Bolão da terceira via

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar

Pessoal da direita, votem no Moro! É apenas isso que eu peço ;)

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar

Nem merece resposta.

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar

brunohardrocker, não se faça de bobo.
O Bolsonaro caiu no colo do Moro. Seria outro, talvez, não fosse o Bolsonaro eleito. O Moro não determinou qual candidato seria, mas tirou o favorito da jogada. Viu no Bolsonaro a chance de alcançar o seu objetivo, achando que sairia barato. Ele teria que passar um pano pra lambança dos filhos, e não aceitou porque isso afetaria a sua imagem imaculada, que o cargo pretendido exige. Não obteve êxito e deu o fora. Agora se filiou ao Podemos (seria mais apropriado o Phodemos) e vai se lançar a algum cargo na esfera federal (presidente, vice ou senador).

Você verá isso quando começarem os debates e as campanhas.

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar

Ciro Gomes sobre o Moro:

https://twitter.com/i/status/1459898924790026242
(vídeo twitter)

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar

LeandroP
não se faça de bobo.

Você que não pode se fazer de bobo Leandro. Leia seu último post e o compare a qualquer teoria da conspiração. Tem as mesmas premissas.

Só houve relação entre Moro e Bolsonaro depois da eleição. Antes disso só teve uma ignorada do Mora a uma continência do Bolsonaro no aeroporto.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar

ProgVacas
Pelo PSDB nem a pau. Eu considero a hipótese só se ele sair do PSDB e ir para o PSB, quadro possível.

O Alckmin sequer faz sentido fora do PSDB. Ele não tem vida política própria, ele tem os eleitores do PSDB. Talvez, a grande vantagem do PSDB sobre todos os outros partidos é que a marca PSDB representa algo maior do que os candidatos do PSDB. Dória estragou isso. Quis ser maior do que o partido e virou um populista de uma direita escrota (com o perdão da redundância).

De baixo, no caso do Lula hoje, onde seria exatamente?

Eu evito falar do Lula porque não gosto dele. Não gosto de muita coisa que ele representa, apesar de admirar várias ações do seu governo. Para mim, o Lula não foi nenhum primor de presidente, mas não o culpo por isso! Acho que o Lula encontrou um jeito de meter políticas importantes na pauta de um país que sempre ignorou os mais pobres. Pouca gente teria a astúcia política para conseguir o que o Lula conseguiu. O cara é uma raposa!

Só que, para mim, o presidente ideal não é um líder "carismático" e populista. Para mim, o líder ideal é um sujeito que é menor do que o seu programa de governo. Gostaria que as pessoas fossem capazes de votar em projetos de País, não em personagens políticos caricatos. Nesse campo, dá para conceber coisa muito melhor do que o Lula. Por exemplo, um grande administrador público, capaz de dialogar de igual para igual com uma equipe igualmente foda.

No seu melhor, do ponto de vista administrativo, Lula representa o apaziguamento político e a sensibilidade para as questões sociais. Ele é astuto, mas não tem preparo intelectual suficiente para enfrentar as cobras do meio político. A Dilma pereceu sob a tutela do Lula, com os seus antigos aliados tramando pelas suas costas. Lula se movimenta bem na política, mas é limitado para enfrentar as transformações profundas as quais o País necessita. Teria que ter mais conceito, teria que ter mais visão de futuro.

Acho ele um lixo completo, como muitos aqui? Longe disso! Lula é uma grande liderança política e tem muitas virtudes, mas também está longe de ser a panaceia que parte da esquerda acredita que ele é.

Que jeito sofisticado de atribuir a Lula a responsabilidade

Jamais! Essa responsabilidade não é do Lula! Vivo argumentando que não há liberdade real porque as pessoas não têm controle sobre as consequências das suas escolhas. Impossível o Lula ter antevisto o desenrolar da história do seu governo em diante.

Se você for deixar de agir pensando nas consequências possíveis das suas ações, você não faz nada! Por isso, não alego que faltou prudência ao Lula, ou coisa parecida! Ele fez o que tinha que fazer e o contexto se encarregou das cagadas que dali decorreram.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar

Wanton

"Acho ele um lixo completo, como muitos aqui? Longe disso! Lula é uma grande liderança política e tem muitas virtudes, mas também está longe de ser a panaceia que parte da esquerda acredita que ele é."

Exatamente como penso. Mas ao contrário de você ("Eu evito falar do Lula porque não gosto dele") eu gosto de criticar o Lula e, talvez, até goste mais dele do que você.

Mas, não gosto do culto ao Lula, não gosto do culto à personalidade dele nem de ninguém. Então, acho que têm que zuar mesmo, tem que desmistificar, combater a sacralização em torno de sua imagem... Lula tem de ser zoado como qualquer outro mortal.

Além de que é divertido, porque ele têm um séquito de fanáticos que ficam putos, igual crente quando se fala mal de jesus.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar

Lelo Mig
porque ele têm um séquito de fanáticos que ficam putos, igual crente quando se fala mal de jesus.

SHOTS FIRED!!!!

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar

Então, acho que têm que zuar mesmo

Políticos estão lá para isso e aqui façamos justiça com o Barbudo Safado, não é só ele que tem que ser zoado.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar

Ainda bem que entendo a política como um assunto sério e não considero que político tenha que ser zoado, mas cobrado e criticado.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar

Assessor de deputado petista foi pego com dinheiro na cueca no aeroporto de Congonhas.
Respeito quem queira levar esse tipo de coisa a sério, mas não é meu negócio não….

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

Você acha graça nisso? Eu já cresci, cara. Isso não tem a menor graça.

Editei. Li rápido.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar

ProgVacas
E o que diabos eu disse?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar

Você acha graça nisso?

Ah…
É o que resta, caro colega…
Melhor rir do que chorar…

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar

O Lula diz "álcool em mim" e o Alckmin já se empolgou pensando que é um convite pra ser vice.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar

A primeira era cega e surda, mas falava;
A segunda era muda e cega, mas ouvia;
A terceira era surda e muda, mas enxergava.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar

Wanton

Está falando sobre as vias?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar

LeandroP

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar

PSTU, a ala esquerda dos contrarrevolucionários cubanos
O partido de esquerda que em todas as ocasiões está lado a lado com o imperialismo e a direita fascistas

Independente de quem votem, peço que prestem atenção.

PCO acusa PSTU de andar lado a lado com o imperialismo.

Treta na esquerda.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar

Enquanto isso, Eduardo Leite admite que a pedido do General Ramos ligou para João Dória e sugeriu que atrasasse a vacinação para não prejudicar o Bolsonaro.

É quase uma tentativa de homicídio.

A gente já sabe quem votaria nele aqui...

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar

ProgVacas

Como é essa história? Não estou sabendo.

A gente já sabe quem votaria nele aqui...

Opa! Festival de inferências esquerdopatas! Gosto muito.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar

brunohardrocker

Para de morder a isca, seu tonto.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/11/17/eduardo-l eite-repassou-a-doria-pedido-de-ministro-de-bolsonaro-para-adiar-inici o-da-vacinacao-contra-covid.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar

Ah, não deu outra! Fui pesquisar e já vi que não é bem assim!

O ProgVacas vai embarcar em mais um joguete da imprensa. E olha só, em uma narrativa que atribui uma postura heroica ao Dória!

Nada como um petista trabalhando para os tucanos!

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker

Como é, então?

Conta pra mim qual a pegadinha nisso aqui:

"O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ligou para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para repassar um pedido de um ministro do governo Bolsonaro para que o início da vacinação contra a Covid, em janeiro deste ano, fosse adiado.

O pedido foi feito pouco antes do início da vacinação; São Paulo foi o primeiro estado do país a iniciar a imunização contra Covid no Brasil. A informação foi confirmada pelo gaúcho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (17)."

Você pode pegar, mas o próprio confirmou.

DarkMakerX
Veterano
# nov/21
· votar

"Em nenhum momento pedi adiamento da vacinação. O ministro me ligou. Eu liguei para o meu colega de partido e colega governador e relatei o telefonema que recebi, pra cumprir a praxe. E dei, inclusive, razão a Doria para iniciar a vacinação."

Coitado. Só passou recado, mesmo não concordando (kkkk) com a mensagem.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar

ProgVacas
DarkMakerX

Tem que ler o texto todo, não só o que interessa à narrativa de vocês, e buscar em várias fontes diferentes.

A Folha já trouxe um texto mais completo e diferente desse do G1.

Mesmo se tratando da Folha, ainda tô considerando que há um texto mais completo, apesar da manchete, como sempre, transparecer que o caso se trata mesmo que ele tenha pedido para atrasar as vacinas.

Se não aceitarem jogar limpo, vou meter que vocês estão passando pano para o Dória. Vocês que sabem.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar

ProgVacas
DarkMakerX

Diante dessa distorção dos fatos, parece que há alguem interessado que o Dória seja o candidato tucano.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar

brunohardrocker
Tem que ler o texto todo, não só o que interessa à narrativa de vocês, e buscar em várias fontes diferentes.

A Folha já trouxe um texto mais completo e diferente desse do G1.

Mesmo se tratando da Folha, ainda tô considerando que há um texto mais completo, apesar da manchete, como sempre, transparecer que o caso se trata mesmo que ele tenha pedido para atrasar as vacinas.

Se não aceitarem jogar limpo, vou meter que vocês estão passando pano para o Dória. Vocês que sabem.

O que rolou de verdade?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar

brunohardrocker

Eu não tenho toda essa boa vontade que você tem.

Eduardo Leite não é meu parente, nem meu querido. Também não relatou que disse ao Ministro que não dá esse tipo de recado, que considerou o pedido um abuso ou coisa parecida. Não disse que ficou chocado com o pedido.

Ele repassou o recado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar

-Dan

Filtrando todo o espetáculo e ruídos na comunicação, da para se chegar nessa linha:
-Ministro queria coordenação nacional do programa de vacinas (foda-se o ministro, importa aqui o que ele queria)
-Como o ministro sabia que não convenceria o Doria, ligou para o Leite, para que este entrasse em contato com o Doria
-Leite ligou para o Doria
-Leite é governador do RS, por uma obviedade, pensou em defender uma coordenação nacional, e não uma largada com o estado de SP à frente
-Dória discordou, disse que iria aplicar a primeira vacina a qualquer custo e encerrou por aí.

Agora veja o que sai nas manchetes:
"Leite repassou pedido para adiar as vacinas"
Aí dão um salto e já metem:
"Leite confirmou a informação"

Tudo organizado direitinho para que Dória saia com imagem de herói.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolão da terceira via