Análise: a direita é

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 14/jun/22 13:43
· votar


makumbator
penta_blues era o mod chad, bania e não dava satisfação pra ninguém
você é o mod virgem

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/22 13:45
· votar


Que denunciou deve ter sido o Gui. Pela estética e porque não se inicia texto verde com maiuscula.

makumbator
Moderador
# 14/jun/22 13:52
· votar


brunohardrocker

Hmmm. É verdade, não havia observado as setas. Seu recurso foi aceito. Vou oferecer habeas postis

makumbator
Moderador
# 14/jun/22 13:53
· votar


Insufferable Bear

Penta era duro, mas justo. Eu sou mole, mas também justo.

Lelo Mig
Membro
# 14/jun/22 14:07
· votar


makumbator

"Eu sou mole..."

Tá muito jovem prá isso Padawan... que a força esteja com você:

A Força!

makumbator
Moderador
# 14/jun/22 14:08
· votar


Lelo Mig

Amem brother!

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 15:39
· votar


brunohardrocker
Não se tornaram obscuros e imprecisos. Evoluíram conforme o contexto histórico.

De onde você tirou que uma coisa exclui a outra? E, mais importante, (fingindo que você conhece os contextos históricos) quando é que a direita deixou de ser antipovo?

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/22 16:24
· votar


Wanton
De onde você tirou que uma coisa exclui a outra?

Não ha exclusão. Não se tornaram obscuros e imprecisos. Se tornaram? Justifique. Os conceitos apenas se deslocaram conforme o contexto. Eu poderia sentar à esquerda no século 18, e mais à direita em 1920.

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 17:38 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Se tornaram? Justifique.

Explique direita e esquerda nos termos de hoje.


E não se esquive: quando é que a direita deixou de ser antipovo?

Skider
Veterano
# 14/jun/22 18:07
· votar


Dissonância cognitiva e pedantismo são os males desse século.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/22 18:12
· votar


brunohardrocker

O PT faz propaganda sobre isso, quando as razões são o que a ala ideológica do partido mais odeia: abertura econômica/comercial (da China) e o boom do nosso agronegócio.

Você está enganado duas vezes: primeiro por achar que conhece o PT. Não, cara. Você só não gosta do partido. Não sabe nada. Segundo que não foram essas as razões que fizeram o país figurar no topo das economias, mas o maior programa de distribuição de renda da nossa história, além de outros fatores que não vou citar.

FHC com mais 2 mandatos também estaria com o PIB em 6°.

É fé. O fato é que FHC quebrou o Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/22 18:14
· votar


Wanton

Justifique.

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 18:18
· votar


brunohardrocker
Justifique.

Se você não consegue explicar, para mim, tá justificado! Como você pode se dizer pertencente a um espectro político e ao mesmo tempo ter dificuldades sérias para defini-lo?

Vou registrar a fuga, hein? Quando é que a direita deixou de ser antipovo?

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 18:20
· votar


Skider
Dissonância cognitiva e pedantismo são os males desse século.

Dissonância cognitiva é inerente ao ser humano e existe desde sempre. O pedantismo é necessário quando ser humilde só serve para dar confiança a interlocutores idiotas.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/22 18:22
· votar


ProgVacas

Os programas sociais só form possíveis através do aumento da nossa produção. Dinheiro não vem do nada.

O FHC enfrentou o desafio de estabilizar o país e não teve o privilégio de exportar para a China. Queria ver o Lula no lugar de qualquer presidente após a devolução dos militares.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/22 18:25
· votar


Wanton

Você tem uma série de disparates sem justificativa, amparados por uma suposta autoridade não identificada, desde que me lembro de você por aqui.

Eu não vou ficar respondendo testes para quem quer que seja.

makumbator
Moderador
# 14/jun/22 18:25
· votar


ProgVacas
FHC quebrou o Brasil.

*salvou o Brasil ao estabilizar a economia no período de pós hiperinflação.

FHC foi um dos melhores presidentes dessa bagaça (mas ainda atrás do mito Itamar Franco)

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 18:28
· votar


Só nos meus sonhos que esse tópico seria sobre conceitos, e não sobre Lula, FHC, Bolsonaro e outros personagens. O pior e mais obscuro reducionismo dos conceitos é a personificação.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/22 18:29
· votar


Lula deveria ter tido um mandato de 4 anos como o primeiro presidente pós militares, deveria ter sido escolhido no lugar do Tancredo. Ou ter vencido o Collor.

Hoje, quem sabe, não teriamos nem o Bolsonaro.

makumbator
Moderador
# 14/jun/22 18:39
· votar


brunohardrocker
Lula deveria ter tido um mandato de 4 anos como o primeiro presidente pós militares,

Aquele Lula daquela época seria possivelmente um desastre. Os militares retomariam o poder em uns 3 meses de mandato. Foi melhor ter o Sarney (que se dava muito bem com os militares).

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/22 19:15
· votar


Hoje, quem sabe, não teriamos nem o Bolsonaro.

Teríamos sim, Bruno. Principalmente porque tem eleitor, igual a você.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/22 19:16
· votar


Wanton

O pedantismo é necessário quando ser humilde só serve para dar confiança a interlocutores idiotas.

Total. Normalmente sou afetuoso com o meu interlocutor, mas quando encontro um idiota inconsciente de sua condição, o pedantismo é a opção mais acertada.

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 19:59
· votar


brunohardrocker
disparates sem justificativa

Do que você está falando? Aponte, porra! Eu canso de dizer isso! Diga qual a sua dúvida. Eu falei que os conceitos atuais de esquerda e direita são obscuros. Você não sabe identificar esses conceitos, o que demonstra o meu ponto! Se não são obscuros, joga algum aí! Cola do Google! Demonstre que não há confusão acerca dos conceitos! Demonstre que eles são suficientes!


suposta autoridade não identificada

A autoridade está no embasamento do discurso. Você pode verificar fazendo boas perguntas. Porque carteirada não tem qualquer relevância, né?

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 19:59 · Editado por: Wanton
· votar


E deixe de ser covarde: quando é que a direita deixou de ser antipovo?

Wanton
Veterano
# 14/jun/22 20:04
· votar


ProgVacas
o pedantismo é a opção mais acertada.

Se o cara não fica desconfortável com as merdas que fala, quem sabe sinta o desconforto ao ser tratado como o idiota que é. Debates que valem a pena não são o útero quentinho que essa molecadinha preguiçosa está acostumada.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/22 20:50
· votar


Wanton

Sim, parece isso mesmo:

_ Tesouro, você é tão inteligente! Será um médico!

Aí se da conta que nem na Universidade Brasil consegue, quem dirá na federal do status dos sonhos. Essa classe (co)média quer socar esse amontoado de parido anencéfalo no bolo e obrigar a sociedade aceitá-lo como nosso czar, veja só.

Não está certo.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/22 22:21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Não acho que um governo que privatizou uma estatal forte como a Vale mereça esse título, makumbator. Tome tento.

Melhor foi Lula, que pegou outra estatal, e mesmo com toda a corrupção pré-existente fez ela valer 576% a mais.

É bastante. Não tem mas ou porém.

makumbator
Moderador
# 15/jun/22 02:52
· votar


ProgVacas
Não acho que um governo que privatizou uma estatal forte como a Vale mereça esse título, makumbator. Tome tento.

Melhor assim, pelo menos não virou cabide de emprego. Se ainda fosse estatal, estaria lotada de militares indicados pelo Bolsonaro. Vai dizer que isso não é verdade?

Lula I foi bom, Lula II nem tanto. Lula III (aka as Dilma I) foi ruim. Ainda bem que tinha Temer no Lula IV (aka Dilma II).

Vamos ver se o Lula V vai saber escapar das arapucas deixados pelo Bolsolino.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jun/22 06:29 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator

Se ainda fosse estatal

Mariana, Rio Doce e Brumadinho estariam intactos.

Vai dizer que isso não é verdade?

Tá fazendo uma salada, hein! Isso seria consequência da eleição do pior presidente da história da República, não da manutenção da estatal.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jun/22 07:43
· votar


E olha que não estou dando as circunstâncias dessa privatização, que eu conheço bem.

Quem leu A Privataria Tucana?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise: a direita é