Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 08/fev/23 09:44
· votar


JJJ

"E viva o Al Bilau!"

Al Bilau entrou fundo... e com bola e tudo!

makumbator
Moderador
# 08/fev/23 10:11
· votar


Lelo Mig

O VP fazia umas substituições sem nexo já na época do Corinthians. Pra mim ele foi o grande responsável.

Os pênaltis eu achei corretos, mas pra mim o segundo amarelo pro Gérson foi exagerado. O pisão do pênalti pareceu até sem querer.

Ou o VP ganha a recopa ou vai rodar.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/fev/23 10:28
· votar


makumbator
pra mim o segundo amarelo pro Gérson foi exagerado. O pisão do pênalti pareceu até sem querer.

O pisão não foi involuntário, foi voluntário, daí o amarelo, seguido de vermelho. Achei correto.

Lelo Mig
Membro
# 08/fev/23 10:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Os pênaltis eu achei corretos, mas pra mim o segundo amarelo pro Gérson foi exagerado."

Analisando sério, sem clubismo?

- O primeiro pênalti foi claro. Aquela coisa de chegar atrasado, porém, mesmo sem intenção, tirou o atacante da jogada em que tinha domínio da bola e ia em direção ao gol.

- O segundo pênalti, no "total da jogada" não foi pênalti. O defensor até "lambe" a batata da perna dele num pisão, mas isso ocorre porque o atacante perde o passo, porque tromba no Davi Luiz. Porém, no detalhe do VAR, ao ver as travas da chuteira na perna do atacante o juiz marca. Ou seja, não acho que foi pênalti, mas não achei absurdo dar pênalti. Não sei se me entende, acho que no "lance todo" não foi pênalti, mas no detalhe foi.

- O cartão achei incorreto, justamente pelo motivo acima.

Só que o Flamengo já vinha jogando uma merda, então não achei que perdeu por causa disso. Influi? Até influi, mas...


Já os cartões por reclamação... Brasileiro precisa entender, de uma vez por todas, que juiz estrangeiro, principalmente europeu, não admite que jogador conteste suas decisões. Basta assistir campeonato europeu, eles dão mais cartões por reclamação do que por jogadas duras. Outra coisa, brasileiro gesticula muito, mesmo quando não esta reclamando, parece que tá. Europeu não entende isso. Não é possível que um time vá ao mundial e ninguém explique isso aos jogadores.

brunohardrocker
Veterano
# 08/fev/23 11:46
· votar


Lelo Mig
brasileiro gesticula muito, mesmo quando não esta reclamando, parece que tá. Europeu não entende isso.

Com excessão dos italianos, claro.

brunohardrocker
Veterano
# 08/fev/23 11:52
· votar






Pedro_Borges
Veterano
# 08/fev/23 12:15
· votar


brunohardrocker

Eita, vão chorar até quando?

Will Bejar
Veterano
# 08/fev/23 16:44
· votar


brunohardrocker
Logo ele??? Kkkkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# 08/fev/23 17:02
· votar


A única coisa que o Flamengo conseguiu com o VP foi praga da Fiel.

Agora que esse portuga já tá pra cair tá na hora da gente começar os trabalhos de macumba pro Abel Ferreira ser chamado logo pra seleção portuguesa (ou pra nossa mesmo, já que essa desgraça de CBF tá querendo chamar o Mourinho).

Lelo Mig
Membro
# 08/fev/23 17:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bom, de qualquer forma, se a FIFA mudar o formato do mundial à partir do próximo, como havia anunciado, esse foi o último em que algum clube brasileiro teria alguma chance de ganhar. Daqui prá frente nunca mais.

makumbator
Moderador
# 08/fev/23 17:09
· votar


Viciado em Guarana

Vc viu notícia nova sobre o Mourinho na CBF?

Viciado em Guarana
Veterano
# 08/fev/23 17:20 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


makumbator
Só rumores.
E obviamente gente metendo o pau contra isso.

Wanton
Veterano
# 08/fev/23 17:50
· votar


Renato Maurício Prado é a cara do Flamengo.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/fev/23 18:44
· votar


https://www.terra.com.br/esportes/real-madrid-vence-al-ahly-por-4-a-1- com-gols-de-vinicius-junior-e-rodrygo-e-vai-a-final-do-mundial,b6fe231 dea5bddd57052573d6a1b8a4cf1nw7u6j.html

É, não vai haver mesmo o jogo Flamengo x Real, que pena.

Viciado em Guarana
Veterano
# 08/fev/23 19:18
· votar


Flamengo corre muito risco de perder pro Al-Ahly, viu!
O time dos caras é ajeitado. Não se surpreendam!

Wanton
Veterano
# 08/fev/23 19:45
· votar


https://twitter.com/jornaldsports/status/1623436775770460161

Hahahahahahaha...

Pedro_Borges
Veterano
# 08/fev/23 20:06
· votar


https://twitter.com/jornaldsports/status/1623436775770460161

Moral do Flamengo anda mais baixa que diferencial de sapo.

Lelo Mig
Membro
# 08/fev/23 22:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


E pensar que quando eu era jovem o futebol brasileiro fazia os gringos tremerem mais que o Sauron tocando o terror na Terra Média.

Agora, viramos uma cambada de hobbits fofinhos que não metem medo em ninguém.

Que esculhambação da poha...

Wanton
Veterano
# 08/fev/23 22:28
· votar


Lelo Mig
E pensar que quando eu era jovem o futebol brasileiro fazia os gringos tremerem

A Lei Pelé fodeu com o nosso futebol. Os times não conseguem mais segurar os jogadores, enquanto tá cheio de empresário filho da puta enchendo o cu de grana, vendendo moleque recém saído da base para a Europa.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/fev/23 22:32
· votar


Lelo Mig
Wanton

Essa é a nossa dura realidade.

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/23 00:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Os times não conseguem mais segurar os jogadores..."

Enquanto o Palmeiras vende o Endrick, com menos de 17 anos o Grêmio compra Suarez com mais de 35. Esse é o retrato do futebol nacional.

E olha, a tendência é piorar, vai virar futebol europeu no pior sentido, só vai ter 2, 3 clubes, Palmeiras, Flamengo e olha lá... o resto não ganha mais nada.

No começo, por alguns anos, os Palmeiristas e Mulambos vão achar legal, vão ganhar tudo (só na América Latina), mas vai perder a graça até prá eles; não ter mais rivais não é divertido, muito menos bom negócio, prá ninguém.

Skider
Veterano
# 09/fev/23 08:32
· votar


Hulk começou o ano on fire. Preparem o bumbum.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/fev/23 09:41
· votar


Wanton
Renato Maurício Prado é a cara do Flamengo

exatamente:
burro e arrogante, suco de terraflanismo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/fev/23 09:46
· votar


Lelo Mig
Enquanto o Palmeiras vende o Endrick, com menos de 17 anos o Grêmio compra Suarez com mais de 35. Esse é o retrato do futebol nacional.

discordo da sua visão
isso é um bom sinal
pq o endrick foi vendido, mas por 72 fucking milhões de euros
suárez foi comprado e é estrela internacional que jogou ao lado de messi e neymar fazendo 45~50 gols por temporada

já passamos pelo fundo do poço que foi o período de 2010~2015

agora estamos com Flamengo repatriando jogadores bons da europa
Palmeiras vendendo a base por valores altíssimos e juntando grana pra fortalecer o elenco
e as SAF's que vao aos poucos resgatar o orgulho de clubes que estavam falidos além de implementar uma gestão mais proffisional nos tais clubes

eu só espero que os argentinos, uruguaios e paraguaios tentem seguir o mesmo caminho, pq senao o que vai ficar realmente sem graça é a libertadores

precisamos dos mexicanos de volta com urgencia se eles ficarem pra tras

Pedro_Borges
Veterano
# 09/fev/23 10:07
· votar


Wanton
A Lei Pelé fodeu com o nosso futebol. Os times não conseguem mais segurar os jogadores

Pois é, a geração de jogadores que encheram o rabo de dinheiro as custas da lei Pelé sequer tiveram a dignidade de ir em seu velório. Ingratidão desses caras.

E olha, a tendência é piorar, vai virar futebol europeu no pior sentido, só vai ter 2, 3 clubes, Palmeiras, Flamengo e olha lá... o resto não ganha mais nada.

Tô vendo investidores empolgados com a SAF. Vão rodar todo mundo. As receitas dos clubes não vão aumentar com SAF. O que antes não dava pra ter superávit, vai ter agora?

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/23 10:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"discordo da sua visão"

Faz parte, estamos aqui por isso.

"isso é um bom sinal"

Obviamente não acho. Vendemos jogadores em início de carreira e compramos em final de carreira? Não consigo ver o que há de bom nisso. Não importa que Suárez seja estrela mundial, é jogador em final de carreira.

Palmeiras vendendo a base por valores altíssimos

Altíssimos para o padrão nacional. É barato para os padrões europeus. O Euro esta 5,6 vezes maior que o dólar. Negócio para o jogador (que vai ganhar 5 vezes mais que aqui), negócio para o time comprador (que vai pagar 5 vezes menos que no mercado europeu), negócio para o clube que vende (porque faz uma bela grana)... ruim para o futebol brasileiro que perde jogadores muito jovens.

O tempo irá mostrar quem têm razão... (espero que eu esteja errado), mas não vejo nenhuma luz no final do túnel, pelo contrário.

Mas, como havia dito, por um bom tempo, prá vocês e para os Flamenguistas será legal, sem dúvida, vão ganhar tudo, sem rivais à altura, prá vocês será só alegrias; e não haverão rivais, nem hoje, muito menos amanhã... cada dia menos algum clube fará frente à vocês. Uma exceção ali, outra acolá, de um um time que acerta/dá sorte num elenco por uma temporada e nada mais.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/fev/23 10:23
· votar


Jonas Kahnwald
Jonas, essa história de SAF vai ser o maior dos engodos no futebol brasileiro. A lei pode até ter uma boa intenção (não li a lei ainda), mas vão usar pro lado da malandragem.

Isso aí é igual empresa falida que aparece uns caras para "reerguer". Os caras entram, põem em nome de laranjas, pegam as receitas e não pagam impostos e nem fornecedores e deixam um buraco ainda maior. Assim, vai ser essas SAFs. Espera ver a situação do Cruzeiro e verá.

Se o clube já não se sustentava, não tinha superávit, com a SAF vai ter? As receitas não vão saltar e mais, os caras exigem retorno e de onde, se antes não tinha? Vão fazer trapaças até dizer chega, meu amigo.

Lembra da história da Vasco Licenciamentos? Com Eurico Miranda? O clube ficava com a despesa e o peso de toda a estrutura e a VL com a receita. É mais ou menos parecido.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/fev/23 11:21
· votar


Al Ahly, pode esperar a tua hora vai chegar!

makumbator
Moderador
# 10/fev/23 16:30
· votar


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/02/10/cbf -avanca-por-ancelotti-e-italiano-quer-kaka-como-diretor.htm

Pedro_Borges
Veterano
# 10/fev/23 17:00
· votar


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/02/10/cbf -avanca-por-ancelotti-e-italiano-quer-kaka-como-diretor.htm

Tomara que ponha moral e pare de convocar esses escovinhas. Que também prestigie os jogadores que jogam no Brasil, tem muito jogador bom por aqui.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas