Bolão da terceira via

Autor Mensagem
Rasistskiy Stalker
Membro Novato
# nov/21
· votar


Quando não existir mais patriarcado, aí discutimos sobre a moralidade e o aborto. Até lá, tem que legalizar mesmo e foda-se a demagogia religiosa.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Tá, tu quer derrubar o patriarcado. Mas ao menos dá conta de derrubar um pai de família com barriga de chopp?

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


Sobre o aborto: entendo que para muitos é feio, é "pecado", interromper uma gestação prematuramente pq o ato de parir é repleto de cargas emocionais, é visto como um ato singelo de amor e esperança, e em alguns casos ainda tem a religião envolvida, etc...enfim, é bem complexo.

Mas, pra não ficar em cima do muro: eu sou a favor de que uma gestação indesejada por parte da gestante possa ser interrompida, considerando as variáveis cabíveis (que destacarei em seguida). Eu acho muito bizarro o governo (qualquer que seja) querer intervir no planejamento familiar de uma pessoa dessa forma, ainda mais usando a égide religiosa como premissa. Aí é um escárnio total.

Casos onde uma gravidez ocorre mediante um ato de violência sexual ou até mesmo em uma eventual falha de um determinado método contraceptivo utilizado (já que nenhum é 100% eficaz), deveriam ser baseados em decisões mais técnicas para garantir a legalização de um aborto, independente do grau de evolução do feto, ou do embrião, etc.

Se tem os laudos médicos comprovando que esses eventos de fato ocorreram, interrompe-se a gestão, se assim a gestante desejar, e ponto. Acho que não tem nem muito o que discutir.

Claro que outros casos onde a gravidez ocorre de modo aleatório, a pessoa não queria mas acabou acontecendo, e tal, fica mais difícil de justificar. Aí eu acho que a intervenção do estado seria até mais cabível, no sentido de conscientizar, de dar suporte, etc. E eu até vejo isso acontecendo de certa forma, mesmo que de forma mais tímida, sem campanhas mais contundentes, e tal.

Enfim, eu apenas sou contra não legalizar o aborto sem precedentes, tipo "não vamos legalizar mesmo e ponto", não importando o motivo.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


renatocaster

"gravidez ocorre mediante um ato de violência sexual"

Tá ligado que nesse caso já é permitido né?

(Apesar que o desgoverno atual tava tentando mexer nisso aê talkey?)

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Sugestão: criem um tópico sobre aborto.

Voltando à terceira via:



JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


E, se ainda quiserem falar sobre aborto, vejam pelo menos o pedaço a partir de 36:10. VEJAM!!! ESQUERDA é isso. O resto é perfumaria.

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Tá ligado que nesse caso já é permitido né?

(Apesar que o desgoverno atual tava tentando mexer nisso aê talkey?)


Exato, e é esse o ponto. A incursão do governo em querer retirar o aspecto técnico desta decisão.

JJJ

Sugestão: criem um tópico sobre aborto.

É mais prudente mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


renatocaster
Eu acho muito bizarro o governo (qualquer que seja) querer intervir no planejamento familiar

O aborto é uma intervenção. Não abortar é não intervir.

falha de um determinado método contraceptivo utilizado (já que nenhum é 100% eficaz

Não são 100%, mas são 99%.
Pro tanto de aborto que querem fazer, a conta não fecha só na falha da camisinha, da pílula, do diu, da vasectomia e da laqueadura.

aborto, independente do grau de evolução do feto, ou do embrião, etc.

Aí tu tá doidão. Não da nem pra discutir a retirada de um ser com cérebro, batimentos cardíacos, etc. Aí tu pode aproveitar a jurisprudência e legalizar o infanticídio de uma vez.

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


brunohardrocker

Não são 100%, mas são 99%.
Pro tanto de aborto que querem fazer, a conta não fecha só na falha da camisinha, da pílula, do diu, da vasectomia e da laqueadura.


Pra mensusar isso, precisariamos de dados consolidados que corroborem com o que vc está afirmando. E mesmo assim, se não existe a justificiativa comprobatória de que o método contraceptivo falhou, não aborta. Eu falei isso lá.

Aí tu tá doidão. Não da nem pra discutir a retirada de um ser com cérebro, batimentos cardíacos, etc. Aí tu pode aproveitar a jurisprudência e legalizar o infanticídio de uma vez.

Sim, aí eu concordo que exagerei mesmo. Aborrtar um feto já com certo grau de desenvolvimento seria inviável e nefasto por diversos aspectos.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


JJJ

Jota, nem todos são esquerdistas ao estilo Lisboa Connection.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho

Sim, sem dúvida.
Assim como nem todos da esquerda são Stalin e nem todos da direita são Hitler.
Por isso que eu falo que generalizar é uma merda.
Mas o ponto principal, insisto, é que a dicotomia direita x esquerda se dá, primordialmente, sobre aspectos sócio-econômicos. Tudo mais é variável e você vai ver tanto gente de direita defendendo a conservação do meio-ambiente quanto gente de esquerda contra o aborto. Porque são pautas secundárias, não em importância, mas em termos de definição ideológica.
Mas criou-se - particularmente em tempos recentes, com a atuação dos neo-pentec - a ideia de que ser de esquerda leva, necessariamente, o sujeito a ser um degradado moral, defensor de coisas abomináveis aos olhos de Deus, enquanto as pessoas de direita podem fazer as piores barbaridades, mas, desde que citem 3 ou 4 frases bíblicas e digam ser contra o aborto, são "anjos" ou "messias".

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


JJJ

Porque são pautas secundárias, não em importância, mas em termos de definição ideológica.

Exceto no caso onde há extremos (de esquerda e de direita), aí eu entendo que essas pautas deixam de ser secundárias.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


renatocaster
Pra mensusar isso, precisariamos de dados consolidados que corroborem com o que vc está afirmando. E mesmo assim, se não existe a justificiativa comprobatória de que o método contraceptivo falhou, não aborta. Eu falei isso lá.

Camisinha, o DIU e a pílula garantem de 95% a 99,9% de proteção contra uma gestação
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/06/15/anticoncepc ional-qual-a-eficacia-de-cada-metodo-para-prevenir-a-gravidez.htm

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Sobre o aborto, eu sou a favor daquilo que já está previsto na lei, quando o a concepção for por estupro ou quando a gravidez põe em risco a vida da mãe, fora isso sou contra e não é por questões religiosas não, pois não me ligo a isso. É por questões humanitárias.

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


brunohardrocker

Ok, temos um range aí de até 4,9% que realmente é bem pequeno, mas que pode "escapar" da proteção e ocasionar em uma gravidez indesejada, mesmo se previnindo.

Quem usa método contraceptivo obviamente não quer engravidar, aí infelizmente acontece (vide as "pìlulas de farinha" dos anos 1990). Essa gestante poderia abortar legalmente caso quisesse, esse é o meu ponto.

Vc disse "pelo tanto de aborto que querem fazer", e isso é uma amostragem generalizada e que não se enquadraria no aspecto daquilo que seria "técnico" para condicionar a um aborto "legal". Em momento algum eu defendi aborto deliberado, a esmo, sem qualquer critério minimamente plausível.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Camisinha, o DIU e a pílula garantem de 95% a 99,9% de proteção contra uma gestação

Sim mas não se compara a ir no pelo e é isso que o povo gosta.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
crossfiteiro

Terá sido o Sísifo o primeiro crossfiteiro? Coitado, nem teve escolha.


Lelo Mig
Assunto complicado do caraio né? Também tenho dificuldades em lidar com ele.

Uma coisa que deveria ser mais encorajada é avisar as pessoas que elas não precisam ter opinião sobre tudo e tá tudo bem. Quando as pessoas se sentem seguras para opinar sobre tudo, saem algumas das merdas que lemos por aí. É a trivialização de qualquer debate.


brunohardrocker
Considerando que não há conclusão sobre que ponto exatamente a vida de um indivíduo se inicia

Na real, isso é um pseudoproblema. Não é a vida que importa, é a vida senciente.


É prudente ser contrário.

Errado! Prudente é não se meter! Se não entende do assunto, não se mete! Fácil!


Mas ao menos dá conta de derrubar um pai de família com barriga de chopp?

Só se ele deitar no chão para o cara inadvertidamente tropeçar.


Camisinha, o DIU e a pílula garantem de 95% a 99,9% de proteção contra uma gestação

Por trepada? Dependendo da atividade sexual do sujeito, esse número não é nada!


renatocaster
Sobre o aborto...

Essa sim é uma opinião prudente.


JJJ
vejam pelo menos o pedaço a partir de 36:10

Bom trecho! Depois vou ver tudo. Ciro fala fácil.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Na real, isso é um pseudoproblema. Não é a vida que importa, é a vida senciente.

Quem decretou isso?

Errado! Prudente é não se meter! Se não entende do assunto, não se mete! Fácil!

Errado está você!

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Quem decretou isso?

Quem desliga os aparelhos quando há morte cerebral. Ou você também discorda do desligamento de aparelhos?


Errado está você!

Você acha que todos devem ter opinião sobre tudo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Quem desliga os aparelhos quando há morte cerebral. Ou você também discorda do desligamento de aparelhos?

O processo de fim da vida não é uma boa comparação com o processo de início da vida. Pesquisa em qualquer lugar, a falta de consenso é na comunidade científica. Eu estou me respaldando na falta de consenso para tratar de uma questão séria que é a vida humana. É prudente não correr o risco de matar por não saber se está matando ou não.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Sem falar na relativização. A defesa do aborto se baseia na gravidez indesejada. Se podemos rifar a vida humana ao desejo, então podemos estender isso não só para uma gravidez indesejada, mas para uma criança indesejada, um adolescente indesejado, um idoso indesejado.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
É prudente não correr o risco de matar por não saber se está matando ou não.

Não há dúvidas quanto a isso. Algo está sendo morto. A questão é: o que está sendo morto? Se o embrião estiver em um estágio de complexidade semelhante ao de uma galinha, matá-lo não equivaleria a matar uma galinha? Você mataria uma galinha para evitar uma gravidez indesejada?

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Bom trecho! Depois vou ver tudo. Ciro fala fácil.

E eu nem combinei com ele... hehehe

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar


Drinho

Melhore aí. Nota-se que você só conhece o que lhe convém sobre este assunto. De toda forma, por outro lado, a gente já entendeu a sua pirraça "ain, se pode aborto, então pode a pena de morte". Nada a ver o cucascalça. É sobre saúde pública e não sobre revanchismo e vingança.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


LeandroP

Entendi, você está querendo dizer que por ser uma questão de saúde pública e é mesmo, a parte ética e moral de impedir um ser de viver deve ser descartada.
Além disso entende que por ser uma questão de saúde pública torna-se não apenas justificável mas tranquilamente aplicável enquanto a pena de morte para um criminoso digno de tal deveria não apenas ser extinta mas moralmente execrável.

Muito bem, não há praticamente nada em que estejamos divergindo, você apoia homicídio enquanto se preocupa com a saúde pública e eu também.

A diferença entre nós é que eu sou cara de pau e assumo e também defendo o homicídio para mais algumas outras classes que não só os fetos.

Melhore aí.
Eita, tá bom :x

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


LeandroP
É sobre saúde pública e não sobre revanchismo e vingança

Como OUSA trazer a discussão à luz da ciência? Tá louco!?

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Drinho

Meu, tu tá fazendo uma confusão duscaraleo!

Você até pode trazer à tona a discussão sobre pena de morte e até ter argumentos plausíveis à favor dela.

Mas não têm poha nenhuma a ver com aborto. Não é porque ambos lidam com a morte de um ser que estão sob a mesma lente ética, moral ou jurídica. Nada a ver kukakalça.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Não é porque ambos lidam com a morte de um ser que estão sob a mesma lente ética, moral ou jurídica.

Mas fique calmo!

Não tem confusão nenhuma.

Eu também concordo que não estão sob a mesma lente ética, se tivermos que fazer uma comparação de ética o aborto é muito pior, néééé????

Lembrando que eu também sou a favor da liberação, só não disfarço e reconheço que não há ética para explicar, nem a desculpa esfarrapada da saúde pública.

Lembrando também que o objetivo inicial não era trazer discussão sobre morte e aborto pois entendo ser uma discussão inútil já que o mundo civilizado caminha para a liberação do aborto e a extinção da morte, não importa o que o fcc acredite.

O objetivo é apenas fazer piada com os progressistas que lutam para que o homicídio de fetos seja descriminalizado (seja com a desculpa que preferir) e acham um horror meter o Lázaro no paredão.


O mais legal é o Petista ProgVacas dando uma moral para os usuários que divergem de mim e do Bruno…

Ele é praticamente a cheerleader do lado vermelho do fórum.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Todo mundo aqui diverge de você.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Todo mundo aqui diverge de você.

É exatamente este o objetivo, Petista ProgVacas, não entraria em um antro progressista para causar polêmica se fosse para concordarem comigo. Continue dançando e pulando para nós.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão da terceira via