Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/22
· votar

Drinho
Peço que Jonas ore por nós.

Eu oro, mas não é pelo resultado das eleições

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Drinho
Peço que Janones ore por nós.

O que é isso companheiro?

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Jonas Kahnwald
E o que irrita mais um gado do que ver uma bandeira vermelha em sua frente? Hehehehehe

Os desenhos animados jamais erram!

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Jonas Kahnwald

Eu oro, mas não é pelo resultado das eleições

A torcida não é para quem ganhe, até porque a vitória do ex-detento é certa, apenas que a transição seja amigável, causar em eleição queima muito o filme do país com o capital. No caso do Brasil que já é conhecido como um emergente pouco seguro para investimentos com um judiciário pouco confiável, basta ver os prêmios de risco que o capital exige há tempos, nem se fala.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

O bolsonarismo cria um fato, para diluir a conversa.

É uma variação da clássica bolsonarista de criar uma doença e se apresentar como remédio. Estratégia viva. Fora da bolha bolsonarista é tudo muito aberrante, causa indignação, inconformismo, mas foda-se. Efeito provocado fora da bolha não surte efeito no gado. É portanto indiferente para o panorama, porque nem investigado ele será. A perda do poder é gradativa, mas ele ainda tem a caneta. Vocês vão ver o quanto pagaremos pela gasolina em 31/12, o estrago que uma clássica bic pode fazer.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Percebam a inconformidade de se colocar as palavras clássico e bolsonarismo assim, tão perto.

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
que a transição seja amigável

Desculpa, cara, de verdade, não gosto de ficar repisando nas coisas, mas isso era claro como o sol que não iria acontecer, desde 2018, né? Vai ter treta, claramente. A única coisa que podemos esperar é que o bom senso prevaleça e rápido. Mas, como eu já disse antes, aquilo que aconteceu nos EUA pode não ser tão fácil de resolver aqui. Nossas instituições não tem a força nem a velocidade de reação que tem lá. Então, infelizmente, podemos estar diante de um período longo de turbulência. Não entendo muito de investimentos, mas acho que estão em risco, sim.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/22
· votar

Amoeba tá virando exemplo do que acontece com quem se associa com fascista e vigarista.

Quem alimenta monstros acaba com o braço arrancado por eles e o Novo já cresceu o suficiente pra morder.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Nada mais justo que o Lula colocar o João Amoedo no Ministério da Privatização.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Viciado em Guarana
Amoeba tá virando exemplo do que acontece com quem se associa com fascista e vigarista.

Você está falando do Wanton ou do João Amoedo?

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker
Nada mais justo que o Lula colocar o João Amoedo no Ministério da Privatização.

Privatização no governo do PT? Vai sonhando. Quantas privatizações eles fizeram nos 14 anos que estiveram no poder?

Lelo Mig
Membro
# out/22
· votar

Pedro_Borges

"Você está falando do Wanton ou do João Amoedo?"

Mas o Wanton é o João Amoedo, você não sabia?

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Lelo Mig

Cruzes...

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

Privatização no governo do PT?

O jogo pode ser privatizado! Por quê só o Estado pode bancar as apostas?
Eu apoio!
Que tal?

Pedro_Borges
Veterano
· votar

https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/partido-novo-suspende-filia cao-de-joao-amoedo-apos-declaracao-de-apoio-a-lula,8e7d192e5466dfe241f 5106e9cd92d96wpcjymv0.html

Bem feito. Esse traidor!

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Privatização no governo do PT?

Teve! E além do mais, foram privatizações do bem, porque foram feitas pelo PT.
E agora a promessa é de um Lula mais neoliberal do que nunca!

Wanton
Veterano
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Bem feito. Esse traidor!

O bolsonarismo tem muitos traidores. Sim, porque ser bolsonarista é um ato de fidelidade canina a um projeto em branco, que pode ser qualquer coisa, desde que seja fascista (não o xingamento, o conceito).

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Wanton

Defina fascismo.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Defina fascismo.

É um movimento de agitação do cidadão de bem contra inimigos imaginários personificados em alguma categoria social. Pode ser o imigrante, o judeu, o vagabundo, tanto faz. A mediação é emocional e as respostas esperadas são violentas. Há o compartilhamento de um desejo latente por exterminar os inadequados.

Fascismo no contexto brasileiro, em uma citação: "o Brasil é um país cristão. Não tem essa historinha de Estado laico, não. As minorias têm que se curvar perante as maiorias. As minorias, ou se adequam, ou simplesmente desaparecem" (BOLSONARO, J. M., 2018).

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/10/27/fhc-div ulga-video-pedindo-voto-em-lula-no-segundo-turno.ghtml

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

JJJ

Então temos um fascista das antigas apoiando Lula?

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

makumbator

Há termos de comparação?

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

JJJ

Não sei, no passado ouvi horrores sobre o FHC. Será que se vier um cara pior que o Bolsonaro no futuro o Jair também vai gravar vídeo pra apoiar o Lula? Nessa toada até o Hitler vai fazer vídeo...hehehe!

-Dan
Veterano
# out/22
· votar

makumbator
Não sei, no passado ouvi horrores sobre o FHC.

Entao nao consegue diferenciar FHC de Bolsonaro?

Fala a verdade. Tu milita 22 e aqui só despista

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

"Não sei, no passado ouvi horrores sobre o FHC."

Sei que tá de trollagem, mas falando sério, podem falar o que quiserem sobre FHC, ou mesmo Amoedo. Ou ainda mesmo Sarney. Mas estes caras nunca colocaram a democracia em risco.

A questão hoje, nestes 45 minutos do segundo tempo, é bastante simples e só têm 5 elementos.

1- Os PTistas
2- O Gado
3- Os que acham que Bozo é uma ameaça à democracia.
4- Os que não acham ou não se importam com a democracia.
5- Os que não sabem nem quem é o pai.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

-Dan
Lembra que na era FHC os petistas o chamavam de fascista?

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Lelo Mig
Ou ainda mesmo Sarney. Mas estes caras nunca colocaram a democracia em risco.

Sarney eu já não sei. Ele herdou o Maranhão e fazia o que queria no estado. Depois ainda comprou o Amapá.

-Dan

Vc tá pegando pilha? Hahaha!

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

"Lembra que na era FHC os petistas o chamavam de fascista?"

Os PTistas pediram o impeachment de todos os presidentes, um monte de vezes, aí ganharam um prá chamar de seu e tão chorando há 10 anos.

Aliás os PTistas gostam tanto de um impeachment que quem escreveu o da Dilma foi um dos fundadores do PT...kkk

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Quem viveu os 4 mandatos seguidos do PT sem ser petista, sabe que o Bolsonaro surgiu por conta daquilo.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Alexandre de Moraes já deu mostras claras do que está para fazer. É um poder (moderador) da República. Vai acontecer no máximo o que aconteceu com o Trump. Vai levantar uma poeirinha e pronto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial