Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# out/22
· votar
Eu acho incrível como uma pessoa pode culpar o PT pela ascensão do bolsonarismo, em vez das pessoas acríticas que aderem ao e elegem bolsonaristas.
Aqui quem é responsável pela ascensão do bolsonarismo são Pedro, Drinho e Bruno. Foram eles quem votaram no Bolsonaro. Eles endossaram esse governo. Não foram os petistas.
Isso para mim é tão lógico que me espanta verdadeiramente a cara-de-pau desses encantados em repetir uma conversa que foi criada justamente para alienar os descuidados.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Vejo todos tratarem o bolsonarismo como se fosse uma nova simbologia política e até esquece a própria direita como base ideológica. Embora exista área de intersecção, eu separo a direita do bolsonarismo.
O bolsonarismo ainda está preso ao regime militar enquanto a direita não tem esse compromisso. Acredito que o bolsonarismo morre com seu criador enquanto a direita seguirá seu curso.
Portanto não vejo no horizonte a chance do bolsonarismo repetir o peronismo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Sobre essa questão de um criar o outro, isso é perfeitamente perceptível. A possível eleição do Lula é uma criação do Bolsonaro. Bastava este ter escolhido o lado certo na pandemia que estaria reeleito, simples assim. Mesmo com todas as mazelas, até o início do ano eles liderava as pesquisas.
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
eu separo a direita do bolsonarismo
Pelo que eu acompanho todos nós fazemos essa separação, até mesmo porque quando queremos especificamente nos referirmos a esse esgoto onde você se banhou dizemos bolsonarismo.
Agora não dá para negar que a direita toda aderiu ao bolsonarismo, né. E por isso também não é estranho fazer a intersecção em DIVERSOS setores da direita.
Privatismo Estado mínimo Destruição da economia vigente Arroxo salarial Naturalização da pobreza ] Desprezo às diferenças de classe Elitismo
Não dá para colocar todas as semelhanças no tempo que eu tenho agora, mas também nem é necessário. Todos aqui são capazes de completar essa lista de circunstâncias concomitantes direita/bolsonarismo.
Politicamente, portanto, direita e bolsonarismo são siameses.
Agora, a vassalagem, baixaria, mentiras, crimes de toda ordem, tudo isso sendo usado como objeto de atividade no Planalto (porque governo isso não é) é característico do bolsonarismo, mesmo. Mas a direita tolera, isso é sem problema.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/22
· votar
ProgVacas Agora não dá para negar que a direita toda aderiu ao bolsonarismo, né.
Sim, com o Lula e a Janja criando até um shitzu de direita no apartamento.
|
# out/22
· votar
brunohardrocker
Argumenta igual gente, véi
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Uma curiosidade, de onde surgiu o apelido gado? Foi do cercadinho em Brasília-DF?
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
"Uma curiosidade, de onde surgiu o apelido gado? Foi do cercadinho em Brasília-DF?"
Não... o cercadinho é pós eleito, o apelido é anterior a sua eleição. A palavra gado, no contexto político, para designar povo alienado que age feito um rebanho sob o cajado do pastor, já era utilizada bem antes, Zé Ramalho já usa a referência na canção Admirável Gado Novo, que é do final dos anos 70.
Já, em referência direta aos Bolsominions, não saberia precisar, mas acho que foi quando começaram a chamar o imbecil de mito.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
brunohardrocker
Resolve essa pra gente?!
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Wanton Até onde sei, Hitler nunca sentiu vontade de comer carne de índio morto.
Claro, ele era vegetariano muito antes disso ser moda. Aliás, o cara era totalmente fitness e pró saúde (com exceção da parte de tomar metanfetamina).
ejames Para quem? Foi o primeiro em quase 30 anos, desde o Bush pai, a não ser reeleito. Mesmo com o fraquíssimo Biden como adversário.
Cara, é capaz dele voltar. Nas midterms os republicanos já vão varrer os democratas até de estados não republicanos.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Tarcísio vs Haddad na Globo (agora)
Todo mundo sabe aqui, já falei várias vezes, de minhas diferenças com o Haddad. Que até gosto dele como pessoa, mas acho um político fraco.
Mas, no debate de hoje (pelo menos até agora) o Tarcísio tá sendo espancado. Dá até dó. Haddad veio cirúrgico, com um monte de questões que ele não sabe (porque é um carioca ducaralho), e o cara tá até sem graça... acho que se ele pudesse ele corria.
Vamos ver se no intervalo os assessores dele fazem um "boca à boca" e o cara consiga mais um round.
Daqui à pouco eu volto...
|
# out/22
· votar
ProgVacas Argumenta igual gente, véi
Responda como gente!
|
# out/22
· votar
Wanton Resolve essa pra gente?!
Será em vão.
|
# out/22
· votar
Será não, ja foi. Em seguida o outro ali já meteu Olavo de Carvalho.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
brunohardrocker Será em vão.
Defenda o seu ponto de vista!
|
# out/22
· votar
brunohardrocker
Qual pergunta?
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
Tarcísio vs Haddad na Globo (agora)... Pt 2
É manos. Tarcísio sifudeu. Haddad me surpreendeu. Não sei o número de indecisos, de gente que não definiu o voto, mas se for significativo e estes assistiram ao debate, Haddad vence. Acho que nunca vi um debate tão vexatório em minha vida.
Haddad, chegou a dizer (não com estas palavras) mas com este significado:
"Você chegou só prá tentar ser governador e mais nada, mas não sabe porra nenhuma de São Paulo. Só falou bobagens. Não sabe nada do Estado e quer que o paulistano se foda. Alugou um apart hotel por 6 meses e se perder a eleição vai voltar prá sua casa sem o menor compromisso com o Estado e seu povo. Não têm vínculo nem respeito por ninguém aqui."
Foi humilhante.
|
# out/22
· votar
O Tarcísio é abissalmente inferior aí Haddad.
Assim... Nunca vi uma diferença do tipo na disputa pelo governo daqui.
|
# out/22
· votar
E não sei se vocês perceberam, mas o Tarcísio deu mor pinta de miliciano agora, naturalizando a destruição de provas. Às vezes isso culmina em queima de arquivo, morte...
Haddad vai virar.
|
# out/22
· votar
Tarcísio não negou a coação do cinegrafista.
Fez negócio com a milícia carioca, fardado, desviando armamento e munição para o crime organizado, foi processado por isso. Esse cara é precioso para o crime organizado.
|
Wanton Veterano |
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar
"Agora, é suco e bolacha. 'Biscoito', como vocês costumam falar"
Certeira! kkkkkkk Só seria melhor se ele tivesse puxado o bixxxcoito.
|
Wanton Veterano |
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar
"comunidade terapêutica"
Puta que pariu!
Dito isso, o debate foi bem mais interessante do que o dos presidenciáveis. Ainda assim, muitas acusações, poucas explicações. Vai muito da vontade do eleitor de acreditar ou não.
Nota: no final, Haddad disse comeu todo muito, igual ao Serra comedor.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"o debate foi bem mais interessante do que o dos presidenciáveis."
A Globo copiou o novo modelo implementado pela Band. Não vejo problema na cópia já que o formato se mostrou bem melhor.
"Ainda assim, muitas acusações,"
Esse foi o ponto em que Haddad (conhecendo-o de longa data) me surpreendeu. Tarcísio inaugurou com um longo discurso sobre estar sofrendo fake news, foi seu grande erro. Não esperava que Haddad tivesse munição ou interesse em "dar corda" a essa tática do oponente, mas o metralhou na sequência, desqualificou todas suas colocações, sem dó.
Tarcísio decorou o nome de meia dúzia de cidades do interior prá tentar impressionar, mas Haddad veio convicto de que ele não sabia nada sobre a cidade. Poderia até errar o alvo, mas acertou na testa.
Achei Haddad bastante agressivo no debate, coisa que não é comum nele. Mas, uma agressividade sob controle, orientada pela razão, sem apelações ou desqualificar a "pessoal física". Não se alterou, não subiu o tom de voz, não abaixou o nível. Mas, foi cruel.
Achei sua estratégia muito boa. Ele é segundo nas pesquisas, precisa roubar votos, não poderia se apresentar de forma passiva. Foi pro tudo ou nada e, repito, nunca vi Haddad tão bem num debate.
|
# out/22
· votar
Lembro que o Pedro disse que o Tarcísio tem vários predicados... Que a gente iria gostar delebe tal.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
ProgVacas Lembro que o Pedro disse que o Tarcísio tem vários predicados
Já viu quais foram os governadores de Goiás nas últimas décadas? Os parâmetros dele não são os melhores.
Lelo Mig Achei Haddad bastante agressivo no debate, coisa que não é comum nele.
Estava nitidamente fora da zona de conforto. Mas você via que são dois candidatos que combinam com o jeito de São Paulo. Ambos seriam bem vindos no PSDB (pré-Dória).
Haddad venceria a eleição se ela fosse na capital, mas o interior desse país tem muitos descendentes de oficiais alemães que escaparam ao fim da segunda guerra.
|
# out/22
· votar
Wanton Defenda o seu ponto de vista!
Foi defendido. Eu não obtive repostas.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/22
· votar
brunohardrocker dando uma Onix! kkkkkkkkkk!
|
# out/22
· votar
Quem ganha em Minas, ganha no Brasil:
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/eleicao-em-numeros/noticia /2022/10/28/eleicao-presidencial-em-minas-gerais-como-foram-as-ultimas -votacoes-no-2o-maior-colegio-eleitoral-do-pais.ghtml
Poderiamos economizar o gasto do fundão eleitoral, promovendo as eleições para presidente somente dentro do estado de Minas.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Viciado em Guarana brunohardrocker dando uma Onix! kkkkkkkkkk!
Ele está em modo brunolorenzonyx
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Haddad é o novo Collor
|