Autor |
Mensagem |
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/nov/24 00:22
· votar
Lelo Mig Tornou-se difícil tomar algumas posições sem ter que dar explicações, cheio de dedos, sem ter que ser "contra ou à favor" de absolutamente tudo.
Também qualquer tentativa de debater qualquer assunto sempre cai no assunto política e isso por vezes é um tédio.
Lucmac Mas quando num pólo temos uma organização criminosa, que no ramo de atividade consta até mesmo assassinato por envenenamento, fica impossível para o outro pólo debater com urbanismo. Jean Wyllys sentiu a alma saindo do corpo, pegou a viola e foi embora.
Desconfia, Tetéu (Quero Quero), o Lelo conduziu uma conversa imparcial e inclusive queixando-se por não poder desenolver um assunto neutro por aqui e aí tu entra na conversa cheio de parcialidades trazendo viés e tudo mais. Tá vendo porque é impossível uma conversa sã contigo?
|
makumbator Moderador
|
# 26/nov/24 01:02 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac São edemas de agressões físicas. É nítido.
Há algum laudo feito por especialistas alegando isso? Ou é apenas impressão sua? A conclusão oficial é que ela passou mal com os remédios para dormir e caiu. Isso é tão impossível assim?
https://hugogloss.uol.com.br/brasil/policia-civil-descarta-atentado-co ntra-joice-hasselmann-e-revela-o-que-teria-acontecido-com-a-deputada-e m-incidente-misterioso/
E hoje você, mesmo sabendo que matar petista, e quem se apresentar no caminho, é meio de manutenção do poder, relativiza também.
Matar quem está poder (ou em vias de ter o poder) sempre vai ser interessante pra alguém. Qual a novidade nisso? Admitir o óbvio é relativizar? É tão surpreendente assim pra vc que tentem matar políticos? Tentaram matar o Trump ates das eleições. Vc ficou surpreso com essa ocorrência? Tem momentos que eu não te entendo, realmente.
|
Lelo Mig Membro
|
# 26/nov/24 01:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
Nada a ver, mas lembrei de um caso que ninguém acreditaria.
Um amigo muito próximo foi ao motel com a esposa. Eles eram jovens e estavam felizes (estão casados até hoje). Em um momento de brincadeiras (nesse momento nem mais sensuais e sim coisa de jovem cheio de disposição) ficaram fazendo cócegas um no outro. Em um dado momento, ela foi por trás dele e fez cócegas na lateral da barriga, ele se virou rapidamente para desvencilhar e deu, sem querer uma cotovelada, que pegou em cheio no olho dela. Ela estava em pé na banheira, caiu e machucou a perna e o braço.
Cara, os hematomas foram impressionantes. Eu, quando vi uma bola preta inchada no olho dela, cheguei a pensar que ela ia perder a visão. Na perna e no braço também ficaram hematomas muito feios.
Eles estão casados há mais de 20 anos e cheguei a perguntar sobre este acidente tempos depois; ele repetiu a história e tenho todos os motivos do mundo para confiar nele. Mas, ele me confidenciou, que conviveu muitos anos sob desconfianças, principalmente do sogro e do cunhado dele.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 06:06 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
Você precisa se tratar, cara. Não aguentou 24h sem procurar o seu flagelo.
makumbator
Chapa, se você encontra meio para acreditar que eu sou incapaz de perceber qualquer coisa assim, tão obvia, e esquece todos os fatos que gritam estridentes na sua frente, só posso lamentar. Estou muito atento. Todos os meus "exageros" se materializam com o passar dos tempos
Já disse: só abandono minhas certezas quando se mostrarem erradas.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 06:36
· votar
Lelo Mig
Bicho, eu tô ligado que a pessoa cai, bate forte a cabeça, não acontece nada mais sério, mas estoura um montante vasos, fica toda roxa, e tal. Eu mesmo já sofri acidente de bike, bati a testa e deuzolivre, o tamanho do galo era tão grande que quase minha mãe tirou um CPF novo pra ele, manja?
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/nov/24 08:50 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Cara, na boa, a tal da Peppa ai, tinha um ematoma no queixo e logo abaixo dos olhos. Eu já levei um tombo no banheiro, bati forte a cabeça no chão, parte traseira (nuca), queda livre sem defesa, escorregão, e meus olhos ficaram com ematoma, sendo que essa parte não foi atingida diretamente.
Fiz vários exames, claro, se houve trauma na parte dianteira, sem ter levado o choque, imaginei que tinha rachado o crânio na nuca. Felizmente nada de grave.
Ninguém pode ter certeza de nada. Pode ter levado uns petelecos? Pode, mas se isso tivesse acontecido, haveriam mais marcas em mais partes do rosto e não só no queixo. Portanto, ninguém pode ter certeza.
A sua certeza decorre do seu desejo de que algo tenha acontecido da forma como você quer que tenha sido.
Traduzindo: achismo da pior forma possível, do tipo que, além de empírico, está carregado de viés pessoais e parcialidades.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 09:06
· votar
Viciado em Excel
Eu coloquei aspas no apelido e apenas uma vez. O nome dela é Joice.
Eu já levei um tombo no banheiro, bati forte a cabeça no chão, parte traseira (nuca), queda livre sem defesa, escorregão, e meus olhos ficaram com ematoma, sendo que essa parte não foi atingida diretamente.
Acho que escrevi umas três vezes que sei que este tipo de coisa acontece, que esses hematomas aparecem por causa de pancadas. Em áreas de choque concentrado o edema que se forma é menor, mas os hematomas se espalham da mesma forma. Quando a área de choque é maior, uma mão fechada ou aberta contra o seio da face, por exemplo, o edema será maior e, portanto, característico. É estrepitosamente lógico.
Ninguém pode ter certeza de nada. Pode ter levado uns petelecos? Pode, mas não se pode afimar.
É. Eu estou nessa hipótese mesmo. Que ela apanhou de alguém, em momento que estava se afastando do bolsonarismo, falando muito, aparentando saber de coisas comprometedoras envolvendo os filhos de Jair, disputando a liderança do PSL com Eduardo Bolsonaro, falando de Gustavo Benianno na mídia. Acho que quem descarta tão facilmente uma hipótese tão provável assim, recusando o que os próprios olhos veem é que tem um problema a se avaliar.
Eu não. Meus olhos estão abertos. Meus pés firmes no chão.
De qualquer forma essa não foi a ideia do meu comentário. Discutir se estou certo ou errado quanto ao que aconteceu com a Joice nem tem importância.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 09:30
· votar
Outra coisa, Pedro, na esperança de que você seja capaz de entender:
Eu sou um pouco criterioso quanto ao conceito de afirmar algo. Aqui eu não estou afirmando nada, embora pareça, sei bem que o papo aqui é informal e que ninguém goza de fato dessa prerrogativa de afirmar qualquer coisa.
Se a gente falar de ciência, pode-se afirmar, mas em situações obnubiladas do tipo só me resta imaginar. E ainda que você se traia imaginado que não está sujeito a isso, ou que não repete tal coisa, está e repete. É ululantemente explícito.
Acontece que eu estou conjecturando que uma organização criminosa liderada pelo Jair Bolsonaro aproveitou da máquina que controlava, a Presidência da República, para dar um recado "bem-dado" em um desafeto que estava a expondo demais, sobretudo quando ainda se levantavam hipóteses de execução do Gustavo Benianno.
Esse lance de engolir tudo o que te mostram, sem usar um segundo da vida para questionar não é comigo. Gente assim é conduzida para explodir a própria cabeça na frente do STF.
|
Lelo Mig Membro
|
# 26/nov/24 10:45
· votar
Lucmac
"Bicho, eu tô ligado..."
Nem escrevi por comparativo ao caso da Joyce não, tanto é que comecei com um "nada a ver". É que lembrei desse caso pessoal mesmo, que foi bem inusitado.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 10:56 · Editado por: Lucmac
· votar
Lelo Mig
Beleza.
E também não quis enlouquecer a conversa a esse ponto de tentar saber se a Joice tropeçou na própria cueca e bateu a cara na rola de borracha ou se passou do ponto numa sessão de asfixiofilia + maso, manja?
O papo é que esse costume de duvidar das coisas mais absurdas é um vasto terreno fértil para justamente aí tramar as piores trapaças.
Aliás... foi justamente aí, materializado em sequestro, prisão e assassinado.
Você mesmo trouxe-nos um tópico sobre uma questão que lhe colocou em dúvida sobre o golpe. Participei do tópico rechaçando o sucesso, mas nunca duvidei das tentativas, e você estava muito mais perto da realidade do que eu àquela época.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/nov/24 11:40 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Toerias vãs e conspiratórias tem a toda hora e aos montes. Veja que tem defensores de que foi a Janja que empurou o Lula para a queda ou mesmo que não foi nada no banheiro e sim uma discussão na sala de estar, inclusive a respeito do narizão do Macron que a Janja adora, e puff.
Também tem outras que dão conta que ele sofreu um piripafe e caiu inclusive tem manchas de sangues estancados nas pálpebras. E tem outra galerinha que afirma que ele já morreu e o cara que se apresenta é um sósia, com o devido dedo arrancado para servi ao papel. Kkk
E tem uns bobos igual eu que pensa que ele deverá ter muita saúde e disposição para uma dia voltar à cela e cumprir pena até que a passagem para o inferno seja aberta.
Tem de tudo nessas indústrias vital, mermão!
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 12:14
· votar
Viciado em Excel
Essa da Janja ter empurrado o Lula para a queda foi a primeira vez eu eu li e acho que se não tivéssemos um dia topado um com o outro jamais ouviria.
E aí repense o que já dissemos a você sobre frequentar esse submundo coordenado por débil mental que você frequenta. Você fica tão entorpecido com as bostas que lê nesses lugares, que esquece-se completamente do bom-senso e tem coragem de escrever isso aqui. Você não deveria nem repetir uma loucura dessa. Não digo isso nem por uma impossibilidade de ser verdade, mas simplesmente pelo contexto de toda a coisa.
Bastaria ter a capacidade de enxergar a própria realidade, capacidade tal que além de não ser desenvolvida nesses lugares lhe é subtraída e distorcida.
O bolsonarismo adoece as pessoas, Pedro. Perceba logo isso, abandone essa seita. O Pedro Doria disse no vídeo que o Bolsonaro usa as pessoas, e eu complemento que essas pessoas do servem ao papel porque são completamente alheias ao fato de que são usadas.
E você já foi usado pelo bolsonarismo em incontáveis ocasiões aqui no fórum. Nessa quizomba Janja/Lula é só fantasia é ilusão. A mulher é uma rampeira, incompetente, que só faz merda, e, agora, tentou matar o Lula no banheiro de casa.
Você servirá de robozinho até o fim da sua vida? Permitirá ser usado para propagar essa lama de bosta para sempre?
Sinceramente, não vejo outra opção para você.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 12:18
· votar
Eu nem li o resto, porque imaginá-lo contando essas coisas que mais parecem a narração de uma mente corroída pela incessante alimentada loucura, como se tivesse uma concepção privilegiada do assunto, é algo que me causa a sensação muito ruim.
|
makumbator Moderador
|
# 26/nov/24 12:18
· votar
Lucmac Já disse: só abandono minhas certezas quando se mostrarem erradas.
Nesse caso da Joyce, elas se mostraram erradas. Qualquer coisa fora disso é especulação desprovida de fundamentos. Eu sei que vc queria que fosse uma conspiração para encobrir brigas domésticas com ela ou mesmo um caso de tentativa de assassinato político, mas às vezes, um cachimbo é apenas um cachimbo.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 12:49
· votar
makumbator
À época da lava-jato eu percebia exatamente o que estava acontecendo, bem antes dos diálogos vazarem, ao passo que você neste momento compartilha da mesma opinião com o Pedro, que mesmo diante de tantas provas ainda acredita que o Moro foi ingênuo... Como eu disse, assumo que estou errado apenas quando isso ficar minimamente claro.
Uma polícia que faz vista grossa em tentativa de golpe, comandada por um Governador afastado por ter sido acusado de estimular essas ações, para mim não está em exceção, mas alinhada com o bolsonarismo.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/nov/24 13:29 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Tetéu
Você não devia ter comentado, Tetéu, já que meu texto foi neutro e até crítico ao lado que defendo, a direita.
Mas você procura problematizar no sentido de construir uma narrativa adversa.
Gastou uns bytes da tabela de mensagens, da base de dados do Studio Sol, atoa, para não agregar em nada. Depois o bestial sou eu. Marmenino... espia só!
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 14:17 · Editado por: Lucmac
· votar
Pedro... Posso até concordar que eu não deveria ter respondido, mas você não tem esse filtro para sugerir o uso. O comentário que mais uma vez descreveu o que você é só foi feito porque você nada na merda e vem se balançar aqui.
|
Wanton Veterano |
# 26/nov/24 14:35
· votar
Viciado em Excel narrativa
Pare de usar essa palavra, cara! Direitista não sabe usar essa porra! Ou vai dizer que você assume alguma postura epistemológica pós-estruturalista e é leitor de Foucault e Derrida? Sério! Para de consumir vídeo porcaria na internet, porque isso está transparecendo no seu vocabulário.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/nov/24 14:50
· votar
Wanton
Cê acha que devo usar mais a palavra dialética? É isso, Fessor?
Cê sabe que perto de ti me sinto um jumento e sempre necessito de uma posição sua.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 26/nov/24 14:52
· votar
HAHAHAHAHA pior que antes de ler o comentário do Wanton eu senti que ele ia se irritar com o usoi da expressão "narrativa" desse ultimo post, e aí quando ele comentou dito e feito kkkkkkkkkk
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/nov/24 15:04 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Jonas Kahnwald senti que ele ia se irritar
Que nada, estou por conta de me divertir e tirar sarro.
Mano tem momentos que eu acabo de postar, releio o que postei e caio na gargalhada.
Eu si ri muito daqui do cerrado, tirando ondas com o pessoal da Serra da Cantareira e da Mata Atlântica. Que me perdoem os inúmeros amigos que tenho por essas bandas.
Não dá pra falar sério com um bando de narcisistas.
|
Lucmac Veterano |
# 26/nov/24 16:12 · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
Já disse: essa palavra virou dog wistle no bolsonarismo.
|
Wanton Veterano |
# 26/nov/24 17:29
· votar
Viciado em Excel Cê acha que devo usar mais a palavra dialética?
Use palavras que você conhece o significado. Não substitua palavras simples por palavras "difíceis" sem ter uma boa razão para isso. Não vale só para o fórum, vale para a vida.
Jonas Kahnwald senti que ele ia se irritar com o usoi da expressão
Nada contra a palavra, o problema é quando começam a reproduzi-la sem pensar. "Narrativa", para o gado, tem outro significado. É só um sinônimo rebuscado para mentira.
Lucmac Já disse: essa palavra virou dog wistle no bolsonarismo.
A dos comunas de redes sociais é "realidade material". Ainda não sei onde essa discussão começou a ficar estranha, se foi em Marx ou em Hegel, porque não sou leitor de nenhum dos dois. Sei que esse materialismo esquisito do marxismo não me desce, mas o pessoal tem abraçado esse palavreado sem muito questionamento.
|
Lucmac Veterano |
# 27/nov/24 07:39
· votar
Wanton
Sim, usam errado pra caramba. Esses termos são figurativos em discussões descabidas. Eles têm lugar certo para o uso, porque carregam conceitos afins.
É semelhante a "estado democrático de direito". A expressão é mais rebuscada, pouco prática, menos usada, mas ela é uma marca de um conjunto de fatores que dão sentido a ela, mas se usada entre pessoas que não conhecem ou ainda não refletiram sobre o assunto, orientado de alguma forma, não serve pra nada, torna-se um clichê, vira pão com vento.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 27/nov/24 08:35 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Wanton
Você vá lamber sabão, até acabar a espuma, viu?
Não vem pra cá, com papinho baba de calango, não!
Preocupe-se com seu próprio vocabulário, que por sinal é muito tosco, grosseiro, paupérrimo, desrespeitoso! Na minha boca e teclado, mando eu, seu...
Você tem uma cabecinha rotulada, tabulada, encaixotada, limítrofe. És um binário que só conhece 0 e 1.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 27/nov/24 11:33
· votar
Preocupe-se com seu próprio vocabulário,
Meça suas palavras, parça!
|
Lucmac Veterano |
# 27/nov/24 12:13
· votar
Seria capaz de dizer que o Pedro se enxergou, finalmente.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 27/nov/24 12:33
· votar
Black Fire Lucmac
O que eu disse sobre o devasso, serve perfeitamente pra vocês dois. São tabulados, igual coelho, só come cenoura.
|
Lucmac Veterano |
# 27/nov/24 13:06
· votar
Sei lá... nunca ouvi essas alcunhas.
"Tabulado, igual coelho, só come cenoura"
Coelho nem come cenoura... é um animal fofo. Mas eu não tenho históricos de relações interespécies.
Não entendi mesmo.
|
Lucmac Veterano |
# 27/nov/24 13:21
· votar
Você tem uma cabecinha rotulada, tabulada, encaixotada, limítrofe. És um binário que só conhece 0 e 1.
Tá ótimo.
|