Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

JJJ
Tem um outro vídeo que ele define fascismo com mais profundidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/22
· votar

JJJ
Maluco já se ligou que só tem eleitor retardado.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

JJJ
esse cara pensa

A pergunta pode parar aqui. A resposta é não.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Lula está no debate da bandeirantes com a mesma gravata que compareceu ao depoimento diante do Moro.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Nossa nem eu havia reparado

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Ele não foi com camisa do Curíntia?

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Tô achando o Lula bem ruim no debate, não sei se a idade bateu, se a estratégia esta equivocada; prá ser sincero não o estou reconhecendo.

Tô bastante preocupado.

Edit: 10 minutos depois...

Acabou. Minha impressão, infelizmente, não mudou.

Tô bastante preocupado 2.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Lelo Mig

Eu vi o anterior (formato cansativo e improdutivo), esse não tem como pois estou transcrevendo uma parada aqui. Mas se quiser, explique melhor pq acha isso.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

Lelo Mig
Tô achando o Lula bem ruim no debate, não sei se a idade bateu, se a estratégia esta equivocada; prá ser sincero não o estou reconhecendo.

Tô bastante preocupado.

Não tô acompanhei com muita atenção por estar ocupado com outras coisas. Moro num bairro que vota largamente a favor do Bolsonaro, quando acontecem os pronunciamentos oficiais na TV surgem numerosos gritos de "mito", "lula ladão" e semelhantes (panelas e gritos contra também, mas a parcela bolsonarista é sempre presente e numerosa). Dessa vez o gado ficou meio tímido. Presente, mas sem muita força. Não sei se o fato do debate ser na Band torna essa audiência menor, ou se as recentes polêmicas envolvendo maçonaria e certas declarações deixaram o pessoal mais quieto.

Do que vi, Lula pisou em ovos ao falar sobre corrupção, insistiu em repetir números e exaltar feitos. Nada de muito diferente das outras aparições, muito longe de ser excelente, mas também não vejo nada muito ruim.

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

"e quiser, explique melhor pq acha isso."

ejames

Bom, é fácil falar do sofá de casa... mas...

Caras, qualquer um sabia que o Bozo ia forçar no assunto corrupção. Afinal é esse o mote que tirou o PT do governo e que alimenta parte do antipetismo.

Bozo, que costuma ser um Zé Ruela despreparado, veio nitidamente armado e preparado desta vez. Tanto é que focou na Petrobrás, porque o petrolão é fato real, não dá prá negar os esquemas, haja visto o monte de dinheiro devolvido. Não ficou falando de Triplex e Mensalão. Ponto.

Acontece que eu acho que o Lula deveria estar com uma estratégia melhor para lidar com este assunto. Ficar tirando o cu dá reta, se fingindo de morto (ok, ele em momento algum negou o esquema), mas também não consegue levar este assunto de outra forma. (não me perguntem como, eu não ganho uma fortuna, nem para ser assessor de político nem articulador de campanha).

O problema é que eu acho que o Lula precisa "pescar" com tarrafa, uma parcela dos indecisos. E não falo dos indecisos um pouco mais esclarecidos, preocupados com os riscos à democracia e suas consequências, e sim um povo mais simples, que não entende estas questões mas não aceita a corrupção.

E acho (posso e espero estar enganado) que o Bozo esta jogando melhor nessa fatia e quem se der bem aí, vai levar essa eleição.

Não é o João Amoedo que vai definir a eleição, é o seu Zé.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Mito foi melhor no debate, mas Barba tá com a faixa garantida.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Tem dois institutos de pesquisa que apontam Bolsonaro com 51% e Lula com 49%. Um deles, segundo consta, acertou todas pesquisas no primeiro turno. Não me lembro agora, mas depois eu trago aqui. Uma dessas notícias está no R7. Depois eu pesco.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Lelo Mig
Acontece que eu acho que o Lula deveria estar com uma estratégia melhor para lidar com este assunto. Ficar tirando o cu dá reta, se fingindo de morto (ok, ele em momento algum negou o esquema), mas também não consegue levar este assunto de outra forma. (não me perguntem como, eu não ganho uma fortuna, nem para ser assessor de político nem articulador de campanha).

Eu não assisti o debate todo, porque não gosto, mas acabei vendo alguns trechos. Vi a hora que o Bolsonaro perguntou ao Lula sobre o Petrolão e ele escapa do assunto e vai falar dos projetos implementados na Petrobrás. Ora, qualquer um, por mais humilde que seja, percebe que o assunto o incomoda e que ele acaba mergulhando na culpa.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
Mito foi melhor no debate, mas Barba tá com a faixa garantida.

Sei não, hein? Acho que seu fiofó vai pro pau, literalmente.

Drinho
Veterano
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar

Pedro_Borges

Sempre tive respeito pela figura política do Barba, nunca me atrevi a subestima-lo, acho que subestimei demais o mito e me equivoquei, o bicho é forte também…

De qqr forma, continuo com mais fé no barba para a vitória que provavelmente continuará apertada, assim como meu toba.

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Lula com 51% e Lula com 49%

Porra, Lula com 100%!?!

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Bolsonaro com 51% e Lula com 49%, corrigi lá.

JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

Pedro_Borges

Deve estar por aí mesmo. Acho que o bolso leva essa.
Militância dele é muito mais fanática do que qualquer petista jamais foi. Isso conta muito na hora da boca de urna.
E não interessa o que ele fizer, a merda que falar, o pano já vai estar na mão, prontinho pra passar.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Tem dois institutos de pesquisa que apontam Bolsonaro com 51% e Lula com 49%. Um deles, segundo consta, acertou todas pesquisas no primeiro turno. Não me lembro agora, mas depois eu trago aqui. Uma dessas notícias está no R7. Depois eu pesco.

http://noticias.r7.com/eleicoes-2022/bolsonaro-tem-512-dos-votos-valid os-diz-pesquisa-16102022

Não conheço esse portal R7 e nem se é confiável e isento.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

R7 não é fonte.

Tem um linque de um site mais confiável?

Skider
Veterano
# out/22
· votar

Lula cometeu um erro bizarro. Administrou mal o tempo, e deixou retardado falar por 5 minutos sem ser interrompido, fechando um bloco. Tem que ficar ligado se a Globo for adotar este formato. E ele precisa encontrar uma forma mais eficiente de lidar com o tema corrupção. O cara fica descontrolado.

O formato do debate foi até legal. Mas no geral foi um debate bosta entre dois candidatos bosta.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

JJJ
Militância dele é muito mais fanática do que qualquer petista jamais foi.

Doidera, né? E é o fanatismo mais injustificado que já vi.

Continuam subestimando a ação das redes de desinformação e a sua capilaridade. Todo maluco que está nos grupos bolsonaristas do WhatsApp tem parentes e conhecidos que não estão muito seguros sobre a política e não sabem se defender com argumentos e questionamentos. Os caras fornecem narrativas prontas, que dão respostas para todas as críticas mais corriqueiras ao governo e fomentam o conspiracionismo e a paranoia.

Pega um cara incauto que não gostava muito da escola, como é o caso do brunohardrocker, e apresenta o Escola Sem Partido pra ver! Os caras se encantam com essas merdas! Soluções mágicas vendem muito bem, ainda mais quando são soluções contra inimigos imaginários.

A tecnologia atropelou a democracia, o direito, a escola.

JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

Se perder, como estou tendendo a acreditar que perca, espero que o PT agora finalmente se arrependa de não ter apoiado de verdade um impeachment, quando ainda era possível.

Agora, teremos mais quatro anos para ver se aparece alguma oposição viável, mais focada no que realmente importa e menos estúpida de se envolver com temas "moderninhos" que tem a rejeição da maior parte da população.

Mas tem uma coisa: os erros absurdos cometidos no atual mandato, certamente vão diminuir. Eles já gastaram muito do arsenal de bobagens; tem o Centrão pra segurar as coisas extremas, enquanto que a pandemia e a guerra não vão atrapalhar mais tanto. Não é possível que não tenham aprendido alguma coisa com tantos erros! Ou seja: bolso tem a faca e o queijo na mão pra fazer um governo bem menos ruim do que fez no primeiro mandato. Vai ficar ainda mais difícil pra qualquer oposição. Prevejo décadas de poder para a extrema direita.

E mais uma coisinha: são mais quatro anos pros neopentec arrebanharem gente humilde.

Se perder, o cenário para a oposição é devastador.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
Pega um cara incauto que não gostava muito da escola, como é o caso do brunohardrocker

Fake news!
Sempre fui o aluno nota de 8 a 10.

Escola Sem Partido

O ESP foi mal elaborado e mal defendido. Porém, conseguiu o principal objetivo na prática: levantou a discussão, espalhou pra todo mundo, arrumou a treta! E se não tivesse nenhuma razão, vocês não entrariam tão ferrenhamente para se defender!

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

JJJ
Se perder, como estou tendendo a acreditar que perca, espero que o PT agora finalmente se arrependa de não ter apoiado de verdade um impeachment, quando ainda era possível.

Se rolasse impeachment, Mourão iria entregar a faixa para alguém entre o PMDB ou se pá o PSDB.
Tu acha que o PT iria por essa linha ou iria rolar o egocentrismo de sempre?

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker

Mourão teria sido menos pior que o bolso, muito provavelmente. A grande diferença é que não teria feito a legião fanatizada crescer como cresceu. A boiada ficaria mais dispersa e menos aguerrida.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

JJJ

Sim, mas mas e quanto a minha pergunta?

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker
Tu acha que o PT iria por essa linha ou iria rolar o egocentrismo de sempre?

Eu não entendi a pergunta... Que linha?

Pedro_Borges
Veterano
· votar

brunohardrocker

Bruno, você que mora em Mato Grosso, fica encarregado de criar uma comissão otense pra investigar a possível existência de uma fronteira entre Minas Gerais e seu estado. O Makumba destinará uma verba pra você contratar os técnicos que julgar necessários: engenheiros, agrimensores, geólogos, etc. Traga o resultado e divulgue aqui neste espaço. Ah, e não se esqueça, faça juntar ao seu relatório, os registros fotográficos da anunciada ponte que foi construída nessa suposta fronteira.

Skider
Veterano
# out/22
· votar

Pesquisa Atlas: Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados em Minas
Levantamento mostra os dois candidatos empatados na margem de erro:
Lula tem 51,3% dos votos válidos e Bolsonaro tem 48,7%

Está ficando perigoso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial