Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 19/jun/23 16:39
· votar
qew
qew, o Japão até o pós guerra só fabricava porcaria, tipo a fama da China hoje. Até que o governo japonês contratou um engenheiro americano para implantar um sistema de qualidade em toda a indústria. A partir daí eles viraram tigres e passaram a competir no mundo inteiro pela qualidade que, diga-se até hoje é insuperável.
O Brasil tem que contratar uma equipe multidisciplinar de fora para fazer um diagnóstico da situação brasileiro, partindo da estrutura tributária e vendo o que pode ser modificado em benefício do desenvolvimento, passando por um plano de industrialização, surgimento de indústrias de base e componentes e também estratégias de comércio mundial.
O mundo hoje sequer adota o álcool como combustível por não acreditar no Brasil. Este produto, fruto do desenvolvimento nacional, deveria ser o combustível, pelo menos de mistura em todo o mundo. É aquela velha história, somos antas gordas e nos conformamos em apertar parafusos. Precisamos nos profissionalizar.
|
JJJ Veterano
|
# 19/jun/23 16:47
· votar
Pedro_Borges o Japão até o pós guerra só fabricava porcaria, tipo a fama da China hoje
Não diria "porcaria", mas eram coisas simples mesmo... Lembro dos radinhos de pilha de plástico, tudo "made in japan".
|
Pedro_Borges Veterano |
# 19/jun/23 16:52
· votar
Pólo Industrial de Manaus Devido às extensas isenções de impostos oferecidas para empresas instaladas nessa área, a Zona Franca de Manaus abriga alguns dos maiores complexos de fábricas do Brasil, de indústrias que incluem metalurgia, processos químicos e até mesmo montagem de equipamentos de alta tecnologia.
Fonte: https://techinbrazil.com.br/maiores-fabricantes-de-eletronicos-em-mana us
Veja o tanto de marcas de eletro-eletrônico em Manaus, mas todas operam montagem.
JJJ Sim, mas eram produtos de baixa qualidade, igual a China. Veja só, hoje um violão Yamaha feito no Japão é muito mais equipamento que um do mesmo modelo feito na China, ainda que supervisionado por japoneses.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/jun/23 11:47
· votar
https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/pix-caixa-ira-cobra r-tarifa-de-pessoa-juridica-a-partir-de-19-de-julho-veja-taxas,9f1e5bf 327f12c36d2b9355e2e1cb230svgdap93.html
Fazuele. Kkkkk
|
ProgVacas Membro Novato |
# 20/jun/23 12:07
· votar
"Cobrança é autorizada pelo Banco Central desde novembro de 2020"
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/jun/23 12:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
O Banco Central é independente e Caixa é agente do executivo.
Daqui a pouco a Caixa volta a patrocinar o Corinthians e uma porrada de timecos por aí, tudo como propaganda de uma instituição que você tem relação obrigatória.
|
qew Veterano |
# 20/jun/23 12:17
· votar
Em nota, a Caixa ressalta que "não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes pessoa física, de microempreendedores individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais".
|
ejames Membro Novato |
# 20/jun/23 12:20
· votar
A cobrança é autorizada desde novembro de 2020, conforme Resolução do Banco Central nº 30/2020, e outros bancos já aplicavam tarifas para a operação.
Já amanheceu comendo capim.
|
qew Veterano |
# 20/jun/23 12:21
· votar
Em nota, a Caixa ressalta que "não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes pessoa física, de microempreendedores individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais".
alias, acho q nao está longe o futuro em que haverá cobranças assim como ted/doc
tudo que é bom dura pouco, não sei se existe algo que impeça essa cobrança
|
# 20/jun/23 12:21
· votar
capim
:-P
Lanchinho predileto dos gados.
|
makumbator Moderador
|
# 20/jun/23 12:24
· votar
Daniel Fraga (Brazilian crypto king) estava certo, como de costume.
ejames qew ProgVacas
Aqui comigo BB, Inter e CEF nunca cobraram. Vamos ver se a CEF vai mesmo ficar sem cobrar de PF.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/jun/23 12:46
· votar
Tava autorizada, mas qual governo vai cobrar?
|
makumbator Moderador
|
# 20/jun/23 12:48
· votar
Pedro_Borges
É a taxa do amor. Amor custa caro, oras.
|
qew Veterano |
# 20/jun/23 13:12 · Editado por: qew
· votar
Pedro_Borges Tava autorizada, mas qual governo vai cobrar?
todos, só não cobrou antes por falta de tempo, muito provavelmente
https://tecnoblog.net/noticias/2020/11/20/paulo-guedes-ministro-econom ia-defende-imposto-sobre-pix/
(falta de tempo = medida impopular pra tomar em época de eleição)
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/jun/23 13:15
· votar
Bom, na verdade, a operacionalidade do pix não tem custo nenhum pras instituições, nem mesmo de processamento. Se tiver é apenas o custo de um lançamento contábil.
|
makumbator Moderador
|
# 20/jun/23 13:24 · Editado por: makumbator
· votar
qew
todos, só não cobrou antes por falta de tempo, muito provavelmente
Todos? Até o do D. Pedro II? Até agora só um banco (e estatal...hihihih) e governo parecem interessados em partir para a cobrança efetiva.
Tem diferença entre tarifa de pix e imposto sobre pix. A tarifa fica para o banco (e precisa seguir os critérios definidos pelo banco central na incidência e alíquotas). É exatamente análogo a taxas autorizadas para doc e TED. Os bancos podem cobrar dependendo do caso, mas quando o fazem, os valores ficam para a instituição, e não como tributo governamental,
O que foi autorizado é a cobrança de tarifa, e não imposto (AINDA).
|
qew Veterano |
# 20/jun/23 13:45 · Editado por: qew
· votar
makumbator Todos? Até o do D. Pedro II?
todos os governos que tem oportunidade, cobram por algo para custear o funcionamento da máquina pública: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/02/21/o-que-e-laudem io-taxa-paga-por-moradores-de-petropolis-a-familia-real.htm
Os bancos podem cobrar dependendo do caso, mas quando o fazem, os valores ficam para a instituição, e não como tributo governamental
não é o caso em questão da CEF, pois como é uma instituição financeira brasileira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e vinculada ao Ministério da fazenda estamos cagando na discussão e assumindo que o governo vai ficar indiretamente com o dinheiro, sim
|
brunohardrocker Veterano |
# 20/jun/23 13:50
· votar
qew https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/02/21/o-que-e-laude m io-taxa-paga-por-moradores-de-petropolis-a-familia-real.htm
Acho justo federalizar esta contribuição.
|
makumbator Moderador
|
# 20/jun/23 14:34
· votar
qew
Mas essa cobrança não é um imposto, mesmo no caso da CEF. É decisão unicamenete dela cobrar ou não, ao contrário de imposto (que como o próprio nome diz, é obrigatório e se não pagar te matam).
|
megiddo Membro |
# 20/jun/23 16:20
· votar
makumbator Até agora só um banco (e estatal...hihihih)
Ué, como assim? Os demais bancos não cobram tarifa sobre PIX de PJ?
|
JJJ Veterano
|
# 20/jun/23 16:30
· votar
https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/06/20/rui-costa-diz-que-lul a-pediu-que-seja-suspensa-cobranca-de-tarifa-por-pix-de-empresas-priva das-pela-caixa.ghtml
A direita agora vai reclamar que ele está se metendo em assuntos internos do banco?
Segue o jogo.
|
makumbator Moderador
|
# 20/jun/23 16:32 · Editado por: makumbator
· votar
megiddo
No Inter eu sei que não cobra, mesmo de PJ. Deve ter muito banco que também não cobra dependendo do cliente. A taxa que o banco central regulamentou não é obrigatória.
|
# 20/jun/23 17:11
· votar
E aí, Pedro_Borges!!! Lula não quer cobrança de tarifa pix! Algo a dizer?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/jun/23 17:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Perfeitamente, a notícia da cobrança saiu hoje, repercutiu mal, até o Pedro criticou, então ligaram pra ele em Roma e de lá ele pediu para "suspender a cobraça até ele voltar." Essa notícia do recuo saiu a pouco, às 15:00 horas. Eu postei às 10:00 horas. Quem garante que não foi meu post que causou o frisson?
De qualquer forma a mudança foi fruto de reclamações e essas não foi de baba ovo.
|
megiddo Membro |
# 20/jun/23 17:29
· votar
makumbator Achei que todos os bancões cobrassem, pela minha experiência.
|
# 20/jun/23 17:54
· votar
Infelizmente o Santander cobra la no escritório.
|
makumbator Moderador
|
# 20/jun/23 17:56
· votar
Pedro_Borges Essa notícia do recuo saiu a pouco, às 15:00 horas. Eu postei às 10:00 horas. Quem garante que não foi meu post que causou o frisson?
Continue assim Pedro, chega de taxas.
megiddo Achei que todos os bancões cobrassem, pela minha experiência.
Aí não sei. O Banco Inter não é bancão, então ele pode ser exceção.
|
# 20/jun/23 17:57
· votar
Pedro_Borges ligaram pra ele em Roma
Eu não consigo acompanhar o roteiro do Luiz Viajandácio Lula da Silva (sdds caceta e planeta). Se ele lançasse um vlog de viagens pelo mundo, acho que ganharia mais como youtuber do que como presidente.
|
makumbator Moderador
|
# 20/jun/23 18:03
· votar
brunohardrocker Se ele lançasse um vlog de viagens pelo mundo, acho que ganharia mais como youtuber do que como presidente.
Será que ele iria fazer propaganda da Balze?
|
# 20/jun/23 18:11
· votar
makumbator
Blaze e Insider. Quanto mais patrocinador, mais grana!
|