Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 06/dez/22 17:56
· votar


Os lusófonos quase devolvem o 7x1 nos germanófonos, hein?!


JJJ
É porque ele perguntou. Tem que ser assertivo, como eu fui:

Não sei o que ele fez. Só quero que repita nos jogos do Vasco. Seca, PB! Seca!

Lelo Mig
Membro
# 06/dez/22 17:58
· votar


Bela partida dos portugueses. Foram prá cima na base do "é oitava de final carai, bora ganhar essa merda!". Incisivo, pragmático, ofensivo, criativo, inspirado... de quebra o técnico mexeu com o brio da "estrelinha" que vai parar de frescura e jogar bola a partir de agora.

Parabéns!

Wanton
Veterano
# 06/dez/22 17:58
· votar


Brasil x Argentina
Portugal x França

brunohardrocker
Veterano
# 06/dez/22 18:01
· votar


Brasil x Holanda
Portugal x França

JJJ
Veterano
# 06/dez/22 18:10
· votar


Brasil x Argentina
Portugal x Inglaterra

Pedro_Borges
Veterano
# 06/dez/22 18:25 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Edit

Pedro_Borges
Veterano
# 06/dez/22 19:53
· votar


JJJ
É porque ele perguntou. Tem que ser assertivo, como eu fui:

O problema é que o inconsciente coletivo entendeu que o bacalhau era o Vasco. De qualquer forma já está registrado nos arquétipos e vai atuar já no campeonato carioca, depois no brasileirão.

Wanton
Não sei o que ele fez. Só quero que repita nos jogos do Vasco. Seca, PB! Seca!

Pra bem da verdade, contra o Vasco nem precisa, a natureza já marca.

Viciado em Guarana
Veterano
# 06/dez/22 20:26 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Essa copa tá sendo um tapa na cara pra quem ficou reclamando dos amistosos que o Brasil fez nos últimos anos.

"Ah mas jogar contra a Coreia do Sul, Japão, Ghana, Senegal... só seleção fraca e pipipi popopó..."

Ta aí ó o exemplo do falastrão arrogante do Luis Enrique, técnico da Espanha que ainda em Março desse ano falou que não precisava jogar amistosos contra seleções de outros continentes além da Europa pq o futebol de alto nível tava lá.

makumbator
Moderador
# 06/dez/22 20:30
· votar


Viciado em Guarana

O nível da Espanha estava tão alto que ele caiu e se machucou. Acontece.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/dez/22 20:33
· votar


Viciado em Guarana
Essa copa tá sendo um tapa na cara pra quem ficou reclamando dos amistosos que o Brasil fez nos últimos anos.

Falácia da exceção? Advogado do imponderável? cadê o -Dan quando precisamos dele?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/dez/22 20:34
· votar


Lelo Mig
A Espanha não perdeu porque "alguém secou",

óbvio que não, mas quem secou torceu pra mais um jogo ruim nas quartas, pq esse jogo contra a Espanha foi horrível!
E os únicos que tinham motivos plausíveis para torcer pra Marrocos são os Marroquinos e os Portugueses

makumbator
Moderador
# 06/dez/22 21:12
· votar


Jonas Kahnwald

Desde que o Cruzeiro foi humilhado o Dan alega que se aposentou de comentar futebol e torcer. Ele só queria ir na boa. Será que ele é modinha?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 07/dez/22 00:52
· votar


esse time da espanha n passava nem do corinthians se bobear

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 02:44 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
E os únicos que tinham motivos plausíveis para torcer pra Marrocos são os Marroquinos e os Portugueses

Marrocos é o primeiro país árabe a chegar às quartas, cara. Passar pela Espanha foi um feito muito importante. Isso não é como uma zebra na Copa do Brasil, em que times pequenos fazem uma graça e no ano seguinte são esquecidos. Isso entra para a história esportiva de um povo e mexe com o orgulho das pessoas. Tem muita gente no mundo árabe mexida com essa vitória. Olha a grana que o Qatar meteu nessa Copa! Eles querem fazer parte desse mundo! Não menospreze essa vitória sobre uma gigante europeia, Marrocos está fazendo história.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/dez/22 11:03
· votar


Wanton
Não menospreze essa vitória sobre uma gigante europeia, Marrocos está fazendo história.


Não é questão de menosperzar a vitória. Claro que foi um feito gigantesco para os marroquinos, e por sinal eu sou um fã da beleza das mulheres árabes, da comida árabe e de alguns artigos estéticos árabes.

Mas na Copa do Mundo eu to torcendo por 2 coisas: Brasil e jogos bonitos
quando um jogo envolve o Brasil quero que aquilo que nos beneficia aconteça, o jogo bonito fica em segundo plano

mas quando NÃO ENVOLVE, quero jogos bonitos.... esperamos 4 anos pra ver Portugal x Espanha numa Quartas de Final de Copa do Mundo, clássico Ibérico, pra ser frustrado por essa zebra SIM. Pode falar o que for, Espanha tinha time pra amassar, não amassaram pq foram incompetentes e os marroquinos muito competentes (mérito deles com certeza)

Enfim, minha crítica é pra essa torcida insana sempre pelos mais fracos quando isso produz jogos insossos que poderiam fazer parte da Série B do Brasileirão

Pedro_Borges
Veterano
# 07/dez/22 11:25
· votar


eu sou um fã da beleza das mulheres árabes

No oriente médio eu prefiro as iranianas, campeãs, sem dúvida.

minha crítica é pra essa torcida insana sempre pelos mais fracos quando isso produz jogos insossos

Mas isso é o sentimento esquerdista, que quase todo mundo tem, inclusive eu, torcer pelos frascos e comprimidos.

Lelo Mig
Membro
# 07/dez/22 11:30
· votar


Pedro_Borges

"isso é o sentimento esquerdista"

Cristianismo mudou de nome?

megiddo
Membro
# 07/dez/22 11:52
· votar


Jonas Kahnwald
Mas na Copa do Mundo eu to torcendo por 2 coisas: Brasil e jogos bonitos

Isso é porque você tem muito tempo livre, cara. A gente nem vê esses jogos, só acompanha mesmo o placar, então as seleções grandes que se danem.

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 11:59
· votar


Tem até uma beleza cartográfica na vitória de Marrocos sobre a Espanha. Separados por um estreito de Gibraltar, formam um par que lembra a Rose, flutuando em cima da porta, deixando a mão de Jack escapar, enquanto ele é dragado para as profundezas do mar gelado.

Lelo Mig
Membro
# 07/dez/22 12:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Rolou até uma lágrima hetero aqui... Lacrou!

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 13:20
· votar


Jonas Kahnwald
e por sinal eu sou um fã da beleza das mulheres árabes, da comida árabe e de alguns artigos estéticos árabes.

Da série: "tenho até um amigo marroquino..."

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/dez/22 13:34
· votar


brunohardrocker
é tipo isso

Pedro_Borges
Veterano
# 07/dez/22 18:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Separados por um estreito de Gibraltar

Permita-me fazer uma pequena correção, e não entenda isso como crítica, mas apenas como rigor à informação. A Espanha tem duas províncias que fazem divisa terrestre com Marrocos, que é Ceuta e Melilla, portanto, províncias africanas. Assim como a França tem um estado sul americano, Guiana Francesa.

Essas épocas de copa é muito bom para a gente conferir a geografia das nações. Google Maps ajuda à bessa.

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 18:35
· votar


Pedro_Borges
A Espanha tem duas províncias que fazem divisa terrestre com Marrocos

Debaixo das unhas de Marrocos restou um pouquinho da carne espanhola.

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 18:48
· votar


Pedro_Borges
a França tem um estado s

Uma colonia.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/dez/22 20:44
· votar


brunohardrocker

Ela já deixou de ser colônia, passando ao status de departamento francês ultramarino. Não sei o que isso significa, não, mas a Guiana Francesa desfruta de todas a regalias da união europeia, e é considerada território europeu, tendo inclusive o uso do Euro.

brunohardrocker
Veterano
# 08/dez/22 01:46
· votar


Pedro_Borges
Ela já deixou de ser colônia, passando ao status de departamento francês ultramarino. Não sei o que isso significa

Passou de empregado para colaborador.

brunohardrocker
Veterano
# 08/dez/22 01:47
· votar


O Casagrande passou da hora de aposentar:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2022/12/07/casagr ande-esta-muito-acima-de-jogadores-que-o-criticam.htm

Drinho
Veterano
# 08/dez/22 01:58
· votar


brunohardrocker

Casagrande passou da hora de aposentar:

Calado é um poeta.

brunohardrocker
Veterano
# 09/dez/22 10:40
· votar


Brasil 2 x 0

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas