Quem é que gosta de "música" de conteúdo de gosto duvidoso?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


tito lemos

"Pior que conheci Elomar a pouco tempo..."

Conheci nos anos 70... Tive o privilégio de ir a dois shows dele, coisa rara, ele quase não faz, ele é bastante recluso, vive em suas fazendas na bacia do Rio Gavião, criando bodes. Também tive o prazer de conversar com ele umas duas vezes, porém por um bom tempo.

Ele é um gênio (sem exageros ou pagação de pau) o cara é realmente diferenciado, porém totalmente fora do padrão. Uma pessoa ímpar.

tito lemos
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Também comecei a ouvir muita coisa do Xangai, depois que conheci a obra de Elomar. E ai cheguei nesse disco aqui:



Um dos melhores discos que já ouvi na vida.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


-Dan

"Meu caso similar ao seu é Fogueira Doce, do Mateus Aleluia."

Mateus Aleluia é outra figura ímpar, mas eu prefiro o trabalho dele nos anos 70 com os Tincõas (não, não é aquela coisa de "no meu tempo era melhor", não....rs), é por causa dos vocalizes mesmo!



Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


tito lemos

Sim este album é muito bom... eu tenho os dois. (Têm o Cantoria 2 também).

Xangai e Vital Farias são excelentes também, e diferentes. A voz do Xangai é sensacional.

Só que o trabalho deles não é tão regular quanto o de Elomar.

Estampas Eucalol (que não deve segnificar muita coisa para as novas gerações) é uma das coisas mais impressionantes que já ouvi do cancioneiro brasileiro.



tito lemos
Veterano
# nov/21 · Editado por: tito lemos
· votar


Lelo Mig

Xangai é mais intérprete que compositor. Tanto que Estampas Eucalol (fantástica!!!) é do Hélio Contreiras, não dele.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


tito lemos

"é mais intérprete que compositor."

Sim, mas é um interprete muito especial. Têm uma voz única e toca violão pra caralho.

tito lemos
Veterano
# nov/21 · Editado por: tito lemos
· votar


Voltando um pouco para o tema do tópico, eu era muito xiita na adolescência. Com 14 anos eu achava que tinha encontrado a banda mais impactante e transgressora do mundo. Nirvana... Com 16, descobri metal melódico, o estilo mais épico e magnífico, impossível alguém com bom gosto musical não gostar daquilo. Com 18, rock progressivo, e a ideia de que aquilo era música clássica contemporânea. Ai fui ouvindo coisas, e vi que sons que eu tinha preconceito mexiam comigo. E fui desencanado dessa coisa de X ser melhor que Y. Hoje me sinto abençoado por ouvir de tudo, rock, blues, jazz, música regional, pop, música andina, canto mongol, fado, forró pé-de-serra, black metal, sertanejo da década de 90 pra trás... Até hoje nenhum funk carioca mexeu comigo, no dia que mexer, entra na minha playlist também (acho bem difícil isso acontecer, mas quem sabe?). Me arrepiou, velho, não importa que estilo seja, já tá no meu coração.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Mateus Aleluia é outra figura ímpar, mas eu prefiro o trabalho dele nos anos 70 com os Tincõas (não, não é aquela coisa de "no meu tempo era melhor", não....rs), é por causa dos vocalizes mesmo!

Sim! Tincoãs é maravilhoso justamente pelos vocais. Concordamos totalmente nessa

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


tito lemos

Ouvir meu querido!! É como ler!

Quem gosta de música ouve. Ouve o estranho, o esquisito, o diferente, o fora do lugar comum, o exótico... Quem gosta de música quer experimentar.

Caras como você, como eu, como alguns, não gostam de rock ou de samba ou de maxixe. A gente gosta de música!

E têm coisa boa prá caraio! Ouve coisa ruim (para seus ouvidos) quem quer... não vou perder tempo com música lixo se tenho tanta coisa boa para ouvir.

Mas eu busco o diferente, eu gosto! Minha última aquisição "última coisa a me emocionar", que tenho ouvido é música de gueixa (a divisão rítmica é surreal)! Eu busco o que me surpreende e emociona... e vou longe meu amigo, acredite, eu vou beeemmm loonge.



Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar




brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Tudo metaleiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é que gosta de "música" de conteúdo de gosto duvidoso?