Londres, 40 graus

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 18/nov/23 09:54
· votar

Aqui em Juiz de Fora houve uma morte relacionada ao calor. E no mesmo local (supermercado) outro idoso passou mal e foi hospitalizado.

https://www.em.com.br/gerais/2023/11/6656912-juiz-de-fora-casos-de-mal -estar-podem-ter-sido-provocados-pela-onda-de-calor.html

JJJ
Veterano
# 18/nov/23 11:02
· votar

makumbator

Me espanta que tenham sido poucos casos. Nunca senti tanto calor por tanto tempo aqui. Se isso é a primavera, tô com medo do verão...

Insufferable Bear
Membro
# 18/nov/23 11:28
· votar

JJJ

há uns dois anos atrás teve uma onda de calor semelhante na primavera, mas o verão foi aceitável.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/nov/23 12:06
· votar

JJJ

Qual a temperatura média de JF? Me parece que aí é uma região serrana, não?

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 12:23
· votar

Pedro_Borges

Aqui há muitos anos faz calor no verão, mas o inverno costumava ser frio. Lembro que quando cheguei aqui (1987) fazia frio de lascar. Nos anos 80 mesmo houve até geadas.

Lelo Mig
Membro
# 18/nov/23 12:40
· votar

Na minha cidade esta calor mas, acho, que já passei por várias outros "calores" como este. Não creio ser novidade.

Mas, aqui não serve muito de parâmetro são, em média, 280 dias de sol por ano, sempre.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/nov/23 12:56
· votar

Goiânia chegou a 39,3° recorde histórico.

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 14:02
· votar

Pedro_Borges

Aqui fez 37. Mas a previsão na região é começar a cair a partir de domingo e principalmente segunda.

JJJ
Veterano
# 18/nov/23 14:49
· votar

Pedro_Borges
makumbator

Reza a lenda que, num passado longínquo, já rolou uma neve aqui...

makumbator
Aqui fez 37.

No meu carro, hoje, o termômetro marcou 45°... (temperatura de fora do carro, obviamente, senão este que vos fala já estaria assistindo Hendrix ao vivo).

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 16:15
· votar

JJJ

E, acho que já vi umas fotos de uma geada que o povo fala que nevou.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/nov/23 16:19
· votar

JJJ
makumbator

Pode ter sido uma visita do Tancredo Neve, não?

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 16:29
· votar

Pedro_Borges

Ou uma “nevasca” trazida do Turano pelo Aécio Neves (excelente governador, aliás).

brunohardrocker
Veterano
# 18/nov/23 17:04
· votar

makumbator

Qual foi a melhor gestão para MG, do Aécio ou do Zema?

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 17:21
· votar

brunohardrocker

Aécio. Podia ser um cheirador, mas isso não importa.

Lucmac
Veterano
# 18/nov/23 17:48
· votar

É o rouba mas faz, que criticam tanto, passando batido.

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 18:32 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac

Tem os que roubam mas nada fazem. Político brazuca é isso aí. Pra quem ama o sistema estatal, abracem o meu amigo Aécio.

E ademais, ele é tão inocente quanto qualquer político por aí:

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/07/27/justica-inocen ta-aecio-neves-de-crime-de-corrupcao-passiva.ghtml

JJJ
Veterano
# 18/nov/23 18:58 · Editado por: JJJ
· votar

brunohardrocker
Qual foi a melhor gestão para MG

Desde que estou aqui, só vi gestão de meia-boca pra péssima...

Pequena exceção ao Ilustre e saudoso Itamar Franco (a gestão foi ruim também, mas o Itamar tem crédito...).

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 19:52
· votar

JJJ

É bom mesmo o senhor não difamar nosso melhor presidente Itamar Franco.

Lelo Mig
Membro
# 18/nov/23 20:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ
makumbator

Enquanto o Bozokorno precisa ficar se reafirmando e pedindo coro de "imbrochável" prô gado, Itamar tava de mãozinha dada com modelo sem calcinha, quietinho, na dele...hehehe

Itamar e Lilian Ramos

Pedro_Borges
Veterano
# 18/nov/23 20:20
· votar

makumbator

Neste calor você deita, rola prum lado, rola pro outro...

Com quantas roladas você dorme?

makumbator
Moderador
# 19/nov/23 07:46
· votar

Lelo Mig

Comia ele e todo mundo naquele camarote.

Pedro_Borges

Com quantas roladas você dorme?

Sim!

JJJ
Veterano
# 20/nov/23 16:15
· votar

Tô falando que o bagulho aqui em Minas tá embaçado...

https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2023/11/20/calor-de-448c-ar acuai-mg-tem-o-dia-mais-quente-da-historia-do-brasil-diz-inmet.ghtml

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 19:13
· votar

JJJ

Tá sinistro. Mas Vale do Jequitinhonha é praticamente a Bahia. Infernal por natureza

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 26/nov/23 07:09
· votar

do sallqantay

"progvacas, o seu modelo possui inverno/verão?

existem vários gases de efeito estufa além do CO2, eles interagem de maneira bem complexa, como fica isso no seu modelo?

o seu modelo comporta algo além de resposta linear positiva?

a sua modelagem matemágica está no nível 5a série, vc está satsfeito com isso?"

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 07:19
· votar

Ahahahah!!!

Que perguntas erradas!

Não dá pra responder, cara.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 07:55 · Editado por: Lucmac
· votar

El Cid Targaryen

a sua modelagem matemágica está no nível 5a série, vc está satsfeito com isso?

É satisfeito. Tem o "i", embora possa não parecer.

Mas fiquei curioso, cara. Como sabe até onde a "minha" modelagem matemática vai?

existem vários gases de efeito estufa além do CO2

Então, já sei que você tem uma inconsciência do quanto é ignorante, mas você acha mesmo que eu preciso listar todos os gases estufa para falar de efeito estufa? Muito limitado. Meu intuito sempre é ser didático, sou professor, então eu falo do mais conhecido, sempre. Pode ser um vício que deixa lacunas, mas eu sei que existem vários gases de efeito estufa.

eles interagem de maneira bem complexa

Não é complexo. É bem simples. Eles não interagem entre si, mas interagem com a energia ultra violeta, convertendo-a em calor. Conversão de energia é muito comum no nosso cotidiano e explica até mesmo por que você está conseguindo se comunicar comigo, enfim. Matéria básica, mas que eu não obrigo ninguém a saber.

o seu modelo comporta algo além de resposta linear positiva

Não é meu modelo. Que engano ingênuo. Mas achei sofisticada a colocação. Só estou mesmo confuso se você sabe o que quer dizer. Olavismo engana muito, parece que há intelectualidade, mas é só ignorância, então não vou me atrever.

Uma Pepsi para nós!

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 08:14 · Editado por: Lucmac
· votar

Não consigo me desprender do que a pessoa é, nunca. E nunca conseguirei. Tenho para mim que isso é condição fundamental para entender o comportamento.

Então, já que estou sendo exposto por uma pessoa que nos contou que é esquizofrênica, não consigo deixar de considerar isso.

Acontece que muitas vezes a inteligência extrema é relacionada a transtornos mentais, como se fosse o tal transtorno responsável pela genialidade, mas não. Isso se dá por causa de algumas celebridades intelectuais terem sido diagnosticadas com algum tipo de transtorno mental, dentre os quais a esquizofrenia, ligada ao matemático John Nash, um clichê que virou até filme. Passa pelos TEA que apareceram muito hábeis em diversas ocasiões. Claro, altas habilidades, daquelas impressionantes... Impressionam, enfim. Chamam à atenção e ficam famosas.

Mas uma coisa que se deve observar, firmemente, é que estatisticamente a ocorrência de genialidade na população é de 1 para 3500000 (eu costumava dizer que era de 1:1000000, até hoje).

Então, meu caro colega, a chance de você ser dono desse intelecto que imagina ter é mínima. Talvez o seu transtorno o impeça de saber, mas todos nós sabemos. E não é pessoal, apenas estatístico, e a realidade já mostrou que não é o seu caso.

Viciado em Guarana
Veterano
# 26/nov/23 15:44
· votar

El Cid Targaryen
Você é especial, mas não pelos motivos que você acredita.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 28/nov/23 04:57
· votar

do sallqantay

"querido diário

hoje o professor me ensinou várias coisas. Me disse que a atmosfera terrestre é composta por gases nobres, que não reagem. Eu também descobri que quero ser professor no futuro, pois eles podem deixar lacunas nos modelos e também podem usar diagnóstico médico como forma de desqualificação. Eu não quero ser climatologista pois é muito complicado, vou ter que aprender mais matemática do que já sei, e eu não quero isso.

eu espero nunca ter esquizofrenia ou outro distúrbio mental, pois as pessoas vão me tratar mal. Acho melhor ser normal, o que quer que isso signifique. Infelizmente eu não vou aprender estatística (muito complicado) para saber o que é esse tal de normal, acho que vou somente ler um livro cheio de leis que determinam ex nihilo e a priori o que é normal. Vai ser mais fácil.

espero que o papai noel me dê aquele dinossauro que Charles Darwin inventou a partir de um monte de rocha com formato estranho. Vai ser legal.
"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Londres, 40 graus