Bolão da terceira via

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jul/21
· votar


Lelo Mig
- Concentração do poder nas mãos de um único líder, com poderes totais. (pode tomar qualquer decisão sem consultar previamente os representantes da sociedade).
aparelhamento da máquina estatal + perpetuação de poder? Natural aqui na populismolândia

- Exaltação da coletividade nacional em detrimento de culturas estrangeiras. (Nacionalismo ufanista/xenofobia).

nunca nem vi

- Expansão territorial de seus limites. (investimentos na produção de armas, equipamentos e aparatos bélicos).

nunca nem vi²

- Conflitos e tentativa de controle dos meios de comunicação de massa. Uso de veículos de comunicação para controle de massa.

Eu literalmente só vi petista com projeto de regular mídia nos últimos anos. Teve mais algúem?

- Ideais de supremacias raciais, religiosas, filosóficas, sociais e etc., para dividir a sociedade em castas, justificar a posição inferior de algumas, e validar exceções, privilegiados, merecedores e inimigos.

Modus operandi da new left ae

- Propagação de ódio e segregação as "castas definidas como inferiores e impuras", justificação de meio violentos e exceções.
Modus operandi da new left ae²

Se tudo é fascismo, nada é fascismo. Banalizaram o termo, saporra n serve pra mais nada hj em dia

Wanton
Veterano
# jul/21 · Editado por: Wanton
· votar


Wild Bill Hickok

Um grande "vá tomar no cu" para o senhor!

1. Tanto Bolsonaro quanto os seus mínions fiéis atacaram as instituições que supostamente não deixaram o mito governar (a.k.a. ser um monarca absolutista).

2. O combate ao globalismo está presente no discurso de qualquer movimento olavista que se preze, pergunte ao glasshole (acho que foi banido).

3. A expansão se dá para cima dos territórios indígenas e de áreas preservadas. Nas favelas, as milícias ganham novas posições.

4. A rede de fake news montada pelo bolsonarismo é uma das coisas mais descaradas já feitas na história das comunicações no País. É uma vergonha se fazer de tonto e fingir que isso não tem impacto algum.

5. O moralismo e a separação do "cidadão de bem" dos esquerdistas é a marca da nova direita, com nítidas bases no neopentecostalismo e na demonização do fantasma comunista.

6. O ódio é a chave do discurso bolsonarista, desde as eleições. É o mesmo motor do neopentecostalismo, que mexe com o medo dos incautos para criar inimigos imaginários.


Fora que o teor do discurso bolsonarista é belicista. A noção de "cidadão de bem" é para autorizar o extermínio ou a subjugação dos excluídos dessa aberração metafísica tipicamente fascista!


Se tudo é fascismo, nada é fascismo.

O que é fascismo está bem claro!

Tá se fazendo de burro, meu caro?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Wanton
Tá se fazendo de burro, meu caro?

Para tanto precisa ser inteligente.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/21
· votar


Burro é tucano que queria comungar com o PCO e tomou uma surra.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jul/21
· votar


Wanton
1. Tanto Bolsonaro quanto os seus mínions fiéis atacaram as instituições

mimimi
Bem vindo a democracia. Mensalao tb foi um ataque as instituições democraticas, seria Lula um facho por isso?

2. O combate ao globalismo

a=a. Sem lógica freestyle plz

4. A rede de fake news

E desde quando as "fake news" detém hegemonia de narrativa? Oq caralhos isso tem a ver com controle da mídia? Lógica freestyle again

5. O moralismo e a separação do "cidadão de bem" dos esquerdistas é a marca da nova direita

Blá-blá-blá bla
Tanto a esquerda qt a direita dá esse tipo de presepada. Vc só lançou o reductio ad hitlerum pq o dono da bola da vez n é seu amiguinho

6. O ódio é a chave do discurso bolsonarista
Blablabla idem ao item acima

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


Wild Bill Hickok

Eu ia responder mas o Wanton quebrou o meu galho respondendo de forma objetiva e clara, ponto à ponto.

Existem duas opções para não perceber onde o discurso do Bolsonaro e dos Bolsonaristas se alinham com os eventos citados.

1- Ter o entendimento da realidade e mundo que o cerca abaixo do sofrível, também conhecido como Q.I de ostra.
2- Se fingir de morto, que no mundo animal é conhecido como Tanatose, mas no mundo dos humanos é cinismo mesmo.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


Wild Bill Hickok
seria Lula um facho por isso?

Não atende aos demais requisitos. Lula fez suas merdas, mas não é extremista.


Sem lógica freestyle

Argumente, não cague! Se não entendeu, senta no colo do tio que ele te explica!


E desde quando as "fake news" detém hegemonia de narrativa?

+ WhatsApp + Record + Band + SBT + Jovem Pan + Correio do Povo + sites pseudo jornalísticos pagos com dinheiro público + bots. Em que mundo você vive? Os caras criaram uma narrativa completamente falsa que é comprada em massa por seus apoiadores, uma verdadeira bolha de fantasia para lunáticos fascistas.


Oq caralhos isso tem a ver com controle da mídia?

2021, otário? O que você esperava? Um tanque estacionado na porta da Globo?


Tanto a esquerda qt a direita dá esse tipo de presepada.

Não, mané! Apenas extremistas chegam a esse ponto! Fascismo é extremismo de direita.


A marca principal do fascismo é o culto à violência, às tradições, à virilidade. Essas merdas! A ideia é pilhar uma legião de boçais com inimigos fictícios, para que eles alimentem o desejo de que esses inimigos sejam exterminados. Os fascistas são os restauradores da moralidade, anti-intelectuais, intolerantes com as minorias, paranoicos, belicistas arrebatados por narrativas heroicas em que se percebem como vilipendiados pelo progresso.

O bolsonarismo é fascista pra caralho! Deixe de ser uma cópia bosta do Sallqantay e responda com decência! Diga com todas as letras porque você acha que o bolsonarismo não é fascista!

Drinho
Veterano
# jul/21 · Editado por: Drinho
· votar


Todo esquerdista revoltado e autoritário tende a chamar os outros de tudo o que ele pratica e deseja sistematicamente todos os dias.

Desejar esse tipo de merda é completamente democrático e mais democrático ainda é termos tudo de pé e funcionando, mesmo que capengando para que ninguém consiga fazer suas merdas “democráticas”.

Legislativo e Judiciário custam caro e servem pouco, mas antes com eles do que sem eles.

Agora, falando de Bozo…

Ao mesmo tempo que ele quer todo mundo armado na rua espalhando o vírus, ele também já disse que fecharia os outros dois puteiros de Brasília, fica tirando sarro dos jornalistas da globo e arrumando briga com todo mundo…

Jogar bomba no congresso, no stf e ridicularizar jornalista não pega bem, jornalista só fala merda enviesada mesmo, mas tem que deixar os caras falarem…

Bozo apenas escancarou a ridicularização do Brasil que sempre foi digno de ser ridicularizado, a diferença é que antes você tinha picaretas incompetentes que se comportavam melhor diante das câmeras.

Sobre o tal do fascismo…

Eu tenho parentes na Itália, já me contaram histórias de Mussolini naquela região, tanque de guerra passando na rua, soldado entrando em casa e o kct a4 e o que ocorre é que na prática vocês viajam, tanto quanto os que achavam que Lula ia encarnar o nojento do Fidel Castro aqui dentro.

Concordo que querer ou ter tendências é perigoso, mas na boa, não vai dar em nada isso aí e Barba está voltando com tudo ano que vem.

Agora sim, podem continuar se arrebentando que está engraçado….

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/21
· votar


Todo esquerdista revoltado e autoritário tende a chamar os outros de tudo o que ele pratica e deseja sistematicamente todos os dias.


Na verdade todo revoltado autoritário, tá aí o bolsonarismo aparelhando o Estado, conforme acusavam o PT, pra provar.

2021 e nego continua se iludindo com espectros políticos.

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar


nego

Racismo Estrutural.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


nego
Branco não?

Skider
Veterano
# jul/21
· votar


entamoeba
Lula fez suas merdas, mas não é extremista.


Nessa parte nem você acredita, ameba.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Skider

Dá uma lição nele! Cita um ato de Lula enquanto Presidente que o classifique como extremista!

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar




Bom domingo a todos.

Skider
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/21

ProgVacas

O que você está dizendo é: olha este cara insinuando que o meu Lula é extremista, que absurdo.

Seja direto, ao invés de bancar o idiota.

Ameba não precisa de lição alguma. Ele é um cara extremamente capaz.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Skider

Obrigado.

Mas diz aí um ato do Presidente Lula, em quem eu, para a surpresa geral do fórum, irei votar, que o classifique como extremista!

Mas se quiser enrolar novamente com as suas duras palavras que me deixam profundamente magoado... Tudo bem.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Skider
Drinho

Tá, ok, tudo bem... mas só uma coisa:

O texto que eu coloquei lá, sobre o fascismo e suas características é em relação ao Bolsonaro... não têm, "e o PT?", "e o Lula?"... o assunto é o Bozo.

Não sou PTista, tenho uma porrada de diferenças com o Lula, todo mundo aqui sabe, mas, repito, não é essa questão. Estamos falando do Bozo.

É preciso parar com esse negócio de tentar fechar questões sobre o Bolsoasno com "e o PT?" "e o Lula".

Eu critico o Lula pracaraio o ameba também... mas não é o fato aqui. Nada a ver...

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Drinho

Confirmado: Lula e Bolsonaro são a mesma pessoa.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Lelo Mig

Eu passei a entender melhor as críticas que as pessoas têm em relação ao Lula, até porque eu também tenho as minhas, embora acredite que nunca tenha as exposto aqui.

Mas uma coisa que eu não consigo entender de jeito nenhum é por que uma gente ignorante o chama de extremista. Deveria haver um mísero antidemocrático para tanto.

Qual foi, Skider? Não é possível que com essa valentia virtual você só consiga reproduzir grosserias e ad hominem!

entamoeba
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Skider
Nessa parte nem você acredita, ameba.

Lula é político profissional. O cara senta à mesa com os ricos e vende os valores do partido. Muita gente debandou do PT por causa disso. No espectro político, PT é centro-esquerda. Tá bem confortável com o poder do capital e faz nada para detê-lo. Nesse sentido, as políticas propostas pelo Ciro são bem mais agressivas.

Percebo que o Lula alimenta uma narrativa de polarização desde o começo. O cara não é formado pela vida, como gostam de espalhar, é formado no sindicato. Sindicato é um troço difícil. É sentar à mesa com o patrão enquanto manipula os ânimos do proletário. Ele faz o agente duplo como meio de vida e é um mestre nisso.

Extremismo é outra coisa! É o oposto disso! O extremista não senta à mesa com rivais. Se Lula alimenta a polarização como meio de barganha, Bolsonaro se isola em um extremo. As similaridades narrativas são muito superficiais e com objetivos distintos.

Nota: não sou cirista. Ciro perdeu meu voto quando se demonstrou inábil para articular com a esquerda. Tô sem candidato até segunda ordem.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator

OLHA AÍ MAKUMBA! RISOS

ISSO EU NÃO ENSINEI A ELE!

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


ProgVacas

Eu passei a entender melhor as críticas que as pessoas têm em relação ao Lula, até porque eu também tenho as minhas, embora acredite que nunca tenha as exposto aqui.

Posta elas aí! Seria interessante de se ver.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas
entamoeba

Mano, os caras fazem uma confusão ducaraio... dá até pena!

Pode chamar o Lula de tudo, eu mesmo já o critiquei prácaraio, até mesmo pelo que vou dizer agora... o cara negocia com Deus e o Diabo! Pelo bem e/ou pelo mal ele é o maior político em termos de negociação que este País já viu. Como um sujeito que negocia de Rui Costa Pimenta à Paulo Maluf pode ser chamado de extremista? Estes caras comeram coco?

Lula, até tinha umas idéias extremas enquanto partidário de esquerda e líder sindical, mais alinhado à pauta comunista. Mas, na prática, em ação, fez o que fazia melhor desde os tempos de sindicalistas... negociar.

Drinho
Veterano
# jul/21 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Pode chamar o Lula de tudo

Mas ele é gostoso e beija melhor, sei bem, conheço o cheiro daquela barba de perto.

Como um sujeito que negocia de Rui Costa Pimenta à Paulo Maluf pode ser chamado de extremista?

Nisso o cara é foda mesmo, não vou negar.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator

Não acredito que sejam importantes como talvez espere. Não vou dizer que ele é ladrão sem condenação nenhuma, nem criticar o maior crescimento econômico da história do Brasil. Posso dizer que o combate a privilégios tenha sido muito tímido, ainda que não tenha acontecido minimamente em nenhum outro governo. Sobre corrupção, embora tenha sido o partido que mais criou em governo mecanismos de combate a esses crimes, a corrupção é sistêmica, orgânica e, como acompanhamos recentemente, chula.

Até achei interessante a injeção de verba em mídia alternativa, como a Carta Capital, mas a falta de uma ação mais enérgica contra essa mídia golpista enfraqueceu nossa democracia.

Já fui mais radical e fiquei fodido quando o Lula fez as alianças com SarneyMalufEunício e correlatos, mas era aliança com os partidos e estes eram os presidentes deles, nacionais ou estaduais, muitos outros fizeram o mesmo antes e todos os futuros governantes farão. Reclamar que o Lula compôs com o PMDB e a figura representante era o Sarney... Eu fui ingênuo, na verdade. Que se cobre o PTB por ter um presidente como Roberto Jefferson, e não as lideranças que compõem com o partido.

Se está esperando, então, que eu teça as críticas burras do antipetismo, que têm a finalidade de destruir o PT, esqueça. Minhas críticas sempre foram em relação à aproximação muito estreita com a direita. Não gostei da escolha da Dilma, critiquei à época.

E as suas críticas, quais são?

Drinho
Veterano
# jul/21 · Editado por: Drinho
· votar


makumbator
Confirmado: Lula e Bolsonaro são a mesma pessoa.


Cara, no âmbito pessoal, acho que tomar um goró com qualquer um dos dois, deve ser do caralho, os dois devem ser bem gente fina.

O Lula é assumidamente cachaceiro e o Bozo provavelmente também é, os dois vivem fazendo piadas que o politicamente correto abomina. Se ambos tiverem a oportunidade de passar a mão no malote de dinheiro sem que ninguém saiba, com certeza vão passar, mas quase qualquer pessoa vai passar, se estiver convicta que não vai ser pega...

Vejo muitas semelhanças nos dois sim, é que na frente das câmeras tem que vir com o lenga lenga e agradar seu eleitorado.

Sair falando feminista grelo duro e Pelotas, exportadora de veados, não pega bem.

E sair falando que privatização é um crime (palavras de bozo), também não pega bem.

Ah, e o Ciro também, se nego acha que o Cirão é sensível e delicado com as minorias no âmbito pessoal, o cabra é inocente pra carai...

Com os humildes, acredito que tenham respeito sim, com os demais nem fudenu...

Skider
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas
deixam profundamente magoado
Rapaz. Ser cínico e ao mesmo tempo cool requer alguns pré-requisitos, que você não tem.

reproduzir grosserias e ad hominem
Você não argumentou. Tentou ser sarcástico, e eu sugeri a você não bancar o idiota. A qualificação foi conclusão. Ad hominem não se aplica.

Lamentável ter que ensinar generalidades elementares para um suposto professor.


Lelo Mig
Não discordo de você. Não critiquei teu comentário.

entamoeba
Eu entendo. Mas acho que há outras categorias de extremismo igualmente nocivas a política, e algumas delas você pontuou.

alimenta uma narrativa de polarização desde o começo.
E faz isto a qualquer custo. Por exemplo, se morrerem mais 500mil pessoas nessa pandemia, ele vai achar ótimo. A postura dele em relação as manifestações e pedidos de impeachment deixa isto claro. E isto é uma atitude extremamente oportunista, e baixa.

bem confortável com o poder do capital e faz nada para detê-lo
Juta o fato dele matar qualquer liderança política de esquerda no berço. É um cara extremamente narcisista. O projeto dele é de poder, onde ele deve ser o centro.

Substancialmente Lula e Bolsonaro são figuras diferentes, com categorias de extremismo diferentes, mas igualmente ruins pra a política.

Bolsonaro se isola em um extremo
Parcialmente. Se precisar se sentar com o centrão para salvar a pele, ele o faz. Se precisar se sentar com STF para salvar a pele do filho, ele o faz. Se precisar abrir concessões para nomes outrora ligados aos "inimigos", ele o faz. O discurso do milico por vezes é muito distante da pratica. Outra similaridade com Lula.

Acho que gente deveria considerar estes aspectos. De resto, concordo com contigo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jul/21
· votar


entamoeba
Não atende aos demais requisitos

Honestamente, ninguém atende

Argumente, não cague!

n ganho nada pra falar pra marmanjo que não quer ouvir e caga no tabuleiro. Eu falei de a, o maluco veio de b, sendo que b =/= a. Deixo o louco com suas esquizofrenias, nao tenho pq dar corda

+ WhatsApp + Record + Band + SBT + Jovem Pan + Correio do Povo + sites pseudo jornalísticos pagos com dinheiro público + bots. Em que mundo você vive? Os caras criaram uma narrativa completamente falsa que é comprada em massa por seus apoiadores, uma verdadeira bolha de fantasia para lunáticos fascistas

Narrativa partidária/financiamento de content maker n é exclusividade de governo A ou B e você sabe bem disso. Além disso, não detém monopolio das narrativas - e nós sabemos bem qual partido sempre apresenta proposta de regular a mídia.

Não, mané! Apenas extremistas chegam a esse ponto!
Fascismo é extremismo de direita.

bullshit. A roupagem é a mesma, só mudam os termos, a abordagem e o local de fala. Democracia sempre foi e sempre será uma questão de marketing e apelo às massas. O mito é só um parasita milico chucro e burro que logo vai sair de lá. Vocês criaram um personagem superestimado que extrapola todos os limites da realidade. Teve gente não ironicamente falando em fascismo pq o cara fez uma live bebendo leite, já dá pra ver por aí o nível que se trata

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Até achei interessante a injeção de verba em mídia alternativa, como a Carta Capital, mas a falta de uma ação mais enérgica contra essa mídia golpista enfraqueceu nossa democracia.

HAHAHA tô falando:

- Conflitos e tentativa de controle dos meios de comunicação de massa. Uso de veículos de comunicação para controle de massa.
- Propagação de ódio e segregação as "castas definidas como inferiores e impuras", justificação de meio violentos e exceções.

Vcs são um bando de hipócritas

Skider
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig
tinha umas idéias extremas enquanto partidário de esquerda e líder sindical

Vocês está restringindo 'ideias extremas' aos nuances ideológicos dentro do espectro político, é isto? Se for isto, não discuto. Vocês tem razão.

Embora eu ache que muitas das 'ideias extremas' do bozo sejam para engajar o gado (o que não deixa de ser ruim), e a prática seja outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão da terceira via