Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# ago/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton Johnny Favorite
Até meados dos anos 70, principalmente nos 60, não pegava nada assistir jogo misturado, ninguém socava ninguém, corinthiano assistia do lado de palmeirense, porque eram todos torcedores normais, colegas, família. Tinha muita mulher e crianças também.
Pessoas "normais" não se espancam. Tenho certeza que se assistisse um jogo, mesmo com os fanáticos do ju.nito e do jonas ...hehehe, eles não me espancariam.
O problema começa no final dos anos 70 onde as organizadas começam a se transformar em "gangues" e agregar uma galera cujo objetivo era cair na porrada. O resto todo mundo já sabe...
Some-se a isso o dna de políticos brasileiros (que fazem as leis) de fazerem, sempre, a coisa errada.
Então é assim: Fulano bate em ciclano com a baqueta do bumbo; proíbe instrumento no estádio. Bate com a vara da bandeira; proíbe bandeira. Soca o amiguinho com camisa de outro time; separa as torcidas por camisa. Invadiu o campo; coloca alambrado... etc.
Ou seja, vão criando um monte de barreiras para fuder o espetáculo e o torcedor infrator, que é o real problema, nunca é punido.
|
Wanton Veterano |
# ago/22
· votar
Lelo Mig Até meados dos anos 70, principalmente nos 60, não pegava nada assistir jogo misturado, ninguém socava ninguém
Então, acho que o menino com a camisa do Vasco no meio da torcida do Flamengo só foi possível porque foi em Brasília. Se fosse em um ambiente de torcida organizada, iriam querer expulsar a criança (que provavelmente foi ao estádio com um pai flamenguista ou algo do tipo) ou tirar a camisa dela.
Depois dos sufocos que passei, eu desanimei de ver jogos nos estádios. Nunca fui no Allianz Parque ou no Itaquerão, por exemplo. Turistando, quis entrar na Arena da Baixada só para conhecer, quando não era dia de jogo. Não deu. Na saída, tinha uns três carros parados com torcedores do Pathético fuzilando a gente com o olhar. Me senti naqueles filmes em que os personagens passam por bairros dominados por gangues.
Se não fosse esse clima escroto que as organizadas criaram, eu iria aos jogos dos outros times só de bobeira mesmo. Tipo, não tô fazendo nada, vou ali no Morumbi secar o São Paulo, porque o esporte é divertido. É gostoso de ver.
Johnny Favorite Já vi algumas vezes, mas ai é pq são torcidas amigas.
Taí outra coisa que não entendo muito bem. Acho que também tem a ver com esse espírito de gangue que as organizadas têm, fazendo aliados em outros cantos do país. Tipo quando o PCC se junta a outra facção para enfrentar o CV ou coisa parecida.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Wanton
Gostava muito, quando jovem, do espetáculo futebol e esportes em geral. Cansei de ver jogos de outros times.
Houve um período em especial, que estudei na Mooca, em período integral, a 500 metros do clube do Juventus na Rua Javari. O Juventus era série A do Paulistão, nessa época, tinha muito jogo de 4a feira à tarde... cansei de matar aula prá ver Juventus vs Qualquer Um.
Era muito legal, criei até simpatia pelo Juve e acho a camiseta grená a mais bonita do Brasil.
A última vez fui a um estádio foi nos anos 90.
Quando meu filho nasceu até pensei: "Quando ele crescer vou levar prá ver um jogo do Santos na Vila Belmiro".
... mas, o porra cresceu, é São Paulino e nem de futebol gosta....
|
ju.nito Veterano |
# ago/22
· votar
mas, o porra cresceu, é São Paulino e nem de futebol gosta
Dois desgosto na vida, o fi é trikas e nao gosta de futebol pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
ju.nito Veterano |
# ago/22
· votar
Tenho certeza que se assistisse um jogo, mesmo com os fanáticos do ju.nito e do jonas ...hehehe, eles não me espancariam.
Primeiro que nao sou fanático, segundo...... te espancaria rindo ainda kkkkkkkkkkkkkk
|
Wanton Veterano |
# ago/22
· votar
Lelo Mig Era muito legal, criei até simpatia pelo Juve e acho a camiseta grená a mais bonita do Brasil.
É bonita, mesmo!
São Paulino e nem de futebol gosta
Isso é a cara do São Paulo.
ju.nito Primeiro que nao sou fanático
Melhor não contrariar.
|
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
Lelo Mig
Vc preferia que ele gostasse muito de futebol mas fosse curíntia? Filiado à Fiel e tudo mais?
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/22
· votar
Vc preferia que ele gostasse muito de futebol mas fosse curíntia? Filiado à Fiel e tudo mais?
Talvez seja melhor que ser bambi.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Wanton makumbator Pedro_Borges
Acho que foi praga da minha família...
Minha família é toda de são paulinos fanáticos. Sócios do clube, cadeira cativa, tio ex jogador, um tia quase casou com o Poy.
Passei boa parte da infância frequentando o clube. Meu primeiro jogo em estádio foi São Paulo e Palmeiras.
Sou o único santista entre todos tios e primos. Parentada deve ter me colocado na boca do sapo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/22
· votar
Lelo Mig Parentada deve ter me colocado na boca do sapo.
Mas você é ateu!?!? Kkk
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/22
· votar
Pedro_Borges
"Mas você é ateu!?!? Kkk"
Prá você ver a força do feitiço!!...kkkkk
|
Wanton Veterano |
# ago/22
· votar
Um breve desabafo imotivado por qualquer coisa que tenha ocorrido recentemente: gosto de futebol, gosto de ver os jogos, mas odeio a torcida! Odeio as músicas que a torcida canta. Odeio quando xingam os jogadores e até quando xingam o juiz. Na média, o torcedor é um merda que se acha muito inteligente. Acha que sabe mais do que o técnico, acha que contrataria melhor do que o dirigente, acha que jogaria melhor do que os jogadores. O torcedor serve para mostrar que o ser humano ainda é um merda!
|
makumbator Moderador
|
# ago/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Resumindo, o senhor odeia o povo e seus costumes de diversão social futebolística.
Isso me parece bem elitista e preconceituoso de sua parte. Quer só os milionários e bilionários torcendo nos camarotes?
|
ju.nito Veterano |
# ago/22
· votar
Um breve desabafo imotivado por qualquer coisa que tenha ocorrido recentemente: gosto de futebol, gosto de ver os jogos, mas odeio a torcida! Odeio as músicas que a torcida canta. Odeio quando xingam os jogadores e até quando xingam o juiz. Na média, o torcedor é um merda que se acha muito inteligente. Acha que sabe mais do que o técnico, acha que contrataria melhor do que o dirigente, acha que jogaria melhor do que os jogadores. O torcedor serve para mostrar que o ser humano ainda é um merda!
https://pbs.twimg.com/media/Ec8p09FXoAEL00z.jpg
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# ago/22
· votar
Lelo Mig Pessoas "normais" não se espancam. Tenho certeza que se assistisse um jogo, mesmo com os fanáticos do ju.nito e do jonas ...hehehe, eles não me espancariam.
agredir é coisa de boçal, agora... que eu ia te encher o saco mais do que já encho por aqui, isso ia kkkkkkk
|
Wanton Veterano |
# ago/22 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator Resumindo, o senhor odeia o povo e seus costumes de diversão social futebolística.
Não odeio as pessoas, odeio o comportamento de público de arena de gladiadores. Não suporto a maneira coletiva de lidar com as frustrações e o quanto ela é violenta. Gosto do "olé", não suporto o "uh, vai morrê".
Gostei de ver a torcida do CSA entoando o velho "rema, rema, rema, remador", na vitória sobre o Vasco, semana passada. Os gritos da torcida do Vasco, como os de todos os times de grife, são constrangedores. "é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo"?? Que embaraçoso!
|
makumbator Moderador
|
· votar
Wanton odeio o comportamento de público de arena de gladiadores. Não suporto a maneira coletiva de lidar com as frustrações e o quanto ela é violenta. Gosto do "olé", não suporto o "uh, vai morrê".
Sim, mas vc já pensou que isso é uma válvula de escape pra muita gente? Ali é um local bom de se jogar essa agressividade com menos danos que em outras situações. Ali se brinca de guerra com o "inimigo" mortal. Infelizmente nem sempre fica no nível da brincadeira de guerra e descamba pra violência bruta mesmo. Mas ainda acho importante ter esse lugar público em que é permitido xingar, esbravejar, se frustrar, gritar ameaças aos adversários e fazer o bom e velho tribalismo.
Violência faz parte da natureza humana e é preciso ter campo para aliviar essa pressão de alguma forma. O futebol é uma delas.
A beleza do ser humano é poder ser altruísta e gentil mas também se transformar em uma besta feroz violenta de acordo com a situação. Somos o pacote completo da natureza.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/22
· votar
Tomanocu
|
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
Will Bejar
Rapaz, o SP está com uma zica com o Flamengo que tá brabo hein? Mesmo jogando melhor que o Fla boa parte do tempo, ainda levou 3 gols.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/22
· votar
São Paulo é fraquim.
|
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
Pedro_Borges
Mas esse 3 X 1 foi meio mentiroso.
|
ProgVacas Membro Novato |
# ago/22
· votar
3x1 nunca é mentiroso.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/22
· votar
makumbator Pedro_Borges O SP não tem confiança nenhuma pra chutar de longe, nem de perto... Ainda que agora tá cruzando escanteio na cabeça de alguém, pq uns dias atrás o zagueiro tirava de umbigo no primeiro pau. Jogou bem o jogo, a diferença tá na confiança que falei. 20 finalizações do SP, 1 gol. 6 finalizações do varmengo, 3 gols.
Detalhe que na origem teve mão do De Arrascaeta... Não sei de onde tirou que aquilo não era origem...
|
ProgVacas Membro Novato |
# ago/22
· votar
makumbator Will Bejar
Rapaz, o SP está com uma zica com o Flamengo que tá brabo hein? Mesmo jogando melhor que o Fla boa parte do tempo, ainda levou 3 gols.
Que curioso... Makumbator tem empatia!
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/22
· votar
Mais uma vez, valeu Ceni!
|
Will Bejar Veterano |
# ago/22
· votar
brunohardrocker Mais uma vez, valeu Ceni! Tem que agradecer mesmo. Apesar do gol do Nestor, ele foi o pior junto com o Igor Gomes e o Jandrei.
|
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
ProgVacas Que curioso... Makumbator tem empatia!
Sempre tive. Sou quase perfeito.
Will Bejar Detalhe que na origem teve mão do De Arrascaeta... Não sei de onde tirou que aquilo não era origem...
É que bateu na coxa dele antes de ir para o braço. Por isso não foi marcado pelo VAR. Nas recomendações, nesse caso segue o jogo.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/22
· votar
makumbator nesse caso segue o jogo "Nesse caso" leia-se "como foi gol do Flamengo"
|
ju.nito Veterano |
# ago/22
· votar
Trikas passaram do palmeiras pra passar essa vergonha em casa? Melhor nem ir pro jogo de volta, la vai ser uns 4 no mínimo.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Will Bejar "Nesse caso" leia-se "como foi gol do Flamengo"
La mano de Dios!
Mas vendo por outro ângulo, nem bateu na mão do Arrasca. Siga la pelota.
|