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ejames Membro Novato |
# 07/jun/23 00:42
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brunohardrocker É você que quer pautar um monte de coisa conforme o que você compreendeu sobre o que foi dito. Eu procuro matar isso no ato, senão cresce e escangalha o debate todo.
O debate já tá escangalhado pois sua visão do que os elétricos representam para as montadoras e para o mercado tá atrasada em uns 10 anos.
Não foi utilizada a expressão "se resume".
Você resumiu dessa forma. Carro elétrico não é moda, é o segmento para onde todas as grandes montadoras estão apontadas.
Outra expressão não utilizada.
Jogue "etanol combustível do futuro" no Google e veja quantas matérias usam do termo.
Eu estou me referindo ao tempo presente e ao Brasil. Os elétricos podem até começarem a dominar, mas tem muito chão até lá.tem muita coisa para se ajustar.
Sim, sim, no Brasil tudo demora, tudo chega atrasado, eu sei. Sim, temos problemas de infraestrutura e logística bem singulares.
Só que o ponto não é esse, cara. Veja o exemplo que eu dei sobre os motores híbridos: quando a indústria teve que fazer por NECESSIDADE, pois o europeu não queria motor a diesel nem pintado de ouro, fizeram. Bastou o mercado QUERER que as montadoras deram seus pulos e resolveram todas as questões. O ponto é esse: investimento. Ficar se prendendo na balela de que o país não tá pronto pra isso, o país não tá pronto praquilo, aí nada vai pra frente.
Cara, coisas que do ponto de vista da engenharia e da produção são banais, como ABS e airbag (pois os mesmos carros eram vendidos em outros países com esses itens já completos por décadas, e aqui como opcionais - quando tinha) só passaram a ser implementados após A LEI OBRIGAR. Você tem hoje, carro zero, lançado nos últimos 5 anos que ainda usa freio a tambor na traseira! É óbvio que do ponto de vista das montadoras é bem melhor ficar produzindo motor de combustão interna, aproveitando todas as plantas industriais, todos os projetos já existentes, do que lidar com uma mudança de tecnologia e infraestrutura, enquanto mantém as margens de lucro absurdas que são aplicadas aqui no Brasil.
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ejames Membro Novato |
# 07/jun/23 16:15
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https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/06/07/pf-encontrou-minuta-d e-glo-e-tratativa-sobre-estado-de-defesa-em-celular-de-mauro-cid.ghtml
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ProgVacas Membro Novato |
# 08/jun/23 07:52
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brunohardrocker
Voltando ao assunto: Sabe que o ministro do Lula tá fazendo para o brasileiro ter um acesso um pouco mais facilitado ao carro? Incentivo fiscal.
Sei sim. Algum problema?
Discordo no entanto que o objetivo da medida seja para que o brasileiro tenha acesso um pouco mais facilitado ao carro. A intenção é aquecer a indústria e gerar empregos. O barateamento dos carros você mesmo colocou que não está sendo relevante.
Mas é como eu disse antes: será bom para caminhões e ônibus. Para os carros populares não será tão relevante assim.
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brunohardrocker Veterano |
# 08/jun/23 10:56
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ProgVacas Discordo no entanto que o objetivo da medida seja para que o brasileiro tenha acesso um pouco mais facilitado ao carro. A intenção é aquecer a indústria e gerar empregos. O barateamento dos carros você mesmo colocou que não está sendo relevante
Não há como separar uma coisa da outra. Se o objetivo final é gerar empregos, faz parte do processo o incentivo, que supostamente iŕa aquecer a indústria. Aquecer como? Facilitando o consumo.
Vamos apostar que o incentivo fiscal, que será razão de uma queda nos preços (mesmo que o Renault Kwid ainda custe 59 paus), realmente aumente as vendas e gere empregos.
Não vai criticar (mais essa) medida liberal do governo Lula?
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Wanton Veterano |
# 08/jun/23 11:40
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brunohardrocker Não vai criticar (mais essa) medida liberal do governo Lula?
Que crítica você imagina que ele deva fazer?
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ProgVacas Membro Novato |
# 08/jun/23 13:03
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brunohardrocker Wanton
Bom, eu tenho críticas às medidas (ou falta delas) que permitiram esse aumento desenfreado nos preços dos automóveis de entrada, que não foram impostas por este governo, mas pelo que o Bruno elegeu.
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Pedro_Borges Veterano |
# 08/jun/23 13:38
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ProgVacas A intenção é aquecer a indústria e gerar empregos.
É um erro pensar que isso é um plano de recuperação da indústria nacional, já a anos em queda e a cada vez menos participação no PIB. Esse filme já foi rodado antes, no tempo das famigeradas MP de redução de IPI pra montadoras, muito atacadas por denúncias de corrupção e favorecimento em troca de propina.
Achar que recuperando as montadoras salva a indústria nacional. Porquê só elas? Aliás, em todos os governos do PT, só montadoras de veículos, a JBS e as X do Eike tiveram atenção do governo. Portanto, nem a indústria como um todo, nem os empregos e nem o povo consumidor é o foco desse programa.
Aliás, a indústria automobilística além de ser uma grande poluidora (leia-se Olívio Dutra, com a Ford), é de pouco valor agregado e baixa contribuição de tributos. E mais, de alta robotização e baixa mão de obra.
Tá copiando a Globo, com o "Vale a pena ver de novo".
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Wanton Veterano |
# 08/jun/23 13:43
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Pedro_Borges é de pouco valor agregado
Hahahahaha...
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Wanton Veterano |
# 08/jun/23 13:44
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Soja é que tem muito valor agregado, né?
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ProgVacas Membro Novato |
# 08/jun/23 14:10 · Editado por: ProgVacas
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Pedro_Borges
Cara, você sempre vai cagar na sabedoria se achar que eu superestimo, que eu dou tanto valor assim a políticas isoladas. É sim, independente do seu desejo, uma política para aquecer a indústria e, também, para gerar empregos. E não estou dizendo para te convencer, porque você comenta essas coisas baseado em superstição, torcida, poluído com um monte de mentira, não dá... Falo pela dialética, mesmo.
Daqui a pouco você dá carteirada de técnico em contabilidade, fala que é redator profissional de atas, e manda que o Flávio Dino tem rola de banana maçã e termina com a conversa.
Sai fora.
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makumbator Moderador
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# 08/jun/23 14:11
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Wanton Soja é que tem muito valor agregado, né?
E não tem? Como vamos alimentar os sojados lacradores?
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ProgVacas Membro Novato |
# 08/jun/23 14:12
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Wanton
Soja é que tem muito valor agregado, né?
Eu sei é que o ser humano viveria tranquilamente sem soja, mas sem carros...
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Wanton Veterano |
# 08/jun/23 14:50
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makumbator ProgVacas
Valor agregado.
(1) Acréscimos, nas atividades de serviço ou nos bens produzidos, de melhorias e inovações que proporcionam maiores e/ou melhores utilidades funcionais, atendendo ou aumentando a satisfação do cliente. (2) O mesmo que "valor acrescentado". Ver: valor, atividade, produto, serviço, bem, melhoramento, inovação, utilidade, atendimento, satisfação do cliente, produto de valor agregado, serviço de valor agregado e melhoramento contínuo. Value added (Ingl).
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makumbator Moderador
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# 08/jun/23 15:00
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ProgVacas mas sem carros...
Na idade da pedra lascada ninguém reclamava. Parem de ser frescos.
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Drinho Veterano |
# 08/jun/23 16:28
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Sabe que o ministro do Lula tá fazendo para o brasileiro ter um acesso um pouco mais facilitado ao carro?
Arrumando as cadeiras no convés do Titanic, especialidade de petista.
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makumbator Moderador
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# 08/jun/23 16:35
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Drinho Arrumando as cadeiras no convés do Titanic
Eu vou ser o cara do contrabaixo acústico. Coitado, depois do naufrágio ainda tem um take do contrabaixo na água.
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Drinho Veterano |
# 08/jun/23 17:06
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makumbator
Eu vou ser o cara do contrabaixo acústico.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, para que essa cena é uma das piores do filme, só não é mais triste que a do casal de idosos deitados enquanto a água invade o navio.
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ProgVacas Membro Novato |
# 09/jun/23 08:53
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Wanton
Acréscimos, nas atividades de serviço ou nos bens produzidos, de melhorias e inovações que proporcionam maiores e/ou melhores utilidades funcionais, atendendo ou aumentando a satisfação do cliente.
Isso é reductio at dictionary! Onde quer chegar? Então para você conhecer o significado de expressões e palavras precisa SEMPRE recorrer a um dicionário!? Não pode usar sua imaginação aliada aos seus desejos!?!?
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brunohardrocker Veterano |
# 09/jun/23 09:34
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Wanton ProgVacas Que crítica você imagina que ele deva fazer?
É uma medida liberal. Como muitas outras adotadas pelo PT. Por ser liberal, eu imagino que vocês devam ter objeções. Ou só tem quando vem de outros governos?
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ProgVacas Membro Novato |
# 09/jun/23 10:09
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brunohardrocker
Não. Nenhuma objeção, seja lá de onde vier. Qualquer medida que beneficie o país, que levante minimamente a indústria e gere empregos é bem-vinda. Sou social democrata, não me incomodo com medidas liberais que atendam esses propósitos.
A única medida de incentivo fiscal que eu me recordo do governo anterior foi a dos games. Sabe me dizer como isso impactou na economia, emprego e renda?
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ProgVacas Membro Novato |
# 09/jun/23 10:18
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brunohardrocker
E eu tô ligado que você quer provocar, apenas. Não tem problema. Você aceita essas medidas tão bem quanto eu.
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Wanton Veterano |
# 09/jun/23 10:36
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"satisfação do cliente"
Na boa, a epistemologia da administração e das áreas vizinhas é muito fraquinha.
ProgVacas Onde quer chegar?
Foi só para esclarecer o jargão que o amigo contador estava utilizando.
brunohardrocker É uma medida liberal.
Redução de impostos? Só se você analisar esse recorte e esquecer a política econômica como um todo.
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Pedro_Borges Veterano |
# 09/jun/23 10:59 · Editado por: Pedro_Borges
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Wanton
Eu ainda não respondi. Você buscou numa bíblia genérica o conceito de valor agregado e caiu numa falácia de balcão mercantil onde o vendedor usa o termo para justificar o preço, o que na ponta também não deixa de ser verdade, mas não deve ser tomado como única definição do termo.
Ele tenta mostrar isso em termos de serviços a disposição do consumidor. É uma estratégia, mas não o fim em si. Economicamente o termo e usualmente utilizado para se referir a formação do custo e do preço e da cadeia produtiva envolvida, mas também não se encerra por aí.
Depende do contexto em que é utilizado e você sabe bem, seu cabeça de macaúba*, em que usei.
Estou sem tempo agora de entrar em detalhes técnicos conceituais, mas volto aqui com mais tempo para falar sobre, e especificamente no caso da indústria automobilística. Ok?
*cabeça dura.
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Lelo Mig Membro
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# 09/jun/23 11:19 · Editado por: Lelo Mig
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É uma medida liberal?
Vamos dizer que sim. A pergunta correta é se alguém aqui acha que a medida é ruim? Esse é o ponto. E se acha ruim, explique o porque.
Eu já cornetei o governo Lula aqui. Critiquei a taxação dos importados que o governo voltou atrás. Não vou passar pano para o que não achar legal.
Disse que achava essa medida boa, mas minha capacidade de idealizar o "quanto pode ser boa" é limitada. No entanto, não vi ninguém argumentar que é ruim por conta disso, disso e mais isso.
Se é uma medida liberal ou conservadora, foda-se. Porém, quem têm condições, puder explanar o quanto pode ser ruim... agradeço.
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Wanton Veterano |
# 09/jun/23 11:41
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Pedro_Borges bíblia genérica
Usei o conceito de um dicionário de administração. Se você reparar, não te citei no post. Só esclareci para os demais colegas que se trata de jargão da área (que ninguém tem a obrigação de conhecer).
Depende do contexto em que é utilizado e você sabe bem
Na verdade, não sabia muito bem. Faz uns 20 anos que estudei isso, não uso no dia a dia e nem faz parte das minhas leituras. Fui pego de surpresa pela polissemia do termo.
Lelo Mig Porém, quem têm condições, puder explanar o quanto pode ser ruim
Nem os economistas do Insper, convidados preferenciais da GloboNews, fazem isso direito. Economia equivale à meteorologia dos anos 80 na sua capacidade de previsão. É como eu disse ali atrás: tem que esperar uns meses para ver no que vai dar.
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Drinho Veterano |
# 09/jun/23 12:25 · Editado por: Drinho
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Lelo Mig
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Pedro_Borges Veterano |
# 09/jun/23 12:49
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ProgVacas o Flávio Dino tem rola de banana maçã
Eu não sabia disso. Eu sei que ele é rolha de poço!
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Wanton Veterano |
# 09/jun/23 13:03
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ProgVacas Não pode usar sua imaginação aliada aos seus desejos!?!?
Tinha acabado de acordar. Dá um desconto pela resposta anterior.
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ProgVacas Membro Novato |
# 09/jun/23 13:18 · Editado por: ProgVacas
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Gente, fui dar uma pesquisada sobre liberalismo econômico e incentivo fiscal... Fiquei surpreso! Nem mesmo nessas coisas mais simples esses liberais de araque do fórum acertam.
Não é uma medida liberal, ao contrário disso é anti-liberal.
Incentivos fiscais: embora sejamos radicalmente favoráveis à redução da carga tributária, não apenas sobre aquela que incide sobre a renda, o trabalho e o consumo, mas também sobre a renda das empresas, somos contrários à concessão de incentivos fiscais que não sejam amplos e irrestritos, ou seja, que não se apliquem à totalidade da economia. Assim, combatemos incentivos pontuais, como aqueles concedidos amiúde à indústria automobilística brasileira, por entendermos que esses recursos acabam saindo dos bolsos dos pagadores de impostos.
Fonte: https://www.institutoliberal.org.br/blog/quem-sao-mesmo-os-vendidos/
Drinho
A medida é liberal.
Poxa! Que inteligente!
A medida é boa.
É ótima!
A medida me deixa feliz por finalmente estarmos convergindo, mesmo que ainda haja 657 impostos não praticados por países decentes a serem removidos e mesmo que haja incentivos mais importantes do que automóveis para uma população que na média não pode pagar nem pelo pneu, de qualquer forma, é melhor do que nada.
Cogus? Pancada, né.
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ProgVacas Membro Novato |
# 09/jun/23 13:21 · Editado por: ProgVacas
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Pior que se o Drinho não tivesse se manifestado eu nem iria atrás, ficaria apenas na desconfiança de que essa medida não é liberal. Risos
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