Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 10/fev/23 17:16
· votar


makumbator
Kaká

Acho esse cara um bosta! Tende a ser um paneleiro do caralho.


Pedro_Borges
Jonas, essa história de SAF vai ser o maior dos engodos no futebol brasileiro.

Brasileiro ou mundial?


Se o clube já não se sustentava, não tinha superávit, com a SAF vai ter?

Você faz ideia de como eram as gestões dos clubes que viraram SAF?

Conheço melhor o caso do Vasco e o usarei como exemplo. No Vasco, contratava-se de qualquer jeito. Todo ano chegava um caminhão cheio de jogadores ruins, escolhidos sem nenhum critério. Depois de alguns meses no clube, eles ficavam sem receber salários, colocavam o Vasco na justiça e qualquer grana que entrava era bloqueada para pagar indenizações milionárias a esses bostas. Empresário fazia empréstimo para o clube e depois forçava a contratação das barangas que ele agenciava. Jogadores promissores eram vendidos por uma paçoca e duas mariolas. O negócio era pior que gestão de quiosque de festa junina. Eu não sei se você lembra, mas o Vasco já contratou um goleiro sérvio que era motorista do Petković. Tadić deve ter sido o pior goleiro a atuar por um clube na primeira divisão do Brasileirão.

A política do clube não ajudava. Eurico era famoso por pagar churrascos, dar ingressos e oferecer vantagens para as torcidas organizadas, que o apoiavam nas eleições. O sapo mijão já distribuiu títulos de sócio a torcedores de outros clubes para garantir que ele venceria de qualquer um. As chapas mais sérias nunca tiveram chance, já que o Vasco sempre esteve nas mãos de um conselho de beneméritos composto por idosos mesquinhos e sem visão de futuro.

As cagadas acumuladas eram tantas que o Vasco não conseguiria sair do atoleiro com as próprias pernas, e chegou nesse estado há mais de 15 anos. A conversão em SAF está longe de ser uma saída digna, mas serviu para que fosse injetada uma bela grana e para começar a arrumar a casa. Se o Bragantino é sustentável, é claro que Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Bahia também são.

Sobre essas SAF, tenho algumas pontuações a fazer. O grupo City jamais dará prioridade ao Bahia; jogadores que se destacarem no clube serão transferidos para a matriz europeia; não levo fé na gestão austera que Ronaldo propôs ao Cruzeiro, essa conta vai chegar e não vai demorar; no caso do Foguinho, esse John Textor me parece um fanfarrão, mas as perspectivas para o clube são as melhores desde a época do Túlio.

makumbator
Moderador
# 10/fev/23 17:36
· votar


Wanton
i
Acho esse cara um bosta! Tende a ser um paneleiro do caralho.

É, também não gostaria que ele estivesse junto, mas a CBF TEM que colocar uns ex-jogadores.

Viciado em Guarana
Veterano
# 10/fev/23 17:37
· votar


O grupo City jamais dará prioridade ao Bahia; jogadores que se destacarem no clube serão transferidos para a matriz europeia

A verdadeira colonização do futebol brasileiro só começou.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/fev/23 17:41
· votar


Wanton
Brasileiro ou mundial?

A SAF é uma legislação societário brasileira. Sociedade Anônima de Futebol, com pretensões de lançar ações no mercado (difícil).

A minha pergunta é, a SAF criou sócios que requerem retornos e retiradas, ela vai expandir as receitas?

Me parece que esse teto não é fácil de mover.

Lelo Mig
Membro
# 10/fev/23 19:32
· votar


Esse negócio de SAF é só enganação.

Dinheiro em futebol, tanto aqui como em qualquer lugar do mundo, é só dinheiro sujo.

Wanton
Veterano
# 10/fev/23 19:34
· votar


Pedro_Borges
A SAF é uma legislação societário brasileira.

Mas você vê problema especificamente na legislação brasileira? A crítica não se aplica a clubes de outros países? Por quê?


Me parece que esse teto não é fácil de mover.

Quando o time tá na merda, vende mal os jogadores que forma, não enche estádio, não engaja o torcedor, não atrai patrocínios e parcerias. Duvida? Bastou que o Vasco iniciasse os trâmites da SAF que o público começou a comparecer nos jogos.

Um time bem gerido, com um departamento jurídico sólido, não fica tomando processo besta; não tem suas receitas bloqueadas na justiça; não assina contratos lesivos. Um time bem gerido parte para a captação ativa, não espera que os refugos sejam oferecidos por empresários "parceiros" do presidente. Um time bem gerido investe em estruturas que deem retorno. Veja como o Athético evoluiu quando apostou em infraestrutura, deixando o rival Coritiba para trás.

Teto difícil de mover é o do Galo. Esse não sabe mais de onde tirar dinheiro. Toda a cara de ser mais um voo suicida de galinha no futebol brasileiro. Mais um ou dois anos e eles experimentarão uma imersão parecida com o do Cruzeiro na série B.


Viciado em Guarana
A verdadeira colonização do futebol brasileiro só começou.

Pior é que, com os talentos saindo tão cedo, o futebol brasileiro está perdendo a identidade. Em vez de evoluirmos nosso jeito de jogar, estamos tornando-o uma cópia do jeito europeu. Sem material humano, os técnicos que fazem sucesso são os que conseguem impor um jogo tático sem brilho. Os times são amontoados de craques velhos e moleques promissores. Na faixa de 22-29 anos, só ficamos com aqueles que não serviram nem para jogar na Bélgica.


makumbator
mas a CBF TEM que colocar uns ex-jogadores.

Pois é. Mesmo entre os ex-jogadores, Kaká é uma das piores opções que consigo imaginar.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/fev/23 19:41
· votar


Wanton
Acho esse cara um bosta! Tende a ser um paneleiro do caralho.

O Ancelotti está certo. Ele é um estranho no ninho, não sabe as serpentes que terá que lidar. Ter um cara de sua confiança que conhece os meandros é uma boa cautela. Se será um paneleiro, talvez sim, mas isso sempre é assim.

Wanton
Veterano
# 11/fev/23 14:41
· votar


Ih, deu zebra no mundial?

makumbator
Moderador
# 11/fev/23 14:44
· votar


Wanton
Ih, deu zebra no mundial?

Dessa vez a arbitragem não nos atrapalhou. A FIFA viu que tinham feito besteira e consertaram agora nesse jogo. E virou goleada do Fla no final.

Mas logo mais vamos ver se o Real Madrid é tudo isso frente ao poder árabe.

brunohardrocker
Veterano
# 11/fev/23 14:54
· votar


Chupa secadores

O bronze é nosso!

ProgVacas
Membro Novato
# 11/fev/23 15:22
· votar


Comemorem o vice campeonato dos perdedores!

Lelo Mig
Membro
# 11/fev/23 15:37
· votar


makumbator
brunohardrocker

Esse "jogo" do Flamengo foi tão importante que teve menos expectadores que o Unidos da Capela vs Nova Vinhedo F.C, hoje de manhã, no campeonato de várzea da minha cidade.

makumbator
Moderador
# 11/fev/23 17:32 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
Comemorem o vice campeonato dos perdedores!

Na verdade é o primeiro lugar dos que perderam a semi. O Palmeiras em 2021 é que ficou no vice dos que perderam na semi do mundial, também conhecido como quarto lugar (e nem fez gol naquele ano, lembra?).

ProgVacas
Membro Novato
# 11/fev/23 18:42 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator

Minha memória é curta, lembra? A lembrança da Supercopa e da Copinha é que está viva.

brunohardrocker
Veterano
# 11/fev/23 19:00
· votar


Lelo Mig
teve menos expectadores

Expectadores não são importantes, a não ser para o Botafogo.

O importante é o bronze!
E todos vocês queriam estar lá, todos vocês!

brunohardrocker
Veterano
# 11/fev/23 19:07
· votar


Sobre o assunto que estava rolando aqui, sobre reter jovens talentos no esporte:



Wanton
Veterano
# 11/fev/23 19:19
· votar


brunohardrocker

Você costuma consumir conteúdo desse canal? Gosta da Ana Paula Henkel?

brunohardrocker
Veterano
# 11/fev/23 19:42
· votar


Wanton

Não encontrei nenhum outro link para o yt só com o corte no conteúdo.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/fev/23 20:20
· votar


makumbator
logo mais vamos ver se o Real Madrid é tudo isso frente ao poder árabe.


O Flamengo escapou foi de uma goleada, hein?

Wanton
Você costuma consumir conteúdo desse canal? Gosta da Ana Paula Henkel?

Você novamente atacante a fonte e fazendo vistas grossas pra informação. O canal por acaso editou a bestialidade da Ana Moser?

Wanton
Veterano
# 11/fev/23 20:31 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Você novamente atacante a fonte

Não acredito que vocês vão ficar usando esse argumento ridículo.


informação

Que informação? Que a ministra não é uma boa oradora? Informação de merda, hein?!

brunohardrocker
Veterano
# 11/fev/23 20:35
· votar


Eu sabia que ia dar siricutico por causa da fonte.

No tempo em que a Internet acontecia fora do grid das redes sociais, os conteúdos eram melhores e mais fáceis de serem encontrados e compartilhados. Sempre tinha alguém que publicava do jeito que você queria.
Hoje tem alguns conteúdos que são péssimos de encontrar nos buscadores, muito provavelmente por causa dos algoritmos, e quando você encontra é desse jeito, com edição, titulos e legendas horríveis, que comprometem o foco no conteúdo principal. Neste corte aí, estaria de bom tamanho a fala da ministra sozinha, sem qualquer menção à Ana Paula Henkel.

Wanton
Veterano
# 11/fev/23 21:01
· votar


brunohardrocker
siricutico

Não deu nada. O assunto era desinteressante e eu tive uma curiosidade. Vocês andam insuportáveis.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/fev/23 21:17
· votar


Wanton
Que informação? Que a ministra não é uma boa oradora?

Cara ficou claro que a ministra não tinha nenhuma ideia formada sobre o que lhe foi perguntado e ela quis empurrar um enrrolês qualquer. Ninguém duvida da oratória dela, mas o vídeo deve viralizar sim pra mostrar que ela é uma pessoa pública (e ainda mais no sentido da coisa pública) e deve ser mais responsável em suas entrevistas.

Wanton
Veterano
# 11/fev/23 23:17
· votar


A direita voltando para o seu nascedouro: a indignação com coisas estúpidas. E depois me acusam de falar de política em situações inoportunas. Sem saco.


Pedro_Borges

Amanhã tem Fluminense x Vasco. Se vocês ganharem, pode vir me zoar com razão. Fala aí! Cano vai ser o melhor centroavante do Brasil em 2023? E o Hulk? E o Suárez?

brunohardrocker
Veterano
# 12/fev/23 07:23
· votar


Não é uma coisa estúpida. Estavamos falando sobre os jovens talentos. A ministra do esporte não tem uma resposta sobre isso.
Foi nomeada por qual motivo? Se chama Ana? É por que rivaliza ideologicamente com sua ex colega Ana Henkel?
É pra ser emblemático? Marketing?
Não sabia que a Henkel tinha tanto significado assim.

Viciado em Guarana
Veterano
# 12/fev/23 10:13
· votar


ProgVacas
makumbator
O titulo de maior vexame num mundial de clubes continua sendo do palmares.

O bom é que com isso o VP vai ficar no flamengo pelo menos até metade do brasileirão.
Os deuses do futebol sabem o que fazem!

Pedro_Borges
Veterano
# 12/fev/23 11:59 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
A direita voltando para o seu nascedouro: a indignação com coisas estúpidas. E depois me acusam de falar de política em situações inoportunas. Sem saco.


Falei da Ana Moser na condição de ministra, uma agente do estado, e não mencionei qualquer ideologia ou lado partidário.

Fala aí! Cano vai ser o melhor centroavante do Brasil em 2023? E o Hulk? E o Suárez?

Acho que o Kano começou mal a temporada, é difícil ser o maior artilheiro em duas temporadas seguidas.

Viciado em Guarana
Veterano
# 12/fev/23 12:27
· votar


Mais um caneco pras nossas meninas do Timão!
Se houvesse justiça nesse mundo inverteriam os salários do masculino com elas.

brunohardrocker
Veterano
# 12/fev/23 12:49
· votar


makumbator

Lembra do ataque à democracia do Mengão?

"fui mal interpretado"
"me expressei mal"
"tenho muitos amigos que"
"quem me conhece sabe!"



makumbator
Moderador
# 12/fev/23 14:39
· votar


brunohardrocker

Ficou com mais medo que na hora de bater pênalti na copa do mundo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas