Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# 11/jul/23 02:35
· votar

JJJ

Radard toca bem mesmo, espero que tenha piedade e consideração pela sua classe na hora de tributar cordas e equipamentos.

JJJ
Veterano
# 11/jul/23 09:45
· votar

Drinho

Pela última proposta que vi, as importações para pessoa física (independentemente do remetente ser física ou jurídica) até 50 doletas (o que cobre cordas, palhetas, etc) agora seriam oficialmente liberadas dos 60% federais (mas os estados papariam os 17% de ICMS, o que, convenhamos, é um percentual razoável perto do que tínhamos antes). Mas os varejistas chiaram, então não sei como está a proposta agora.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/23 16:51
· votar

Drinho
Radard toca bem mesmo

Se ele fosse músico profissional, quanto será que ele arrecaddaria com ingressos?

makumbator
Moderador
# 11/jul/23 17:54
· votar

Bicho pegando no Whats do PT.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2023/07/grupo-de-whatsapp -da-direcao-do-pt-tem-bate-boca-e-acusacao-de-transfobia.shtml

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jul/23 15:50
· votar

Gostaria de parabenizar o governo por ter acabado com essa aberração de programa de escolas civico-militares.

qew
Veterano
# 12/jul/23 15:56 · Editado por: qew
· votar

Gostaria de parabenizar o governo por ter acabado com essa aberração de programa de escolas civico-militares

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/07/12/apos-governo-fede ral-encerrar-escolas-civico-militares-tarcisio-diz-que-vai-criar-progr ama-proprio-e-ampliar-unidades-em-sp.ghtml

makumbator

do PL tb tava rolando

daqui a pouco unifica esses grupos ai no telegram

Black Fire
Gato OT 2011
# 13/jul/23 15:40
· votar

Bola fora: excluir os pobre premium do MCMV. Família com 8 k bruto por mês já tá fora. Porra, Janjo, vá tomar no seu c*.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jul/23 17:11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/07/governo-quer-taxar-todos -os-usuarios-de-internet-para-bancar-agencia-de-ciberseguranca.shtml

https://www.tecmundo.com.br/mercado/266343-governo-criar-taxa-para-usa r-internet-entenda.htm

Não necessitaremos mais de assinar esses antivírus chatos, a varredura vai ser estatal!

https://pbs.twimg.com/profile_images/1618719037592150018/-rrM46bj_400x 400.jpg

Wanton
Veterano
# 13/jul/23 17:19
· votar

Indignação de tiozão do zap.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jul/23 18:28
· votar

Wanton
Indignação de tiozão do zap.

Pois é, Wanton, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) propõe a criação de um órgão de vigilância, quer dizer, "segurança" da internet e o que é pior, nós é quem vamos pagar (dá pra sair berrando mesmo, aí sim, seremos gado). Isso tem nome e não é democracia.

As nações democráticas costumam denunciar ditaduras, mas só o fazem quando já chegou no nível Venezuela.

Wanton
Veterano
# 13/jul/23 18:33
· votar

Olha o nível da paranoia!

O "eleitor de direita" (gado, não tem outro nome) caiu em tudo quanto foi fake news nos últimos anos, mas agora está preocupado com a possibilidade de fiscalizar essa merda toda. Por quê? Porque estão com medo que o Brasil vire uma Venezuela. Desculpe, mas não dá para ter muita paciência com esse papo.

ejames
Membro Novato
# 13/jul/23 18:39
· votar

Wanton

Dá uma colher de chá pro Pedro, pô. Tá vendo que ele já meteu papinho de vigilância? Tá com medo de cortarem as fakenews que ele consome!

Wanton
Veterano
# 13/jul/23 19:13 · Editado por: Wanton
· votar

ejames
Tá com medo de cortarem as fakenews que ele consome!

Os produtores de fake news estão atiçando o gado para que saia em sua defesa. Não há, entre os preocupados com a liberdade de expressão, sequer um que não tenha disseminado conteúdo falso.

brunohardrocker
Veterano
# 13/jul/23 19:59
· votar

Wanton
ejames

Lembrem-se que essa agência será vinculada ao GSI, um órgão de governo.
Hoje, ela estaria sob o PT, logo, deixaria vocês tranquilos. Mas vai que em 2026 um bolsonarista assuma a cadeira da presidência?
Ou mesmo qualquer um do centrão?
Vocês vão continuar tranquilos passando para estes governantes, estes poderes?

brunohardrocker
Veterano
# 13/jul/23 20:03
· votar

Basta pegar o twitter como exemplo.

Bastou trocar de dono. A esquerda toma fact checking dia sim e dia também.

ejames
Membro Novato
# 13/jul/23 20:06
· votar

brunohardrocker
essa agência será vinculada

SE a proposta passar. É uma proposta, não é algo concreto. O que eu não vou é ficar especulando e repetindo besteira de gado paranoico.

ejames
Membro Novato
# 13/jul/23 20:06
· votar

Já tá sabendo do MBL?

makumbator
Moderador
# 13/jul/23 20:32
· votar

ejames

E qual sua opinião sobre essa proposta? vê com bons olhos o controle estatal disfarçado de segurança online? Isso me cheira a narrativa de proteção ao povo no estilo “pensem nas crianças “!

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jul/23 20:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

makumbator

O pessoal da centro-esquerda vão se cozinhar igual sapo na panela. O processo é lento e quando acordarem já estarão mortos. Os que se dizem esquerdas já estão conscientemente dispostos a morrer.

ejames
Membro Novato
# 13/jul/23 21:07
· votar

makumbator
E qual sua opinião sobre essa proposta? vê com bons olhos o controle estatal disfarçado de segurança online? Isso me cheira a narrativa de proteção ao povo no estilo “pensem nas crianças “!

De onde vem essa paranoia?

Cara, tem tanta coisa mais óbvia aí que pode ser aproveitada. Desvio de verba, orçamento sem licitação, cargos comissionados... que porra vocês vêm bebendo desde 2016 que começou essa paranoia conspiracionista?

Pedro_Borges
O processo é lento

blablabla brasil vuvuzela

Wanton
Veterano
# 13/jul/23 21:18
· votar

brunohardrocker
Mas vai que em 2026 um bolsonarista assuma a cadeira da presidência?

O melhor jeito de impedir isso é fiscalizando. Sem fake news, a direita não tem nada.

makumbator
Moderador
# 13/jul/23 21:32
· votar

ejames
De onde vem essa paranoia?

O senhor está fugindo da pergunta. Vai querer parar no tópico das fugas?

Desvio de verba, orçamento sem licitação, cargos comissionados...

E é justamente esse minha preocupação com mais um órgão estatal. Vc acha que os milicos vão administrar de maneira espartana e não vai virar tudo moeda de troca, cabide de indicações e desperdício de dinheiro?

A minha colocação foi que a segurança online é usada como forma de justificar gastos e criar um estado ainda maior. Vai dizer que essa preocupação é injustificada?

ejames
Membro Novato
# 13/jul/23 21:37
· votar

makumbator

Se fosse privado estaria vedado de corrupção?

makumbator
Moderador
# 13/jul/23 21:38
· votar

ejames

Claro que não. Mas não seria meu dinheiro. Sacou?

ejames
Membro Novato
# 13/jul/23 21:49
· votar

makumbator
Mas não seria meu dinheiro

Como não? Se fosse o seu provedor de internet cobrando por tal, você pagaria da mesma forma.

O problema real é a corrupção ou é só ser estatal?

makumbator
Moderador
# 13/jul/23 21:55 · Editado por: makumbator
· votar

ejames

Se fosse o seu provedor de internet cobrando por tal

E eu sou obrigado a contratar um provedor específico? Não né? Pois é...
Eu vou poder contratar uma agência de segurança diferente da estatal se eu desejar? Esse é o problema. Sem contar que a justificativa de proteção é lorota. Governo não consegue nem montar site minimamente seguro. Não vão proteger coisa alguma (além dos próprios cargos e verbas).

A corrupção estatal diz respeito a mim, a das empresas envolvidas em corrupção apenas entre si ou com seus clientes privados diz respeito apenas aos envolvidos. Pra mim é óbvio que a corrupção estatal é mais deletéria.

E até agora o senhor fugiu da pergunta sobre sua opinião acerca da proposta.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jul/23 22:21
· votar

Wanton
O melhor jeito de impedir isso é fiscalizando. Sem fake news, a direita não tem nada.

ejames

Pra vocês dois aí. O problema é um órgão do executivo vigiando e controlando a mídia, ou querem tampar o sol com a peneira?

Que tentação de absolutismo é essa?

Wanton
Veterano
# 13/jul/23 22:35
· votar

Pedro_Borges
Que tentação de absolutismo é essa?

Você acha que o controle será 100% arbitrário, sem prestar contas com a sociedade? Cara, todo mundo que se diz de direita cai em cada papinho merda que parece que nasceu ontem. Vocês se assustam com qualquer coisa, puta que pariu!

ejames
Membro Novato
# 13/jul/23 22:44
· votar

makumbator
E eu sou obrigado a contratar um provedor específico? Não né? Pois é...

A ideia da concorrência é linda na teoria, na realidade a ilusão acaba num mero ato do dia a dia de abastecer seu carro.

corrupção estatal diz respeito a mim, a das empresas envolvidas em corrupção apenas entre si ou com seus clientes privados diz respeito apenas aos envolvidos. Pra mim é óbvio que a corrupção estatal é mais deletéria.

De novo, lindo na teoria, bem diferente na prática. Tenho certeza que os habitantes de Brumadinho discordam, ou os donos de imóveis nos bairros de Maceió afetados pelo caso da Braskem. Os parentes das vítimas do caso da Prevent Senior, ou até mesmo com quem trabalha na Americanas e está com seu emprego ameaçado.

E até agora o senhor fugiu da pergunta sobre sua opinião acerca da proposta.

Pra ser sincero, nem li ainda, e provavelmente nem vou tão brevemente. Só tô vendo a ala ruminante escandalizando isso sem apresentar nada concreto.

Pedro_Borges
vigiando e controlando a mídia

Nem tem proposta no congresso ainda, tá tirando de onde que é sobre "controlar mídia"? Foi de bolsonarista que tu ouviu essa, né?

Relaxa aí, respira. Se não depois troca as bolas, inventa notícia e fica inventando que matéria sumiu magicamente.

makumbator
Moderador
# 13/jul/23 22:50
· votar

ejames

A concorrência não é perfeita. Mas alguma concorrência é melhor que nenhuma. Vc quer URSS de volta? Quer a fila do racionamento do cream craker?

E outra, se vc nem leu, não viu que a proposta quer 10% de imposto em registro de domínios de internet no país. Bizarro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027