Mesa quadrada futebol e debate - até quando o Flamengo vai ficar no cheirinho?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# set/22
· votar

ProgVacas

Qual a margem de erro dessa pesquisa?

Opa! Tópico errado!

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

9 pontos separam Palmeiras do Fluminense... tá bem simples pro time carioca, sem dúvida.

Flamengo seria o unico que conseguiria reverter essa vantagem no segundo turno do brasileirão.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Flamengo não está competindo?

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

ProgVacas

Competindo até o Avaí tecnicamente está.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

makumbator
E o estigma de série B e C?

Disputamos a série B com dignidade, caímos para a C, disputamos a C e fomos campeões e estávamos montando o elenco para disputar a B, foi quando o São Paulo e outros times fizeram uma virada de mesa e a CBF juntou todo mundo de volta. Não tivemos participação na virada de mesa, você sabe disso. Tem um vídeo do PVC no youtube explicando isso.

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

Pedro_Borges

Mas estavam junto da galera da virada, e se beneficiaram.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Flamengo não está competindo?

Foi tirado da competição pelo título por uma facada nas costas no Ceará.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22
· votar

brunohardrocker
Flamengo seria o unico que conseguiria reverter essa vantagem no segundo turno do brasileirão.

Verdade, se não fossem as 13 rodadas com Paulo Souza, e as derrotas do Dorival, tenho certeza que o mengudo ganharia esse Brasileirão com 100% de aproveitamento

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22
· votar

makumbator
Mas estavam junto da galera da virada, e se beneficiaram.

e as viradas de mesa de 1995 e 2013, o senhor tem algo a dizer?

Johnny Favorite
Veterano
# set/22
· votar

Verdade, se não fossem as 13 rodadas com Paulo Souza, e as derrotas do Dorival, tenho certeza que o mengudo ganharia esse Brasileirão com 100% de aproveitamento

Acho que se o Flamengo ganhasse todos os jogos desde o começo do campeonato seria campeão. Só acho

makumbator
Moderador
# set/22 · Editado por: makumbator
· votar

Jonas Kahnwald

2013 não houve virada alguma, foi decisão do STJD envolvendo o Flu. 1995 não houve virada, Caiam apenas 2 equipes no regulamento assinado antes do campeonato começar. 4 equipes caindo só a partir de 1999 (e essa mudança foi um dos motivos da confusão que gerou a copa Havelange em 2000).

ju.nito
Veterano
# set/22
· votar

3 títulos no ano.... ta ruim nao.

Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Johnny Favorite

"Acho que se o Flamengo ganhasse todos os jogos desde o começo do campeonato seria campeão. Só acho"

Bem provável. Só não é 100% de certeza, porque no futebol existe o fator Fluminense, que pode contrariar as leis da física e termodinâmica futebolística e fazer um campeão ser rebaixado ou vice e versa. (têm a Lei Curica, também, mas essa atua na física e termodinâmica da arbitragem).

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker

Ninguém nunca tirou uma diferença de 9 pontos faltando 10 rodadas.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

Lelo Mig
existe o fator Fluminense

EPA! O Fluminense apenas esteve no lugar certo na hora certa nessas ocasiões, os outros foram quem quebraram a mesa e puxaram ele.

Skider
Veterano
# set/22
· votar

Larguei futebol este ano. Só desacerto.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Pedro_Borges
Ninguém nunca tirou uma diferença de 9 pontos faltando 10 rodadas.

É perfeitamente possível no futebol. 9 pontos são 3 rodadas.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker
É perfeitamente possível no futebol. 9 pontos são 3 rodadas.

Seriam três rodadas em que o Palmeiras perderia seus jogos e o Fluminense ganhasse. É muito difícil essa combinação.

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

Pedro_Borges

Exato. Mesmo se o Palmeiras empatar 3 partidas, ainda continuaria difícil.

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker
makumbator

Ninguém vai ganhar 10 partidas em 10 rodadas. A diferença é muito grande, mesmo que o Palmeiras perca e empate uma ou outra, ainda assim, os outros também vão perder e empatar.

Pontos corridos se faz prognóstico pela regularidade e até agora o Palmeira é o mais regular, o mais eficiente. Pode até seu torcedor reclamar de uma ou outra partida, que não jogou bem e etc., mas não perdeu nenhum jogo que não poderia perder, não deu nenhum tropeço. Tanto é que só perdeu 2 jogos o campeonato todo.

Se só perdeu 2 jogos em 28 como vai perder 3 em 10? Isso non ecziste!

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

Lelo Mig

E mesmo que isso aconteça, pode não ser suficiente, afinal os outros tem que fazer a perfeição.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

Pra mim o Fluminense tem que segurar uma vaga na liberta e tá bom demais.

Wanton
Veterano
# set/22 · Editado por: Wanton
· votar

Se o Palmeiras obtiver um aproveitamento de 70% nas últimas rodadas, mantendo a média atual, bastaria que o Fluminense vencesse todos os seus jogos para ser campeão.

Se o Fluminense conseguir um aproveitamento de 80% nas últimas rodadas, o que já seria um puta feito, ele só levaria o título caso o aproveitamento do Palmeiras nessas mesmas rodadas fosse de 50%.

Palmeiras já é campeão brasileiro de 2022.

Lelo Mig
Membro
· votar

Wanton

"bastaria que o Fluminense vencesse todos os seus jogos para ser campeão."

Se nem o melhor time da história do Fluminense ganhava todos os seus jogos, imagine hoje, que é quase uma várzea?

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

Lelo Mig
Se nem o melhor time da história do Fluminense ganhava todos os seus jogos

É, o Dr. Bittencourt não venceu todos os processos, mas seu time jurídico batia um bolão nos fóruns e varas (opa!) do Brasil. Sou fã.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

Lelo Mig
imagine hoje, que é quase uma várzea?

Opa! Respeita o segundo melhor time do Brasil.

JJJ
Veterano
# set/22
· votar

bastaria que o Fluminense vencesse todos os seus jogos para ser campeão.

Bastaria não ter jogado ponto fora contra time merda. Coisa que o palmeiras está sabendo fazer. Essa é a diferença: não perder ponto besta.

ju.nito
Veterano
# set/22
· votar

Primeira vez que concordo com algo que meu vice fala.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22
· votar

ju.nito

Primeira vez que concordo com algo que meu vice fala.

poxa, mas fregues tem sempre a razão

Lelo Mig
Membro
· votar

Jonas Kahnwald

"tem sempre a razão"

Eu zuo aqui, tiro sarro principalmente dos Parmera, (que são a bola da vez e não têm mundial), mas, modéstia à parte, entendo de futebol, acompanho há décadas, não sou fanático e não deixo o passional influir. Se olhar por aí verá que, tirando as provocações, minhas análises são sempre coerentes.

Aproveitar a deixa e perguntar: Você passou 2021 inteiro falando que o Santos ia cair e que se não caísse em 2021 ia cair em 2022. Esse ano, não falou mais esta bobagem, percebeu a mancada e ficou pianinho?

Eu não esqueci não. Anota aí: O Santos é incaível!!