Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

JJJ
Eu não entendi a pergunta... Que linha?

Mano, um impeachment muito provavelmente iria significar uma derrota do PT nas urnas, pela falta de um adversário ruim.

brunohardrocker
Veterano
# out/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Essa votação entre dois candidatos beirando o 50%, com mais de 30 milhões de abstenções, está longe de significar uma disputa por aprovação. Está claro que é uma disputa pela rejeição.
A narrativa de que o povo tá com saudade do tempo do Lula é conversa da mais fiada possível.

JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

brunohardrocker
um impeachment muito provavelmente iria significar uma derrota do PT nas urnas, pela falta de um adversário ruim.

Esse foi o pensamento que dominou, por isso a falta de empenho. Mas eu sempre vi como tiro no pé. Quem está no poder cria raízes, que serão mais profundas quanto mais tempo lá ficar. O bolso tem a máquina do Estado na mão. Isso não é pouca coisa.

renatocaster
Moderador
# out/22 · Editado por: renatocaster
· votar

Em 2018 já foi uma eleição com caráter de rejeição, só que aquela altura o antipetismo era muito forte e venceu, com a ajuda de todo aquele aparato de fake news batendo em cima de pautas morais para reforçar a narrativa de mudança nessas pautas.

Quatro anos depois, se não fosse o Lula na disputa a conta já teria sido liquidada no primeiro turno, mesmo com toda a rejeição que o Bozo tem. Então não dá pra dizer que não existe a saudade do tempo do Lula. Por razões óbvias esse sentimento não habita no grosso da classe média, mas nas classes mais baixas é evidente o saudosismo com o Lula, ainda mais depois de 4 anos de sofrimento e aperto.

Quando falamos de povo precisamos falar de classes, e não dessa forma genérica aí.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

ejames
Do que vi, Lula pisou em ovos ao falar sobre corrupção, insistiu em repetir números e exaltar feitos. Nada de muito diferente das outras aparições, muito longe de ser excelente, mas também não vejo nada muito ruim.

Cara, quem tem culpa no cartório já entra em cena sobressaltado, pisando em ovos. Ele tava tão tenso Igual aquele cara que tá numa reunião ao lado de um chantagista, que sabe que qualquer hora uma bomba pode estourar contra si.

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Ele tava tão tenso

Ele estava nervoso, se atrapalhando com os números. A idade tá pesando.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

JJJ

A idade pesa, e chega um ponto que fica insustentável (mas não acho que esse momento tenha chegado para o Lula). O Biden já na eleição estava bem pior, e mesmo assim foi eleito e assumiu.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Não é por conta de ser o Lula, mas deveria ter um limite de idade para a pessoa ser presidente ou governador. O cara com uma idade já avançada não tem mais entusiasmo para grandes realizações, está acomodado e só que ir na base da maciota. Não está mais preocupado com legado e outras marcas que normalmente entusiasmam uma pessoa.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
deveria ter um limite de idade

É só não votar! O argumento que você usa para defender a proibição é péssimo! Entusiasmo? Vontade de deixar legado? Não dá, né?! Temos que melhorar isso aí.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Atentado sem feridos graças a deus

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Wanton

Cara tu não entendeu a mensagem. É só meu pensamento. Tu postou só pra competir.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

https://f5.folha.uol.com.br/amp/televisao/2022/10/quem-foi-bem-famosos -comentam-primeiro-debate-presidencial-do-segundo-turno.shtml

Confira a opinião dos famosos sobre o debate. Quem se saiu melhor?

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

https://noticias.uol.com.br/colunas/jose-roberto-de-toledo/2022/10/17/ lula-e-pt-subestimam-bolsonaro-e-carlos.htm

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges

R7 é dos crente, é que nem DataFolha pro outro lado, não dá pra levar a sério.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/22
· votar

O instituto de pesquisas JK traz a última atualização das intenções de voto dentro da bolha da minha empresa:

70% bolsonaro
20% Lula
10% são TJ

meu time tá perdendo =/

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Jonas Kahnwald

Qual a porcentagem de ateus aí? Sabia que tem que preencher todas as cotas?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/22 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

Pedo_Borges
Cara tu não entendeu a mensagem. É só meu pensamento.

Todo mundo entendeu a tua mensagem, cara! Você que é cheio das ideias furadas.

Esses teus pensamentos que tu posta ou é um monte de crítica rasa que mal se sustenta ou são propostas cretinas que não avaliam contexto tão pouco consequências como essa ultima tua aí, mas que por algum motivo não te dá nenhuma vergonha de emiti-los.

Isso aí pode ser a teu pensamento, mas não deixa de ser um pensamento de merda e será criticado à medida que vc compartilha.

renatocaster
Moderador
# out/22
· votar

Pedro_Borges

deveria ter um limite de idade para a pessoa ser presidente ou governador. O cara com uma idade já avançada não tem mais entusiasmo para grandes realizações, está acomodado e só que ir na base da maciota. Não está mais preocupado com legado e outras marcas que normalmente entusiasmam uma pessoa.

E de pensar que o cara que foi eleito pelo voto direto após anos de ditadura teria assumido o governo aos 75 anos de idade, se não tivesse falecido antes de tomar posse. Não deixa de ser curioso pq é um debate que nunca foi pautado. Se bem que na época do Tancredo eu era uma criança de apenas 4 anos e não sei se havia essa preocupação com a idade avançada dele.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Viciado em Guarana
Se tu não concorda, moleque, respeita pelo menos e coloca seu ponto de vista. Nos interessa saber também o que tu pensa sobre o tema. É melhor do que sair desaforando. Isso não é conteúdo.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

JJJ

Ele estava nervoso, se atrapalhando com os números. A idade tá pesando.

Achei que ele estava em forma quando postou aquela foto de sunga.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

renatocaster
A questão que coloco é que, diferentemente dos EUA, por exemplo, onde tudo já está construído, no nosso caso, somos uma nação em construção, tanto em relação à união, como nos Estados é essa a realidade.

Uma pessoa com idade avançada não tem mais pique para realizar grandes mudanças, grandes projetos, grandes construções, principalmente isso tudo simultaneamente. Isso é fato.

Eu tiro por mim com apenas 61 anos. Eu já toquei muitos projetos de reestruturações em empresas e organizações e durante alguns anos essa era minha principal atividade. Hoje prefiro mais ficar no gabinete, embora meu conhecimento e experiência sejam bem maiores que em épocas passadas.

É claro que a experiência julga muito e também gera produtividade, mas tem o prejuízo, como já disse, da ação. Você disse sobre o Tancredo Neves. No caso dele talvez conseguisse grandes realizações porque naquela época estava tudo por fazer e havia uma frente ampla de aliados de primeira linha para ombrar com ele.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/22
· votar

makumbator
Qual a porcentagem de ateus aí? Sabia que tem que preencher todas as cotas?

O único que eu sei que é ateu vota no Lula e compartilha memes pró PT no insta

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

renatocaster
Ulisses Guimarães foi candidato em 89, já estava gagá com a voz embargada. Não estava nem gravando direito os programas eleitorais.

ejames
Membro Novato
# out/22 · Editado por: ejames
· votar

O fato: Tarcísio estava dentro de um prédio durante ato de campanha quando, na rua próxima, houveram disparos. Nada relacionado ao candidato.

Jornalista da Jovem Pan diz que Tarcísio sofreu um atentado e seu carro foi metralhado.

Em redes bolsonaristas já circulam textos atrelando o "atentado" ao PT, usando imagens do Lula no Complexo do Alemão.

Cara, cês da turminha direita não tem vergonha disso não?

Pedro_Borges
Veterano
· votar

ejames
Cara isso é da política, infelizmente é um vale tudo, mas o importante é o que a assessoria da campanha vai dizer. Essa versão é que deverá ser avaliada.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Cara isso é da política, vale tudo, mas o importante é o que a assessoria da campanha vai dizer. Essa versão é que deverá ser avaliada.

Vale tudo... vale falar que todo morador de favela é traficante, vale expor menor de idade e acusar de prostituição, vale falar que vacina causa AIDS, mamadeira de piroca, cloroquina no cu, golpe militar. É política, vale tudo, né?

Sem saco pra isso, cara. Vocês pariram e abraçaram uma das piores merdas que já foram feitas na política brasileira, depois que começou a feder ninguém quer assumir responsabilidade.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/22
· votar

Pedo_Borges
Meu ponto de vista é que você deveria amarrar a porcaria dos teus dedos pra não sair por aqui postando bosta.

E na tua idade tu deveria saber melhor das coisas, mas não é o que tu demonstra!

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

ejames
Eu disse, infelizmente é um vale tudo. Olha lá.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Viciado em Guarana
Hum, quão desaforado é o menino. Pois bem, aprenda conviver com quem pensa diferente ou vai me proibir de postar?

Ah, e antes que eu me esqueça, é Pedro e não Pedo. Desamarre esses dedos teus primeiro.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

ejames
Cara, cês da turminha direita não tem vergonha disso não?

Os caras aprenderam a ser de direita anteontem, e foi ouvindo mentiras desse tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial