Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 13/dez/22 17:32
· votar


Argentina metendo 3 X 0. Amanhã tem que dar França de qualquer maneira. Não podemos permitir que os hermanos ganhem essa copa.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/dez/22 17:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Diga outra seleção do mesmo nível ou com maior qualidade técnica.

Considero a França, sim, mas se tivéssemos passado pela Croácia, hoje estaríamos passando vergonha com a Argentina, que tem muito mais time que o nosso. Nossa seleção desde de 2010 que é mequetrepo.

Dessas metrepos a de 2014 foi a menos ruim apesar dos 7 x1 e 3 X 0. Era um time emocionalmente desequilibrado.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/dez/22 17:47
· votar


makumbator
Não podemos permitir que os hermanos ganhem essa copa.

O Messi merece ganhar uma copa. Tô torcendo por ele.

makumbator
Moderador
# 13/dez/22 17:52
· votar


Pedro_Borges
O Messi merece ganhar uma copa. Tô torcendo por ele.


Seu traíra! Vou te denunciar pro Xandão!

Lelo Mig
Membro
# 13/dez/22 18:08
· votar


makumbator

Dá ban no Pedro.

Drinho
Veterano
# 13/dez/22 18:16
· votar


Pedro_Borges

O Messi merece ganhar uma copa. Tô torcendo por ele.

Isso sim é crime de opinião.

JJJ
Veterano
# 13/dez/22 18:44
· votar


Com todo respeito, mas... como pudemos perder pra Croácia? Francamente...

Pedro_Borges
Veterano
# 13/dez/22 18:58
· votar


JJJ

Francamente, perdemos honradamente com 1 X 1 e fomos embora. Se passa levaria uma lapada feia dos hermanos.

JJJ
Veterano
# 13/dez/22 19:10
· votar


Pedro_Borges

É possível...

brunohardrocker
Veterano
# 13/dez/22 20:12
· votar


O Messi merece ganhar uma copa. Tô torcendo por ele.

Postagem antidemocrática.

makumbator
Moderador
# 13/dez/22 20:18
· votar


Lelo Mig
brunohardrocker
Drinho

Pedro já está em observação. Se torcer para Argentina na final ele vai sofrer as consequências. Vamos aguardar.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/dez/22 20:42
· votar


https://www.uol.com.br/esporte/colunas/milly-lacombe/2022/12/13/vitori a-da-argentina-coloca-o-trabalho-de-tite-em-contexto.htm

brunohardrocker
Veterano
# 13/dez/22 21:13
· votar


Pedro_Borges

Meu Deus, que excesso de tentativas de soar poético e descolado. Desisti do texto.
Uma ciranda toda pra dizer que a geração tik tok do futebol nacional não rende nada.

Lelo Mig
Membro
# 13/dez/22 21:52
· votar


brunohardrocker

"excesso de tentativas de soar poético e descolado. Desisti do texto."

Fico pensando o que teria dito se fossemos nós contra a Argentina, hoje, e vencido.

É por isso que não gosto de críticos de futebol, cronistas esportivos e torcedores fanáticos.

O futebol é o esporte onde menos se acertam previsões antes da partida e onde mais se cagam regras depois da derrota.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/dez/22 22:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Edite

brunohardrocker
Veterano
# 14/dez/22 10:12
· votar


Midia a fora estão pedindo "tecnico estrangeiro" na seleção.
Olha a premissa.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/dez/22 10:30
· votar


brunohardrocker
Midia a fora estão pedindo "tecnico estrangeiro" na seleção.
Olha a premissa.


Mas estão certos, nossos técnicos são muito fracos. Olha a quantidade de técnicos brasileiros desempregados. Enquanto isso, por exemplo, os argentinos estão espalhados por toda a América Latina, Europa e mundo. Nossos clubes estão trazendo gente de fora e essa tendência cada dia aumenta mais.

Agora essa imprensa também só foi descobrir o ovo de Colombo agora. O trabalho do Tite já era questionável desde a copa de 2018. Aquela seleção já era muito fraca de plantel e taticamente limitada. Depois da copa piorou mais, todavia estava ganhando nas eliminatórias; transparecia que era um bom time.

Ganhando joguinhos fracos com finado Chile, Bolívia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela... E quando fazia amistosos era com seleções terceiro mundo do futebol (Japão, Coreia...).

Pedro_Borges
Veterano
# 14/dez/22 10:36
· votar


brunohardrocker

Nations League foi criada para que não testemos nossas seleções com as seleções da Europa. É por isso que quero que a campeã não seja europeia, pra dar um tapa na cara deles.

Lelo Mig
Membro
# 14/dez/22 13:01
· votar


brunohardrocker

"Midia a fora estão pedindo "tecnico estrangeiro" na seleção."

Não é a primeira vez, já ocorreu dezenas de vezes.

As "soluções" para a seleção brasileira passam longe dos problemas de fato. Claro que a CBF têm problemas, a seleção brasileira têm, o futebol brasileiro têm... mas pelo menos 50% da discussão sobre futebol no Brasil é imbecil. Pior que o futebol brasileiro e a CBF é a imprensa esportiva, essa sim é muito ruim, só têm semianalfabeto, é a escória do jornalismo.

Desde que sou criança (antes até) a imprensa discute as mesmas bobagens de sempre.

Há quase 100 anos, a imprensa esportiva sobrevive de discutir, na "segunda feira", se foi penalti, se estava impedido e demais polêmicas de arbitragem, tratando sempre o futebol, seja a seleção ou um grande time do Brasil, como se não existissem adversários, como se jogassem sózinhos.

Fulano perdeu, fulano ganhou... do Ciclano ninguém fala.

Acredite, já vi este filme inúmeras vezes.

Drinho
Veterano
# 14/dez/22 15:07
· votar


Era só a Tia Leila ter cedido o Palestra Itália para a copa que o hexa vinha.

Lelo Mig
Membro
# 14/dez/22 15:33
· votar


Drinho

Sim, com a expertise do Palestra em ganhar mundiais... ia ser uma beleza.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/dez/22 16:50
· votar


expertise do Palestra em ganhar mundiais

Afinal, foi o primeiro!

Pedro_Borges
Veterano
# 14/dez/22 18:12
· votar


França x Argentina.

Sou Argentina desde criancinha lá em Porto Nacional GO/TO.

Sou totalmente inbanível com "n".

Drinho
Veterano
# 14/dez/22 18:39
· votar


Lelo Mig

https://www.palmeiras.com.br/no-topo-do-mundo/

Tens razão.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/dez/22 19:33
· votar


Eu vivi para ver a França jogando na retranca contra a seleção de Marrocos
Na real mesmo ninguém merece essa bosta dessa Copa que vai acabar caindo no colo dos hermanos

Pedro_Borges
Veterano
# 14/dez/22 19:37
· votar


Drinho

Esse feito do Palmeiras foi repetido pelo Fluminense em 1952. Sinceramente eu não me empolgo em dizer que o Flu é campeão mundial. Pra mim, campeão mundial mesmo somente depois que a disputa passou a ser com representantes de todos os continentes, a partir de 2015, com o São Paulo sendo o 1o. campeão. Até aquele do Corinthians de 2000 é fajuto, na minha opinião.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/dez/22 19:39
· votar


Jonas Kahnwald
Eu vivi para ver a França jogando na retranca contra a seleção de Marrocos

Na real, Marrocos exigiu muito mais da França do que a Croácia exigiu da Argentina. Mas acho que a final ficou bem com as duas equipes, foram as melhores até aqui.

makumbator
Moderador
# 14/dez/22 20:07
· votar


Pedro_Borges

torça para a França, pois se a Argentina for campeã o senhor será banido!!!

Drinho
Veterano
# 14/dez/22 20:54
· votar


se a Argentina for campeã o senhor será banido!!!

Makumba se inspirou na imagem do Xandi com aquela empinada no queixo e dando o recado.

Lelo Mig
Membro
# 14/dez/22 21:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Argentina e França.

A Argentina cresceu durante a competição. Esta acertada, empolgada e determinada. É um time veloz e agressivo, têm bons jogadores e um craque acima da média, que se inspirado, pode fazer toda a diferença. Mas, têm defeitos e comete erros idiotas que não poderá cometer contra a França; vai ter de se esforçar para fazer um jogo quase perfeito. Além disso a questão emocional; sempre é imprevisível quando as coisas começam a se complicar. Já estamos carecas de ver a Argentina perder prá si mesma.

A França é um time equilibrado e tecnicamente forte e ajustado. Também têm um jogador que pode fazer a diferença, e bem amparado por jogadores de muito bom nível. É um time frio, que em minha opinião se poupou contra o Marrocos, hoje, impondo seu ritmo e deixando a partida rolar sem grandes sustos; tirando a pressão normal e esperada no final do jogo.

Uma final entre duas bicampeãs. O jogo promete.

Colocando entre os ingredientes desta análise, os fatores, acaso, sorte, imprevisibilidade e etc., que fazem o futebol ser o que é, sinceramente não saberia apontar (arriscar) um vencedor.

Como são duas seleções Bi Campeãs, prá mim tanto faz quem vencer (um lado meu simpatiza com Messi e acha que ele merece; o outro quer "Que se jodan ellos y la madre que los parió").

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas