Eleições 2022 - Deposite seu voto (e suas ideias de jerico) aqui:

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator
Olha só, makumba só com professores ilustres
E depois quer passar a imagem de que não é burguês

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Olha só, makumba só com professores ilustres
E depois quer passar a imagem de que não é burguês


Burguês é quem era pobre e ficou rico, o Makumba é dazelite, sua família descende dos senhores do café.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald

É, mas o que eu lembro das aulas é basicamente só os lances do Amaury Jr. Parece que o professor tinha uma certa implicância/inveja do sucesso do apresentador (que na época tinha programa em horário nobre e fazia até uma audiência razoável).

Fui um péssimo aluno.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Pedro_Borges

Se minha família fosse da área do café eu teria colocado fogo em todo o nosso plantation. Acabaria com a riqueza da família em uma tarde.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
Eu já disse que o bolsonarismo

Bolsonarismo, segundo você, é qualquer coisa fora da esquerda. Então, quem é que deveria te levar a sério?

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


1) Vontade de punir o bolsonarismo elegendo Lula no primeiro turno? Muita! Mas que efeitos práticos isso teria sobre o eleitorado bovino? Só serviria para que eles cozinhassem outra aberração para 2026.

2) Compreensão de que o voto em Lula pode ser um voto que previna um segundo turno entre ele e Moro, por exemplo? Pode ser meio furada. Será que faz sentido premiar Lula com uma vitória no primeiro turno? Prefiro mudar de voto no segundo turno, caso seja necessário.

3) Espontaneidade do voto no Lula, por entender que ele é o candidato com maior potencial para fazer as transformações que o País precisa? Não é o caso. Não temo um novo Governo Lula, mas também não sou nenhum entusiasta. O PT sequer deveria ser premiado com mais um governo, tendo em vista a palha de pinheiro que eles são, não deixando nada florescer ao seu redor.

4) Esperança de que surja algum candidato com potencial eleitoral, acima de todo o belicismo político que vivemos nos últimos anos? Delírio, né? Qualquer um que não tiver a capacidade para chegar metendo o pé na porta sequer será visto. O estrago da polarização (surgimento da extrema-direita) não será resolvido tão cedo.

5) Resignação e aceitação para apoiar uma candidatura de centro-direita no intuito de esfriar a onda reacionária? Não cola, né? As pautas seriam igualmente nocivas ao povo e, de bônus, o eleitor bolsonarista faria oposição à direita, criando a ilusão de que qualquer fracasso desse eventual governo deve-se ao excesso de comunismo.

Mantenho 2018, por enquanto. Se nada de novo acontecer, devo votar no Ciro no primeiro turno.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Haha! Foi meu professor na faculdade. Mucho loco. Gostava das histórias que ele contava do Amaury Jr. (sim, o apresentador/colunista social), pois eles estudaram juntos na juventude.
Que bacana, o giba tem a melhor opinião sobre política, adoro esse cara, tá muito a frente. A crítica que ele faz ao FHC é de matar.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Que nada! Bolsonarista é todo mundo que votou 13 em 2018!

Eu, por exemplo, votei no Haddad, logo sou bolsonarisra.

E você, que votou no bolsonaro é amoedista.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Não existe separação entre bolsonarismo e direita, nem tentem.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


Juquinhaa

"...nem tentem."

Então explique prá nós casos como o de João Dória que é comunista de direita? Aqui é Brasil mano... vale até preto presidente da Ku Klux Klan.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
vale até preto presidente da Ku Klux Klan.

Normal, é preciso ser inclusivo e apoiar a diversidade em todos os lugares. TODOS! Você acha que um preto não poderia ser um bom líder da Ku Klux Klan?

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Hehehe me lembrou os neonazistas peruanos

renatocaster
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton

Se nada de novo acontecer, devo votar no Ciro no primeiro turno.

Mesmo com suas galhofas, ataques de pelanca e outras atitudes pitorescas, o Ciro seria o cara de melhor perfil para conduzir o país com uma governabilidade mais "técnica", mas pensar nisso é utópico demais. Não ser um populista é ficar fadado a atingir essa margem ínfima de 6%~9% de votos.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Se tentarem matar o Ciro ele ganha

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Juquinhaa
Se tentarem matar o Ciro ele ganha

Basta marcar uma caminhada aqui em Juiz de Fora que alguém providencia isso. Mas não serei eu, que fica bem claro.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Os 1000 seguranças do bolsonaro não lincharam o Adélio, da pra marcar com o cara denovo

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Juquinhaa

Tá usando o chapéuzinho de papel alumínio também?

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar




Juquinhaa

Tá usando o chapéuzinho de papel alumínio também?

Opa como não meu caro

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


É PORQUE O MITO TOMOU A FACADA SIM OQUEI

NEGACIONISTA

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Juquinhaa
da pra marcar com o cara denovo


Juiz de Fora está sempre de portas abertas.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Juiz de Fora está sempre de portas abertas.


Juiz de fora abre as portas e o Adelio abre o bucho rs

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Juquinhaa

E a Santa Casa fecha. Tudo certo.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Pau de arara...

Tem muito pau de arara aqui?

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


ProgVacas

Tem pau, serve?

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


A gente tem o hábito de alegar que não haviam bons candidatos disponíveis nas eleições, porém, o fato é que quando eles estão lá, não recebem votos.

O Ciro é uma boa aposta à esquerda, que se diz disposto a enfrentar os interesses da nossa elite econômica atrasada e mesquinha. Queria que a esquerda o estivesse evitando por temer que o enfrentamento às elites e a provável falta de governabilidade traga estragos a longo prazo (Lula fará o jogo da elite, o que pode ser entendido como prudência pragmática ou covardia e falta de comprometimento com ideais de transformação). Queria que a esquerda o estivesse evitando porque não leva tanta fé em políticas desenvolvimentistas e teme que elas possam fracassar. Mas a esquerda o está evitando porque ele "foi para Paris". A esquerda aprendeu a evitá-lo da mesma maneira que fez com qualquer outra liderança que ameaçasse dividir espaço com o ídolo Lula.

O Dória é uma aposta razoável à direita, que traz experiência de gestão e segue direitinho a cartilha da elite. A direita que não se interessou pelo candidato é aquela que é capaz de acreditar que ele é comunista! É uma direita tão alucinada que não sabe o que é direita! O que há, na real, é uma histeria acéfala antissistema.Se a direita fosse direita, carregaria o Dória nos ombros! Ele foi uma das lideranças que trouxeram um pingo de racionalidade em tempos de pandemia e que serviram para minimizar o estrago que Bolsonaro pretendeu causar! Essa merda que tem sido chamada de direita mistura moralismo neopentecostal, delírios anarcocapitalistas e boas doses de fascismo!

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


Wanton

Concordo com essa análise Ciro e Dória. São os melhores candidatos esquerda x direita para o cenário atual.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Progvacas, corre aqui nesse posto do Wanton kkkkkk
Brincadeiras à parte, e sem fazer julgamentos sobre os políticos em si

Realmente me surpreende que boa parte da direita ficou atacando o dória. É realmente muita burrice em termos de estratégia política, fora que é um absurdo per se chamar o cara de comunista.

Mas é isso oq extremos, de toda sorte produzem: o ápice da imbecilidade humana

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Wanton

Na moralzinha Ciro e Lula para mim tanto faz. Eu ficaria satisfeito.

Para a direita a opção mais viável é Ciro também.

Dória está mais na vertente liberal, afastado da direita convencional brasileira, que normalmente não se aproximaria tanto da extrema direita.

Também não acho que deveria ser tão execrado do jeito que foi, especialmente por quem nega que está à extrema direita e se coloca como moderado.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
Na moralzinha Ciro e Lula para mim tanto faz. Eu ficaria satisfeito.

Eu também. Minha questão com o Lula é muito mais a relação que ele estabelece com o eleitorado (de ídolo) do que as ações de governo. Penso que, se eleito, Lula fará um governo necessário - remontando algumas das coisas que foram destruídas nesses últimos anos. Fico até curioso para saber se ele tem um plano de vingança no pacote, porque o PT deu mole demais e precisa voltar mais combativo.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton

Eu achava que se eleito ele não faria nada o que pensa que possa fazer, mas ainda sobrou bastante reserva no caixa.

Ciro ou Lula daria jeito, a começar pela desdolarização do petróleo e valorização do salário mínimo. A melhora será quase que imediata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eleições 2022 - Deposite seu voto (e suas ideias de jerico) aqui: