Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# nov/21
· votar
O Lula discursou há pouco em Bruxelas. Sem adentrar em outros méritos e deméritos, o cara é eloquente!
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Drinho Dizer que o Ciro Gomes (bacharel em direito, professor de faculdade, deputado estadual, prefeito, governador, ministro da fazenda e participante do plano real) é mais experiente que Lula (presidente, grevista e degustador de pinga) é realidade paralela.
É uma injustiça reduzir o Lula a isso. Com todos os seus defeitos, o Lula é a maior raposa política do Brasil. O cara é capaz de fazer o Bolsonaro votar nele em 2022.
|
Juquinhaa Membro Novato |
# nov/21
· votar
Lula é o rei da oratória, porém não é bom administrador público, como brizola. Ciro possivelmente é bom administrador.
|
LeandroP Moderador |
# nov/21
· votar
Juquinhaa
O Lula é um mediador. Era assim no sindicato também.
|
Drinho Veterano |
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar
o Lula é a maior raposa política do Brasil. O cara é capaz de fazer o Bolsonaro votar nele em 2022.
Isso é verdade, mas não há comparação possível entre ele e Ciro Gomes, nem o fato do Lula ser mais liso e boa praça que os demais, portanto não é razoável afirmar que há qualquer tipo de realidade paralela quando se diz que o Ciro é o mais experiente de todos. Trata-se apenas de um fato que qualquer um independente da posição deveria reconhecer.
|
JJJ Veterano
|
# nov/21
· votar
Wanton O cara é capaz de fazer o Bolsonaro votar nele em 2022.
Isso é o que ele quer. Se não for pro 2o turno, tenho certeza de que o fará.
|
# nov/21
· votar
Reflexão séria do Giba, o maior sociólogo do Brasil https://gilbertofelisbertovasconcellos.blogspot.com/2021/11/lulaciro-c ontra-o-sadojuridico.html?m=1
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
LeandroP Wanton Juquinhaa Drinho JJJ
Não podemos confundir as coisas.
Lula é muito articulado, um grande negociador (talvez o maior), muito eloquente.
Contudo, têm experiência administrativa hoje, quando foi eleito pela primeira vez não tinha. Não foi prefeito, não foi governador e foi um deputado federal bem "marromeno", se destacou como "porta voz da oposição" seu forte, mas na parte legislativa apresentou meia dúzia de projetos bem lugar comum.
Gostos pessoais à parte, neste aspecto Ciro pode ser comparado sim; foi deputado, prefeito, governador e ministro. Não é pouco não.
|
LeandroP Moderador |
# nov/21
· votar
Lelo Mig mas na parte legislativa apresentou meia dúzia de projetos bem lugar comum.
... Como a empresa fornecer alimentação antes dos peões iniciarem os trabalhos.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
Cara, tá cheio de bons projetos feitos por centenas de deputados na história e de tudo quanto é partido que você não iria destacar. Lula não foi o único.
Não estou achincalhando o Lula, pelo contrário, o elogiei, mas, em contrapartida, vocês têm uma puta idolatria por ele. Pode meter o pau em quem quiser... mas falou do Lula, lá vêm algum argumento em sua defesa.
Caraio... só esperando alguém vir escrever que ele foi o maior deputado "como nenhum outro antes na história do Brasil". Takipariu.
Wanton
"O cara é capaz de fazer o Bolsonaro votar nele em 2022."
Reincidência ... Bolsonaro já votou nele prá presidente em 2002.
|
ProgVacas Membro Novato |
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Juquinhaa Lula é o rei da oratória, porém não é bom administrador público, como brizola.
Foi por isso que o Brasil se tornou historicamente credor do FMI e saltou para a 6ª posição no hanking das economias do mundo?
Talvez porque o país tenha sido riscado do mapa da fome da ONU.
Ou então por causa da fundação de 18 universidades...
Sei lá. Gostaria que administrassem o Brasil mal desse jeitinho.
|
# nov/21
· votar
JJJ
Do mundo, não, mas entre Lula, Bolso, Moro e Ciro... ele sobra!
Deve ser por essa inteligência suprema que ele é rejeitado por todas as vertentes políticas, até mesmo dentro do próprio partido, coleciona inimigos e não consegue projeção nacional, né?
Enquanto isso o ignorante petista discursa no parlamento europeu... Que distância enorme entre os dois.
|
# nov/21
· votar
Lelo Mig
É que vocês querem reduzir o Lula a um merda, apenas isso... E a realidade nos mostra cotidianamente que não é.
Vocês desdenham das políticas sociais inéditas dos seus governos, que deram dignidade a quem antes não tinha sequer esperança. O único que enquanto governou diminuiu a miséria, matou a fome do nosso povo.
E não adianta dizer o contrário. Porque, como eu disse, a realidade nos mostra. Exceto àqueles que preferem viver na sombra da ignorância, que xinga o homem de cachaceiro, tomando o seu "Rivotril" com cerveja, manja?
E assim, eu sei que a vida de todos vocês, que pelo menos passaram dos 40, como eu, não moleques crescidos que estão na meada dos 30, melhorou. Porque simplesmente o Brasil viveu uma 'década' de bonança, reconhecida pela pig, mas sem os devidos créditos. Como se uma década fosse um governante, em vez do Lula e Dilma.
Não é idolatria. É apego à realidade. Pé no chão. O ódio cega. Vocês provam isso todos os dias.
|
# nov/21
· votar
Progvacas, tu falando como se fosse ideias da cabeça do Lula todo esse método de digestão moral da pobreza, esse catolicismo petista. Tem muita gente por trás dessas políticas reformistas,e claro reconheço os avanços em algumas áreas.Agora achar que o Lula vai conseguir tocar a mesma partitura de 2003 é ingenuidade, o êxito do PT naquele periodo veio na esteira do crescimento de países de centro, quando a renda aumenta nos países desenvolvidos a demanda por insumos primários aumenta. Era o período de expansão, período esse que não vai acontecer em 2023, antes da expansão vem a retomada, onde é esboçado um retorno do investimento. Lula é só um garganteador, se for eleito vai ser um fiasco
|
# nov/21
· votar
Agora falando em Lula, lembrei da pseudo missão humanitária no Haiti, que na verdade foi um exercício de guerra capitaneado nada mais nada menos que general heleno. Lula a mando dos eua mandou o exército pra lá na esperança de conseguir uma vaga no conselho de segurança da ONU, tocaram o terror no Haiti, e claro a tal vaga não veio. Ainda falam em soberania, Lula mestre na vassalagem.
|
# nov/21
· votar
Juquinhaa
Agora achar que o Lula vai conseguir tocar a mesma partitura de 2003 é ingenuidade, o êxito do PT naquele periodo veio na esteira do crescimento de países de centro, quando a renda aumenta nos países desenvolvidos a demanda por insumos primários aumenta.
Não estávamos falando disso... Ou estávamos? Sério mesmo, caso sim perdi.
|
# nov/21
· votar
Vc tem que se decidir, é militante de esquerda ou militante de político?
|
· votar
Juquinhaa
1. Era o período de expansão, 2. período esse que não vai acontecer em 2023, antes da expansão vem a retomada, onde é esboçado um retorno do investimento. 3. Lula é só um garganteador, se for eleito vai ser um fiasco
Se você diz que o meu posicionamento é "catolicismo petista", coisa que eu considero apego à realidade, digo que esse¹ é o discurso da direita que arquitetou o golpe de 2016.
²A gente pode discutir isso. Concordo que não será a mesma coisa, mas também isso é meio que óbvio, né. Épocas diferentes, 'Brasis' diferentes... Não cabe discordância no prumo da sensatez.
³É um palpite, apenas, o qual eu não coaduno. Será um governo sério, como a boa realidade nos mostrou lá naquela década, então eu espero um governo sério, que confronte minimamente as injustiças sociais... Sei lá de qual universo você tirou que será um fiasco.
|
# nov/21
· votar
Juquinhaa
Vc tem que se decidir, é militante de esquerda ou militante de político?
Explica o que você quis dizer, por favor. Quais as evidências que estou dando aqui, destacando a realidade, de que sou militante seja de qualquer vertente?
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
ProgVacas
"O ódio cega. Vocês provam isso todos os dias."
O que cega é a idolatria e o fanatismo.
Não há o que interagir com você camarada. Você se acha o certo, o cidadão exemplar preocupado com as mazelas dos menos favorecidos. O cidadão diferenciado, capaz de enxergar o que os demais ignorantes do fórum não são capazes de ver. O homem que esta do lado do bem, numa cruzada para salvar a nação.
O certo é o que você acredita, não perca seu tempo comigo.
|
# nov/21
· votar
Veio com uns argumentos nivel DCE pra vir defender o PT, mas respeito se acha que vai ser um Governo sério tudo bem, eu só acho que o período exige uma nova práxis e não acredito que Lula seja diferente. Em 2016 eu achava que se prendessem Lula tocariam fogo no Brasil todo, e até hoje nada. Pensa mais na eleição do que chamar o povo pra luta. Se o pau comer ano que vem quero ver o Lulinha paz e amor atravessar o rubicão.
|
· votar
Juquinhaa Veio com uns argumentos nivel DCE pra vir defender o PT
Já disse: é apego à realidade.
Os caras escreveram que o Lula é inexperiente!!! Se você concorda, bolas. Se discorda, não me culpe. Tudo o que fiz foi ironizar essa imensa estupidez que foi escrita aqui.
Também equipararam o Lula a Moro, colocando o cara que foi eleito presidente duas vezes, saiu do Planalto com um índice de popularidade que dificilmente será alcançado por outro presidente, o maior da história, como uma pessoa burra. Horas depois de discursar no Parlamento Europeu, manja? E, ainda, dizendo que o boquirroto que troca de lado como eu de cueca é mais inteligente que ele. Novamente, se você concorda aponte tacitamente as atitudes que podem classificar Lula como burro e Ciro, que não consegue nem mesmo articular seus correligionários, como inteligente.
o período exige uma nova práxis
Certo. Quem pode capitanear essa nova prática presidencial? Ciro, com essa bancada merda, responsável pela aprovação da PEC dos Precatórios? Valha-me!
E, além, como se pode saber que caso eleito ele não inove politicamente? Você sabe? Como?
|
# nov/21
· votar
É ódio maninho.
Ódio puro.
Quero argumento. Não apenas verborragia ignorante.
|
# nov/21
· votar
A diferença é que meu ódio é direcionado pra cima. Quando tu abandonar o lado emocional da política a tua visão das coisas vai mudar.
|
· votar
Juquinhaa
Quando falei de ódio não pensei em você. Voltei aqui inclusive para tentar desfazer mal entendido.
Mas se você diz que é ódio da sua parte, para cima, para baixo... Lamento.
Quando tu abandonar o lado emocional da política a tua visão das coisas vai mudar.
Acho que se eu abandonar qualquer gratidão, que você chama de paixão, talvez eu me torne um estúpido cego anti-política, um cancro que deturpa o avanço do nosso povo.
|
# nov/21 · Editado por: Juquinhaa
· votar
Tá certo bom menine
|
LeandroP Moderador |
# nov/21 · Editado por: LeandroP
· votar
Lelo Mig
bons projetos feitos por centenas de deputados na história e de tudo quanto é partido que você não iria destacar
...
vocês têm uma puta idolatria por ele. Pode meter o pau em quem quiser... mas falou do Lula, lá vêm algum argumento em sua defesa.
...
Caraio... só esperando alguém vir escrever que ele foi o maior deputado "como nenhum outro antes na história do Brasil". Takipariu.
Calma, cara! Você ficou nervoso atoa, criou um personagem na sua cabeça (eu) e vai enfeitando com características que você pressupõe. Eu apenas citei um projeto que eu considero relevante, uma linha apenas. Só isso! Não aceita isso, ok. Não precisa dar um piti de 5 linhas. O assunto não era o Lula no comentário?! Então...
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
LeandroP
"Calma, cara! Você ficou nervoso atoa..."
Tô nervoso não!...kkkk
|
# nov/21
· votar
Eu ainda tinha exaltado o cara falando que era bom orador, porém não basta, Lula tem que ser considerado Deus.
|
LeandroP Moderador |
# nov/21
· votar
LeandroP disse: "O Lula é um mediador."
ãin, idolatria...
|