Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# out/22
· votar

Lelo Mig
Aliás os PTistas gostam tanto de um impeachment

Exceto se for do bozo.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

brunohardrocker
Quem viveu os 4 mandatos seguidos do PT sem ser petista

Ah, agrorocker, tu sofreu muito, né? Coitado, que tortura!

Imagina ser negro num país onde o presidente se refere a negros por arrobas. Ser gay num país onde o presidente diz que prefere ter um filho morto do que homossexual. Ser pobre num país onde o presidente, para tentar ganhar simpatia, come jogando comida no chão, como um porco, pois acha que pobre se comporta assim. Ser imigrante e mulher num país onde o presidente acha que só por estar fazendo o cabelo, maquiagem, é puta. Ter familiar que morreu de COVID, enquanto o presidente imita falta de ar na TV, ignorou pedidos de oxigênio, ignorou ofertas de vacina.

Toma vergonha na cara. Tu votou nisso porque quis, assume a responsabilidade.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

ejames
Ah, agrorocker, tu sofreu muito, né? Coitado, que tortura!

Nem li o resto, depois disso.
A resposta é clara: o petismo criou o bolsonarismo.

brunohardrocker
Veterano
# out/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Até o Ciro compreende isso.

Uma esquerda pedetista faria oposição a uma centro direita numa boa, e jamais despertaria o alarme que levaria à eleição do Bolsonaro.

ejames
Membro Novato
# out/22 · Editado por: ejames
· votar

brunohardrocker
Nem li o resto, depois disso.

É só começar a citar os absurdos do bolsonarismo que você bota o rabinho entre as pernas e sai correndo, toda vez. Já deu, né, cara?

Cara, já te dei a deixa: esses papinhos bunda mole podem funcionar na tua bolha, entre teus amiguinhos, mas com quem usa a cabeça pra pensar isso não cola não, só te faz passar vergonha.

O petismo criou o Trump também? Criou o Boris Johnson? Viktor Orbán, Rodrigo Duterte, criou a Giorgia Meloni?

Culpar o petismo pelo bolsonarismo é uma resposta burra para uma questão complexa. A ascensão da extrema direita é uma tendência global, com suas raízes na crise econômica e na popularização das redes sociais, ambiente perfeito para a disseminação de ideais reacionários e simplistas.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

Até o Ciro compreende isso.

Uma esquerda pedetista faria oposição a uma centro direita numa boa, e jamais despertaria o alarme que levaria à eleição do Bolsonaro.

É vendo esse tipo de fala que eu entendo por que o Ciro apostou nessa estratégia. Uma vez gado, sempre gado. Pode fingir que não é, tomar um banho, passar um perfuminho, mas no fundo tá lá. A metralhadora de bosta que virou o Ciro nos últimos meses, com o objetivo de angariar o gado enrustido, acertou em cheio no agrorocker!

makumbator
Moderador
# out/22 · Editado por: makumbator
· votar

ejames

Trump foi um presidente americano ok. No mínimo melhor que o atual.

E a Meloni praticamente ainda nem entrou e já estão reclamando? Vc não tem fé no poder feminino para organizar e liderar um país como a Itália? Deixemos ela trabalhar!

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

ejames
Você é petista ou só esquerdista que hoje vota no Lula?

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

makumbator
Trump foi um presidente americano ok

Para quem? Foi o primeiro em quase 30 anos, desde o Bush pai, a não ser reeleito. Mesmo com o fraquíssimo Biden como adversário.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Pedro, já te falei diversas vezes que, até diferente de você, nunca havia votado no Lula ou em outros candidatos do PT.

ou só esquerdista
Defina esquerdista.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

makumbator
Nessa toada até o Hitler vai fazer vídeo

Até onde sei, Hitler nunca sentiu vontade de comer carne de índio morto.

Pedro_Borges
Lembra que na era FHC os petistas o chamavam de fascista?

Eles não imaginavam que teriam um fascista de verdade na presidência. Gastaram a palavra à toa.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/22
· votar

A única coisa que o ciro gomos iria conseguir é eleger bolsonaro num turno só porque aquele fracassado não conseguiu sequer unir o próprio partido em torno da candidatura dele.
Tem que ser muito iludido pra botar fé num sujeito cuja a única coisa que faz da vida é política e ainda a faz mal.

ejames
Membro Novato
· votar

Viciado em Guarana
Tem que ser muito iludido pra botar fé num sujeito cuja a única coisa que faz da vida é política e ainda a faz mal.

Iludido? Sim, mas pode dar certo. Bolsonaro foi assim e virou presidente. Lógica não se aplica no eleitorado brasileiro.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker

O bolsonarismo só prosperou porque a única direita popular viável é inclinada ao fascismo. Se o PT tem alguma participação nisso, ela é culposa. O dolo está nas mãos de quem elegeu Bolsonaro como alternativa.

ejames
O petismo criou o Trump também? Criou o Boris Johnson? Viktor Orbán, Rodrigo Duterte, criou a Giorgia Meloni?

Que bosta, né? Nem parece que estamos em 2022. É um terraplanismo político que se alastrou mundo afora.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames
Defina esquerdista

Não, por porquê? Não me referi a isto como um tratado, mas como espectro político.

Mas se prefere eu modifico a pergunta, sabendo que não é petista: Você é de esquerda?

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Não me referi a isto como um tratado, mas como espectro político.

Mas se prefere eu modifico a pergunta, sabendo que não é petista: Você é de esquerda?

Espectro político econômico? Social?

Economicamente sou a favor do welfare state. Deve haver um equilíbrio entre o mercado e o estado, sendo competência deste garantir e promover políticas a favor da segurança, saúde, educação, etc. Social, acredito que a sociedade é dinâmica e portanto, se você for discutir sobre leis, por exemplo, o debate deve ser pautado com o olhar para frente, não apenas para trás.

Skider
Veterano
# out/22 · Editado por: Skider
· votar

Wanton
O bolsonarismo prosperou porque a única direita popular viável é inclinada ao fascismo.

Você acha que foi isto que fez o PT perder 8 milhões de votos de 2014 para 2018? Não teria muito mais coisas aí. Acho, por exemplo, que a verossimilhança entre o discurso anticorrupção e a realidade daquele momento foi relevante.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/22 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

ejames
De fato, porém vale lembrar que o bozo teve uma campanha política orquestrada por gente muito mais competente do que ele mesmo ou as crias dele e isso teve resultado.
Aquele filho da puta caiu de paraquedas num negócio que o ciro tenta há decadas e não consegue, isso só se pode ser duas coisas: incompetência do ciro ou de quem está ao seu entorno. Dado ao comportamento dele desde a derrota de 2018 a primeira opção é muito mais provável.

Acho ridículo o brunohardrocker ficar defendendo esse projeto fracassado de candidato.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Skider
Você acha que foi isto que fez o PT perder 8 milhões de votos de 2014 para 2018?

Não acho. O PT perdeu votos porque perdeu popularidade. O governo da Dilma foi muito ruim. Mas esses votos poderiam migrar para qualquer opositor, inclusive, à esquerda.

O bolsonarismo não é o antipetismo, o bolsonarismo é um fenômeno resistente, que permanece forte mesmo após quase 4 anos de um governo sem realizações.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Viciado em Guarana
Aquele filho da puta caiu de paraquedas num negócio que o ciro tenta há decadas e não consegue, isso só se pode ser duas coisas: incompetência do ciro ou de quem está ao seu entorno. Dado ao comportamento dele desde a derrota de 2018 a primeira opção é muito mais provável.

O Ciro se acha um gênio, mas ele não tem o menor tino para a política. Ele não agrega pessoas ao seu redor, ele as repele. Nesse sentido, ele é pior do que a Dilma.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

ejames
É só começar a

Não embarco na sua.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
ejames

Petista que nunca votou no PT. Somente defende o PT até no meio do incêndio, mas nunca votou no PT.

Skider
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
O bolsonarismo não é o antipetismo
Não acho que seja. Mas acho que o antipetismo foi uma variável importante para o bolsonarismo prosperar.

ejames
Membro Novato
· votar

brunohardrocker
Somente defende o PT até no meio do incêndio, mas nunca votou no PT

Me fala uma vez que defendi o PT. Se você confunde apontar fatos com defender partido, daí o problema é você, não o argumento.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
Se o PT tem alguma participação nisso, ela é culposa

Minha memória é excelente. Eu vi o petismo aprontar 1001 confusões, eu vi crescer uma turma alimentada pelo petismo, hipócrita até o talo, que ignorou e esculhambou a maioria cultural do nosso povo. E que hoje as lideranças do partido correm contra o tempo para remediar, a ponto de implorar atenção e desdizer tudo o que disse antes, porque viu que começou a perder eleições.

Skider
Veterano
# out/22
· votar

Viciado em Guarana
incompetência do ciro

Acho que é por aí. Ciro não tem um perfil que inspire e atraia o povão. E sem o povão, não há chances. E isto sobra para Lula e Bolsonaro.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

brunohardrocker
que ignorou e esculhambou a maioria cultural do nosso povo

hein?

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker
que ignorou e esculhambou a maioria cultural do nosso povo.

Dá para esclarecer isso? Sério mesmo. Não sei do que você está falando.

ejames
Membro Novato
· votar

Wanton
Dá para esclarecer isso? Sério mesmo. Não sei do que você está falando.

Eu tenho quase certeza do que ele tá querendo dizer. Se for o que eu tô pensando, é uma tentativa malfadada de regurgitar um dos jargões do ex-fumante da Virgínia, mas sem dizer as duas palavrinhas infames.

Skider
Veterano
# out/22
· votar

Acho que ele quis dizer "maioria conservadora". É o que faria algum sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial