Londres, 40 graus

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 15/nov/23 15:04
· votar


Christhian

Que excelente texto. Dê-me a autorização para utilizar em sala de aula, com créditos, por favor?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 15/nov/23 15:10 · Editado por: Christhian
· votar


Lucmac
Use à vontade, não precisa dar crédito nenhum. Eu mesmo não citei nenhuma referência, o que é muito feio, diga-se de passagem, mas eu estava com preguiça haha :-)

Lucmac
Veterano
# 15/nov/23 15:26
· votar


Christhian

Ah, sem crédito não vale... Brincadeira, vou usar sim e mando aqui o resultado. Eu já costumo citar essas referências, e diga-se de passagem servem para estimular curiosidades. O que se cobra nos vestibulares são só tecnicidades, mas esses casos são colocados no enunciado a fim de selecionar também.. Esses elementos quando colocados em avaliações de Enem, por exemplo, ficam como essa última que explanou o fato de que o agro toma a propriedade comum e a usa como privada e que afetou tão fortemente esses indigentes intelectuais.

brunohardrocker
Veterano
# 15/nov/23 15:36
· votar


esses casos são colocados no enunciado a fim de selecionar também..

Hahahahaha.

quando colocados em avaliações de Enem, por exemplo, ficam como essa última que explanou o fato de que o agro toma a propriedade comum e a usa como privada

Hahahahaha.

Lucmac
Veterano
# 15/nov/23 15:57
· votar


Se a reação foi para eu te achar um idiota, serviu.

Lucmac
Veterano
# 15/nov/23 16:06
· votar


Ah, Bruno, outro dia você disse que eu reclamo da forma que você me responde, mas eu não reclamo não. Você responde do mesmo jeito para todos. Achar que é diferente só explícita a sua ingenuidade. Você ri assim porque pensa que isso me afeta muito negativamente, tão quanto você gostaria, mas não, caro. São 5 anos participando desse fórum, eu já sei o que você sabe, o que você lê, como você tenta enganar, o que pensa de mim e como pensa que é. Pode rir, você não consegue fazer melhor.

Lucmac
Veterano
# 15/nov/23 16:09 · Editado por: Lucmac
· votar


Até o ponto final na risada: o ahaha foi para me afetar, o ponto final delata seriedade, que quem foi afetado foi você.

Para mim a isca foi mordida.

JJJ
Veterano
# 15/nov/23 19:20
· votar


makumbator
Que venha a tão prometida mini era glacial

Ela vinha. A gente conseguiu evitá-la.

O problema é que passamos um pouco do ponto.

makumbator
Moderador
# 15/nov/23 20:34 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Mas seria legal ter uma mini era glacial para rebater o aquecimento global. E aí ficaria tudo em zero grau (nem quente e nem frio, nas palavras do ex-presidente do Corinthians, Vicente Matheus)

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 16/nov/23 06:24
· votar


Do sallqantay:

"Londres está em alta latitude, recebe muito sol. O que mantém a temperatura baixa é a nebulosidade vinda da corrente do golfo.

Passar dos 40o mostra que a corrente do golfo está fraca, o que indica esfriamento. Temos um feedback negativo, onde frio gera calor

climatologistas não conseguem prever o clima depois de 15 dias, como preveem a temperatura em 2050? Qual a margem de erro desse número?

aposto 10 que se baseiam num modelo paleoclimatológico baseado em evidências geológicas cheias de lacunas (como a suposta teoria da evolução), o que torna o modelo mais impreciso que um gerador de número aleatório (se é que isso existe matemagicamente)
"

JJJ
Veterano
# 16/nov/23 14:54
· votar


makumbator
Mas seria legal ter uma mini era glacial para rebater o aquecimento global.

O duro é o ajuste fino...

Wanton
Veterano
# 16/nov/23 17:36
· votar


como a suposta teoria da evolução

Essa é pra dar ban até no El CIdo.

Alô, moderação!

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 07:32 · Editado por: Lucmac
· votar


Londres está em alta latitude, recebe muito sol. O que mantém a temperatura baixa é a nebulosidade vinda da corrente do golfo.

Será que é o sallkantay, mesmo? Porque me parece que ele é formado em Geografia, e dizer que Londres tem alta latitude e que recebe muito Sol, que estava quente por conta disso, é tão errado que comecei a duvidar.

Passei por aqui e li isso agora.

Funciona assim: quanto maior a latitude (mais alta, segundo o que ele disse), mais perto dos pólos, mais frio o local, e vice-versa. Sei lá se estou falando besteira...

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 07:51
· votar


climatologistas não conseguem prever o clima depois de 15 dias, como preveem a temperatura em 2050? Qual a margem de erro desse número?

Aqui outra cagada típica do tudólogo semi letrado, pelamor. Acontece que o homem coloca na atmosfera carbono de petróleo (gás carbônico), com idade aproximada de 400 milhões de anos, e o nosso planeta não dá conta de sustentar. O gás carbônico é um gás estufa. A previsão nem pode ser chamada assim, porque é lógica empírica, que a gente sente na pele todos os dias, então não fica difícil saber que se continuarmos com esse estilo de vida insustentável a Terra vai aquecer cada vez mais.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 07:55 · Editado por: Lucmac
· votar


aposto 10 que se baseiam num modelo paleoclimatológico baseado em evidências geológicas cheias de lacunas (como a suposta teoria da evolução), o que torna o modelo mais impreciso que um gerador de número aleatório (se é que isso existe matemagicamente)"

Aposta com o Bruno ou com o Pedro, certamente. Não aprendeu nem usar a palavra "suposta"... E para o que serviria, se existisse, um gerador de número aleatório se até mesmo uma criança que acabou de aprender a contar até 10 é capaz de fazer isso?

...

Caras, deixem o Sallkantay voltar, por favor! A gente precisa de pessoas assim, aqui.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 08:49
· votar


Um dado é um gerador de número aleatório.

Insufferable Bear
Membro
# 17/nov/23 09:19
· votar


matemagicamente, o único gerador de número aleatório genuíno é o quântico

Fidel Castro
Veterano
# 17/nov/23 13:39
· votar


Tá muito calor na europa ainda, eu to em Lisboa agora e tá uns 20 graus.

E assim, faz uns anos que o inverno tem chegado tarde e o calor chegando forte no verão.

Lógico que se possível é excelente evitar fazer idiotices como queimar carvão a céu aberto e desmatar sem amanhã, independente de aquecimento global. Seria bom desvincular essas idiotices do debate de aquecimento global que envolve modelos matemáticos mto complexos em escalas temporais muito longas, portanto, imprecisos. Pq seo unico argumento contra meter o maluco e ganhar dinheiro é preocupar-se com uns possíveis graus a mais de acordo com modelos tirados do cu, até eu estaria de serra elétrica na mão cortando a amazonia.

-Dan
Veterano
# 17/nov/23 13:59
· votar


como a suposta teoria da evolução

Segundo aviso que o mano é só um repetidor de olavismo.

Mas ta certo, tamo carente de maluco de direita aqui

Lelo Mig
Membro
# 17/nov/23 14:46
· votar


Budapeste - Hungria
Calordapeste - Brasil

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 14:48
· votar


-Dan

Se quiser posso fazer uma chamada lá no 4chan. Acho que faria bem ao OT ter mais alguns usuários channers (na palavras do usuário Bizet, o comunista que explorava aluguéis de imóveis).

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 14:53
· votar


como a suposta teoria da evolução


Quem pronunciou essa merda?

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 14:54
· votar


como a suposta teoria da evolução


Se bem que eu prefiro o termo "teoria da adaptação", porque eu não vejo sinal de evolução em alguns dos meus semelhantes.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/nov/23 15:30
· votar


levei meu ventilador portatil pro banheiro na hora de cagar
nao tá facil nao

Wanton
Veterano
# 17/nov/23 15:36
· votar


-Dan
Mas ta certo, tamo carente de maluco de direita aqui

A gente mal consegue lidar com os "normais".


LeandroP
Se bem que eu prefiro o termo "teoria da adaptação"

O problema é que o sentido positivado de evolução é popular, então, qualquer palavra que utilizemos poderá ganhar a mesma conotação. Os médicos, por exemplo, gostam de dizer que um paciente evoluiu a óbito. Ok, dependendo do paciente, pode até ser positivo...

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 15:36
· votar


Jonas Kahnwald

Cuidado pra linguiça não bater nas hastes…

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 15:39
· votar


Deu uma pancada de chuva hoje. Pode ser que salve a safra de soja deste ano.

Lelo Mig
Membro
# 17/nov/23 15:40
· votar


Jonas Kahnwald

"levei meu ventilador portatil pro banheiro na hora de cagar"

O cara usa o calor como desculpa para ninguém perceber que ele ia empestear a casa.

JJJ
Veterano
# 17/nov/23 17:18
· votar


TJ caga?

Pedro_Borges
Veterano
# 17/nov/23 19:44
· votar


Jonas Kahnwald
levei meu vibrador portatil pro banheiro

nao tá facil nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Londres, 40 graus