FAB sugere a troca por outro modelo mais moderno e com maior autonomia;
2. O governo propôs então converter um dos A330-200 comprados no ano passado, possibilidade que foi negada pela FAB;
3. A FAB sugere a compra de uma unidade usada que já atenda aos requisitos, pois considera a compra de um novo mais vantajosa em questões de custo do que converter uma das unidades já compradas.

Ou seja: a troca e a possibilidade de adquirir uma nova unidade é por motivos técnicos, conclusão da FAB, não da presidência. Mas o Pedro Borges que deve ter razão, usando como fonte fantasias entre a vida de Lula e Janja.

ejames
Membro Novato
# 20/set/23 17:51
· votar


Pedro_Borges
Você com certeza entende mais do negócio dele e das implicações mercadológicas do que ele. Você quer que eu duvide dele e acredite em você, falando diretamente de Ipanema.

A propósito, não me dou com a pesquisa oferecido pelo FCC, você que sabe onde está o post em que eu postei o vídeo do agricultor, por gentileza trás o link aqui desse post. Quero relembrar e ver se o cara é mesmo jumento.


Eu não vou atrás de nada não, cara. Você replicou mentiras e se recusa a dar o braço a torcer, esse é o fato que todo mundo viu de forma bem clara, não apenas nesse caso mas também em outros (se retratou sobre o Gil depois de muita, mas muita insistência).

Papo de maludo do caralho, acha que engana alguém dissimulando dessa forma tosca.

Lucmac
Veterano
# 21/set/23 06:53
· votar


Pedro_Borges

Pego na mentira mais uma vez... Quando é que você vai parar?

Pedro_Borges
Veterano
# 21/set/23 08:12
· votar


ejames

Oh, hein? Você realmente sabe tudo de Janja e Lula. Já que é assim, me diz uma coisa, será que o Lula ainda dá conta do recado ou tem um ajudante de ordens?

Black Fire
Gato OT 2011
# 21/set/23 09:35
· votar


Como o assunto "sósia do Lula" é tratado nos grupos do WhatsApp que você frequenta?

kkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# 21/set/23 09:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

Até agora estou voando/boiando no assunto, não vi nada a respeito. Tem algum link para eu me inteirar?

qew
Veterano
# 21/set/23 09:48
· votar


Por falar em turismo sexual, quer dizer, viagens do Lula
será que o Lula ainda dá conta do recado ou tem um ajudante de ordens?


mas que fixação pela atuação secçual do presida hein?

o imbrochável era o outro, mano

qew
Veterano
# 21/set/23 09:54
· votar


Pedro_Borges
Tem algum link para eu me inteirar?

https://observador.pt/factchecks/fact-check-quem-tomou-posse-como-pres idente-do-brasil-foi-um-sosia-de-lula-da-silva/

link é oq não falta, o problema é que todas as fontes são muito amadoras, pois todos sabemos que o sósia também cortou o dedo em uma cirurgia clandestina pra ficar igual ao lula antigo

Black Fire
Gato OT 2011
# 21/set/23 09:58
· votar


Pedro_Borges
https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2022/11/29/teoria -conspiratoria-diz-que-lula-morreu-e-foi-substituido.htm

brunohardrocker
Veterano
# 21/set/23 10:37
· votar


Haha
O legal desses fact checkers é que eles embarcam em todas.

Wanton
Veterano
# 21/set/23 11:02
· votar


brunohardrocker
O legal desses fact checkers é que eles embarcam em todas.

Como se o gado também não embarcasse. Você tá passando pano para quem gera desinformação e promove o caos na política. E ainda zomba de quem tenta fazer a coisa certa. Não é à toa que está sempre do lado errado da história.

brunohardrocker
Veterano
# 21/set/23 11:46
· votar


Wanton
Você tá passando pano para quem gera

Passando pano, não. Eu só não estou mordendo a isca!

Pode ter ctz que o troll que planta isso, deve gargalhar horrores quanto ele chega no fact checker.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027