Bolão da terceira via

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# set/21
· votar


-Dan
Entendo. É tipo a banalização do termo comunista.

Isso mesmo. As duas coisas estão banalizadas. O melhor é evitar o uso like a hurricane de ambos. Mas é claro que não há legislação proibindo (ainda).

E creio que ninguem discorda disso ne?

Lógico que há pessoas que discordam. Essa é a beleza da liberdade.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


-Dan
Se o Progvacas pedir fontes

Ah mas isso é certeza, afinal se trata do Lula. Só não se pede fontes quando se trata de outros casos.

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker
Ah mas isso é certeza, afinal se trata do Lula. Só não se pede fontes quando se trata de outros casos.


Exemplos?

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


makumbator
Lógico que há pessoas que discordam. Essa é a beleza da liberdade.


Me refiro a aqui obviamente. Se tem alguem que discorda no sul de Cataguases, não é muito a ideia.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker

Não é assim não. Quer fontes das coisas que DEVERIAM direcionar o seu voto no Bolsonaro? Tenho. Divulgo, aliás, praticamente todos os dias.

makumbator
Moderador
# set/21 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
Se tem alguem que discorda no sul de Cataguases, não é muito a ideia.

Pois saiba que o OT é um local pan geográfico. Garanto que há usuários do sul de Cataguases aqui no fórum, e que podem se ofender com tais ilações (mesmo que claramente infundadas).

Pedro_Borges
Veterano
# set/21
· votar


-Dan
Dúvida. Se o Progvacas pedir fontes dos casos, de a), b) e c) voce vai ter? Se não tiver, como você sa baseia nas suas convicções?


Você acredita que Lula, sendo o principal beneficiário desses esquemas, esquemas estes para o qual deu sustentação, mesmo assim ele seja inocente?

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


Pedro_Borges

O que eu acredito não importa. As pessoas acreditam naquilo que as convencem. Acreditam até que a terra é plana.

Sobre Lula, dado que é voce quem acredita e está afirmando coisas, pergunto, consegue as evidencias daquilo que voce listou com a), b), c) e etc?

Aproveito e digo que esse raciocínio, que agora aparenta ser em defesa do Lula, podemos aplicar também em defesa do Bozo, ou em defesa de qualquer um. No momento, eu quero entender como funciona a conclusão de alguém sobre o Lula ser o rei da corrupção. Como se baseam?

Pedro_Borges
Veterano
# set/21
· votar


-Dan
É muito distante pra você ligar a pessoa aos fatos, embora o que não faltam são evidências.

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


Pedro_Borges
É muito distante pra você ligar a pessoa aos fatos, embora o que não faltam são evidências.


tenta ai. Senao fica parecendo que tu só ta repetindo, por inercia, que aprendeu que o Lula é o maior bandido do Brasil

Pedro_Borges
Veterano
# set/21
· votar


-Dan
tenta ai. Senao fica parecendo que tu só ta repetindo, por inercia, que aprendeu que o Lula é o maior bandido do Brasil


Corrupto não passa recibo. Agora é inocência imaginar que a pessoa ocupando a função de Presidente da República com todo o sistema de informações na mão, SNI, etc. não tenha conhecimento do que acontece quando se operavam o mensalão e o petrolão, principalmente que o objetivo era beneficiar a sua pasta. Num cenário deste você tem o direito de acreditar na inocência do sujeito, mas eu tenho direito de, por razões óbvias e cognitivas acreditar na culpa.

entamoeba
Membro Novato
# set/21 · Editado por: entamoeba
· votar


O Lula pessoa física é um corrupto de merda. Ao que parece, aceitou umas vantagens bobas e foi só. Mora em um apartamento de classe média em São Bernardo e, fora umas bebidas caras que consome, parece levar uma vida de acordo com a relevância que teve. Flávio Bolsonaro, um zé ninguém até anteontem, mora melhor do que o Lula.

Mas o Governo Lula passou muito pano para a corrupção e para o aparelhamento, não tenho dúvidas. Eles fizeram política como o sistema político permite. Não foram corruptores, mas corrompidos, o que significa que eles saíram da oposição e viraram governo.

Essa associação do Lula com a corrupção, com direito a apelidinho e pixuleco, é coisa de gente que tem uma visão muito infantilizada da política! Seguindo o moralismo dos petistas mais apaixonados - dos quais, muitos abandonaram o partido quando Lula "se vendeu" - eles não teriam feito o que fizeram, teriam sido queimados pela estrutura que nunca sai do poder.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Pedro_Borges
é inocência imaginar que a pessoa ocupando a função de Presidente da República com todo o sistema de informações na mão, SNI, etc. não tenha conhecimento do que acontece quando se operavam o mensalão e o petrolão, principalmente que o objetivo era beneficiar a sua pasta.

Esse é o ponto.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Quem não admite que Bolsonaro é o pior presidente da história do País nem deveria se meter a falar de política.

Pedro_Borges
Veterano
# set/21
· votar


entamoeba
Quem não admite que Bolsonaro é o pior presidente da história do País nem deveria se meter a falar de política.
Ele é um dos piores, mas não devemos esquecer de Lula e Dilma, nessa lista.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Pedro_Borges
Ele é um dos piores, mas não devemos esquecer de Lula e Dilma, nessa lista.

Justifique.

Pedro_Borges
Veterano
# set/21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


entamoeba
Lula - corrupção e aparelhamento da máquina pública
Dilma - corrupção, desmando e continuação do aparelhamento.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Pedro_Borges

Achismo.

Eu gosto de evidências, tipo gravação telefônica comprometedora, rastreamento de mala com dinheiro, igual fizeram com o Aécio e Temer.

Existe algo parecido com Lula e Dilma? Linca aí.

Pedro_Borges
Veterano
# set/21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas
Eu gosto de evidências, tipo gravação telefônica comprometedora, rastreamento de mala com dinheiro, igual fizeram com o Aécio e Temer.

Se formos esperar ter esse tipo de prova para constatar que um político é corrupto é melhor desistir. Corrupto não passa recibo.

Entenda, para fins de nossa decisão política (votar), e aqui é o que se discute, vale as evidências. Para fins judiciais, só vale a prova material.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges
Se formos esperar ter esse tipo de prova para constatar que um político é corrupto é melhor desistir. Corrupto não passa recibo.

Aí você fica na fé, apenas, né.

Pior que eu dei exemplos do Aécio, em quem você já deve ter dispensado voto, do Temer, que você não acha golpista... Situações que desmontam essa sua opinião tirada da cartola, como diz o seu "correligionário" Bruno, e ainda assim você não sente vergonha em escrever essas besteiras.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


ProgVacas
Existe algo parecido com Lula e Dilma? Linca aí.


ora, ora...

https://istoe.com.br/para-voltar-atras-em-acusacoes-que-fez-contra-lul a-leo-pinheiro-escreve-carta/

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


LeandroP

A dúvida é: ele está mentindo agora ou mentiu antes? Nunca saberemos.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Será que Velho Barba vai rodar mais uma vez?

Aguardemos.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Pedro_Borges
Lula - corrupção e aparelhamento da máquina pública
Dilma - corrupção, desmando e continuação do aparelhamento.


Só isso? Me diga qual governo brasileiro não teve dessas coisas? Pode começar lá no primeiro reinado, se quiser!

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


O antipetista clássico se escandaliza com bobagem! É preciso entender como a política funciona antes de ficar choramingando corrupções.

Corrupção é um mal fodido, não me entendam errado! Mas é bem difícil medir governos só pela corrupção. Se a corrupção "não passa recibo", é justo inferir que todos os governos foram igualmente corruptos. Ou não?

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


makumbator

Além da delação, não havia até então alguma prova material. Apenas uma delação. A palavra de um empreiteiro que posteriormente foi beneficiado com a delação, além de ter o genro indicado pra presidência da CEF. A dúvida que fica é: houve lawfare? Em caso afirmativo, trata-se de um crime gravíssimo, incluindo o crime de lesa-pátria.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Foda é comparar a CORRUPISSAUM do governo do PT com o genocídio encabeçado pelo doente mental do Bolsonaro!

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


LeandroP
A dúvida que fica é: houve lawfare? Em caso afirmativo, trata-se de um crime gravíssimo, incluindo o crime de lesa-pátria.

Claro que houve! Moro deveria ser fuzilado na Praça dos Três Poderes, com transmissão ao vivo pelo Datena!

Só que isso não faz do Lula um santo. Ele tem muita historinha mal contada para explicar.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Dica para a direita liberal:

Abandonem Bolsonaro e tentem lançar a Luiza Trajano pelo Cidadania. Melhor candidatura que você vão conseguir. Ganha do Lula fácil.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


makumbator
Nunca saberemos.

Sendo assim nem dá pra considerar nada, né.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão da terceira via