Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 09/mar/23 11:02 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker
Poderia existir apenas o campeão carioca.

Isso é casuísmo, Bruno, já que vocês não ganham a dois anos, é melhor acabar com a TG. Ora, a TG não muda nada no campeonato. É apenas quem chega na frente na fase classificatória que leva a taça como prêmio. É um incentivo a mais para os times querer chegar em primeiro e com isso haver mais competitividade. Não atrapalha, só ajuda.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mar/23 11:03
· votar


Agora alguém me explica porque o Volta Redonda no ano passado ficou em último e este ano disputa a 1a. divisão?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/mar/23 11:05
· votar


Pedro_Borges
Agora alguém me explica porque o Volta Redonda no ano passado ficou em último e este ano disputa a 1a. divisão?

nao que o regulamento do paulistinha seja mil maravilhas, mas o regulamento do campeonat carioca é o mais bagunçado do MUNDO, nem a FERJ explica

brunohardrocker
Veterano
# 09/mar/23 11:09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Pedro_Borges

Eu nunca comemorei taça guanabara. Sempre achei Guanabara e Taça Rio umas coisas medíocres. Não me desce levantar taça por ficar campeão de turno.

Aliás, só me lembro de vibrar com um título carioca naquele 2 a 1 contra o Vasco, com aquele golaço de falta do Petkovick.

Mas foi pelo golaço. Não pelo título.
O carioca, por muito tempo, foi um quadrangular entre os 4 do rio. E ainda é.

JJJ
Veterano
# 09/mar/23 11:28
· votar


brunohardrocker
E ainda é.

O foguinho ficou de fora.

JJJ
Veterano
# 09/mar/23 11:28 · Editado por: JJJ
· votar


drupo

makumbator
Moderador
# 09/mar/23 13:00
· votar


brunohardrocker
Aliás, só me lembro de vibrar com um título carioca naquele 2 a 1 contra o Vasco, com aquele golaço de falta do Petkovick.

* 3 X 1

brunohardrocker
Veterano
# 09/mar/23 13:26
· votar


JJJ
O foguinho ficou de fora.

Volta Redonda ja cumpre o seu papel.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mar/23 15:11
· votar


makumbator

Vou repetir a pergunta. Alguém me explica porquê o Volta Redonda no ano passado ficou em último e este ano disputa a 1a. divisão?

makumbator
Moderador
# 09/mar/23 15:47
· votar


Pedro_Borges
Vou repetir a pergunta. Alguém me explica porquê o Volta Redonda no ano passado ficou em último e este ano disputa a 1a. divisão?

Sei lá! Isso depende do Tico & Teco que fazem os regulamentos (que os times aprovam). Não tente entender essas maluquices, apenas aceite.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mar/23 17:07
· votar


makumbator
Não tente entender essas maluquices, apenas aceite.

Só porque você é meu freguês que acha que pode me dar respostas cretinas? Trate de me trazer a resposta correta!

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mar/23 17:22
· votar


makumbator

https://extra.globo.com/esporte/entenda-como-volta-redonda-rebaixado-e m-2022-esta-na-semifinal-do-carioca-de-2023-25672959.html

Olha aí, seu... digamos, indisposto!

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mar/23 21:52
· votar


Olhaí, o Vaxcaum é massa mesmo. Livrou a cara do Mingau, tomou o vice pra si.

ProgVacas
Membro Novato
# 10/mar/23 08:44
· votar


Bolsonarista Robinho hoje é fugitivo da justiça.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mar/23 09:41
· votar


ProgVacas

Mas o que aconteceu? Foi o caso deles terem procurado ele num endereço que era falso?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 10/mar/23 09:44
· votar


Pedro_Borges
https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/robinho-some-de-endereco s-e-muda-rotina-em-santos-entenda.phtml

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 10/mar/23 09:50
· votar


designer recria escudos com ajuda de inteligencia artificial

alguns ficaram bem bosta, outros meh, mas o do Vasco ficou um absurdo de lindo! Wanton

Lelo Mig
Membro
# 10/mar/23 10:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"alguns ficaram bem bosta..."

Não gostei de nenhum. Achei exagerados, visualmente poluídos. Distintivo de clube não deixa de ser um logotipo, me parece que o "designer" em questão desconhece os princípios básicos de logotipo/logomarca.

Cheios de detalhes inúteis e disfuncionais; e distintivo em 3D é brega prá caralho. Parecem mais Beyblades do que distintivos de clubes. Lixo!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 10/mar/23 10:37
· votar


Lelo Mig
distintivo em 3D é brega prá caralho. Parecem mais Beyblades do que distintivos de clubes. Lixo!

eu acho que o que mais atrapalhou foi o visual "futuristico" que é comum a todos os escudos que esse cara fez, mas tbm nao costumo gostar não de detalhes 3D

por outro lado, tbm nao gosto da moda de escudos minimalistas, como o novo da Juve e Inter de Milão, onde os anteriores tinham mais detalhes e eram muito mais bonitos

Lelo Mig
Membro
# 10/mar/23 10:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Fazer um desenho cheio de cores e detalhes não significa nada. Não é o fato de ser futurista ou minimalista, é uma questão de estética. Um escudo de clube é um distintivo, é um logotipo que trás algumas referências históricas e simbólicas.

Desprezar tudo isso para fazer desenhos 3D "agradáveis" e cheios de cores não significa nada. É lixo.

Isso é "ilustração" de gosto duvidoso, não artes gráficas.

brunohardrocker
Veterano
# 10/mar/23 10:50
· votar


Cafona para um caralho. Parece um remake de Power Rangers.

megiddo
Membro
# 10/mar/23 12:28
· votar


Escudo de time de Beyblade.

JJJ
Veterano
# 10/mar/23 12:52
· votar


Até tem um ou outro interessantes, mas não curti.

Escudo (o mesmo vale pra bandeira ou qualquer símbolo gráfico) tem que ser de fácil reprodução, porque uma das maiores fontes de inspiração para a garotada (que é a época onde as paixões costumam pegar) é justamente desenhar essas coisas, pintar, etc.

Eu, moleque, sempre tentei desenhar o escudo do Fluminense. Ficava uma merda, principalmente por causa daquelas letras (FFC) com uma fonte rebuscada do caralho, mas saia alguma coisa. Agora, imagina desenhar esses negócios 3D aí! Sem chance.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mar/23 14:05
· votar


Lelo Mig
Não gostei de nenhum. Achei exagerados, visualmente poluídos.

Exatamente, ficaram muito cheios de adereços. Logo tem que ser de fácil leitura e memorização, quanto mais simples melhor. A ideia de uma marca é que numa primeira e rápida espiada você consiga ler tudo o que está por trás daquele logotipo. Também tem que ser de fácil identificação. Por exemplo, quando você passar rápido numa via e ver o logo num out dor você já associa marca/nome/qualidade/tradição/etc.

JJJ
Eu, moleque, sempre tentei desenhar o escudo do Fluminense. Ficava uma merda, principalmente por causa daquelas letras (FFC) com uma fonte rebuscada do caralho, mas saia alguma coisa. Agora, imagina desenhar esses negócios 3D aí! Sem chance.

Eu quando tinha uns 13 para 14 anos, era muito bom em pintura de tecido (tintas Acrilex). Minha mãe costurava peças femininas e pedia para eu fazer os desenhos. Nessa época eu comprava camisetas da hering branca e desenhava o logo do Fluminense. Eu fazia os riscados com papel vegetal e carbono.

makumbator
Moderador
# 10/mar/23 14:09
· votar


Pedro_Borges
ProgVacas

Tecnicamente o Robinho não é foragido, uma vez que ainda não foi emitida ordem de prisão contra ele. Até isso acontecer, ele não precisa ficar em local conhecido pela justiça.

Provavelmente os advogados dele vão fazer inúmeros requerimentos pra protelar ordem de prisão. É o que resta ao craque das pedaladas.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mar/23 14:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


O cara foi um besta, né? Se ele tivesse apoiado o Barba, com certeza o STJ ia fazer vistas grossas e deixar o caso de lado. Rsrsrs

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mar/23 14:46
· votar


makumbator
Provavelmente os advogados dele vão fazer inúmeros requerimentos pra protelar ordem de prisão. É o que resta ao craque das pedaladas.

Mas antes de decretar uma possível prisão, o pleno ainda tem que julgar o pedido do governo italiano e da PGR.

JJJ
Veterano
# 10/mar/23 15:59
· votar


Pedro_Borges
pintura de tecido (tintas Acrilex).

Fiz algumas também. Lembro de uma, do Deep Purple, que ficou bem legal.

Lelo Mig
Membro
# 10/mar/23 16:17
· votar


Pedro_Borges
JJJ

"pintura de tecido... peças femininas"



ju.nito
Veterano
# 12/mar/23 18:35
· votar


Isso que dá depender de jogador idoso e osso de vidro (Renato Augusto) quando não joga( quase sempre) é só vexame, mas falar do Vitor Pereira pra eles é bom né kkkkkkkkkkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas