Tópico da empatia com os porcos.

    Autor Mensagem
    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi


    Qual o limite da nossa empatia para com os animais?

    Quando precisamos, podemos come-los a vontade, e quando não precisamos isso torna-se algo errado?

    Então é tudo uma questão de necessidade?

    "Cara, sou seu amigo aqui no trabalho, mas se eu precisar te usar pra ascender na minha carreira, mesmo que isso te prejudique muito, é uma questão de necessidade, então o farei."

    Bem. Eu penso que continuaremos a ter empatia pelos porcos, e que amizades no trabalho continuarão saudáveis como nunca.

    O problema é que porcos não falam, e seu sabor é agradável. E amigos são ingratos, especialmente no trabalho.

    Dissertem, se quiserem.

    Pão Quente
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    Qual o limite da nossa empatia para com os animais?
    Quando precisamos, podemos come-los a vontade, e quando não precisamos isso torna-se algo errado?
    Então é tudo uma questão de necessidade?



    Ja diz o ditado populular: a necessidade faz o ladrao

    li um artigo que na segunda guerra, os nazistas tentaram fazer com que a população do Leningrado se rendesse pela fome, alguns deles comeram animais, cachorros, gatos, até carne humana, para não morrer de fome.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cerco_a_Leninegrado

    english:
    http://www.dailymail.co.uk/home/books/article-2032706/BEYOND-HORROR-Th ey-ate-cats-sawdust-wallpaper-paste--babies-Leningrads-agony-Nazis-tri ed-starve-submission-LENINGRAD-TRAGEDY-OF-A-CITY-UNDER-SIEGE-1941-44-B Y-ANNA-REID.html

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Quando precisamos, podemos come-los a vontade, e quando não precisamos isso torna-se algo errado?

    Claro que não, carne de porco sempre é bem vinda.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Qual o limite da nossa empatia para com os animais?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Pão Quente

    Ou seja, por instinto ou necessidade e as vezes pelo simples querer, toda civilidade, altruísmo, ou seja lá quais atributos as pessoas se deem para serem cools, cai por terra. Acho que, desconsiderar o egoísmo intrínseco dos seres vivos é um erro na equação, que pode levar a resultados horríveis. As pessoas são boazinhas enquanto é conveniente. Sempre foi assim.

    ja diz o ditado populular: a necessidade faz o ladrao

    Por isso o povo de ciências sociais são tão solidários com ladrões.
    Deveriam acima de tudo, rastrear a fonte de todo o mal a fim de exterminar o problema.

    alexandrecoppo
    LeandroP

    É, tipo isso.

    Pão Quente
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Ou seja, por instinto ou necessidade e as vezes pelo simples querer, toda civilidade, altruísmo, ou seja lá quais atributos as pessoas se deem para serem cools, cai por terra. Acho que, desconsiderar o egoísmo intrínseco dos seres vivos é um erro na equação, que pode levar a resultados horríveis. As pessoas são boazinhas enquanto é conveniente. Sempre foi assim.

    É instinto de sobrevivencia, se voce e seu filho não tivessem o que comer,mesmo voce sendo honesto a vida toda, tenho certeza que voce ia pensar en roubar para alimenta-lo e alimentar a si. Sim a civilidade cai por terra quando confrontada com instintos basicos do ser humano, lembre-se, somos animais também.




    Por isso o povo de ciências sociais são tão solidários com ladrões.
    Deveriam acima de tudo, rastrear a fonte de todo o mal a fim de exterminar o problema.


    Não vamos entrar nesse assunto, isso vai longe.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Pão Quente

    se voce e seu filho não tivessem o que comer,mesmo voce sendo honesto a vida toda, tenho certeza que voce ia pensar en roubar para alimenta-lo e alimentar a si.

    sem pensar duas vezes.

    Sim a civilidade cai por terra quando confrontada com instintos basicos do ser humano

    e em instintos básicos da pra entrar muita coisa do cotidiano, e isso deve ser refletido.

    lidar com o ser humano como se existisse a possibilidade de ser plenamente bonzinho e sem nenhum mal, já começa errado.

    lucas 666
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Quando precisamos, podemos come-los a vontade

    depende, vc comeria seu porco de estimação se estivesse quase morrendo de fome? ou só se fosse o porco do vizinho?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    primeiro tentaria comer o do vizinho, e se não conseguisse, tentaria comer o próprio vizinho. (dependendo do vizinho).

    ai tentaria comer meu porco.

    falando sério: sei lá cara. nunca me aconteceu. não faço ideia.

    lucas 666
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    haha, dependendo do vizinho é mais facil sacrificar ele do que seu 'porco' de estimação mesmo

    CindyFerrari
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    porco deve ser o animal mais bem tratado do mundo, pois é dele que vem o bacon

    CindyFerrari
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Pão Quente
    li um artigo que na segunda guerra, os nazistas tentaram fazer com que a população do Leningrado se rendesse pela fome, alguns deles comeram animais, cachorros, gatos, até carne humana, para não morrer de fome.
    pq tu acha que tem países onde comem escorpião, cachorro....? pq não tem outra coisa pra comer (ou até pode ter hoje, mas durante uma época, não teve)

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    lucas 666

    logicamente. rs

    Snakepit
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Snakepit
    · votar


    comer o vizinho

    Já comi a vizinha.

    Recomendo, mas o ideal é comer as que moram um pouco mais longe pra evitar dor de cabeça.

    Pão Quente
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Wuju Wu Yi
    lidar com o ser humano como se existisse a possibilidade de ser plenamente bonzinho e sem nenhum mal, já começa errado.

    concordo plenamente, o ser humano é egoistico desde bebe, pode olhar como as criancas se comportam

    Pão Quente
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    CindyFerrari
    pq tu acha que tem países onde comem escorpião, cachorro....? pq não tem outra coisa pra comer (ou até pode ter hoje, mas durante uma época, não teve)

    eu não disse o oposto.

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    pq porcos e não girafas, por exemplo?

    st.efferding
    Membro
    # dez/16
    · votar


    entomofagia > veganismo

    makumbator
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Marco Andriotti

    É que tem menos girafas no açougue.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Marco Andriotti
    pq porco é mais fácil pra criar, abater, eles comem qualquer merda que vc dá pra eles, e a carne é mais gostosa

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    makumbator
    acabaramosnicks

    bons argumentos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico da empatia com os porcos.