Sobre o jogador de vôlei, homofobia e direitos do trabalhador

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Prá encerrar minha participação... deixar uma coisa clara (pelo menos espero).

Eu venho de um mundo adulto. De um pensamento adulto.
De uma escola onde pessoas maduras, ponderadas e com conhecimento sob o assunto em questão decidiam por ele, num entendimento democrático e o mais justo dentro do possível.

Para citar outro exemplo, apenas para ficar clara minha visão, ainda que eu concorde com a luta pelo meio ambiente e que medidas devam ser tomadas para refrear todo o problema, tenho dificuldades de compreender uma criança falando frases dramáticas e de efeito num púlpito na ONU e "ensinando" ambientalistas e cientistas sobre tal assunto.

No meu mundo, voltando ao caso do jogador, mundo dos adultos, se chamaria o sujeito num canto, explicaria a situação, ameaçaria a perda do emprego se fosse o caso, e o caboclo faria um post dizendo que se expressou mal, que não teve a intenção de ofender, que pede desculpas a comunidade LGBT.948X e a quem se sentiu ofendido.

Hipocrisia? É o que adultos fazem. É o que o teu político de estimação faz e você aplaude. É o que evita o conflito.

Para finalizar, neste meu mundo de adultos, fica muito difícil compreender "adultos" abraçando estas posições extremistas, sem fazerem o menor julgamento pessoal e dispostos a acender o fogo que queimará a bruxa da vez, sem o menor pudor, e sem a menor cerimônia.

Eu posso estar errado... claro. Contudo, minha posição conciliadora, pela negociação, da compreensão e da tentativa de solução privada não é o mesmo que se colocar em cima do muro.

Eu continuo um esquerdista, apenas não entendo essa esquerda que se posicionou no mundo das crianças, que esta com a tocha na mão, louca para queimar uma bruxa também.

Eu não compactuo com a "homofobia" e sua manifestação. Mas acho, que existe um lado a se avaliar e ponderar antes de botar fogo. Gostaria de soluções mais inteligentes.

E, por mais que pareça prepotente, só têm gente burra... e tá difícil de lidar com tanto estúpido.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Cara, desculpa falar contigo, mas a chance para ele se retratar foi dada. Acontece que o cara fez a postagem estúpida no Instagram, onde ele já tinha milhares de seguidores, e foi se retratar no Twitter, conta desativada, ativada para tal, onde ele tinha menos de 100 seguidores.

Manjou? Bolsonarista de ponta-a-ponta, como os próprios Bolsonaros. Tanto é que Eduardo Bolsonaro impulsionou sua conta e agora ele ganhou milhões de seguidores, tem noção? Agora ele é seguido por quase três milhões de pessoas. Seu nome no Instagram é mauriciosouza17.

Sei que você é mais tolerante com bolsonarista que com petista, talvez essas coisas então sejam ok contigo, mas particularmente eu execro bolsonarista desse nível.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Em tempo, a liberdade de expressão cantou no Helloween e mais um foi demitido, vítima de perseguição ideológica.

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/tatuador-que-se-fantasiou- de-bruno-no-halloween-foi-demitido-e-pode-ser-preso-ex-goleiro-tambem- pode-voltar-a-cadeia-03112021

Não tem cabimento. Onde vamos parar? Não se pode mais fazer brincadeiras comemorativas! Tudo é cancelamento!? Gente...

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

Como nosso relacionamento aqui é normalmente tenso e eu prefiro evitar o desgaste improdutivo do conflito vou responder (espero que de forma educada e sem parecer alguma implicância pessoal) por educação (assim como você foi educado) à parte que se refere a mim e não a nossa divergência de opinião no tema.

"Sei que você é mais tolerante com bolsonarista que com petista"

Se você coletar meus posts irá perceber que sou muito mais agressivo e contundente nas críticas ao Bolsonaro e aos conservadores do que ao PT.

Eu critico o PT e provoco bastante também. Acontece que sou, talvez o único esquerdista do fórum, que não gosta da forma como a esquerda, atual, se apresenta e não me sinto representado por ela... muito pelo contrário, ela mais me envergonha do que me alegra.

Contudo, você é muito ligado ao PT, têm nitidamente muito envolvimento com o partido (nada contra sua militância) e se impacta muito mais quando eu critico o PT, se coloca "pessoalmente ofendido e agredido", sentimento que não observa quando critico outros partidos ou políticos. Se, um dia tiver saco de conferir tudo que escrevi, irá perceber que "numéricamente" critico mais a direita, os conservadores e o Bozo. Mas, a parte que se refere ao PT é mais ofensiva à você.

Isso não seria um problema, faz parte, mas você se sente ofendido e, acredite ou não, não tenho prazer em ofender alguém aqui. Sigamos, cientes de que nosso diálogo custuma ser problemático e não tenho vocação para ficar trocando ofensas aqui, como fazem alguns. Repito, não me coloco como certo, apenas sem vocação para tal.

Com relação ao tema, entendo sua posição.

É isso aí!

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Beleza, meu caro.

Eu sou petista porque atestei meu povo, eu propriamente, se dando bem sob o governo do partido, mais ainda com Lula.

Quando eu quero Lula presidente eu quero voltar a me dar bem, que você se dê bem, que meu povo volte a comer e não sentir mais fome. Minha militância é pelo meu povo. Se qualquer outro presidente ou partido tivesse promovido tudo o que o pt promoveu eu reconheceria e apoiaria também.

Rasistskiy Stalker
Membro Novato
# nov/21
· votar


A hipocrisia impera em todo lugar. Especialmente, aqui no fcc. Esse jogador provavelmente será eleito deputado estadual ou federal. O seu número de seguidores aumentou exponencialmente. É o retrato da escrotidão. "Ah, mas tudo isso por causa de um gibi?" Não. Definitivamente, não é. Isso é enxergar apenas a superfície e não as camadas. Como os idiotas que acreditam que só direitistas/bolsonaristas vão pra cadeia por xingar/ameaçar o presidente ou algum juiz.

Rasistskiy Stalker
Membro Novato
# nov/21
· votar


ProgVacas

Pois é cara. Uma característica que tenho observado nessas pessoas ditas "moderadas" e "centristas" é uma tolerância maior a discursos de direita ou extrema direita do que a discursos mais radicais à esquerda.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Rasistskiy Stalker

E olha que os discursos mais radicais à esquerda são sempre pró-povo.

O que essa galera pensa que é, será? Burguês?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


tolerância maior a discursos de direita ou extrema direita do que a discursos mais radicais à esquerda.


É evidente porra, se eu ouço Roberto Campos falando fico levemente assustado, se Vera Lucia do PSTU aparece na minha frente, corro para o candomblé para pedir proteção.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Qual a sua idade? Não lembro...

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


Acontece que sou, talvez o único esquerdista do fórum, que não gosta da forma como a esquerda, atual, se apresenta e não me sinto representado por ela...
Não é não, só que discutir política no OT é bem desgastante pra mim.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Insufferable Bear


Qual modelo de esquerda lhes representariam?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Mais um cancelamento vindo aí?

Bruna Marquezine é criticada por Conselho de Enfermagem de SP por usar fantasia de enfermeira

https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2021/11/bruna-marquezi ne-se-manifesta-apos-criticas-por-fantasia-de-enfermeira.html

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Nossa mas essa paola de oliveira é

https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2021/10/paolla-oliveir a-posta-foto-de-fio-dental.html

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


ProgVacas

E o marido dela falando que "é tudo meu"?

Temos que ver isso aí, mulheres não são propriedade de ninguém.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


E postou foto de fio dental, o que o Conselho Federal de Odontologia tem a dizer sobre isso?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Pessoal, ontem eu lembrei daquele garoto propaganda da Casas Bahia, que foi demitido (depois foi reempregado) por participar da parada gay. Alguém se lembra???

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Os libertários defendem o ostracismo como forma de punição.

Estamos tendo uma pequena demonstração de que punir com uma lacrada pode ser mais eficiente e barato do que punir com à justiça.

Para casos mais graves o paredão e alguns mercenarios resolveriam.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Luiz Almeida
Alguém se lembra???

Não.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton

https://www.google.com/search?sxsrf=AOaemvK4by_Zd6wTQ9WNSnrSZH1JRTICpA :1636048617453&source=univ&tbm=isch&q=garoto+propaganda+casas+bahia&fi r=VxmL-GIOG82kIM%252CflSDu_SGBWANCM%252C_%253Bhust1j3AtgMh_M%252CiJDJz THOnP7tbM%252C_%253BXv5peBJseFNcuM%252CsZ6AJ08jbNITSM%252C_%253B8-QSF0 LdOzSZGM%252C8Z0iMhya_mMwVM%252C_%253BdBGKL7RDZWMuHM%252C7jViJcBQiWrEK M%252C_%253Bsz1hT1S3SmPNpM%252Cu7eHzfqWLnXpmM%252C_%253B_ZFPyYb1ynr_1M %252Ch9qVpCIDo8KSvM%252C_%253B0p8fY7eapHrfHM%252CtSelKn_OCpNkUM%252C_% 253Bne_xZkTEU_x6sM%252CLauHk1SLxBE7oM%252C_%253BWwqiUrZZ8Zm_mM%252CiJD JzTHOnP7tbM%252C_&usg=AI4_-kSFNCqeKfqCG4pmPyEaZj-YQLiqUg&sa=X&ved=2ahU KEwiglraFpP_zAhWGJLkGHbz2A_4QjJkEegQIBRAC

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


https://propmark.com.br/anunciantes/yr-desmente-noticias-sobre-demissa o-do-garoto-propaganda-das-casas-bahia/

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Mas e a liberdade para discutirmos a coesão de tudo e de todos?


Continua inalterada.

Rasistskiy Stalker
Pois é cara. Uma característica que tenho observado nessas pessoas ditas "moderadas" e "centristas" é uma tolerância maior a discursos de direita ou extrema direita do que a discursos mais radicais à esquerda.


Normal porque muitos dos atuais moderados centristas de hoje sao bolsominions arrependidos.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Luiz Almeida

Veja só! Lembrava disso não.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Só uma nota de rodapé...

Essa história de "cancelamento" não é nova. Só mudou de nome. Antes a gente chamava de "patrulha ideológica", mas era basicamente a mesma coisa (embora as "vítimas" fossem sempre da própria esquerda).
Aliás, a prioridade da esquerda, na época, era a problemática sócio-econômica. Agora, parece que a questão comportamental está muito mais em evidência, pelo menos para uma parte da esquerda.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Agora, parece que a questão comportamental está muito mais em evidência, pelo menos para uma parte da esquerda."

Tudo é uma questão de conseguir votos. Os regimes de esquerda possuem um histórico, num passado recente, de bastante machismo e preconceitos, inclusive com muita perseguição, violência, prisão e execução, principalmente de homossexuais.

Acontece que com a alteração de valores na "luta de classes", (trabalhador não quer mais ser apenas uma marionete de sindicatos) ele quer empreender e ficar rico também, a esquerda perdeu muito de sua base sólida que era o trabalhador com bom emprego e salário das médias e grandes empresas. Nos anos 80 e 90 a força de um sindicato era imensa e um operário de chão de fábrica de uma metalúrgica ou química ganhava entre 3 e 5 mil reais em termos atuais.

Boa parte da esquerda passou a focar seu público alvo nas chamadas "minorias" e no funcionalismo público. Uma base bastante frágil, despolitizada, dispersa, com nichos e interesses pequenos e específicos, que não têm a "consistência", aglutinação e solidez do operário de fábrica.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
"conscistência"

Faiou

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Tô no celular e deve ter dado um "bug" nos meus neurônios velhos, um mix de consistência e consciência.

Corrigido! Obrigado.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
operário de fábrica

As fábricas fecharam. Só sobraram motoristas e entregadores de aplicativos.


JJJ
Agora, parece que a questão comportamental está muito mais em evidência, pelo menos para uma parte da esquerda.

A TV dava conta das pautas morais progressistas até a ascensão do neopentecostalismo. Ali, virou guerra de trincheira. Há todo um neoreacionarismo emergindo no século XXI.

Rasistskiy Stalker
Membro Novato
# nov/21
· votar


Neopentecs fazem o que a esquerda não faz. Vão onde os esquerdistas não tem culhões de ir. Dialogam com a população. Exceção a alguns abnegados esquerdistas que são da comunidade.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Rasistskiy Stalker

Há muitos fiéis que viajaram pela primeira vez na vida, às vezes de 60 anos, em excursão organizada pela sua igreja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o jogador de vôlei, homofobia e direitos do trabalhador