Bolão da terceira via

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Pra um tucano voltar a vencer uma eleição presidencial, vai ter que ser um Aécio sem teto de vidro.

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


JJJ

"Isso foi pra se eleger."

Pois é... a esquerda também se aliou aos piores tipos em eleições anteriores, inclusive dando cargos.
Não dá prá ter dois pesos e duas medidas, por isso tenho estado tão impaciente com esta polarização.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


JJJ
Lelo Mig

Vocês são muito tranquilinhos com o Dória, véi. Parece que não estão ligados nas políticas do cara. Eu tô bem atento.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


ProgVacas

Pode ser, não vivo em sampa e já tenho muito o que me preocupar por aqui. Mas me dê um exemplo efetivo de política de extrema direita do doria (não vale a mulher do cara falando bobagem).

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


JJJ

Mas me dê um exemplo efetivo de política de extrema

Dória tóxico, fez suruba cis gênero. Isso não pode.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


ProgVacas
Dória [...] não é centro, mas extrema direita.

Não concordo. A direita pode conviver bem com a extrema-direita e, inclusive, usá-la como trampolim político (e.g. bolsodória), mas não tá nem aí para a ideologia que a sustenta.

A direita clássica é a que tá confortável com o capitalismo desregulado, com a desigualdade social, enquanto não dá a mínima para pautas paranoicas dos extremistas. É como o banco Itaú, que vai fazer campanha lacradora se isso servir para atrair mais clientes.

A extrema-direita é neopentecostal, tem medo de comunista, tem medo de gays e trans, tem medo que as crianças sejam doutrinadas nas escolas e essas merdas. A direita (e o Dória se inclui aí) não dá a mínima para essa merda toda!

Direita e extrema-direita são absurdamente diferentes entre si. Uma é pragmática, a outra, ideológica. Os interesses que as duas servem, no fim das contas, é o mesmo: o dos bilionários. Mas isso até o Lula fazia.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator

Eu disse efetivo, não afetivo...

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


JJJ

Ataque aí funcionalismo público é uma medida de extrema direita.

Mas para mim aliar-se a Bolsonaro, que seja para ganhar a eleição, já deveria ser bem convincente. Além disso, não foi só a aliança com Bolsonaro, mas todo o contexto de sua campanha, criminalizando o pt, repetindo a máxima dos canalhas, dizendo que Lula é o maior bandido da história, o que é uma mentira, nós sabemos. O uso da polícia violenta contra manifestantes. Tudo isso é pratica fascista, de extrema-direita.

Os colegas são menos exigentes para essa categorização. Eu não.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Wanton
tem medo de comunista

Em campanha ele atacou o França por pertencer a um partido de esquerda e ter feito aliança com o PT, ainda que tenha sido o vice a assumir o governo Alckmin, tucano como o próprio.

Esse tipo de contradição é típico do bolsonarismo.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


ProgVacas
Ataque aí funcionalismo público é uma medida de extrema direita.

A direita "normal" também ataca. Acho errado e detesto todo tipo de generalização, mas não é prática só dos extremistas, infelizmente.

aliar-se a Bolsonaro
Não foram só os extremistas.

criminalizando o pt
Idem.

O uso da polícia violenta contra manifestantes.
Na maioria das vezes é desnecessário e tem um ar de força estúpida e de cunho fascista, mas quando tem porra louca infiltrado nas manifestações, fica difícil evitar.

Enfim... Prefiro não banalizar o termo "fascista" e guardar bem guardado pra ter a força suficiente quando for aplicado a alguém.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


JJJ
banalizar

Cuidado, meu bom rapaz! Eu disse que temos critérios em graus diferentes de exigência. Não estou banalizando nada, apenas destacando atitudes que para mim flertam com o fascismo.

Se para você não... São critérios diferentes. Não deveriam ser. Minimizaram Bolsonaro desse jeitinho aí ("não entendo de economia nem de saúde") e deu no que deu.

Se eu banalizo, você minimiza inadvertidamente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Ataque aí funcionalismo público
A direita "normal" também ataca

Se forem ataques como no futebol, acho que tá valendo.
Ataque e defesa fazem parte do jogo.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


Doria - Ciro - Lula - Bolso.

Vcs votam em quem?

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Doria - Ciro - Lula - Bolso.

Por eliminatória votaria no Dória. Mas nem de longe boto a mão no fogo, assim como por qualquer outro. E sei que não é o ideal.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Supondo uma hipotética igualdade de condições: Ciro.
Em segundo lugar Dória "calcinha enterrada".


brunohardrocker

Por eliminatória votaria no Dória.

Meu tio gado diz que o Dória é comuna, fica a dica!

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


ProgVacas
Minimizaram Bolsonaro desse jeitinho

Eu não comparo dória com ele. Mil vezes o dória presidente.

-Dan

Ciro, de novo.

Aliás, por falar em Ciro:



makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


-Dan

Dória na cabeça!

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Meu tio gado diz que o Dória é comuna, fica a dica!


Se for pra sentar e negociar com os chineses ao invés de criar crises diplomáticas, até de calça apertada.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Meu tio gado diz que o Dória é comuna, fica a dica!

Rapaz, tem alguém no mundo que não seja comunista ou nazista/fascista?

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator
tem alguém no mundo que não seja comunista ou nazista/fascista?

Pois é, só tem isso. O mundo é uma pizza, mezzo fascista, mezzo comunista.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


-Dan
Vcs votam em quem?

Quero ver o que o Ciro vai aprontar, porque ele adota estratégias meio suicidas. Parece que o trabalho do João Santana está fazendo bem a ele. Vamos ver quem vai se envolver com mais pilantras até as eleições, Ciro ou Lula. Chegando lá, eu decido. Por enquanto, tô 75% Ciro, 25% Lula.

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


makumbator

"Rapaz, tem alguém no mundo que não seja comunista ou nazista/fascista?"

O meu primo Zé! O orgulho da família, o predileto da mamãe!

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Enquanto o Bozo e o gado estão armando um golpe pro dia 07 a PTzada lacração tá vibrando com as coxas e a mala do Lula na foto de sunga.

Depois a culpa é de quem não vota nessa palhaçada.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/feed/aos-75-anos-lula-exibe-pe rna-malhada-em-foto-de-sunga-e-surpreende-web-confira-63866

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Mas aquilo é fotoshop, não é?

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
a PTzada lacração tá vibrando com as coxas e a mala do Lula na foto de sunga.

Pra que eleições? A presidência será decidida pelo tamanho do falo do candidato. Réguas calibradas no metro oficial e ereções auditadas pelos lambe-sacos dos presidenciáveis.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Wanton
Pra que eleições? A presidência será decidida pelo tamanho do falo do candidato.

Então os japas não tem mais chance? Agora sim os afros vão pegar TODAS as vagas no governo.

ProgVacas
Mas aquilo é fotoshop, não é?

Lógico! Já ouviu falar de alguma bloqueirinha de Instagram que não use Photoshop e After effects?

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


ProgVacas

"Mas aquilo é fotoshop, não é?"

Que eu saiba não. Li há um tempo atrás que Lula anda praticando boxe e malhando... tá de namorada nova, bonitona, né? Têm que comparecer com categoria.

Nada contra, muito pelo contrário, prá ser sincero invejo sua disposição e determinação, minha barriga tá indecente.

Minha critica, neste caso não é ao Lula, mas a PTzada lacração e os comentários.

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
tá de namorada nova, bonitona, né?

Isso sim é dar górpi no Lula, e ninguém pra defender o cara...

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Minha critica, neste caso não é ao Lula, mas a PTzada lacração e os comentários.

Ah, havia notado só um ranço... Não achei que fosse uma crítica. Rs

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

"Ah, havia notado só um ranço..."

Não têm ranço algum não. Eu sou muito racional, elogio no que reconheço positivo e critico no que não gosto; não tenho problema algum com isso.

É que havia lido a matéria com a foto e achei os comentários uma vergonha alheia mesmo.

Hoje saiu até matéria "pretensamente séria" analisando o caráter político da foto. Uma coisa ridícula.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão da terceira via