Sobre o jogador de vôlei, homofobia e direitos do trabalhador

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# nov/21
· votar


prostitutas, ladrões, cobradores de impostos

uma pá de alucinado e nunca embaçou, confia neles mais do que na polícia.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


ProgVacas
Eu entendo, hoje em dia todo mundo é afetado por tudo o que acontece na internet, é o poder que damos às redes sociais.
Meu problema é em deixar que o mercado, ou bilionários e corporações estrangular nossos meios de comunicação sem repercussões. Acho perigoso ceder nossa liberdade de mãos beijadas para silenciar pessoas escrotas, não é uma troca equivalente.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Eu já fiz comentários desagradáveis num passado.
Eu mudei e tenho procurado mudar.

Só que ninguém tirou meu emprego na época em que errei e não fui punido de forma desproporcional. Tive tempo para mudar sem ser embaixo de porrada.

Sou um homem do diálogo, da explicação, da esperança na mudança, da educação.

Estes tempos onde pessoas que já erraram não admitem o deslize alheio beira a inquisição.

Quem tem a convicção de estar certo sempre costuma não ser muito racional e não estar tão certo quando acredita. No fim se resume a apenas mais um produto de crenças.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Se o jogador fosse demitido por ir mal em quadra, vocês entenderiam? Sim, né? Pois faz parte do trabalho do atleta ser uma pessoa pública. Ele foi demitido por incompetência. Não expuseram a vida privada dele, ele se expôs voluntariamente.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/21
· votar


Que porra é essa de vocês acharem que podem falar o que quiser?
Não tiveram mãe não pra te sentar a chinela quando vcs falavam bosta? Foram criados na rua, cambada de pelego sem costume?

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Viciado em Guarana

"cambada de pelego sem costume?"

Nasci e cresci na periferia de Sampa, lei do cão, sangue no zóio.

E se um Mauricinho, burguês safado, me chamasse de pelego sem costume eu enfiava a porrada...kkkkk

Wanton

"Ele foi demitido por incompetência."

Puxando o saco de patrão, cuzão, milionário na cara dura? Porco capitalista!

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


Não tiveram mãe não pra te sentar a chinela quando vcs falavam bosta?
nunca apanhei porque sou santo

lamas92
Membro Novato
# nov/21
· votar


Qual a relevância dessa merda? A quem ofende o fato de alguém não gostar de um personagem de HQ?
Penso exatamente assim.
Acho nada a ver essa tirada do quadrinho, mas se vc colocar isso às claras, tem um exército pra te atacar.
Ou seja, vc pode pensar, pode até ser contra, mas não pode se expressar. Que tempos são esses?
Na boa, cada um com seus valores, seus pensamentos e seus boletos.
Agora, entendo o lado financeiro, lógico. Nenhuma empresa quer ficar de fora de negócio. Quando se tem uma responsabilidade como empregado, tem sim que pensar no empregador e como esse ficará quando confrontado pelo cliente sobre a opinião do empregado.

Quer outra polêmica? A Thifany, do vôlei... O desempenho é de homem, mas compete junto das mulheres por ser trans. É justo com as mulheres? Eu acho um absurdo. Mas se fosse uma mulher no meio dos homens, talvez ninguém reclamasse...

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


lamas92
Mas se fosse uma mulher no meio dos homens, talvez ninguém reclamasse...

É que nunca vi isso dar certo no esporte de alto nível, por isso não deve existir. Já homens biológicos atuando em esporte feminino é claramente um absurdo que penaliza as mulheres biológicas.

Recentemente nos EUA, por conta de uma brecha de regulamento, um clube de netball (uma espécie de basquete para mulheres, tipo o que é o softball em relação ao baseball) colocou um time todo de homens para jogar no campeonato estadual desse esporte (que não possui versão masculina).

Os caras varreram as mulheres nos jogos. Mesmo eles sendo iniciantes no esporte, se valerem de mais altura, força, explosão física e saltos mais altos para subjugar todos os outros times femininos. A mulherada ficou irada!

Se os outros quiserem vencer os próximos campeonatos estaduais de netball vão ter que colocar homens pra jogar também. Em breve não vai ter mais mulher nas equipes deles.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Apenas duas frases de opinião recebe uma penalidade muito desproporcional. É muito cruel do julgamento social. O crime que ele praticou (se é que configura crime) fosse julgado pelo justiça, que é o fórum que elegemos para um julgamento justo, ele com certeza pegaria uma pena de advertência, cestas básicas, ou até mesmo absolvição. Mas a nossa insanidade de "julgadores sociais" exige que ele seja execrado, alijado do convívio social, fique sem emprego e sem oportunidades.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


penalidade muito desproporcional
pena de advertência

Bem provável, mas marcas não querem estar associadas a quem não tem papas na língua, o jogador foi burro.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Caberia ele processar a Fiat e a Gerdau pelos danos materiais causados, não? Afinal ele foi apenado por um suposto crime que não foi julgado e condenado pela justiça estatal.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Pedro_Borges

Não creio que seja simples assim, tem as questões contratuais e tem as declarações, esse tipo de evento é o que normalmente ocorre quando se atenta contra o politicamente correto.

O problema é que nego acha que continua vivendo nos anos 90 quando ninguém tinha acesso a internet que era coisa de rico e você falava meia dúzia de merdas no seu meio e morria naquilo.

Você pode estar morrendo de vontade de se expressar, se vai gerar um custo é mais inteligente ficar quieto.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Puxando o saco de patrão, cuzão, milionário na cara dura?

Não inventei as regras do capitalismo, só estou reportando um fato.


Pedro_Borges
Caberia ele processar a Fiat e a Gerdau pelos danos materiais causados, não?

Claro que não! Quem disse que é preciso cometer um crime para ser mandado embora? De onde você tiram essas ideias?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Se sua opinião mata, você não é livre para expressá-la...

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2021/10/27/gatta z-se-sua-opiniao-mata-voce-nao-e-livre-para-expressa-la.htm

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


renatocaster
Esse enviesamento me incomoda...é importante ter cuidado em afirmar que a cultura do cancelamento é uma bandeira única e exclusiva da esquerda.

A direita replicou o método safado que a esquerda sempre fez, faz parte do ambiente político querer desqualificar o outro lado acusando fazer parte de um discurso ideologico nefasto (fobias, ismos, fantasma do comunismo etc)

ProgVacas
Tá ótima. O problema são essas palavras que você enfia no texto que fazem ele perder o sentido.

Metagame, lado B

Conversa em códigos e cobra interpretação...


Pense na engenharia social do mecanismo e esqueça os termos pejorativos e classificações. Hoje uma pessoa saiu perdendo por conta de um comentário supostamente homofóbico. Amanhã vc pode ter o mesmo processo sob outros valores e perspectivas, como por exemplo uma empresa sendo forçada a punir um trabalhador ateu pra fazer média com um público fundamentalista religioso. Capiche?

brunohardrocker
Topa seguir o princípio da isonomia e aplicar essas sanções ao famigerado episódio do Lula sobre a cidade de Pelotas?


A forca só vale prozotro, quem é parça tem imunidade no tribunal sjw (aí é coisa do pensamento coletivo, desconstrução diária e blá blá blá)

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Wild Bill Hickok
A direita replicou o método safado que...

Ah, vá tomar no cu! Nem você é tão burro para acreditar nessa merda!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


Luiz Almeida

Se sua opinião mata


Real, esses dias eu tava indo ao mercado e uma opinião quase me atropelou na calçada

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Wanton
vá tomar no cu!

Esse xingamento aí é homofóbico ein, estamos de olho

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wild Bill Hickok

"uma empresa sendo forçada a punir um trabalhador ateu pra fazer média com um público fundamentalista religioso."

É esse o ponto que estou preocupado e tentando mostrar desde o primeiro comentário. Este "conforto e soberba" em estar do lado certo só ocorre, não porque o cara tá do lado certo realmente, mas sim por estar do lado não afetado.

A maioria nem escolheu o barco por suas próprias análises e convicções, o cara apenas entrou no barco da galera e se sente no direito de cagar regra.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Wild Bill Hickok

Capiche

Sim, embora não considere um paralelo adequado.

Real, esses dias eu tava indo ao mercado e uma opinião quase me atropelou na calçada

Mas homofobia mata mesmo. Uma opinião, que se traduz em homofobia, pode converter outros, forças as pessoas a negarem suas orientações, gerar ódio, medo dos pais que seu filho seja homossexual e sofra.

O melhor é escolher outras coisas para publicar, não acha? É a normalização desses posicionamentos insanos que os amplifica. E são sem propósito, fala sério.

No questionamento do jogador, "onde vamos parar", aonde se espera chegar? Numa sociedade tomada por homossexuais? Porra, é muito estúpido pensar assim. É além de estúpido, degradante da condição humana. Crime, hoje.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Wild Bill Hickok

esses dias eu tava indo ao mercado e uma opinião quase me atropelou na calçada

punir um trabalhador ateu pra fazer média com um público fundamentalista religioso.

É a isso que estamos chegando (ops...). Estamos aceitando tudo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


ProgVacas
Sim, embora não considere um paralelo adequado.


Mas é! Os valores e convenções sociais mudam com o tempo, estamos sujeitos a isso.

Mas homofobia mata mesmo.

Eu tenho um problema com esse termo pq ele é vago. Falar bosta e violência física são coisas distintas.

Uma opinião, que se traduz em homofobia, pode converter outros, forças as pessoas a negarem suas orientações, gerar ódio

Se vc estiver falando de incitação direta à violência, ok. Não cabe aqui um comentário estúpido de tiozao, ainda que seja inapropriado e babaca.

O melhor é escolher outras coisas para publicar, não acha? É a normalização desses posicionamentos insanos que os amplifica. E são sem propósito, fala sério.

A questão aqui é a aceitação do fato de que tá ok pessoas perderem seus empregos por conta de um tweet, até pq a motivação é financeira e não moral.


No questionamento do jogador, "onde vamos parar", aonde se espera chegar? Numa sociedade tomada por homossexuais? Porra, é muito estúpido pensar assim. É além de estúpido, degradante da condição humana.


De fato foi estúpido, mas isso n importa nessa discussão.

Crime, hoje

Foi por isso que eu fechei o enunciado do tópico afirmando que o certo e a lei são coisas distintas. Pq no final é sempre arbitrário. Antigamente adultério era crime, hoje não é (e o fato de n ser crime não implica que seja correto ou moral)

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Ah, vá tomar no cu!

Quanto eu vejo o Wanton falando essas coisas fico maluco.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Pedro_Borges

Duas coisas que eu havia esquecido de falar sobre a Fiat independente do caso…

1 - Se Fiat fosse bom, se chamaria Honda ou Toyota.

2 - Muito estranho uma empresa desse tamanho vir dar uma lacrada, acho que a matriz lá na Itália cortou verba de publicidade e os caras precisaram de uma solução criativa.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Wild Bill Hickok
Falar bosta e violência física são coisas distintas.

Na minha concepção não são, pois acredito que a palavra pode exprimir um ato violento não acontecido, que necessita apenas de um gatilho para o fato.

De fato foi estúpido, mas isso n importa nessa discussão.

Tem que importar, meu caro, pois foi isso que destravou todo o imbróglio. Eu sei que o criticado aqui está sendo a cultura do cancelamento, o patrocínio e os empregos, portanto a motivação, como o presidente do Minas disse no áudio vazado, foi financeira, mas mesmo assim!

Pense na situação, como você agiria: torcida e sociedade civil caindo em cima (não importa se são esquerdistas ou nazifascistas), patrocínio sendo cancelado, dinheiro escapando... Mais fácil mandar o mentecapto pro caralho, e tal por se recusar a entender que comentários homofóbicos pegam muito mal, há tempos.

Não cabe a indignação, na boa. Claro que serve para debatermos, aprendermos, mas que se foda o cara.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Sim, lamento que um dia Lula tenha feito aquele comentário sem graça. Eu tbm já fiz vários.


Um dia??

Ele faz esse tipo de piada até hoje assim como 98% da população, a única diferença é que o cuidado para não vazar ficou redobrado

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Sua lombra tá foda, bicho.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


La

Crei

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Aquele Flow podcast também tomou uma lacrada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o jogador de vôlei, homofobia e direitos do trabalhador