Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 19/jun/23 16:39
· votar

qew

qew, o Japão até o pós guerra só fabricava porcaria, tipo a fama da China hoje. Até que o governo japonês contratou um engenheiro americano para implantar um sistema de qualidade em toda a indústria. A partir daí eles viraram tigres e passaram a competir no mundo inteiro pela qualidade que, diga-se até hoje é insuperável.

O Brasil tem que contratar uma equipe multidisciplinar de fora para fazer um diagnóstico da situação brasileiro, partindo da estrutura tributária e vendo o que pode ser modificado em benefício do desenvolvimento, passando por um plano de industrialização, surgimento de indústrias de base e componentes e também estratégias de comércio mundial.

O mundo hoje sequer adota o álcool como combustível por não acreditar no Brasil. Este produto, fruto do desenvolvimento nacional, deveria ser o combustível, pelo menos de mistura em todo o mundo. É aquela velha história, somos antas gordas e nos conformamos em apertar parafusos. Precisamos nos profissionalizar.

JJJ
Veterano
# 19/jun/23 16:47
· votar

Pedro_Borges
o Japão até o pós guerra só fabricava porcaria, tipo a fama da China hoje

Não diria "porcaria", mas eram coisas simples mesmo... Lembro dos radinhos de pilha de plástico, tudo "made in japan".

Pedro_Borges
Veterano
# 19/jun/23 16:52
· votar

Pólo Industrial de Manaus
Devido às extensas isenções de impostos oferecidas para empresas instaladas nessa área, a Zona Franca de Manaus abriga alguns dos maiores complexos de fábricas do Brasil, de indústrias que incluem metalurgia, processos químicos e até mesmo montagem de equipamentos de alta tecnologia.

Fonte: https://techinbrazil.com.br/maiores-fabricantes-de-eletronicos-em-mana us

Veja o tanto de marcas de eletro-eletrônico em Manaus, mas todas operam montagem.

JJJ
Sim, mas eram produtos de baixa qualidade, igual a China. Veja só, hoje um violão Yamaha feito no Japão é muito mais equipamento que um do mesmo modelo feito na China, ainda que supervisionado por japoneses.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/jun/23 11:47
· votar

https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/pix-caixa-ira-cobra r-tarifa-de-pessoa-juridica-a-partir-de-19-de-julho-veja-taxas,9f1e5bf 327f12c36d2b9355e2e1cb230svgdap93.html

Fazuele. Kkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/23 12:07
· votar

"Cobrança é autorizada pelo Banco Central desde novembro de 2020"

Pedro_Borges
Veterano
# 20/jun/23 12:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

O Banco Central é independente e Caixa é agente do executivo.

Daqui a pouco a Caixa volta a patrocinar o Corinthians e uma porrada de timecos por aí, tudo como propaganda de uma instituição que você tem relação obrigatória.

qew
Veterano
# 20/jun/23 12:17
· votar

Em nota, a Caixa ressalta que "não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes pessoa física, de microempreendedores individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais".

ejames
Membro Novato
# 20/jun/23 12:20
· votar

A cobrança é autorizada desde novembro de 2020, conforme Resolução do Banco Central nº 30/2020, e outros bancos já aplicavam tarifas para a operação.

Já amanheceu comendo capim.

qew
Veterano
# 20/jun/23 12:21
· votar

Em nota, a Caixa ressalta que "não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes pessoa física, de microempreendedores individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais".

alias, acho q nao está longe o futuro em que haverá cobranças assim como ted/doc

tudo que é bom dura pouco, não sei se existe algo que impeça essa cobrança

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/23 12:21
· votar

capim

:⁠-⁠P

Lanchinho predileto dos gados.

makumbator
Moderador
# 20/jun/23 12:24
· votar

Daniel Fraga (Brazilian crypto king) estava certo, como de costume.

ejames
qew
ProgVacas

Aqui comigo BB, Inter e CEF nunca cobraram. Vamos ver se a CEF vai mesmo ficar sem cobrar de PF.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/jun/23 12:46
· votar

Tava autorizada, mas qual governo vai cobrar?

makumbator
Moderador
# 20/jun/23 12:48
· votar

Pedro_Borges

É a taxa do amor. Amor custa caro, oras.

qew
Veterano
# 20/jun/23 13:12 · Editado por: qew
· votar

Pedro_Borges
Tava autorizada, mas qual governo vai cobrar?

todos, só não cobrou antes por falta de tempo, muito provavelmente

https://tecnoblog.net/noticias/2020/11/20/paulo-guedes-ministro-econom ia-defende-imposto-sobre-pix/

(falta de tempo = medida impopular pra tomar em época de eleição)

Pedro_Borges
Veterano
# 20/jun/23 13:15
· votar

Bom, na verdade, a operacionalidade do pix não tem custo nenhum pras instituições, nem mesmo de processamento. Se tiver é apenas o custo de um lançamento contábil.

makumbator
Moderador
# 20/jun/23 13:24 · Editado por: makumbator
· votar

qew

todos, só não cobrou antes por falta de tempo, muito provavelmente

Todos? Até o do D. Pedro II? Até agora só um banco (e estatal...hihihih) e governo parecem interessados em partir para a cobrança efetiva.

Tem diferença entre tarifa de pix e imposto sobre pix. A tarifa fica para o banco (e precisa seguir os critérios definidos pelo banco central na incidência e alíquotas). É exatamente análogo a taxas autorizadas para doc e TED. Os bancos podem cobrar dependendo do caso, mas quando o fazem, os valores ficam para a instituição, e não como tributo governamental,

O que foi autorizado é a cobrança de tarifa, e não imposto (AINDA).

qew
Veterano
# 20/jun/23 13:45 · Editado por: qew
· votar

makumbator
Todos? Até o do D. Pedro II?

todos os governos que tem oportunidade, cobram por algo para custear o funcionamento da máquina pública:
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/02/21/o-que-e-laudem io-taxa-paga-por-moradores-de-petropolis-a-familia-real.htm

Os bancos podem cobrar dependendo do caso, mas quando o fazem, os valores ficam para a instituição, e não como tributo governamental

não é o caso em questão da CEF, pois como é uma instituição financeira brasileira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e vinculada ao Ministério da fazenda estamos cagando na discussão e assumindo que o governo vai ficar indiretamente com o dinheiro, sim

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/23 13:50
· votar

qew
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/02/21/o-que-e-laude m io-taxa-paga-por-moradores-de-petropolis-a-familia-real.htm

Acho justo federalizar esta contribuição.

makumbator
Moderador
# 20/jun/23 14:34
· votar

qew

Mas essa cobrança não é um imposto, mesmo no caso da CEF. É decisão unicamenete dela cobrar ou não, ao contrário de imposto (que como o próprio nome diz, é obrigatório e se não pagar te matam).

megiddo
Membro
# 20/jun/23 16:20
· votar

makumbator
Até agora só um banco (e estatal...hihihih)

Ué, como assim? Os demais bancos não cobram tarifa sobre PIX de PJ?

JJJ
Veterano
# 20/jun/23 16:30
· votar

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/06/20/rui-costa-diz-que-lul a-pediu-que-seja-suspensa-cobranca-de-tarifa-por-pix-de-empresas-priva das-pela-caixa.ghtml

A direita agora vai reclamar que ele está se metendo em assuntos internos do banco?

Segue o jogo.

makumbator
Moderador
# 20/jun/23 16:32 · Editado por: makumbator
· votar

megiddo

No Inter eu sei que não cobra, mesmo de PJ. Deve ter muito banco que também não cobra dependendo do cliente. A taxa que o banco central regulamentou não é obrigatória.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/23 17:11
· votar

E aí, Pedro_Borges!!! Lula não quer cobrança de tarifa pix! Algo a dizer?

Pedro_Borges
Veterano
# 20/jun/23 17:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Perfeitamente, a notícia da cobrança saiu hoje, repercutiu mal, até o Pedro criticou, então ligaram pra ele em Roma e de lá ele pediu para "suspender a cobraça até ele voltar." Essa notícia do recuo saiu a pouco, às 15:00 horas. Eu postei às 10:00 horas. Quem garante que não foi meu post que causou o frisson?

De qualquer forma a mudança foi fruto de reclamações e essas não foi de baba ovo.

megiddo
Membro
# 20/jun/23 17:29
· votar

makumbator
Achei que todos os bancões cobrassem, pela minha experiência.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/23 17:54
· votar

Infelizmente o Santander cobra la no escritório.

makumbator
Moderador
# 20/jun/23 17:56
· votar

Pedro_Borges
Essa notícia do recuo saiu a pouco, às 15:00 horas. Eu postei às 10:00 horas. Quem garante que não foi meu post que causou o frisson?

Continue assim Pedro, chega de taxas.

megiddo
Achei que todos os bancões cobrassem, pela minha experiência.

Aí não sei. O Banco Inter não é bancão, então ele pode ser exceção.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/23 17:57
· votar

Pedro_Borges
ligaram pra ele em Roma

Eu não consigo acompanhar o roteiro do Luiz Viajandácio Lula da Silva (sdds caceta e planeta). Se ele lançasse um vlog de viagens pelo mundo, acho que ganharia mais como youtuber do que como presidente.

makumbator
Moderador
# 20/jun/23 18:03
· votar

brunohardrocker
Se ele lançasse um vlog de viagens pelo mundo, acho que ganharia mais como youtuber do que como presidente.

Será que ele iria fazer propaganda da Balze?

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/23 18:11
· votar

makumbator

Blaze e Insider. Quanto mais patrocinador, mais grana!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027