Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 10:22
· votar


Não há privilégio. O nome disso e compensação.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/mar/23 10:35
· votar


compensação. aham, é tipo um ladrão roubar 100 milhões de reais e daí, como o próprio ladrão se entregou às autoridades, elas deixarem ele ficar com 50 milhões do dinheiro roubado...

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 10:52
· votar


Flamenguista que acha que o time não é constantemente beneficiado por ajudinhas extracampo é retardado.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 11:24
· votar


Jonas Kahnwald aham, é tipo um ladrão roubar 100 milhões de reais e daí, como o próprio ladrão se entregou às autoridades, elas deixarem ele ficar com 50 milhões do dinheiro roubado... Que mané ladrão! O dinheiro extra está nos contratos que os dois clubes assinaram com a Globo. E a Vênus platinada não achou roubo. No fundo, os dois clubes estão abrindo mão e distribuindo recursos para os outros mais pobrinhos (mais comunista que isso não tem!). Deveriam é receber agradecimento.

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 14:34
· votar


Wanton Flamenguista que acha que o time não é constantemente beneficiado por ajudinhas extracampo é retardado. Isso é teoria da conspiração. Coisa de quem usa chapéu de alumínio e nega a ciência.

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 14:59
· votar


brunohardrocker nega a ciência Qual ciência? Seria legal se alguém empreendesse uma análise de conteúdo com todo material que a Globo produziu envolvendo futebol, hein? Medir a intensidade dos gritos de gol; contabilizar as exaltações e críticas; comparar os discursos sobre erros de arbitragem; avaliar como as imagens dos clubes são trabalhadas em contextos exteriores ao contexto de jogo. Chapéu de alumínio é achar que a diferença no tamanho das torcidas é espontânea.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/mar/23 16:02
· votar


Wanton nega a ciência não é a toa que o apelido dos torcedores do flamídia virou terraFLAnistas

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 16:17
· votar


Jonas Kahnwald nega a ciência A ciência pode ser afro também, oras. Vai ficar de preconceito agora? Cadê o amor?

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 16:39
· votar


Wanton Não concordo que exista doutrinação flamenguista na mídia. O Flamengo simplesmente dominou os anos 80, na era Zico, o que criou uma geração de torcedores fora do Rio. O Flamengo tem torcedores do sul ao nordeste porque ele simplesmente fez por onde. No meu caso eu cresci presenciando a passagem do Romário no final dos anos 90. No Paraná tinha o Coxa e o Furacão para torcer. Muito difícil ser cativado por aqueles clubes fora de Curitiba.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 17:16
· votar


brunohardrocker Pois é, o Wanton acredita que TV doutrina o povo. Cadê as provas inequívocas de que isso acontece?

Pedro_Borges
Veterano
# 23/mar/23 17:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker Bruno, até 81 o Flamengo não ganhava nada, nem mesmo Rio-São Paulo. O que acontecia era que a Rádio Globo tinha um alcance nacional e muitos bons narradores (Jorge Cury, Valdir Amaral, José Carlos Araújo) e o Flamengo era a menina dos olhos da rádio. Eu mesmo passei a torcer pro Flu de raiva do puxa-saquismo. Pois bem, de meados dos anos 70, ou seja 75, a televisão (Rede Globo) ganhou força e o puxa-saquismo veio com direito a imagem.

Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 18:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Com relação ao Flamengo, analisando sem clubismo, é preciso conhecer a história do futebol, as coisas não são assim por acaso. O Flamengo teve um presidente nos anos 30 (alguma coisa Padilha, fulano é respeitado lá até hoje), que resolveu popularizar o Flamengo. Lembre-se que o Flamengo é da Lagoa, terra de burguês, era time de elite. Pois bem, esse Padilha promoveu um monte de ações que contribuíram para o crescimento do clube.Inclusive uma espécie de gincana, premiando a molecada das escolas públicas,de todo Rio de Janeiro, que inventassem frases enaltecendo o Flamengo (a frase “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer” surgiu numa destas gincanas). Ele criou a Gávea, aumentou o número de sócios, aumentou arrecadação, aumentou a miscigenaçãocontratando um monte de pretos (com intuito de melhorar o futebol e popularizar o clube), contratou Leônidas da Silva. Dos anos 40 ao início dos 70 o Flamengo faturou uns 10 campeonatos Cariocas e nessa época Norte e Nordeste só ouviam a Rádios do Sudeste. Pesquisa mostram que mais de 50% dos Nortistas e Nordestinos torcem prá times "de fora'. Uns 30% pro Flamengo. Some-se a isso que nomes muito influentes na imprensa e rádios nesse período como Ary Barroso, José Lins do Rego, Mário Filho, Roberto Marinho e etc. eram Flamenguistas.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 18:35
· votar


Pedro_Borges Como assim não ganhava nada. Vc já ouviu falar do Brasileiro de 1980? E Torneio Rio-SP de 1940 e 1961? E uma cacetada de estadual (que na época valiam bastante)?

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 18:36
· votar


brunohardrocker, em que planeta o Flamengo dominou os anos 80? Outros times tiveram períodos bem mais vitoriosos e não desenvolveram torcida. Que balela! Que balela! makumbator, cadê as provas inequívocas que propaganda funciona, né? Acho que não tem. O que você acha? Conta pro tio.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 18:39 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton Cabe ao senhor nos provar suas alegações ousadas. em que planeta o Flamengo dominou os anos 80? Ah tá, quem dominou a década de 80 foi o Bangu...o que o Lelo postou sim é a explicação.

Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 18:51
· votar


makumbator "o que o Lelo postou sim é a explicação." Depois você faz aquele PIX dahora!

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 18:53
· votar


Lelo Mig O Wanton tem ressentimento pelo fato do Zico ter sido um jogador maior que o Dinamite.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/mar/23 19:11
· votar


Lelo Mig, o Roberto Marinho era Flamengo? Hum, agora tudo se encaixa. makumbator tem razão "onde se lê 1981, leia-se 1980".

Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 19:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges "Roberto Marinho era Flamengo? Hum, agora tudo se encaixa." Ary Barroso foi proibido de entrar em São Januário para narrar jogos. Ele chegou a subir em residências vizinhas e narrar de cima do telhado, ao vivo. Nelson Rodrigues era Fluminense fanático, também puxava o saco do Fluminense nas narrações e fazia um monte de loucuras.Roberto Avalone (aqui em São Paulo) gastava 75% do tempo do seu programa falando do Palmeiras,com seu bordão indefectível "agora vamos falar do Palestra" e foda-se os outros times. Estes caras eram machos de verdade, narravam cheios de passionalidade e sem isenção e levavam porrada de torcedor adversário. Nos anos 80 os caras começaram com essa viadagem de "narrador/cronista esportivo" não torce prá time nenhum, tem que ser isento.

JJJ
Veterano
# 24/mar/23 08:27 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig Engraçado é o tanto de comentarista atual que diz torcer pra Portuguesa daí, pro América do Rio... Me engana que eu gosto... kkkkkkkkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/mar/23 10:27
· votar


JJJ diz torcer pra Portuguesa daí, pro América do Rio esses aí tem um time de SP e do Rio, respectivamente, que torcem escondidos

brunohardrocker
Veterano
# 24/mar/23 10:35
· votar


Comentarista e narrador tem liberdade de cátedra.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/mar/23 10:38
· votar


brunohardrocker liberdade de cátedra. é claro que um terraflanista vai concordar com a doutrinação esportiva, quando foi essa doutrinação que inflou e terceirizou a própria torcida

Wanton
Veterano
# 24/mar/23 10:57
· votar


Vocês acham que o brunohardrocker está defendendo o Flamengo, mas ele está metendo um Escola Sem Partido na discussão. Gostaria de ver como o renatocaster sairia dessa!

makumbator
Moderador
# 24/mar/23 11:13
· votar


Wanton Renatão proficional é nosso. Já foi doutrinado nas artes do flamenguismo desde criança. God bless Dr. Roberto Marinho and his family.

JJJ
Veterano
# 25/mar/23 21:04
· votar


Socorro Ancelotti!

Viciado em Guarana
Veterano
# 25/mar/23 21:05
· votar


Foi só convocar essa base do palmeiras aí que a seleção brasileira passou vergonha.

makumbator
Moderador
# 25/mar/23 21:14
· votar


Viciado em Guarana A solução é Abel Ferreira pra técnico canarinho.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/mar/23 21:53 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Mas é bom que leve umas agora que pra vê se monta um seleção de respeito. Patatá, Militão e outros perebas têm que serem esquecidos. Nós vivemos uma das piores safras da nossa história, desde a copa de 2014 só temos pernetinhas. Não atoa que nosso melhor jogador é o Neymar, um cara que não tem feito a diferença.

Lelo Mig
Membro
# 25/mar/23 22:01
· votar


Seleção jogou hoje? Perdeu? Amistoso prá quê? Já têm técnico? Base do Palmeiras? Tá de brincadeira.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas