Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

ejames
Ida mais volta para um casal custa portanto R$ 22,00

Mensagem subliminar aí. Vou denunciar ao Xandão.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
Só posso especular a respeito. Será que há mercado para o produto brasileiro beneficiado? Ou só somos competitivos vendendo produtos in natura? Será que há vontade por parte do setor em investir no beneficiamento?

A nossa indústria alimentícia é bem avançada. Mas atende mesmo o mercado interno.
Acho que o que rola é que quem produz tecnologia acaba mandando no mercado. Como nós não competimos em tecnologia, acabamos virando putinha dos nossos parceiros comerciais mais poderosos. Nós importamos tecnologia e eles fazem a gente mandar nossa produção in natura.

Wanton
Veterano
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Tanto é que não há na mente de um consumidor do primeiro mundo um produto brasileiro.

Havaianas

brunohardrocker
Acho que o que rola é que quem produz tecnologia acaba mandando no mercado.

Falta marca, também.

Já viu isso?

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Havaianas

Wanton cirúrgico, gostaria de parabeniza-lo por este ponto.

Havaiana ilustra a beleza do comércio, mostra como é possível Neymar ganhar mais que professor, mostra como é possível alguém ficar bilionário sem ter de executar o “trabalho proporcional”, mostra como as vezes um trabalho não qualificado pode até ser financeiramente mais vantajoso do que o qualificado.

Havaiana é uma resposta para as nossas indignações.

Havaiana é um produto feio, desconfortável, sem qualidade, no começo usava a cor azul, era mais feio ainda e conquistou o coração das pessoas, hoje um sucesso de vendas com um valor agregado considerável.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
Era um produto de muito sucesso nas classes C e D, sobretudo no nordeste, mas eles souberam reinventar e hoje é aceito em todas as classes.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Que desconversada...

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas
Que desconversada

Moço, seja mais claro sobre o que você está tratando. E vamos deixar essa coisa de perseguir. Vamos discordar, quando for o caso, mas com argumentos. Ultimamente tem rolado muitos posts bacanas por aqui. Eu sei que, nesse momento político é comum cegarmos no caminho das discussões, mas há um ponto em que precisamos respirar e reconhecermos como seres humanos.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Se alguém igual a você toca no meu ombro e diz "amigão" eu cuspo na cara. Não enche meu saco.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Tá bom. Vou editar lá mudando a palavra "amigão", e vou evitar responder seus posts. Você poderia fazer o mesmo.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Pode evitar, não vejo problema. Mas eu não vou evitar responder os seus.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Outra coisa: para mim bolsonarista é rato. Tem que ser estirpado do convívio social. Não tem humanidade nenhuma em um saco de merda que tem coragem de votar em um estrume desse tipo.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

O Carluxo do Lula, Danones, anda dizendo no twitter que tem o celular do Bebiano.
Obs: ainda não uso twitter, eu acompanho as coisas pelo youtube no horário do café.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

brunohardrocker
Obs: ainda não uso twitter, eu acompanho as coisas pelo youtube no horário do café.

É bom informar esse detalhe. Só será liberado o uso do Twitter quando nosso bilionário favorito finalizar a aquisição. Até lá, usá-lo é apoiar o comunismo.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

makumbator
finalizar a aquisição

E também fazer as reformas.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Parece que o Tarcísio andou falando umas abobrinhas por aí, tipo escolher secretariado e a coisa mexeu negativamente com os números? Alguém viu isso? Eu só ouvir falar, não li em nenhum lugar. Alguém tem algum link sobre isso?

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Sim, em algumas pesquisas ele está agora em empate técnico com o Haddad, e em outras um pouquinho à frente além da margem de erro.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Comparando esta eleição com a de 2018, eu percebo que lá o povo estava com mais medo do PT do que hoje. Corria até um certo frisson entre os não petistas. Hoje esse medo continua existindo, mas está contrabalanceado com o medo do Bolsonaro, que antes não tinha.

-Dan
Veterano
# out/22
· votar

Lelo Mig
Não adianta se iludir, essa lacuna que se formou não pode ser preenchida tão facilmente num passe de mágica. No entanto existem setores que o Brasil possui know how e que poderiam ser estimuladas com uma injeção substância de investimento para alavancar e fazer dinheiro rápido.

Sim. O funk carioca ta pedindo passagem. So olhar o exemplo do Kpop.

-Dan
Veterano
# out/22
· votar

Postei acima pra triggar, mas fazendo coro a essa rara unanimidade aqui do forum, da nossa necessidade de aumentarmos nossa competitividade fora da simples venda de comodities, cultura tambem gera retorno principalmente aliado a turismo.

Vide Orlando que era um brejão com disney, vide a grana que a gente gasta comprando cultura americana.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

-Dan
cultura tambem gera retorno principalmente aliado a turismo.

E por falar em turismo, olha nossa costa nordeste que deveria receber uma massa muito grande de turistas norte americanos e europeus, por exemplo, afinal temos praias que não perdem pro Caribe.

Pois bem, até onde eu sei esses turistas pra vir ao nordeste necessitam pegar vôos até Rio de Janeiro ou São Paulo. Não tem linhas diretas, ou pelo menos nessas praças não têm pacotes turísticos nesse sentido.

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

"necessitam pegar vôos até Rio de Janeiro ou São Paulo."

Não sou "paga pau" de americano, mas temos que reconhecer onde eles são bons.
Talvez até a "dificuldade de se chegar à natureza selvagem e intocável" os caras transformariam em grana, fazendo ter que pegar 2 tecos tecos, 1 helicóptero e 3 jeeps, prá chegar numa praia (que dá prá ir a pé de Fortaleza).

Nesse aspecto pesa o nosso histórico de orgãos públicos ruins, que foram feitos para serem cabides de emprego e só tem incompetente.

Eu defendo (muitas) empresas do Estado, aqui no fórum, todo mundo sabe. Mas, fechar os olhos para a ineficiência e monte de vadios que há nelas, não dá. É preciso uma reformulação estrutural que iria desagradar muita "tia do cabelo acobreado".

kafka à beira-mar
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges
E por falar em turismo, olha nossa costa nordeste que deveria receber uma massa muito grande de turistas norte americanos e europeus, por exemplo, afinal temos praias que não perdem pro Caribe.

Aqui ainda dá muito turista, mas era pra dar muito mais. Se não me engano, Natal tá entre os 10 destinos de férias mais procurados em um ranking mundial. Deve ser o mais procurado do nordeste. Mas infelizmente é uma cidade muito mal administrada, e aí nem pretendo entrar no mérito partidário. É uma cidade que tem um aeroporto na casa de caralho (o antigo aeroporto era dentro da cidade satélite de parnamirim, bem próximo a entrada de Natal). A construção desse novo aeroporto se deu por conta da copa, e foi construido (repito) na casa de caralho, nos terrenos da família alves, mais especificamente do henrique alves. Os vôos pra cá diminuiram absurdamente, e pra vc sair do aeroporto e chegar na cidade custa no mínimo 100 reais. Numa estrada que é palco rotineiro de verdadeiros terrorismos. Tudo isso acaba afastando o turismo, que é a fonte primordial de renda dessa cidade, junto ao comércio.

Mas eu serei prefeito no tempo certo, e quando me tornar prefeito já terá tramitado no congresso o lobby dos jogos de azar e cassinos. Faremos de Natal uma Las Vegas brasileira, e vocês todos estarão convidados, por conta da casa.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

kafka à beira-mar
Faremos de Natal uma Las Vegas brasileira, e vocês todos estarão convidados, por conta da casa.

Vou contar cartas e quebrar sua cidade. Aguarde. Vc vai ter que mandar os capangas quebrarem minhas pernas. Nem ligo.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

kafka à beira-mar

Vou guardar esse post como prova e na época certa farei uma visita.

Aliás, preciso curtir Natal. Na época que eu estive aí era só chuva.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

https://www.poder360.com.br/justica/demitido-do-tse-diz-a-pf-que-ha-ir regularidades-em-insercoes/

E aí gente, e esse babado novo, hein?

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
E aí gente, e esse babado novo, hein?

Vai dar merda.

JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

Possivelmente fake. O mesmo site está dizendo que o TSE afirma não ser de responsabilidade da Corte fazer a distribuição de propagandas eleitorais. A conferir.

Lelo Mig
Membro
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Wanton
JJJ

Bolsonaro deu uma caída, após uma ameaça de reação, nas últimas pesquisas. Me parece uma tentativa (desesperada e ilícita) de tumultuar essa reta final. Já fez isso com a questão das urnas eletrônicas e outras artimanhas do tipo, bem comuns a seu perfil. Terá de provar essa teoria de fraude e, prá variar, não vai. Mas, provoca um burburinho na reta final, onde aconteça o que acontecer ele não tem nada a perder.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

JJJ
Lelo Mig
Wanton

Tem que ver se o tal depoimento aconteceu e se o documento mostrado no link é real:

https://static.poder360.com.br/2022/10/Depoimento-AlexandreMachado-26o ut2022-poder360-v1.pdf

Skider
Veterano
# out/22
· votar

JJJ
Wanton
Pedro_Borges
Lelo Mig

Até onde li:
A demissão não é fake.
O depoimento do ex-funcionário à PF aconteceu.
As evidências de irregularidades foram enviadas ao TSE.
O método usado para investigar e coletar evidências é duvidoso (A.I lendo arquivos de streaming).
E a responsabilidade de fiscalização são das campanhas bolsonaristas, e não do TSE.

Sendo tudo fake, ou não, concordo com o Wanton... vai dar merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial