Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Drinho só não disfarço e reconheço que não há ética para explicar,
Mas você já estudou Ética alguma vez na vida?
|
Drinho Veterano |
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Não estou falando de ética enquanto disciplina, estou falando de ética/moral.
Aguardando a torcida do Petista ProgVacas
|
ProgVacas Membro Novato |
# nov/21
· votar
¯\(°_o)/¯
|
-Dan Veterano
|
# nov/21
· votar
Drinho O objetivo é apenas fazer piada com os progressistas que lutam para que o homicídio de fetos seja descriminalizad
Mas pelo que percebi aqui, ninguem luta por isso. Geral nem tem opiniao formada. Tu ta meio que fazendo estripulias pra ninguem.
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
Tu ta meio que fazendo estripulias pra ninguem.
Estripulias, sim!
Para ninguém, não!
Note que ainda não fui ignorado, mesmo depois de dizer 20 vezes que também sou a favor de aborto!
|
-Dan Veterano
|
# nov/21
· votar
Drinho Note que ainda não fui ignorado,
O amoeba gosta de ficar humilhando as pessoas memso. ele é vil.
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
ele é vil.
hostil
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
como TJ, não sou a favor do aborto... apenas em caso de a gravidez incorrer no risco de vida à mãe que seria moralmente aceitável, porém, também como TJ, a opinião minha e de minha família, não influenciará em nada nessa decisão, visto ser uma decisão política
mais ainda, nunca que eu iria até um hospital participar de uma revolta popular, fazendo discurso de ódio contra uma menina de 10 anos que abortou chamando-a de assassina
é por cenas como essas, e pelo envolvimento na política desse tipo de gente, que até para quem não acredita na bíblia, não deveria ser absurda a ideia de que, num futuro próximo, os governos se voltarão contra as religiões
|
# nov/21
· votar
Drinho Note que ainda não fui ignorado, mesmo depois de dizer 20 vezes que também sou a favor de aborto!
Eu entendi o que você quis dizer, mas sou contra o aborto em várias ocasiões, pessoalmente também corroboro que a concepção não deve nunca ser encarada como empecilho, mas uma forma de se tornar uma pessoa melhor, de amadurecer. Sou rigoroso quanto às verdadeiras causas, como alguns dos nossos colegas.
Mas sou favorável à descriminalização, como você disse que é também. Convergimos, ao menos uma vez na vida.
Dá pra separar as coisas sem esse dramalhão todo que você fez, bicho.
E eu acho, também, que uma cabeça que pensa como a minha nesse sentido, pode ser capaz de não fazer correlação para feto/adulto. A ciência, biológica, de ensino médio mesmo, já deveria ser uma ótima ferramenta para fazer essa distinção imatura. Tome tento, você não tem mais idade pra pensar assim.
|
Drinho Veterano |
· votar
A ciência, biológica, de ensino médio mesmo, já deveria ser uma ótima ferramenta para fazer essa distinção imatura.
Poderia nos pontuar aonde a biologia do ensino médio nos ensina que fetos não exercem atividade biológica? (Se é disso que está falando).
pode ser capaz de não fazer correlação para feto/adulto.
Eu tenho certeza que os progressistas que possuem uma cabeça como a sua são completamente incapazes de fazer esse tipo de correlação. Se fossem capazes não haveria motivo para eu fazer piada.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Não é a vida que importa, é a vida senciente."
Conselho: muito cuidado nessa hora. Não procure exatidão científica na questão do aborto para tentar dar estofo a argumentação. Tô cagando regra não, é que já tentei ir por aí e me fodi.
Melhor ser "contra, à favor, marromeno, sei não, em cima do muro, tô fora e etc."... de forma injustificada ou com justificativas pessoais morais e toscas, religiosas, comodismo e etc.
Segundo alguns biólogos (e estou falando de cientistas, não de "bichos grilo" abraçadores de árvores), incluindo Darwin, as plantas são sencientes.
Não vai por essa caminho não... cilada Bino.
|
ejames Membro Novato |
# nov/21
· votar
Drinho Feto pra lá, feto pra cá, assassinar fetos, etc...
Cara, como já disse, as propostas mais recentes são para permitir a interrupção da gravidez ANTES da fase fetal, ainda na fase embrionária. Não é feito abrindo a barriga da mulher e tirando um bebê em miniatura se contorcendo do útero. É feito através de uma pílula, no final o que sai é como se fosse uma menstruação. É muito fácil fazer esse moralismo para relacionar o aborto com crueldade, assassinato, querer chocar as pessoas.
Quer ver o que também é chocante? Milhares de famílias que por falta de planejamento familiar não conseguem se sustentar, as milhares de crianças abandonadas nas ruas e nos orfanatos, as milhares de jovens que tem suas vidas interrompidas por causa de uma gravidez indesejada, as milhares de crianças que sofrem de violência domiciliar, das milhares de mulheres que sofrem sequelas irreversíveis ou morrem em clínicas clandestinas. Já que você se importa tanto com a vida, deveria ao menos colocar isso na balança antes de criar esse moralismo tosco como se o mundo fosse um mar de rosas.
Por mais que fale que não tem a ver com religião, o que me parece é que esse discurso reducionista de que "aborto é errado e ponto final" tem na verdade tudo a ver com religião, pois cada vez que aperta mais ele se resume a uma vontade de querer punir as pessoas por fazer sexo. Métodos contraceptivos falham e humanos também falham em usar eles, é inevitável isso. Esse assunto não tem a ver com opinião sobre o que é certo ou errado, tem a ver com saúde pública. E assim como tudo que envolve isso, deve ser discutido através de dados, não sobre o que você acha moral ou imoral.
|
# nov/21
· votar
Drinho Poderia nos pontuar aonde a biologia do ensino médio nos ensina que fetos não exercem atividade biológica?
Não dá, cara.
Mas quem disse isso? O que eu disse é que feto é diferente de pessoa nascida. Mas que ele não exerce função biológica é algo que não sei se alguém aqui diria. Pelo menos eu não disse.
Eu tenho certeza que os progressistas que possuem uma cabeça como a sua são completamente incapazes de fazer esse tipo de correlação. Se fossem capazes não haveria motivo para eu fazer piada.
Não entendi nada. Sua prepotência é muito descolada da realidade dos fatos. Acaba de fazer um elogio sem querer. Gente que pensa genuinamente como eu faz uma distinção clara de feto e pessoa nascida.
Você que lamentavelmente não consegue.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/21
· votar
Numero de abortos no Reino Unido em 2020: 210.860
>210.860 camisinhas estouradas/falha da pílula em 1 ano (contém ironia) >No Reino Unido >permitido até a 24ª semana da gestação >Imagina no Brasil
|
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
O pessoal do Reino Unido trepa menos que o brasileiro?
|
Drinho Veterano |
· votar
É muito fácil fazer esse moralismo para relacionar o aborto com crueldade
Eu não sei se você julga o ato de impedir alguém de viver algo cruel ou chocante e também não importa se eu julgo ou não. O ponto é que você está impedindo o embrião ou o feto de vir ao mundo, aqui não estou fazendo distinção de fase da gravidez. Impedir um bebê sem cérebro de viver faz sentido porque ano que vem ele vai continuar sem cérebro, o que não acontece com um embrião que virá a se desenvolver e está tendo sua liberdade subtraída, portanto impedi-lo de viver me parece imoral.
Quer ver o que também é chocante? Milhares de famílias que por falta de planejamento familiar não conseguem se sustentar, as milhares de crianças abandonadas nas ruas e nos orfanatos, as milhares de jovens que tem suas vidas interrompidas por causa de uma gravidez indesejada, as milhares de crianças que sofrem de violência domiciliar, das milhares de mulheres que sofrem sequelas irreversíveis ou morrem em clínicas clandestinas. Já que você se importa tanto com a vida, deveria ao menos colocar isso na balança antes de criar esse moralismo tosco como se o mundo fosse um mar de rosas.
Perfeito, por isso sou a favor da descriminalização da prática o que não quer dizer que ela se torna moral, é só uma prática, um desvio.
E assim como tudo que envolve isso, deve ser discutido através de dados, não sobre o que você acha moral ou imoral.
Mas em momento algum essa questão foi negada, tanto é que deve ser a vigésima quinta vez que digo que sou a favor da liberação. Eu só estou esperando alguém tomar vergonha na cara e assumir que é imoral, que é uma questão social e de saúde pública não se discute.
Você me parece o primeiro a reconhecer quando diz: não sobre o que você acha moral ou imoral.
O que eu disse é que feto é diferente de pessoa nascida. Aborto não se torna prática moralmente aceitável por causa disso.
Acaba de fazer um elogio sem querer. Tudo bem! Se quer pensar assim, fique a vontade!
Gente que pensa genuinamente como eu faz uma distinção clara de feto e pessoa nascida. Sim, gente que pensa genuinamente como eu faz uma distinção clara de estuprador e traficante de drogas ponto de conceber que só 15 anos a mais ou menos de pena é pouco pela gravidade do crime, daí a piada e a indignação com a legislação vigente, você tem total direito de discordar e de achar que saúde pública torna o aborto uma prática moralmente aceitável....
Tá tudo bem!
|
# nov/21
· votar
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
brunohardrocker
Esses videos ridicularizando o Dória é Deep Fake ou é real mesmo?
Já estou começando a ficar desconfiado.
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Drinho
Você só quer usar o aborto como um argumento para justificar o fascismo. Mas o seu argumento, ao contrário, é mais forte para justificar o veganismo.
brunohardrocker
A sua prudência com fundo religioso também se aplica à execução das vacas? Os hindus alegam que elas são sagradas. Por prudência, somente por prudência, não seria melhor não matá-las?
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
Wanton
Entendi!
|
# nov/21
· votar
Drinho
É grosseiro e temos que descobrir o autor.
Wanton A sua prudência com fundo religioso também se aplica à execução das vacas? Os hindus alegam que elas são sagradas. Por prudência, somente por prudência, não seria melhor não matá-las?
Eu estou em uma arena laica, portanto tenho que seguir as regras do jogo (diferente de você, que costuma querer estabelecer as regras) e não escapar da laicidade. Logo, não há fundo religioso e vocês não vão conseguir localizar este fundo religioso para provar o contrário.
Sobre as vacas, eu também sou contra a execução. Só está liberado quando é para cumprir a cadeia alimentar. Executar por executar, dá merda e com razão.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
"Esses videos ridicularizando o Dória é Deep Fake ou é real mesmo?"
Kkk... Dória tá bem loko!
Na boa, é tosco, aproveitando prá zuar, mas político pagando estes micos têm em todo lugar.
Obs: Será que ele pegou a Claudia Leite? Dória têm fama de metelão.
|
# nov/21
· votar
Essa noite eu sonhei que o Lula vai perder as eleições em 2022!
Considerem isso um aviso.
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/21
· votar
brunohardrocker Essa noite eu sonhei que o Lula vai perder as eleições em 2022!
Considerem isso um aviso.
Isso é um sinal de esperança para o Brasil
|
LeandroP Moderador |
# nov/21
· votar
Essa noite eu sonhei com o Lula...
Hum... °,°
|
Wanton Veterano |
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Sobre as vacas, eu também sou contra a execução. Só está liberado quando é para cumprir a cadeia alimentar. Executar por executar, dá merda e com razão.
Quer dizer, se a pessoa quiser matar um ser senciente (que pode ser sagrado, se os hindus estiverem certos) para fazer churrasco, ela pode. Se ela quiser interromper uma gravidez indesejada que afetará o resto da sua vida, ela não pode. Você chama isso de prudência?
Eu estou em uma arena laica, portanto tenho que seguir as regras do jogo
Sim, as regras precisam ser generalizáveis e os argumentos precisam atender aos critérios de laicidade. Em tempos de bolsonarismo, é importante esclarecer essas coisas. Só que ninguém fala de um lugar livre de interesses e, se você tem uma religião que leva a sério, esses interesses contribuirão para determinar o teu viés.
Essa noite eu sonhei que o Lula vai perder as eleições em 2022!
E quem ganhou, no teu sonho? Foi um sonho molhado?
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# nov/21
· votar
^ amoeba vegano confirmado
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Wild Bill Hickok amoeba vegano confirmado
Ei! Os argumentos veganos são do Drinho! Sou só um provocador hipócrita.
|
# nov/21
· votar
Wanton Quer dizer, se a pessoa quiser matar um ser senciente (que pode ser sagrado, se os hindus estiverem certos) para fazer churrasco, ela pode. Se ela quiser interromper uma gravidez indesejada que afetará o resto da sua vida, ela não pode. Você chama isso de prudência
Tu tá simplesmente colocando em pé de igualdade um indivíduo de outra espécie, que está abaixo de nós na cadeia alimentar, e um indivíduo da nossa espécie. Uma sucuri de 8 metros mergulhando ao seu lado não teria a mesma empatia.
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
brunohardrocker não teria a mesma empatia
Você tem empatia por um óvulo fecundado? Como será que é ser um óvulo fecundado, você lembra? Difícil se colocar no lugar de um óvulo fecundado, né?
que está abaixo de nós na cadeia alimentar
Predadores são moralmente superiores? Esse é um tipo de falácia naturalista que eu nunca tinha visto.
colocando em pé de igualdade um indivíduo de outra espécie
Ei! Isso é especismo (joga no Google). Você se acha mais parecido com um óvulo fecundado ou com um cachorro? Qual você acha que sente mais? Qual você acha que desperta mais empatia? Um óvulo fecundado é um ser em potência, não é exatamente um ser humano nos termos que nós costumamos nos referir.
|