Vocês têm empatia por Bruno Covas?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Acho que muitos aqui tem empatia por um ser humano falecendo por cancer, nao pelo bruno covas"

Eu acho que a gente precisa entender que uma pessoa pública possui 2 personalidades.

Não conhecemos o homem, o pai. A gente julga, (o ser humano adora fazer isso), acha que é bom ou mal devido a meia dúzia de atitudes, idolatra uns, demoniza outros... tá cheio de gente que acha a administração dele uma merda e um outros que a acham muito boa.

É preciso ser racional e razoável... Acho que a empatia real é pelo homem, pelo pai, pelo ser humano.

Entre tantos recados (muitos hipócritas, que é coisa muito comum na política) talvez Guilherme Boulos tenha feito a melhor leitura:

"Adversário político não quer dizer intolerância, não significa desejar o mal pra ninguém. Nós sempre tivemos uma convivência leal e democrática, mesmo tendo posições opostas. Foi assim na campanha (pela prefeitura de São Paulo) e durante o governo dele em São Paulo, que lamentavelmente se encerra dessa forma trágica."

"Mesmo sendo adversários, Bruno sempre tratou o tema como coisa séria. Ao longo da campanha, também mantivemos contato para que se evitassem exageros. Depois do pleito, ainda nos encontramos pra tomar um café e discutir políticas para a cidade de São Paulo"

"Eu acho que a campanha que nós fizemos foi marcada por uma urbanidade, foi marcada por um debate de ideias, de forma civilizada. Isso é importante que fique como exemplo. Tivemos contato muito respeitoso, algo importante nesse momento que o Brasil está vivendo. Fizemos um segundo turno mostrando que é possível fazer de outro jeito."


“Sempre tivemos um trato muito leal. Ao longo da campanha, trocamos telefonemas, mensagens, inclusive quando houve excessos, justamente para manter campanha respeitosa e foi possível fazer isso. Bruno foi eleito prefeito da maior cidade do Brasil e se não fosse essa tragédia, teríamos outros embates políticos de forma respeitosa. É lamentável alguém ir dessa maneira tão cedo.”

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


lamas92
O tanto que desperdiçou com empréstimos ao estrangeiro

Empréstimos para multinacionais brasileiras fazerem obras no exterior, com o objetivo de desenvolver uma empresa brasileira! O BNDES serve para isso! A empresa estava vendendo serviços para o exterior, assim com a Embraer vende aviões para o exterior. Outra: esses empréstimos não foram pagos? Não cobraram juros?

lamas92
Membro Novato
# mai/21
· votar


entamoeba
Não, velho... Falo de Mariel, de Cuba e tanto dinheiro que nunca mais veremos, que deveriam ter sido bem gastos aqui... Tá lá na Venezuela uma refinaria de graça, paga pela nossa Petrobras.
Empréstimo é um negócio legítimo e, normalmente, visa lucro. Pra isso serve o BNDES.
O resto é doação mesmo.... Essa grana, compraria quanto em vacina, em remédios, em leitos, em classes para salas de aula, em salários de professores....? Em Aux Emerg?

O pessoal de Bsb... Pra que serve aquele estádio?
Aqui no RJ, Museu do inacabado do Som em Copa e a Cidade da Música? montanhas de dinheiro em cimento e malas.
É desse absurdo diário que eu falo.
Agora, se esse dinheiro seriam mesmo redirecionado para saúde e educação? Claro que não! A prioridade do brasileiro sempre foi outra...

O prefeito de Caxias não tem recursos, mas foi se hospedar no melhor hospital de Copa quando teve COVID. Só não embarcou rumo ao capeta porque o hospital era bom. por que não ficou na própria cidade?

"Justiça é colher exatamente aquilo que se planta".

qew
Veterano
# mai/21 · Editado por: qew
· votar


acho que qualquer pessoa com sentimentos não iria tripudiar a morte de alguém como vejo nos comentários de sites por aí

cada vez mais a sociedade está animalizada, cheia de boçais

no maximo, se abster de criticas, por ora, já estas devem recair sobre o sistema invariavelmente e deixar que os mortos sigam seu caminho em paz

imagina quando for a vez do molusco ou do bolso? a humanidade já era faz tempo

o que eu digo deveria aplicar-se desde Fidel a Churchill, é a mesma treta de separar o artista da obra

o primeiro que falar de Hitler vai tomar um pescotapa pra largar de ser idiota

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


lamas92
Essa grana, compraria quanto em vacina, em remédios, em leitos, em classes para salas de aula, em salários de professores....? Em Aux Emerg?

Com Bolsonaro no poder? Zero!


Aqui no RJ, Museu do inacabado do Som em Copa e a Cidade da Música? montanhas de dinheiro em cimento e malas.

Esse dinheiro ficou no Brasil, no bolso dos operários, no salário dos funcionários das empreiteiras. Foi só trabalho mal alocado. Mas se for para falar de má alocação de trabalho, você pode reclamar que mulheres que estão fazendo unhas das dondocas poderiam estar trabalhando na pesquisa de vacinas.

Ademais,

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/dados-sobre-inv estimento-do-bndes-em-porto-cubano-na-gestao-de-lula-sao-tirados-de-co ntexto/

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Eu acho adequada e pedagogicamente correta a retratação quando apresentadas evidências sobre erros em suas concepções.

manthiqueira
Membro Novato
# mai/21
· votar


Sim. Hoje em dia ninguém morre em paz, te enfiam na UTI e ficam espetando o seu corpo já moribundo com todo tipo de dispositivo

Isso não é medicina, é perda de tempo

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


manthiqueira

É a medicina mercantilista! Um dia de sobrevida para um condenado à morte internado é mais ou menos 21mil na conta do hospital!

Chato, né?

manthiqueira
Membro Novato
# mai/21
· votar


ProgVacas

Sim, assim como aborto, cirurgia estética e outros procedimentos idiotas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês têm empatia por Bruno Covas?