Análise: a direita é

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 15/jun/22 09:19
· votar


Se ainda fosse estatal
Mariana, Rio Doce e Brumadinho estariam intactos

Hahahahahahahahahahaha.

Depois eu volto para ler o resto.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jun/22 09:43
· votar


Mariana, Rio Doce e Brumadinho estariam intactos, sim. Para mim é muito lógico... Lógico mesmo, mas para isso precisa conhecer minimamente.

As barragens estavam lotadas e por isso estouraram, mas é assim? Não. Existe fiscalização, regulamentação, procedimento. As mineradoras precisam, antes que as barragens cheguem a um nível próximo do limite, tratar os rejeitos para um descarte ambientalmente adequado. O fiscal, com sua função sucateada e salário baixo, portanto vulnerável, aceita o suborno e a empresa segue despejando seus rejeitos. Isso se a mineradora chegar a ser visitada por fiscal e a propinagem não ficar só no alto escalão.

Se a empresa continuasse estatal quem subornaria quem? E se uma cabeça oca imaginar que o suborno nesse caso fosse tangível, dinheiro de onde seria usado? Dá para imaginar o estado sendo corrompido pelo próprio estado em caso como esse? A troco de quê?

Não estou dizendo que o estado é imaculado mas a corrupção por aí não é viável.

...

Curioso que se um pescador fosse flagrado pescando no Rio Doce em piracema, perderia a licença e levaria multa impagável para o coitado. Claro que não se arriscaria.

A Vale matou o rio todo e está lá, operando normalmente.

Skider
Veterano
# 15/jun/22 09:51
· votar


Wanton
Dissonância cognitiva é inerente ao ser humano e existe desde sempre.
...

O pedantismo é necessário quando ser humilde só serve para dar confiança a interlocutores idiotas.

Pedantismo não tem a ver apenas com humildade ou chatice. Tem a ver também com ser inconsciente da própria ignorância e pretencioso... ser pedante pode significar justamente ser um idiota confiante. Da uma olhada páginas atras que você vai pescar.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jun/22 09:55
· votar


Skider

Para mim você se descreveu. Jamais se aprofundou em qualquer assunto por aqui, chega para comentar só asneirices, é grosseiro com quem nunca conversou...

O seu pedantismo é exatamente assim, do típico ignorante confiante e inconsciente.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jun/22 09:55
· votar


Que paspalho, bicho. Risos

brunohardrocker
Veterano
# 15/jun/22 11:58 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton
disparates sem justificativa
Do que você está falando? Aponte, porra!

Venho apontando sempre. É inviável fazer uma busca no passado e resgatar um a um. Basicamente são alegações soltas, do tipo "são conceitos obscuros", desacompanhadas de justificativas ou explicações. E se alguém questiona, muito provavelmente a resposta é uma carteirada e nisso você inverte o ônus da explicação para quem questionou, e não assume você esse papel, já que a alegação foi sua. Ex: "A direita antipovo! (...) Explique você quando a direita deixou de ser antipovo!"
Mas se quiser, daqui em diante posso continuar apontando esses momentos, caso eles continuem ocorrendo. Os do passado eu não vou me dar ao trabalho.
Os outros colegas aí da esquerda para o centro, que não tem compromisso com partido político, com fanatismo ideológico, também poderiam deixar de fazer vista grossa quando isso acontece. Não existe só eu aqui no fórum. Responder 4 ou 5 de uma vez não é fácil. Esses dias eu vi o Lelo se manifestando num desses raros momentos.

Eu falei que os conceitos atuais de esquerda e direita são obscuros. Você não sabe identificar esses conceitos, o que demonstra o meu ponto! Se não são obscuros, joga algum aí!

Registrado aqui o disparate sem justificativa: a alegação de que são obscuros é sua, o ônus é seu. Não sou eu quem tenho que demonstrar porra nenhuma.

O café preto é verde! Você não sabe demonstrar que não é verde! Isso prova meu ponto, o café é verde!

Skider
Veterano
# 15/jun/22 12:03
· votar


O bait da carapuça não falha

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 15/jun/22 12:40
· votar


ProgVacas
A Vale matou o rio todo e está lá, operando normalmente.


n é do interesse do governo punir a vale com rigor, isso independe da adm da mineradora ser publica ou privada. corporativismo wins

Wanton
Veterano
# 15/jun/22 12:46 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Basicamente são alegações soltas, do tipo "são conceitos obscuros", desacompanhadas de justificativas ou explicações.

Você não quer um debate, você quer uma aula. Eu tenho que fornecer tudo, porque é evidente que o seu conhecimento sobre o assunto é superficial. Aliás, nem é conhecimento, é um sentimento vago. Eu peço para que você faça coisas simples para constatar junto comigo que o que eu disse é verdade e você FOGE. Invariavelmente, o que você faz é FUGIR. Sério! Você é muito covarde! Mas vamos lá para mais uma ajudinha...

Esquerda é um conceito obscuro, hoje, porque é confundida com progressismo. É obscuro porque se confunde com comunismo; confunde-se com personagens; confunde-se com coletivismo; confunde-se com pautas pontuais da lacração. Lacração, esta, que vem da esquerda liberal dos Estados Unidos. Só que a esquerda também é definida como antiliberal. Como ela pode ser liberal e antiliberal? A esquerda da URSS deu origem a um país extremamente conservador. Como isso pode ser esquerda se a esquerda é progressista? Como a esquerda pode ser coletivista quando ela é pautada pelas liberdades individuais? É ÓBVIO que o conceito é obscuro! É óbvio que ele é insuficiente! É óbvio que a evolução do conceito faz com que ele se torne cada vez mais impreciso e polissêmico, de modo que o seu significado possa servir a qualquer propósito. Mas parece que é muito difícil para o bruno alecrindourado pensar por conta própria.

Você encontra inconsistências muito semelhantes quando o assunto é a direita, mas eu vou te deixar pensando. Vamos ver se você vai se comportar dignamente ou vai pedir para que eu explique as inconsistências da direita, também!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 15/jun/22 13:14 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Wanton
É ÓBVIO que o conceito é obscuro! É óbvio que ele é insuficiente! É óbvio que a evolução do conceito faz com que ele se torne cada vez mais impreciso e polissêmico, de modo que o seu significado possa servir a qualquer propósito.

Tu tá seguindo a escola coltrane de trollagem rapaz, muito bom. like a hurricane

brunohardrocker
Veterano
# 15/jun/22 14:17
· votar


Wanton
Você não quer um debate, você quer uma aula. Eu tenho que fornecer tudo, porque é evidente que o seu conhecimento sobre o assunto é superficial.

Tá com auto estima muito alta. Não quero aula não. No debate tu também tem que dar explicações. Se eu quiser aula, eu vou procurar. Ou então eu topo ficar aqui soltando alegações sem compromisso, que daí fica até divertido.

Esquerda é um conceito obscuro, hoje, porque é confundida com progressismo. É obscuro porque se confunde com comunismo; confunde-se com personagens; confunde-se com coletivismo; confunde-se com pautas pontuais da lacração. Lacração, esta, que vem da esquerda liberal dos Estados Unidos. Só que a esquerda também é definida como antiliberal. Como ela pode ser liberal e antiliberal? A esquerda da URSS deu origem a um país extremamente conservador. Como isso pode ser esquerda se a esquerda é progressista? Como a esquerda pode ser coletivista quando ela é pautada pelas liberdades individuais? É ÓBVIO que o conceito é obscuro! É óbvio que ele é insuficiente! É óbvio que a evolução do conceito faz com que ele se torne cada vez mais impreciso e polissêmico, de modo que o seu significado possa servir a qualquer propósito. Mas parece que é muito difícil para o bruno alecrindourado pensar por conta própria.

Talvez o que tu tá falando que é obscuro, seja apenas que há um leque de variações entre um conceito e outro. E que dependem de contextos. Se é confundido, tem que saber em que lugar é confundido. É confuso no debate publico, vulgar? Normal.

Wanton
Veterano
# 15/jun/22 14:42
· votar


brunohardrocker
Tá com auto estima muito alta.

Para dar aula de graça para quem não tem a menor disposição para aprender? Se minha autoestima estivesse em dia, eu te ignoraria.


Talvez o que tu tá falando que é obscuro, seja apenas que há um leque de variações entre um conceito e outro. E que dependem de contextos. Se é confundido, tem que saber em que lugar é confundido. É confuso no debate publico, vulgar? Normal.

Legal. Ou você concordou que o conceito é obscuro, ou não faz ideia do que seja obscurantismo. Qual vai ser?

brunohardrocker
Veterano
# 15/jun/22 14:45
· votar


Wanton

Eu estou com pressa.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jun/22 16:49
· votar


Skider

Bom, se leu o que eu lhe escrevi e ainda assim está se achando genial...

JJJ
Veterano
# 28/jun/22 18:01
· votar


Trump preso amanhã?

makumbator
Moderador
# 28/jun/22 19:27
· votar


JJJ

Deverá ser mantido em sua suíte particular, sofrendo com o luxo da Trump Tower.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 28/jun/22 19:35
· votar


JJJ

Que nada. O único presidente dos EUA que foi preso foi o Ulysses Grant, e tenho certeza que é indesejável colocar Trump na mesma lista que apenas o UG figura. O cara ganhou a guerra civil e foi um dos maiores presidentes, na minha humilde opinião.

JJJ
Veterano
# 29/jun/22 09:17
· votar


Bicho, o cara queria que o povo que invadiu o Capitólio estivesse armado e queria estar junto lá. Pra quê?!? Pra ser consagrado Imperador?

A que ponto chegou essa direita delirante...

Lá não deixaram o cara criar asas, a conferir em terra brasilis.

Simonhead
Veterano
# 01/jul/22 15:14
· votar


ProgVacas
Quem leu A Privataria Tucana?

\o

makumbator
Moderador
# 01/jul/22 15:38
· votar


JJJ
Pra ser consagrado Imperador?

Vc acharia ruim ser aclamado imperador?

ProgVacas
Membro Novato
# 01/jul/22 16:32
· votar


Simonhead

Você viu o esgoto que foi, né.

Wanton
Veterano
# 08/jul/22 17:09
· votar


No Brasil, corte de investimento nas universidades foi de 96% em 5 anos

Não precisa de corrupção para fazer essas merdas, eles fazem de graça. A destruição da educação é projeto da direita!

makumbator
Moderador
# 08/jul/22 17:20
· votar


Wanton

Mas foram 5 anos, logo, tem Temer aí também nessa jogada, e Temer é Dilma e Dilma é Lula. portanto, Temer é Lula.

Wanton
Veterano
# 08/jul/22 17:30
· votar


makumbator
Mas foram 5 anos, logo, tem Temer aí também nessa jogada

Temer sempre foi de direita.


Temer é Dilma e Dilma é Lula. portanto, Temer é Lula

Lula não é a esquerda, Lula é um articulador.


Não interessa quem está na presidência, projetos de esquerda e de direita são aprovados por inúmeros motivos. A esquerda cede, a direita cede, assim é a democracia. O desmantelamento da educação é um interesse programático da direita.

brunohardrocker
Veterano
# 08/jul/22 17:35
· votar


Estacionamentos.
As cidades tem muitos carros, elas precisam ampliar seus estacionamentos.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 08/jul/22 19:00
· votar


brunohardrocker
As cidades tem muitos carros, elas precisam ampliar seus estacionamentos.

Ou diminuir o número de carros.

Wanton
Veterano
# 08/jul/22 19:04
· votar


kafka à beira-mar
Ou diminuir o número de carros.

A venda de carros novos despencou nos últimos anos. A consequência é o envelhecimento e a diminuição da frota a longo prazo.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 08/jul/22 19:10
· votar


Wanton
A venda de carros novos despencou nos últimos anos. A consequência é o envelhecimento e a diminuição da frota a longo prazo.

É a conjuntura uberização + pobreza generalizada + gasolina cara.
A não ser que essa história dos carros seja uma metáfora do bruno. Mas que bom, já tem carro demais nesse planeta cheio de barbeiro filho da puta.

Lelo Mig
Membro
# 08/jul/22 20:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"A venda de carros novos despencou nos últimos anos."

Opa! Pelo menos uma coisa boa no governo do Bosonildo, mesmo que sem querer!

makumbator
Moderador
# 08/jul/22 20:11
· votar


Lelo Mig
kafka à beira-mar
Wanton

Galera parou de comprar carro pra adquirir criptomoeda. Finalmente aprenderam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise: a direita é