Londres, 40 graus

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 20/jul/22 08:30


... cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos aéreo.

Cantem aí.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/19/calor-europa-incendio-te mperatura-recorde.ghtml

https://veja.abril.com.br/economia/caos-aereos-leva-maior-aeroporto-do -reino-unido-a-reduzir-oferta-de-voos/

Lelo Mig
Membro
# 20/jul/22 10:06
· votar


JJJ

Aquecimento global não existe.

Junte-se você também ao nosso grupo Terraplanista, (já somos milhares ao redor do globo), e participe da construção da nova sede em Ratanabá! (vai ter ar condicionado)

Insufferable Bear
Membro
# 20/jul/22 10:15
· votar


not my problem

brunohardrocker
Veterano
# 20/jul/22 11:15
· votar


Onda de incêndios no continente que mais devastou e explorou nações em toda a história e que hoje é berço de grupos ambientalistas que dão lições de moral na america do sul.

makumbator
Moderador
# 20/jul/22 11:37
· votar


Quero ver o Boris ex Johnson fazer festinha agora.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 20/jul/22 11:47
· votar


Tô pouco me fudendo, aqui tá quente do mesmo jeito. A diferença é que lá neva, e aqui continua quente pra caralho.

Viciado em Guarana
Veterano
# 21/jul/22 07:50
· votar


Pois que queimem mais carvão, talvez resolva o problema.

JJJ
Veterano
# 21/jul/22 08:21
· votar


not my problem
continente que mais devastou
Quero ver o Boris ex Johnson fazer festinha
Tô pouco me fudendo
que queimem mais carvão

Cês são bichão mesmo, hein? Empatia é só pro bozo, então, né? kkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# 21/jul/22 09:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Empatia é só pro bozo, então, né? kkkkkkkkk"

Têm uma questão relevante nessa "revolta" que é justificável.

Há tempos bem recentes (na COP 26 em 2021, acho) os Países pobres pediram um financiamento para diminuírem a sua emissão de poluentes. Acho que era algo em torno de um bilhão de dólares por ano (dinheiro de pinga: é o que está se gastando por dia na guerra da Ucrânia) e os Países ricos disseram: Não! Não daremos um tostão para resolver um problema que é obrigação de vocês.

Vale lembrar que Países como os EUA e a China, alavancaram suas economias a enésima potência, nas últimas décadas, poluindo como se não houvesse amanhã e os europeus na esteira de tudo isso, e nem precisamos considerar todo o estrago que fizeram e (ainda fazem) como colonizadores, já que 99% dos lugares onde colonizaram, eles só destruíram, exploraram, meteram a pica, só tiraram e não deram absolutamente nada em troca.

Então meu querido, no fundo, se meia dúzia de ingleses e demais europeus caírem pelas ruas, sufocados e cuspindo os pulmões pela boca ou com câncer no cu devido alterações climáticas, talvez seja bom para o futuro do planeta. Por que a maioria deles esta se fudendo para quem morre de fome na África ou Ásia.

Porque, por enquanto, responsabilizar os latino americanos, africanos e demais Países pobres pela desgraça ambiental e cobrar providências tá facinho.

E, vou além, a cobrança deles em relação ao ambiente, esconde uma verdade ainda maior: Impedir o crescimento destes Países.

Obs: Isso não têm nada a ver com esse imbecil de nosso presidente, esta direita burra e sua relação com o meio ambiente. É opinião de outra origem.

brunohardrocker
Veterano
# 21/jul/22 09:44
· votar


JJJ

Eu quero é duplicação de rodovia, ferrovia e construção de portos como se não houvesse amanhã.
O Macron que vá chorar no travesseiro que é lugar quente.

JJJ
Veterano
# 21/jul/22 10:05
· votar


Lelo Mig
a cobrança deles em relação ao ambiente, esconde uma verdade ainda maior: Impedir o crescimento destes Países.
Isso não têm nada a ver com esse imbecil de nosso presidente, esta direita burra e sua relação com o meio ambiente

Mas é a mesma opinião... A "mão invisível", os "outros", "eles", o "George Soros", os "illuminatti" sempre mantendo o Brasil na merda porque, senão, a gente vai dominar o planeta!

Eu já disse algumas vezes aqui e repito: a gente não precisa de "ajuda" nenhuma pro país ser a bosta que é, cara... não cai nessa...

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 21/jul/22 10:21
· votar


JJJ
Cês são bichão mesmo, hein? Empatia é só pro bozo, então, né? kkkkkkkkk

Meu brother, que se foda.

Lelo Mig
Membro
# 21/jul/22 10:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"sempre mantendo o Brasil na merda porque, senão, a gente vai dominar o planeta!" "... não cai nessa..."

Mas não é isso que estou dizendo. Quem têm problemas com os "imperialistas" é tanto a esquerda quanto a direita, quando lhes convém.

Minha "falta de sensibilidade", neste caso, não é pelas mesmas razões. Acredite, abandonei de "cair nessa", tanto do discurso de direita quanto no de esquerda, faz tempo.

JJJ
Veterano
# 21/jul/22 11:07
· votar


kafka à beira-mar
que se foda.

Sim, entendi.

LeandroP
Moderador
# 21/jul/22 13:48
· votar


Na Rússia o clima tá mais ameno.
Só precisa tomar cuidado com os ursos.

Drinho
Veterano
# 21/jul/22 13:53
· votar


Bicho tá pegando na europa.

JJJ
Veterano
# 14/nov/23 11:07
· votar


Chegou a nossa vez.

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 11:20
· votar


JJJ
Chegou a nossa vez.

O pior nem é isso...



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/nov/23 11:29
· votar


Lembro que meu último professor de geografia não acreditava no aquecimento global... Que era ensinado no livro de geografia

makumbator
Moderador
# 14/nov/23 13:25
· votar


Jonas Kahnwald

Mas ao menos ele passava de maneira correta o conteúdo programado?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 14:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Vale lembrar que Países como os EUA e a China, alavancaram suas economias a enésima potência, nas últimas décadas, poluindo como se não houvesse amanhã e os europeus na esteira de tudo isso, e nem precisamos considerar todo o estrago que fizeram e (ainda fazem) como colonizadores, já que 99% dos lugares onde colonizaram, eles só destruíram, exploraram, meteram a pica, só tiraram e não deram absolutamente nada em troca.
...

Porque, por enquanto, responsabilizar os latino americanos, africanos e demais Países pobres pela desgraça ambiental e cobrar providências tá facinho.

E, vou além, a cobrança deles em relação ao ambiente, esconde uma verdade ainda maior: Impedir o crescimento destes Países.


Foi na mosca seu comentário.

Bom, nós sempre estamos submetidos a discursos de interesses políticos e econômicos muitas vezes sem perceber na realidade, o que está por trás. Aqui me refiro a interesses políticos de forma geral, mundial.

A uns anos atrás estávamos sentindo o aumento da temperatura, como também outros fenômenos, dentre eles tempestades em proporções inéditas, etc. Todos ao redor do mundo diziam que a culpa era da camada de ozônio. Naquele momento a culpa era das nações mais industrializadas.

Daí se seguiram grandes adaptações nos processos produtivos industriais, como a substituição de certos gases, sobretudo na refrigeração, por outros mais modernos e "menos agressivos". A economia se movimentou em trilhões e trilhões. Teve umas multinacionais ligadas a essas soluções (que agora me falha a memória) que cresceram em faturamento de forma estratosférica.

De repente, parece que a camada de ozônio parou de pipocar. As nações desenvolvidas/industrializadas deixaram de ser culpadas pelo superaquecimento. Que beleza. Ninguém mais no mundo fala mais nisso. Nem Di Caprio, nem Greta, ninguém mesmo. Parece que cumpriram o dever de casa.

Mas estranhamento o processo de aquecimento continuou. Opa, ainda não temos um culpado! Mas isso não pode!

Paralelo a isso o Brasil começa a despontar como um dos maiores exportadores de alimentos. De repente, eureca! O desmatamento do Cerrado, olha isso! O desmatamento da Amazônia, olha isso! Opa, o Brasil só, e somente só, é o culpado pelo aquecimento global. Bingo!

Temos nossos problemas no campo, e o debate vai fazer com que eles sejam mitigados. Dá pra produzir alimentos poupando ás áreas de florestas Amazônicas:? Dá! Agora dizer que o Cerrado, que começou a ser desmatado a 50 anos atrás, causou todos esses efeitos ambientais (excesso de calor, de seca e de chuvas)? Não dá mesmo, pois 50 anos para toda uma natureza é um grão de areia num oceano.

A meu ver a terra passa por um de seus bilhões de ciclos de mudança e adaptação, cuja motivação independem, na maior parte, da ação humana.

Também pode ser um fator decorrente da ação humana? Sim, mas não necessariamente de uma atividade específica localizada como querem fazer crer. Talvez o efeito da queima de combustíveis espalhada pelo globo, nos últimos 200 anos.

Lucmac
Veterano
# 14/nov/23 14:33
· votar


Quanta merda.

Lucmac
Veterano
# 14/nov/23 14:35
· votar


Estou COMEÇANDO a achar engraçado. Dei risadas, agora.

Lelo Mig
Membro
# 14/nov/23 14:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Foi na mosca seu comentário."

Pelo jeito não foi na mosca não, porque você entendeu tudo errado.

Em momento algum eu digo que o aquecimento global não existe, não é obra da industrialização/exploração desenfreada, que não é culpa humana e etc.

Muito pelo contrário. Na minha concepção não é nem preciso ser expert (assim como exigem outros temas) para chegar a conclusão que o aquecimento global é fato e vêm sendo impulsionado pela mão humana.

O buraco na camada de ozônio diminuiu e vem se restaurando desde os anos 80, graças a proibição do CFC. Isso é fato que pode ser medido.

A atitude dos Países de "primeiro mundo" em empurrar as responsabilidades e cobrar o "terceiro mundo", isso prá mim é desproporcional e injusto. É outro assunto e não sub entende-se que o aquecimento global não exista.

O planeta passou os últimos 12 mil anos em queda gradual de temperatura e vêm subindo, de forma desproporcional, nos últimos 200. Não é preciso ser "cientista" para perceber que há algo errado e não natural no processo.

Acho que você, repito, não entendeu nada do que eu quis dizer.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 14:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Você é que está muito enganado. Eu aplaudi seu comentário e passei a escrever o meu. Tem um hiato.

E mais uma vez, de boa amigão, você está sendo um pouco pretensioso achar que escrevo pra ti.

ejames
Membro Novato
# 14/nov/23 14:57
· votar


Pedro_Borges

Cara, de boa mesmo: abre o Google, dá uma pesquisada. Refresca tua memória sobre essa discussão sobre camada de ozônio, você tá trocando as bolas e misturando assuntos diferentes (como corriqueiramente faz).

Lucmac
Veterano
# 14/nov/23 15:19 · Editado por: Lucmac
· votar


ejames
Lelo Mig

Todos os parágrafos que ele escreveu estão completamente errados. Não é nem negação da ciência, porque para tanto ele precisaria, por exemplo, dizer "os cientistas falam que o aumento do efeito estufa se dá pela degradação da camada de ozônio, mas eu discordo. Isso acontece porque 'qualquer merda sem fundamento'". Ele faz uma salada e mete que "tempestades em proporções inéditas" são "culpa" da camada de ozônio.

É risível. O sujeito se mete a falar de assuntos que não faz a mínima ideia do que significam e ainda se sente capaz de opinar erradamente ao final, sem se dar conta de que o comentário todo foi uma opinião, sem embasamento teórico e científico, ainda que esse assunto seja debatido amplamente pela comunidade científica e está disponível para qualquer pessoa letrada se informar.

Insufferable Bear
Membro
# 14/nov/23 15:56
· votar


Dá! Agora dizer que o Cerrado, que começou a ser desmatado a 50 anos atrás, causou todos esses efeitos ambientais (excesso de calor, de seca e de chuvas)? Não dá mesmo, pois 50 anos para toda uma natureza é um grão de areia num oceano.

alguém chama uma ambulância, o cara tá tendo um derrame...

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 16:07
· votar


Pedro_Borges
Mas estranhamento o processo de aquecimento continuou.

O cara tem o dom de estar errado em todos os assuntos!

LeandroP
Moderador
# 14/nov/23 16:23
· votar


brunohardrocker
Onda de incêndios no continente que mais devastou e explorou nações em toda a história e que hoje é berço de grupos ambientalistas que dão lições de moral na america do sul.


yep

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Londres, 40 graus