Quem é que gosta de "música" de conteúdo de gosto duvidoso?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Acho que existem ritmos interessantes em qqr gênero musical, e quem discorda disso é clubista xiita musical

Mas existem letras boas, letras ok, letras apelativas, letras ruins, letras horrorosas, letras ridículas, letras degradantes, letras abjetas, e letras racistas/machistas/etc,

E tem um gênero musical que consegue englobar, na maior parte dos casos, tudo de ruim em questão de letras, que é o funk carioca.

Aceitem que dói menos

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Black Fire

De fato, não que dá pra dançar desse jeito ao som de bethoven

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


eu escuto DT escondido

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan
Black Fire

"De fato, não que dá pra dançar desse jeito ao som de bethoven"

Verdade. No entanto quem gosta de dançar, gosta de dançar e não exatamente gosta de música.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


não que dá pra dançar desse jeito ao som de bethoven

Acho que o makumbator vai discordar.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# nov/21
· votar


Acredito que existem ocasiões e ocasiões. Em casa, gosto de ouvir música pra apreciar: jazz, bossa nova, blues, música de concerto, choro, samba, mpb, e por aí vai. Música que é resultado de uma composição genuína do artista, que não tem um "produtor musical" por trás da música.

Mas quando vou pra as festas, pras cervejadas com os amigos, não dá pra pedir que o cara coloque uma música mais sensível, um john coltrane, algo com uma melodia que você precisa aguçar seus ouvidos pra sentir o êxtase. Nas cervejadas, eu quero mesmo é ouvir aquele modão com refrão chiclete, azarar a mulher alheia e dormir no sofá.

Infelizmente, é assim. Não sei se é porquê só tenho amigos com uma péssima sensibilidade musical, ou porquê deus quis assim. Talvez eles também ouçam o mesmo tipo de música que eu em casa e pensem exatamente da mesma maneira que eu penso, talvez seja o álcool corrompendo o espírito. Vai saber ¯\_(ツ)_/¯

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


kafka à beira-mar

É por ai.

Musica não se escuta só com os ouvidos. Isso é um pouco dificil de entender.

-Dan
Veterano
# nov/21 · Editado por: -Dan
· votar


Lelo Mig
Verdade. No entanto quem gosta de dançar, gosta de dançar e não exatamente gosta de música.


Acho que tem gente que gosta de música para dançar.
Acho que tem gente que gosta de música para tocar.
Acho que tem gente que gosta de música para malhar.
Acho que tem gente que gosta de música para meditar.
Acho que tem gente que gosta de música para avaliar tonalidades, harmonias, métricas e virtuosidades. Essas últimos costumam ser chatões e se acharem os proprietários do conceito.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Música bosta é igual a igreja bosta, que é igual à orientação política bosta, que é igual a terapia alternativa bosta, que é igual a programa de TV bosta, que é igual a...

As coisas não estão inertes na cultura, elas agem, elas formam, elas criam o meio social.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Entendo, mas ao mesmo tempo eu tenho dificuldades de entender...rs.

Eu não gosto de música "para" alguma coisa. Música para mim não é entretenimento, nem fundo para nada que eu faça. Até porque 70% do meu tempo eu não ouço música, gosto de silêncio.

Mas, quando aprecio é da mesma forma como leio um livro, eu "dedico" meu tempo e disposição, somado a vontade, ao ato de ouvir. Aprecio como arte, ouço para mexer com minhas emoções.

Sou meio esquisito mesmo.

Obs: Esse tópico me fez lembra de algo "incomum": Eu conheço (ninguém me contou não eu realmente conheço) uma pessoa que não gosta de música. Nenhuma.

Ele não ouve, sempre pede prá tirar quando possível (no carro por exemplo) e chega a evitar festas e este tipo de coisa por conta da música. Ele alega que acha chato prá caralho, altamente irritante e não entende a paixão universal por algo tão desagradável.

Interessante né?

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Este tópico é pra meter o pau na música sertaneja, principalmente o sertanejo iniversitário. Vamos lá gente. Rsrsrs

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Pedro_Borges

Fiz minha parte.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Entendo, mas ao mesmo tempo eu tenho dificuldades de entender...rs.

Eu não gosto de música "para" alguma coisa. Música para mim não é entretenimento, nem fundo para nada que eu faça. Até porque 70% do meu tempo eu não ouço música, gosto de silêncio.

Mas, quando aprecio é da mesma forma como leio um livro, eu "dedico" meu tempo e disposição, somado a vontade, ao ato de ouvir. Aprecio como arte, ouço para mexer com minhas emoções.

Sou meio esquisito mesmo.


Eu sou igual. Nesse momento me refiro à apreciação ativa. Quando pego o violao ou quando ou play nos fones de ouvido.

Mas existe a apreciação passiva, que acontece o tempo todo.

E talvez, nós que apreciamos a teoria musical e estamos atentos ao que está acontecendo na estruturação do som, sejamos como engenheiros civis ou arquitetos que olhamos casas e ficamos discorrendo sobre suas formas e estruturas.

Daí a criticar pessoas que gostam de casas com outros vieses, é o que nos torna os chatões.

"Essa pessoa nem está ligada na relação força peso das estruturas e das vigas, não entende nada de casas, no meu tempo..." quando a pessoa so quer um espaço aberto pra sentir-se bem.

Obs: Esse tópico me fez lembra de algo "incomum": Eu conheço (ninguém me contou não eu realmente conheço) uma pessoa que não gosta de música. Nenhuma.

Ele não ouve, sempre pede prá tirar quando possível (no carro por exemplo) e chega a evitar festas e este tipo de coisa por conta da música. Ele alega que acha chato prá caralho, altamente irritante e não entende a paixão universal por algo tão desagradável.

Interessante né?


Deve ser alguma anomalia que o Atila faria um video sobre kkkk

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Este tópico é pra meter o pau na música sertaneja, principalmente o sertanejo iniversitário. Vamos lá gente. Rsrsrs

Cantoras sertanejas são feministas? Mas nem fodendo! Vi uma letra (não sei se foi dessa que morreu) em que a mulher encontrava o cara no motel com outra e jogava 50 reais para pagar a puta! Machista pra caralho!!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
Este tópico é pra meter o pau na música sertaneja

"mas se soubesse um terço da história me abraçava e não me apedrejava"



Se tem alguém que não consegue reconhecer o talento musical que a Marilinha - tinha ='( - e que é perceptível principalmente no refrão dessa música, essa pessoa não entende de música

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Seus ignorantes, é claro que dá para dançar ao som de Beethoven. O cara também escreveu peças mais simples em estilos de dança (como minuetos), principalmente nas primeiras fases de sua carreira. Nem tudo dele era uma sinfonia grandiosa.

https://www.youtube.com/watch?v=9rpe3dRtP9o

Lelo Mig
Música para mim não é entretenimento, nem fundo para nada que eu faça.

Eu também sou assim, mas como você sabe, a origem tradicional da música não é essa. Não era para ser uma arte feita apenas para a apreciação estética. Em um passado mais distante não existia música que não fosse de uso prático. Se fazia música apenas para eventos sociais, religiosos, peças elegíacas a alguém em particular, encomendas específicas destinadas a um uso pontual, etc...

Não havia a ideia de fazer música pela música e para a "eternidade". Era algo muito galgado na necessidade prática (quase sempre ritualística) e voltada para a moda do momento. Música do passado era destinada apenas para o ensino de novos músicos.

Então de certa forma, essa coisa de música para dançar, para estudar, para escutar na viagem, para a balada, etc, não deixa de ser uma irônica volta às origens dessa arte.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator

Já tentou mexer a raba acompanhando os compassos de Beethoven?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


a propósito, o sertanejo universitário nada mais é que as letras de hard rock em português brasileiro e com outro ritmo, mais dançante inclusive

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Concordo.

Estas expressões artísticas são meio que uma necessidade fisiológica nos seres, quase como cagar.

Ninguém inventou a música ela é uma expressão, quase um demônio. Há milhões de anos atrás um cabra saiu assoviando, outro dançando e outro rabiscando as paredes das cavernas. Talvez até se achassem ridículos mas a vontade de fazer era maior que a vergonha de ser visto como doido.

... até que alguém na tribo percebeu que estes 3 "artistas neandertais" tavam comendo mais mulheres que os caçadores e pescadores.

No fundo arte se resume em pegar mulher.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Já tentou mexer a raba acompanhando os compassos de Beethoven?

Beethoven especificamente não, mas no festival internacional de música antiga daqui de Juiz de Fora eu já participei de oficinas de dança barroca. É até bem legal. Dancei muitas gigas, minuetos, pavanas e afins.

Lelo Mig

No fundo arte se resume em pegar mulher.

Arte é um reflexo da masculinidade tóxica e uma expressão do patriarcado estrutural. Pronto, lacrei!

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
a propósito, o sertanejo universitário nada mais é que as letras de hard rock em português brasileiro e com outro ritmo, mais dançante inclusive

Verdade. Por isso que o hard rock também é uma merda!

Eu até ia chamar o Bruno de brunosertajejouniversitário, mas ele não gosta de universidades.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
No fundo arte se resume em pegar mulher.

É o final de todos os fluxogramas.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
Este tópico é pra meter o pau na música sertaneja, principalmente o sertanejo iniversitário. Vamos lá gente. Rsrsrs

Mas tem uns intragáveis mesmo. Já cheguei ao ponto de pedir de maneira muito mal-educada ao colega para que ele retirasse o "compositor" em questão e colocasse algo mais convencional, pq as letras do camarada eram muito chulas e a banda estava desafinada, descompassada e dessincronizada. Aí eu já não acho que o demérito está no gênero da música, mas sim nos artistas.

Mas sua birra é só com o sertanejo universitário ou com o sertanejo em geral? Pq gosto de alguns sertanejos que dou o maior conceito, como é o caso do almir sater

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


a propósito, o sertanejo universitário nada mais é que as letras de hard rock em português brasileiro e com outro ritmo, mais dançante inclusive

Verdade. Por isso que o hard rock também é uma merda!

Eu até ia chamar o Bruno de brunosertajejouniversitário, mas ele não gosta de universidades.


Tá todo mundo jogando a isca na esperança que eu vá morder!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Estamos lançando verdades. Se a verdade doer, melhor ainda!

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Tá todo mundo jogando a isca na esperança que eu vá morder!

Não tinha isca, paranoico! Não tinha nem anzol.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


kafka à beira-mar

Almir Sater e Renato Teixeira!

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
Seus ignorantes, é claro que dá para dançar ao som de Beethoven. O cara também escreveu peças mais simples em estilos de dança (como minuetos), principalmente nas primeiras fases de sua carreira. Nem tudo dele era uma sinfonia grandiosa.

https://www.youtube.com/watch?v=9rpe3dRtP9o


zero vontade de rebolar a bunda ouvindo essa porcaria. zero.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
Então de certa forma, essa coisa de música para dançar, para estudar, para escutar na viagem, para a balada, etc, não deixa de ser uma irônica volta às origens dessa arte.


não é uma irônica volta. Sempre foi assim.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


-Dan
zero vontade de rebolar a bunda ouvindo essa porcaria. zero.


Sua raba não é boa o bastante para tal música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é que gosta de "música" de conteúdo de gosto duvidoso?