Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 17:36
· votar


Só uma coisa é certeza e foi revelada nessa Copa:

brunohardrocker é o Mick Jagger.

Wanton
Veterano
# 09/dez/22 17:37
· votar


brunohardrocker
Holanda

Nem era para ter chegado tão longe.

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 17:50
· votar


Wanton

* Países baixos

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 18:06
· votar


Esse gol da Holanda vale a Copa do Mundo.

Se eu fosse o Gianni Infantino encerrava o bagulho agora.

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 18:26
· votar


Lelo Mig

Muito legal a jogada.

JJJ
Veterano
# 09/dez/22 18:58
· votar


É, mas não teve jeito. Os hermanos estão na semi. E vão ganhar fácil da Croácia.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 19:13
· votar


JJJ

"vão ganhar fácil da Croácia."

Vou esperar o palpite do Hardrocker prá fechar questão.

JJJ
Veterano
# 09/dez/22 19:17
· votar


Como será que os bozopatas que torceram contra o Brasil (teve um aqui no meu prédio, gritando quando a Croácia empatou) vão se sentir se a "comunista" Argentina ganhar o mundial? hehehe

Pensando seriamente em dar um apoio ao Messi...

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 19:36
· votar


JJJ

Não sei hein, é capaz de ter havido mais gente de esquerda que torceu contra o Brasil por causa do Neymar bolsonarista, camisa da seleção golpista e CBF fechada com o gabinete do ódio (sem contar o gato arremessado).

Wanton
Veterano
# 09/dez/22 19:37
· votar


Lelo Mig
Vou esperar o palpite do Hardrocker prá fechar questão.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340567/p18#9485411

Wanton
Veterano
# 09/dez/22 19:38
· votar


makumbator
Não sei hein, é capaz de ter havido mais gente de esquerda que torceu contra o Brasil por causa do Neymar bolsonarista

Não conheço um exemplar sequer.

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 19:41
· votar


Wanton
Na imprensa parece que tem alguns. Teve nego comemorando até a contusão do Neymar.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 20:49
· votar


Pior que essa porra de misturar política com copa do mundo agora virou moda. Isso vai se repetir em 2026 e copas seguintes, pois sempre vai coincidir copa/pleito.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 21:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"pois sempre vai coincidir copa/pleito."

Mas, geralmente, a copa é no meio do ano, mais distante, os ânimos ficam menos acirrados e os jogadores costumam (são instruídos) a não falarem sobre candidatos e votos.

Essa, foi logo após a eleição e com a loucura dos patribostas espalhados pelos quartéis do Brasil usando a camisa da seleção.

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 21:38
· votar


Lelo Mig
Essa, foi logo após a eleição

Culpa da Fifa, que fica escolhendo Qatar.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 21:44
· votar


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/casagrande/2022/12/09/e ntre-modric-e-neymar-fica-na-copa-o-camisa-10-altruista-o-egoista-se-f oi.htm

Esse Casagrande tem que ser internado. Pegou uma implicância barata com o Neymar só porque este não se alinha com seu pensamento ideológico. O cara o tempo todo tem que enxertar política, ou resvalo político em seus comentários.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 21:47
· votar


Lelo Mig
Essa, foi logo após a eleição

Mas você vai ver, na próximo vai ser diferente das anteriores. Essa questão camisa da seleção/camisa de campanha, por exemplo, vai ser mais forte.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/dez/22 21:54
· votar


Só queria ressaltar que o CURINTIANO tite não conseguiu sequer passar pra uma semifinal de Copa do Mundo, mesmo com 6 anos de trabalho ininterruptos.

Felipão com 2 anos conquistou 1 título e levou pra semifinal uma seleção que tinha FRED como centro avante e Neymar machucado

Ele tem culpa no 7x1?Com certeza, e MUITA! Mas a culpa MAIOR sempre será dos jogadores que entraram em campo, 70% x 30%

Pra esse próximo ciclo da seleção precisamos de um técnico gringo (e nem me venham com Abel Ferreira, que além de não ter o perfil da seleção, ele gosta de TRABALHO DIA A DIA, coisa que nunca vai ter com seleção alguma

deixem ele quieto pq ele já treina o melhor time das américas, quem n~´ao concorda, morde as costas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/dez/22 21:56
· votar


Wanton
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340567/p18#9485411

Deus é mais, que não tenhamos Inglaterra x Marrocos na outra chave, já basta de jogo chato nessa copa

e que Portugal vença!

Wanton
Veterano
# 09/dez/22 21:58
· votar


Pedro_Borges
Pegou uma implicância barata com o Neymar só porque este não se alinha com seu pensamento ideológico.

Tipo você com a Anitta?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/dez/22 22:00
· votar


Wanton
Tipo você com a Anitta?

agora vc pegou o pedro no pulo kkkkkkkkkk
por isso que é bom não ter lado político
aí o único ranço possível é o justificável CLUBISMO

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 23:04
· votar


Gente, minhas considerações sobre o que penso do futuro da seleção.

Já faz um bom tempo que a nossa seleção brasileira não desperta nenhum interesse ao público, a não ser na copa do mundo. A seleção brasileira joga, em datas reservadas a amistosos ou mesmo nas eliminatórias e a grande maioria do povo, mesmo os amantes do futebol como eu, sequer fica sabendo. Mesmo que nessas datas não tenham outras partidas de campeonatos de clubes, mesmo assim quase ninguém se desperta a assistir a "atração" alternativa proporcionada pela seleção brasileira.

Me lembro bem dos meados de 1970 (1975 a 1979) época que passei a acompanhar mais de perto o futebol que, bastava um pequeno amistoso da seleção para que a cidade parasse pra ver o jogo. Não do comércio liberar os funcionários, mas todos ficarem ligados e quem não dependesse de emprego parava pra ver.

E o que aconteceu que fez com que o brasileiro perdesse a empatia pela seleção e somente acompanha-la por ocasião da copa do mundo? Certamente ouve um distanciamento selecionado com seu torcedor e motivado por alguns fatores.

Sem querer trilhar por todos esses fatores, mas posso dizer nesses anos mais recentes, sobretudo de 2007, pós copa de 2006, pra cá, há uma falta de conexão jogador da seleção/torcedor. Até a copa de 2006, a seleção convocada em sua maioria era a que estava na boca do povo, as vezes um ou outro não batia. O torcedor conhecia o futebol dos convocados, sabia onde jogavam mesmo alguns que jogavam lá fora.

Hoje a maioria dos jogadores são desconhecidos e muitos sequer iniciaram sua carreira profissional no Brasil. Outro problema é a pulverização que é a convocação de muitos jogadores, quase centenas, para os chamados testes, mesmo durante competições oficiais, como as eliminatórias. Não se forma um time base e com isso dificulta mais ainda a identidade com o torcedor.

Essa pulverização começou com o Mano Menezes, que chegou a convocar, se não me engano, durante seu período, cerca de 80 jogadores. Tite entrou por esse caminho também. Hoje um jogador brasileiro que joga na Europa, independente de ter ou não capacidade, basta se tornar titular de um time europeu que já tem lugar na seleção. O cara muitas das vezes está ali nos seus 21 anos (nada contra a idade em si), iniciou um jogo como titular nos barcelonas da vida e no dia seguinte tá na lista do Tite.

Confesso que a maioria desses caras que foram convocados eu não os conhecia e continuo não conhecendo, não sei onde jogam, onde começaram aqui no Brasil e nem como foram parar na Europa. O Tal do Martinelli eu nunca tinha visto falar até vê-lo jogar contra Camarões. Até tive uma surpresa agradável, pois gostei do seu futebol.

O outro que se machucou no mesmo jogo que o Neymar eu também nem sabia quem era. Tem um tal de Alex Sandro que eu sei quem é porque foi ele quem entregou o gol do Di Maria na decisão da Copa América. Devia nunca ter sido mais convocado por aquele erro crasso.

Bom e os desastres "europeus", Gabriel Jesus, Raphinha, Firmino, Philipe Coutinho (pelo menos esses dois últimos não foram dessa vez) que o Tite parece que recebia por fora para convocá-los. A meu ver completam essa lista Fred e mais alguns.

Eu penso que ganhar copas é importante, mas mais importante do que isso é ter uma seleção que seja do coração do povo e para falar a verdade, uma coisa não atrapalha a outra. Todos as seleções que ganharam copas tinhas sintonia/empatia com o torcedor, as vezes foram criticadas, mas eram jogadores conhecidos do torcedor e assim respeitados. Ter uma seleção do Brasil pra dizer que tem, mas sem representatividade é melhor não ter.

O que deveria ser feito

Nós temos de formar uma seleção com uma base a partir de nossos jogadores, que jogam em nosso país. O campeonato brasileiro é um dos mais competitivos do mundo*, dá para iniciar uma base por aqui e só pegar gente na Europa que já estejam jogando em algo nível. - Ah, mas o futebol europeu é muito competitivo! Sim, mas olha o nível de competitividade dos nossos jogadores que vieram de lá. Perdemos nas quartas de final a segunda copa e por deficiência técnica pura e simplesmente.

Lá pode ser competitivo, mas nós estamos pegando lá brasileiros que ainda estão sendo testados por eles e muitos dos quais ainda no banco de reserva por lá. O que que adianta?

Jogadores com melhor nível que esses, o Palmeiras tem, o Flamengo tem, o Atlético Mineiro tem, o Grêmio tem, o Inter tem. Se for olhar pra casa até o Fortaleza tem. Já nem falo no Fluminense senão vão dizer que é clubismo (risos)

E outra, formar uma seleção base. Essa história de todos vestirem a camisa da seleção não leva a lugar nenhum, como jamais levou. O Tite queria que muitos jogadores tirassem foto com a camisa da seleção. Na copa do mundo, então, pôs todos pra jogar para que todos guardassem a súmula do jogo como recordação. O terceiro goleiro não jogou contra Camarões, mas ele o fez participar na partida seguinte. Estava mais para uma espécie de calçada da fama.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 23:08
· votar


Wanton
Tipo você com a Anitta?

Não, a minha implicância com ela não é política, é social, porque ela é muito vulgar.

JJJ
Veterano
# 09/dez/22 23:09
· votar


alguém lê e resume aí, pls

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 23:41
· votar


JJJ
Não estou te entendendo. Isso é uma ironia?

Wanton
Veterano
# 09/dez/22 23:52
· votar


Pedro_Borges
Nós temos de formar uma seleção com uma base a partir de nossos jogadores, que jogam em nosso país.

Seria uma seleção muito fraca. Pedro, por exemplo, é um craque para os padrões dos campeonatos que clubes brasileiros disputam, mas está em um nível ridiculamente baixo para jogar pela seleção.


Tite parece que recebia por fora para convocá-los

Eram jogadores de destaque na Champions League. Você quer saber como a convocação é feita? Entre em um site chamado Transfermarkt e liste os jogadores brasileiros por maior valor de mercado.


E o que aconteceu que fez com que o brasileiro perdesse a empatia pela seleção

Depois da virada do século, nossos jogadores começaram a ir jogar na Europa muito cedo. Grande parte não chega a fazer uma temporada pelo clube que o revelou, entre os profissionais.

makumbator
Moderador
# 10/dez/22 00:38
· votar


Jonas Kahnwald
aí o único ranço possível é o justificável CLUBISMO

Que é tipo um lado político, só que ao menos é mais divertido.

Pedro_Borges

Acho uma perda de tempo esse negócio de querer montar seleção unicamente com jogadores que jogam no país. O importante é ter os melhores, e não se o cara joga ou não aqui. Fazer isso seria tão estúpido quanto querer barrar um jogador pelo motivo inverso (por ele não jogar na Europa).

Wanton
Pedro, por exemplo, é um craque para os padrões dos campeonatos que clubes brasileiros disputam, mas está em um nível ridiculamente baixo para jogar pela seleção.


Apesar de concordar contigo que seria uma seleção fraca, é engraçado que ele foi o mais tranquilo batendo os pênaltis. Teve "europeu" que não foi tão eficiente...hehehe.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/dez/22 07:10
· votar


makumbator
Acho uma perda de tempo esse negócio de querer montar seleção unicamente com jogadores que jogam no país.

Eu não disse que tem que ser somente jogadores que atuem no brasil, mas que sejam prestigiados os jogadores daqui.

Fazer isso seria tão estúpido quanto querer barrar um jogador pelo motivo inverso (por ele não jogar na Europa).

Mas isso é o que acontece, os brasileiros são barrados por não jogarem na Europa.

Wanton
Você quer saber como a convocação é feita? Entre em um site chamado Transfermarkt e liste os jogadores brasileiros por maior valor de mercado.

Pois é, eu não sabia que a merda era tão grande assim. Eu até pensava que o Tite observava esses jogadores, mas agora vejo que realmente é um bumba meu boi. Os caras são convocados segundo um valor de mercado. A continuar esse "critério" o Endrik assim que puser os pés no Real Madri, será convocado.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/dez/22 07:12
· votar


JJJ
alguém lê e resume aí, pls

Tá vendo? Você quis dá uma de GOSTOSO e ficou fora da discussão.

JJJ
Veterano
# 10/dez/22 09:58
· votar


Pedro_Borges
Não estou te entendendo. Isso é uma ironia?

Não é ironia, não. É só falta de saco de ler textão.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas