Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# nov/21 · Editado por: Pedro_Borges
Sertanejo universitário (sertanojo universotário) Marília Mendonça, etc
Sou de Goiânia, mas nunca engoli essa moda. Investi tempo e uma boa grana em escolas de música pra minha filha, ela é pianista, mas para minha tristeza a vejo nas rodinhas com as amigas ouvindo músicas dessas duplinhas sertanejas.
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
Pedro_Borges
Sou um cara da guitarra virtuosa, rock, blues, jazz, fusion, violão brasileiro e o kct a4, daqueles malas insuportáveis que sempre achou que escutava música boa e o resto do mundo só escutava porcaria.
Deixei de ser assim e realmente aprendi a respeitar o gosto dos outros.
Pegando o gancho da Maria Mendonça aí que infelizmente faleceu recentemente, bicho, para nós pode ser chato e tudo mais, mas tem gente que se emociona escutando isso aí e o motivo não cabe a nós julgar, pode ser algo sincero da pessoa ou pode ser algo relacionado a se inserir no grupo, tanto faz....
Se não está roubando e matando, não há problema.
Sertanejo universitário
Sim, é dureza mesmo... Foda...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# nov/21
· votar
sertanojo universotário
boomer enjoado detected
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Pedro_Borges sertanojo universotário
Culpa das universidades particulares.
Drinho Se não está roubando e matando, não há problema.
E se estivesse ensinando a roubar e a matar, seria problema?
|
-Dan Veterano
|
# nov/21
· votar
a os tiozão do rock reclamando que os jovens escutam música lixo
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/21
· votar
Tipo esses pancadões (me recuso a chamar de funk), eu sento a porrada.
Gosto é gosto.
|
Wanton Veterano |
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar
Luiz Almeida Gosto é gosto.
Gosto é aprendido, é cultural. A cultura modela os comportamentos. Ignorar isso seria como dizer que o status das pessoas seria o mesmo sem que existissem objetos (signos) de status: roupas de grife, carros de luxo, objetos de decoração afetados, arquitetura suntuosa, cirurgias plásticas bizarras.
Gosto é índice de doença, vide o que o Michael Jackson fez com o próprio corpo. Gosto é índice de estupidez, vide o pessoal que pede a volta do AI5.
Não dá para dizer que gosto é experiência pura, que é idiossincrático. Gosto é externo à pessoa. É produto do ambiente em que ela vive e como ela interage com ele.
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
Depende de quem vai matar.
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/21
· votar
Normal criança/adolescente bem ajustado seguir modas pra manter a harmonia entre colegas de escola. Só gente velha que nem esse pessoal daqui do OT tem o privilégio de escolher o que ouve com base nas nossas preferências.
Mas gosto ruim é gosto ruim. Respeito a pessoa, não o pecado.
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
a os tiozão do rock reclamando que os jovens escutam música lixo
Alguém manda esse cara para uma creche pelo amor de Deus…
Não pode dar um peido que ele enche o saco…
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
O problema é que, por vezes, a gente acha que a música que a gente ouve é melhor... mas no fundo não, é a mesma merda.
Posso concordar que boa parte da música popular moderna não têm comprometimento com arte. Isso sim, e é independente de ser "boa ou ruim".
Fora isso, é apenas gosto pessoal, portanto subjetivo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/21
· votar
ela é pianista, mas para minha tristeza a vejo nas rodinhas com as amigas ouvindo músicas dessas duplinhas sertanejas
Queria o que? Que a galera fizesse rodinha pra ouvir Beethoven?
|
makumbator Moderador
|
# nov/21
· votar
Black Fire rodinha pra ouvir Beethoven
já existiu essa rodinha, mas no início do século XIX
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/21
· votar
Esse assunto pra mim se esgotou e se resolveu quando eu completei 18 anos, paguei o primeiro boleto e parei de ficar deslumbrado com música.
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/21
· votar
Wanton
Você é psicólogo??? Se for me passa seu endereço e quanto cobra... Porra lembra a minha psicóloga todinha.
Eu não tinha gosto nenhum até ouvir Kiss pela primeira vez em 1982. Daí eu passei a ter gosto por guitarras distorcidas. Não sou fã de uma determinada banda (raríssimas exceções) ou de um determinado estilo, gosto de música bem feita.
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/21
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=obM3nlUlhtI
Sertanejo, sertanojo e bostanejo.
|
Rasistskiy Stalker Membro Novato |
# nov/21
· votar
Nirvana é uma bosta e um montão de gente acha que é bão. Eu quando tinha doze anos, por exemplo. Ufa, passou.
|
# nov/21
· votar
Por outro lado, adoro o Lincoln Olivetti que é tido como cafona e pasteurizado pelos cérebros brilhantes da crítica. Mas há uma excelencia técnica nos arranjos e nas sonoridades dos instrumentos que ele tirava que não tem igual no Brasil. Adoro.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
De qualquer forma eu não ouço quase nada dessas merdas "conhecidas" nacionais ou internacionais, há muito tempo meu gosto migrou para setores mais "underground" independente de gênero.
Também, não é por ser melhor ou pior, isso não é mais uma preocupação. Música têm que mexer com meus sentimentos e essas bostas do mainstream não me emocionam.
Mas, o que eu ouço não serve de parâmetro. Eu sou um esteta; culto, refinado e modesto... hehe.
Se depender de mim estes arrombados passam fome.
Ouvindo, neste momento, enquanto escrevo...
Sertanejo? Música raiz que eu ouço é isso:
|
# nov/21
· votar
Tem um disco póstumo do Cassiano que dizem ser duca. Mas ainda não ouvi.
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
Lelo Mig
Isso me emociona.
|
# nov/21
· votar
Não sei se vocês classificariam como música de conteúdo duvidoso, mas eu gosto dessas faixas conceituais:
|
-Dan Veterano
|
# nov/21
· votar
Drinho Alguém manda esse cara para uma creche pelo amor de Deus…
Não pode dar um peido que ele enche o saco…
Voce chora vendo marley e eu? Quanta sensibilidade
|
-Dan Veterano
|
# nov/21
· votar
Drinho
Pelo menos voce tem bom gosto musical. Keb Mo achei delicioso
|
-Dan Veterano
|
# nov/21
· votar
Tirando os guitarristas virtuoses que algumas bandas tem, esses rock padrão tipo Kiss e uns sertanejo univsertario tem muita diferença além da estética?
|
# nov/21
· votar
Quem curte Bon Jovi e não curte Chitãozinho e Xororó é poser.
|
Drinho Veterano |
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar
Quem curte Bon Jovi e não curte Chitãozinho e Xororó é poser.
Quem curte Bon Jovi e curte Chitãozinho e Xororó também.
Pelo menos voce tem bom gosto musical.
Gratidão.
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/21
· votar
Tirando os guitarristas virtuoses que algumas bandas tem, esses rock padrão tipo Kiss e uns sertanejo univsertario tem muita diferença além da estética? nope roque é lixo também.
ouçam música de jesus: https://youtu.be/ovMnmIoZh74?t=4295
|
-Dan Veterano
|
# nov/21
· votar
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/21
· votar
> Beethoven
|