Bolão da terceira via

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
É que havia lido a matéria com a foto e achei os comentários uma vergonha alheia mesmo.

A primeira que eu vi, tinha a foto dele do lado de uma foto do Bolsonaro vestindo um traje de neoprene que revelava o camel toe. Não era sobre as coxas, era sobre os bagos.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Wanton

Mas a coxa, brilhante e definida, deu um tchan ainda maior pra esse mosca velha do caralho ver que é um frouxo.

Acho que são comentários como esse que o Lelo tem vergonha. Rssss

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Lulão tem que começar a postar fotos na academia com legendas motivacionais vazias.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

"Acho que são comentários como esse que o Lelo tem vergonha. Rssss"

Achou errado, de novo.

O que eu tenho vergonha é na atual situação do Brasil, pessoas estarem idolatrando e comparando as coxas torneadas e a mala de dois velhos como se isso tivesse alguma relevância. Cultuando no Lula uma "suposta virilidade" que tanto reclamam no Bozo. A idolatria ridícula, o "mito às avessas".

Enfim um País de gente superficial, fútil e desaculturada. Que se regozija, politicamente, com este tipo de comparativo idiota, entre personagens que têm por histórico a vaidade.

"O pipi do meu candidato é maior que o do seu!"... a que ponto chegamos nessa discussão.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


brunohardrocker
Lulão tem que começar a postar fotos na academia com legendas motivacionais vazias.

É só postar as fotos que as legendas surgirão espontaneamente.


Lelo Mig
A idolatria ridícula, o "mito às avessas".

Com certeza! Patético!

Não me acho exemplo para muita coisa, mas tem uma coisa que eu faço que acho que poderia ser generalizada: olhar para os políticos como humanos. Mais do que isso, olhar para os políticos como humanos que chafurdam no meio político. Nem bons, nem maus. Nem vilões, nem heróis. São somente pessoas que desempenham funções essenciais dentro de uma democracia e que estão sujeitas aos vícios do fazer democrático no contexto do capitalismo.

Eu não gosto do Lula. Possivelmente, não seria amigo do Lula. E isso não tem nada a ver com mensalão e outras merdas que ele possa ter feito. Também não gosto do Ciro ou de qualquer outro político. Minha relação com os políticos é saudável. É pragmática. Não caio no moralismo infantil de achar que "político é tudo igual" ou "político é tudo ladrão", o que me blinda de me encantar com salvadores da pátria. Político é só o tipo de gente que tem perfil para ascender na política e que, eventualmente, pode se corromper pelo poder (o mesmo vale para os bilionários).

A relação do brasileiro com a política é muito infantilizada. O povo parece querer um paizão, uma mãezona, e não um representante. Collor encantou porque era "bonito"; Lula encanta porque "é do povo"; Bolsonaro encanta porque "fala o que 'pensa'", ainda que pensar não seja o forte dele.

A esquerda acha ruim quando falam que brasileiro não sabe votar - e eu entendo, porque essa frase vem dos trouxas do sul e do sudeste que elegeram Bolsonaro. Brasileiro, de fato, não sabe votar, mas não por culpa dele. O sistema político traz vícios que corrompem a democracia, tornando-a menos efetiva.

Talvez, não devêssemos votar em políticos. Talvez, devêssemos votar em projetos. É a proposta dos que defendem a democracia direta. Parece bonito, mas quando a coisa é colocada em prática, começa a apresentar as suas falhas e distorções.

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


Wanton

Exato! É assim que vejo também.

E repito, não têm nada a ver com o Lula estar em forma, nem com publicar uma foto com sua namorada, justamente porque o vejo apenas como "humano". Como disse antes, acho legal, de verdade,... sou mais novo do que ele e tô com uma barriga ducaraleo e uma puta preguiça em fazer exercícios.

Vejo como positiva a "vaidade" que associa estética à saúde num homem da idade do Lula, que é do tempo que "homem não ia ao médico".

Mas os "baba ovo" lacrador ao redor... que tristeza.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Está pintando a verdadeira 3° via?

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4463910957003485&id=435464 776514810&m_entstream_source=timeline

Drinho
Veterano
# set/21 · Editado por: Drinho
· votar


Político é só o tipo de gente que tem perfil para ascender na política e que, eventualmente, pode se corromper pelo poder (o mesmo vale para os bilionários).

A diferença é que bilionários criam iPhone, Windows e McDonalds para a nossa alegria e políticos taxam nosso iPhone enquanto coçam o saco.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Drinho
bilionários criam

Não.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


entamoeba

Bilionários criam o ambiente propício para que seus associados (eufemismo para empregados) desenvolvam belos e funcionais produtos. E claro, tem aqueles que não eram ricos mas ficam bilionários através de suas próprias criações e empresas (Steve Jobs, Wozniack, e semelhantes).

E do que você está reclamando? Se não fosse o Steve Jobs como a Manu iria comprar smartphone? Com a droga da Samsung? Ela está além dessas marcas sul coreanas...

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


makumbator
suas próprias criações

suas próprias criações*


Manu

Quem é Manu?

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


entamoeba

Quem é Manu? Não se faça de desentendido! É a nossa musa do iphone pô!

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


makumbator
Não se faça de desentendido! É a nossa musa do iphone pô!

Não liguei o nome à pessoa. Contudo, não foi o Estevão Empregos que inventou o iPhone.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


entamoeba
Contudo, não foi o Estevão Empregos que inventou o iPhone.

Mas quem criou a Apple? Jesus? Não, foi o menino iraniano adotado.

Drinho
Veterano
# set/21 · Editado por: Drinho
· votar


Olha, espero estar enganado, mas se essas passeatas forem uma amostragem de quem pode ganhar a eleição, nem percam tempo votando no Senhor Terceira Via.

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar


Drinho

", nem percam tempo votando no Senhor Terceira Via."

Então... dá-lhe voto nulo!

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Lelo Mig

Dessa vez você terá candidato. Bolsonaro não será elegível.

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


É, já deu pra sacar que a próxima eleição vai ser um plebiscito, tipo sim/não.

Lelo Mig

Cara, eu entendo tuas mágoas em relação ao petê. Ainda mais você, que até foi filiado, deve ter lutado por esses caras, defendido ideias que eles jogaram no lixo mais tarde e tudo mais. Blz, mas... por mais magoado que estejas... a outra opção é terrível demais, cara, não dá pra anular não.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


Depois deste domingo eu percebi que: não existe 3a via.

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


LeandroP

Não existe. Nem na esquerda, nem no centro, nem na direita.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


O que é mais terrível nessa história é gente colocar o seu pudor acima do bem do Povo. Mas o próprio povo, o interessado, tem memória e coragem! Não vai se anular diante da sua ruína, vai votar PT!

brunohardrocker
Veterano
# set/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Depois deste domingo eu percebi que: não existe 3a via.

Besteira.
O Brasil é indecifrável e imprevisível. As ruas não explicam o país, as pesquisas não explicam o país, a imprensa não explica o país e tudo pode mudar na hora do vamo vê.
É um país de maioria silenciosa. De maioria desprezada, esquecida e ignorada pelos fofoqueiros da imprensa e especialistas.

Se desesperar e confirmar voto no PT agora, faltando mais de 365 dias para a próxima eleição, é loucura.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker

A terceira via é uma visão messiânica, mas ela não existe (ainda). Até porque essa narrativa de que Lula e Bolsonaro se retroalimenta é uma falácia desproporcional. Apesar dos pesares, um tem uma biografia e uma imagem ainda respeitada no país e mundo afora. O outro é uma piada, uma farsa. Parte do seu eleitorado ainda segue fiel, mas muitos já pularam fora, inclusive a terceira via que comprou a ideia da demonização de um partido.
Que houve corrupção no governo do PT é ingegável. O problema é que fecharam os olhos pros outros partidos e miraram num único partido. Agora esperam que saia alguma coisa boa ou nova daquilo que eles haviam fechado os olhos. É mentir pra si mesmo! Não há nada de novo, nem mesmo no NOVO. É só um vale-tudo pra estarem no poder, TODOS eles.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


LeandroP

-a narrativa de que Lula e Bolsonaro se retroalimenta é uma falácia desproporciona
-um tem uma biografia e uma imagem ainda respeitada no país e mundo afora. O outro é uma piada,

Esse é o seu ponto de vista. Eu tenho outro ponto de vista. E o terceiro ponto de vista é o eleitoral, que não é o meu e nem o seu.
Precisamos saber o que o eleitorado está pensando. Não só o que está pensando, mas o que ele ainda vai pensar, e o que ele vai decidir com base no cenário que será apresentado a ele.

Não há dados suficientes. Não importa o que você acha do Lula. Temos que saber qual vai ser a decisão do eleitor ao se deparar entre uma disputa entre Lula e Bolsonaro do segundo turno lá em 2022. Esse é o cenário mais provável neste momento. É preciso levar em conta o cenário, o contexto todo. Não se pode analisar tudo por recorte.

Você pode encontrar milhões e milhões de eleitores que neste momento se declaram insatisfeitos com o Bolsonaro, mas se eles visualizarem que o concorrente direto é o Lula, irão migrar novamente paraa o Bolsonaro, mesmo sabendo que é um voto ruim.

Com isso eu quero dizer que estou propondo votar no Bolsonaro por medo do Lula? Não, pelo contrário. É preciso buscar entender o que essa massa gigante de pessoas está pensando para sabermos que alternativa podemos seguir. Como vamos agir. É preciso que os próprios políticos que se apresentam como alternativa pensem nisso mais do que nós, que somos apenas eleitores.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker

Eu não disse o que eu acho do Lula. Temos um probleminha de interpretação aí. No mais, você não está errado. Precisamos aguardar e ver como a sociedade vai reagir aos fatos e fakes.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker
De maioria desprezada, esquecida e ignorada pelos fofoqueiros da imprensa e especialistas.

Só porque nunca foi entrevistado pelo IBOPE rs

brunohardrocker
Veterano
# set/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP

Ou no fim, buscar entender o que a massa pensa é um passo importante, mas que muito provavelmente vai ficar só por isso. Não vamos saber o que fazer com este entendimento. Eu tenho visto que as pessoas estão cada vez mais irredutíveis. A opinião publica tá um pesadelo.
Que Deus tenha misericórdia desta nação.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


o nome "terceira via" já é perdedor.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Depois que eu vi a mala do Lula, não quero saber nem de Bozo nem de Ciro.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Cirou andou treinando bastante o auto-controle e eu posso provar:

https://scontent.fcgb6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/fr/cp0/e15/q65/2416 80529_848715682485710_3891503157321861467_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_rgb565 =1&ccb=1-5&_nc_sid=8024bb&efg=eyJpIjoidCJ9&_nc_ohc=EzUPN-ARlBIAX9ttqbC &_nc_ht=scontent.fcgb6-1.fna&oh=e104bda9f9598767430cebef253a9aad&oe=61 649A79

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão da terceira via