Autor |
Mensagem |
Pigeonsslayer Membro Novato |
# mar/21
· votar
ProgVacas E daqui 5 anos,se nos mantivermos vivos, o que você acha que constará no histórico da mídia? Que teve lockdown, sem aspas. A crítica cabe a nós, apenas.
Somos esquerdopatas, os vilões naturais a serem combatidos pelo Deus Mercado, pelas famílias de bem e pelos pobres empresários perseguidos pelo estado.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/21
· votar
Pigeonsslayer
risos.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
Gado sabe verbalizar?
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/21
· votar
brunohardrocker Sei lá, esse comportamento é muito anterior ao surgimento do bolsonarismo. É típico do brasileiro médio.
A estupidez sempre existiu. É o bolsonarismo avant la lettre. Mas, nunca na história desse País ele foi tão bem capitalizado politicamente.
LeandroP Mas, agradeço o exemplo, que combina bem com o título do tópico.
Ui! Isso foi cruel (e preciso).
|
-Dan Veterano
|
# mar/21
· votar
Hábitos verbais do bolsonarismo
em qualquer assunto sobre Bolsonaro, inserir Lula, como um bom cachorrinho defensor do mito..
|
# abr/21
· votar
"Daqui a pouco a ciência vai ter que arranjar um jeito de providenciar crianças 'especiais' porque os pais terão inveja de quem teve a sorte de gera-las espontaneamente". by snowwhite
Olha só!
|
# abr/21
· votar
↑
|
Levy Esminets
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
abr/21
eh só abortar. Esquerdalha adora isso.
|
# abr/21
· votar
entamoeba Olha só!
O cara/ a mina, sei lá, quis tanto enfatizar a crítica dele ao politicamente correto que se tornou uma metralhadora de merda ambulante.
Tenho um filho autista. Antes dele chegar na minha vida, confesso que pouco sabia sobre, e naturalmente não era tão fácil me colocar no lugar das famílias que tem filhos ou parentes nessa condição. Hoje, posso falar do meu caso, apenas.
Não posso falar por todos os pais de autista, porque naturalmente cada caso é único, cada família tem uma situação socioeconômica própria, mais ou menos ajuda e compreensão da família, maior ou menor nível de instrução para compreender e lidar com a questão, questões psicológicas, afetivas, espiritualidade, enfim.
Então, falando única e restritamente sobre a minha vivência, claro que passamos (e ainda iremos passar) por maus bocados aqui, dada a condição do meu filho, mas por outro lado eu também tenho momentos únicos com ele, e tenho amadurecido muito com ele e com toda a situação. Aprendi a ser menos individualista, menos narcisista, a me desapegar de algumas futilidades e dar valor a coisas mais concretas, que realmente tem relevância na vida de um ser humano. Claro, não quero cagar regra pra ninguém também. O que é importante pra mim hoje pode não significar nada pros outros, e o que hoje considero futilidade pode ser muito importante para alguém. No problem at all.
Só o que me dá nojo é o mar de ódio em que o autor/a autora do tópico parece viver. A pessoa está revoltada porque outras pessoas conseguem encontrar amor e felicidade em meio ao que deveria ser (deveria?) só sofrimento. É cada uma!
|
Levy Esminets Membro Novato |
# abr/21
· votar
O cara/ a mina,
é ou era uma senhora.
|
# abr/21
· votar
Pigeonsslayer
Parece que se importar com o outro e se colocar no lugar do outro é um grande peso para essa gente! Eles racionalizam a insensibilidade e o desrespeito. Querem dar uma roupagem lógica à intolerância.
Pessoas que não são bem adaptadas à sociedade, seja por qual motivo for, podem ser plenamente capazes de levar uma vida boa. O capacitismo é foda, porque pressupõe que a vida do mais bem adaptado vale mais do que a dos demais.
O autismo em níveis mais severos pode ser bem difícil de lidar, mas, no fundo, também é só um modo diferente de existir. O mau da eugenia é crer que nós sabemos avaliar quais são as variedades de existência que são desejáveis. É muita presunção.
|
# abr/21
· votar
Outro hábito do bolsonarismo é evitar o diálogo. Eles só repetem os conteúdos produzidos para eles sem questionar. Não adianta apontar os erros, porque eles desconversam, esquecem e voltam a repetir as mesmas mentiras.
É só observar a aparição dessa porra de Levy Esminets para constatar.
|
# abr/21
· votar
entamoeba
São um bando de ogros, e quanto a esse tal aí que pintou por aqui, dá nada não, é só deixar falando sozinho. Cumpre aquela máxima: "fala demais quem não tem nada a dizer".
|
# abr/21
· votar
entamoeba
"Daqui a pouco a ciência vai ter que arranjar um jeito de providenciar crianças 'especiais' porque os pais terão inveja de quem teve a sorte de gera-las espontaneamente".
Nossa, passei batido por essa aberração.
Pigeonsslayer
Só o que me dá nojo é o mar de ódio em que o autor/a autora do tópico parece viver. A pessoa está revoltada porque outras pessoas conseguem encontrar amor e felicidade em meio ao que deveria ser (deveria?) só sofrimento. É cada uma!
De repente, vai saber, o cara não conhece ou conhecia ninguém por perto com qualquer transtorno ou doença mental. Ou nem se dá conta de que qualquer depressão ou ansiedade já se enquadra no seu objeto de eugenia e de repente ele mesmo seria descartado do seu mundo ideal.
|
# abr/21
· votar
ProgVacas Nossa, passei batido por essa aberração.
Pesquei no surto do Rebuke de desenterrar esses lixos.
|
# abr/21
· votar
entamoeba
Ele trouxe à tona uns tópicos hilariantes do Bruno.
|
# abr/21
· votar
ProgVacas De repente, vai saber, o cara não conhece ou conhecia ninguém por perto com qualquer transtorno ou doença mental. Ou nem se dá conta de que qualquer depressão ou ansiedade já se enquadra no seu objeto de eugenia e de repente ele mesmo seria descartado do seu mundo ideal
Vai saber. De qualquer forma, é uma pessoa muito obtusa, o indivíduo querer resumir uma questão dessas sob o rótulo do "politicamente correto". Total falta de empatia e demonstração de nenhum conhecimento sobre o tema.
E o mais curioso no tópico em questão foi o grau de convicção da pessoa. Mesmo após diversas pessoas terem oferecido pontos de vista diferentes o autor permaneceu irredutível quanto as suas convicções tiradas da bunda. Isso te lembra alguma coisa na conjuntura atual?
|
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pigeonsslayer
Isso te lembra alguma coisa na conjuntura atual?
Lembra sim. Permanecer obtuso diante evidências que poderiam desvendar determinadas situações é uma qualidade de alguns aqui.
|
Lucmac Veterano |
# 24/nov/24 09:58
· votar
SÉRIE CLÁSSICOS DO OT
A sanha fofoqueira do entamoeba.
Não pode criar tópicos para lincar tópicos. O negócio é subir...
E também sei que existem tempos áureos muito melhores por aqui...
|
Lucmac Veterano |
# 24/nov/24 10:48
· votar
Mas o Wanton relatava a realidade de maneira mais precisa do que eu era capaz de perceber à época. Lendo agora apenas os comentários dele nesse tópico fica mais clara toda a construção dos eventos que enfrentamos e dos acontecimentos oficialmente revelados recentemente. Não estou superestimando, querendo dizer que o Wanton é o pensador do século, embora possa ser e tenha potencial (pieguice com um camarada, nada de estranho). Mas a implementação da ignorância e a sua incessante manutenção sempre foi a peça chave do bolsonarismo golpista, adjetivo que para mim passa a ser obrigatório agora.
Pensem comigo: se por um lado a história demonstrou que a ditadura militar foi uma terrível passagem em nossas vidas, enquanto povo brasileiro, para que um dia isso pudesse voltar a acontecer, para que tivesse possibilidade, como teve, a compreensão desse período deveria se tornar nebulosa, poluída, cheia de mentiras e distorções, e isso não era tarefa fácil sem um personagem disposto a aparecer. A coisa é maior, claro, pois envolve quem poderia dar voz, a mídia, quem, que a nossa madura imaginação possa supor, ganharia muito dinheiro, pruvilégio, poder, com a volta de um regime sabidamente fundamentado no privilégio.
E eu já expliquei o que penso sobre o significado de privilégio, e é bem simples mesmo. Está no dicionário, mas isso deve ser expandido para todo o contexto histórico, de como ele é construído, desde a base até a sua conquista e, além disso, como impedir que o privilégio perca esse status e como manuteni-lo. O privilégio é um benefício reservado a poucos. Socializar privilégios é o mesmo que fazer com que ele se torne comum e, então, perca esse status. Quem os tem vive para gozá-los e, o mais importante, luta a vida toda para mantê-los. Se para uns a luta é acessar o que lhes é de direito, para quem detém os privilégios a luta é combater quem quer tomá-los. Exatamente isso.
Se ouro vale muito e os meios legais de conseguí-lo são obstáculos para ganhar muita grana, que é um dos principais promotores dos privilégios, o caminho é burlar a lei e garimpar em terras proibidas. Precisam de um mandatário que despreza os povos originários; que seja capaz de fazer vista grossa para todo o terror envolvido na relação do garimpo ilegal instalado em terras habitadas por indígenas.
Não quero me estender nisso. Quero logo chegar ao ponto: o processo de alienação mental, o que significa ceder, a dinheiro ou não, seu pensamento a terceiros, ou seja, dar um cheque em branco da sua vida para quem quer que seja; é complexo, e não se sustentaria se isso não fosse de alguma forma atravessado entre as gerações, ensinado de pai par filhos, usando ferramentas históricas de alienação propositalmente resumidas em uma frase solta, sem muito significado: Deus, Pátria e? Família.
O aspecto dos comentários que o Wanton trouxe são clichês nessa trama: criar uma doença e se apresentar como remédio. Mas aí eu deixo para quem quiser desenvolver... Eu preciso fazer café e manter o privilégio de ter um casamento feliz. Imaginem se eu não fosse capaz de trazer um cafezinho fresco para a minha amada esposa.
|
makumbator Moderador
|
# 24/nov/24 12:09
· votar
Lucmac
Esse tópico definitivamente não é da época áurea do fórum, mas relendo-o nota-se que até poderia estar em nosso momento de ouro internético. Pra ficar completo precisaria de mais usuários clássicos participando.
|
Lucmac Veterano |
# 24/nov/24 12:19
· votar
makumbator
Não acho. Esse tempo áureo que você valoriza não é clássico por reflexões assertivas da nossa história, mas por causa de bobagens semelhantes a criar tópicos perguntando o que a pessoa de cima comeu ontem.
Esse tópico seria rechaçado e estaria morto lá perto da página mil, nessa sua ilusão.
|
Lucmac Veterano |
# 24/nov/24 12:35
· votar
makumbator
Caríssimo, aprecio a sua persistência em continuar participando do fórum, adaptando-se aos novos usuários. Foi convertido a moderador e considero merecidamente; hoje posso compreender que para o contexto do fórum como um todo esse papel só pode ser exercido por quem tem compromisso. Esse seu comentário é, inclusive, característica de moderação.
|
makumbator Moderador
|
# 24/nov/24 14:15
· votar
Lucmac
Até as bobagens da época de ouro eram clássicas. E as tretas então? Das sérias até as bobas, em sua maioria, eram épicas! Hoje temos ainda usuários marcantes, mas no passado havia muitos mais que se destacavam no meio da loucura dos casuais. Hoje não temos mais casuais (além dos bots).
É nostalgia? Com certeza, mas o que seria do mundo sem nostalgia do passado e de um tempo bom que a gente viveu?
Caríssimo, aprecio a sua persistência em continuar participando do fórum
Eu acho que é vício mesmo. Ou hábito apenas? Não sei. Mas agradeço o elogio nesse no post.
|
Lucmac Veterano |
# 24/nov/24 14:34
· votar
makumbator
E a época era bem outra... Se eu falei em tom depreciativo, traí a mim mesmo, pois em lugares diferentes já tive comportamento igual, falei merdas parecidas, tretei por banalidades.
É que os tempos dourados eram, como pôde atestar, usados para colocar usuários considerados novos em uma subclasse, como se fossem pessoas incapazes de reconhecer o Santo Graal ao beber vinho chileno nele próprio.
Eu ainda ironizo isso. É trauma.
Vou colocar isso na minha terapia.
|
Lelo Mig Membro
|
# 24/nov/24 15:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator Lucmac
Eu não acho que antes era melhor. Não vejo essa "época de ouro" do FCC, não aqui no O.T.
Os fóruns de música sim viveram tempos muito melhores, com informações e trocas de bom nível técnico e experiências.
O O.T sempre foi uma merda, cheio de moleque se ofendendo e fazendo piadas idiotas. O que ocorre é que a política dominou o O.T e isso foi deixando ele "mais sério". Por outro lado, essa doença da "polarização" infectou aqui também e perdemos, de certa forma, bastante da tolerância e do espírito democrático.
Tornou-se difícil tomar algumas posições sem ter que dar explicações, cheio de dedos, sem ter que ser "contra ou à favor" de absolutamente tudo.
Também qualquer tentativa de debater qualquer assunto sempre cai no assunto política e isso por vezes é um tédio.
Mudou, sem dúvida. E, hoje, com meia dúzia de gatos pingados, esta pouco interessante. O que não me faz sentir falta do bando de moleque idiota xingando o guitarrista favorito do outro moleque idiota.
Infelizmente, apesar de estar aqui há mais de uma década, eu já entrei aqui velho e sem muito senso de humor para idiotices. E só passei a frequentar o O.T, quando as salas de música "apagaram as luzes".
|
makumbator Moderador
|
# 24/nov/24 15:15 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Sim, não era apenas em relação ao OT que eu falava. A parte musical hoje é uma mera sombra do passado, infelizmente. Era muito boa mesmo.
O mais legal no OT foram "sagas" com a da Brasferete, a das invasões de conexões na madrugada, a do Baiano FDP, a Bicha dançarina (no rebaixamento do Corinthians), e muitas outras...sem contar o fotolog, reuniões, etc...
|
Lucmac Veterano |
# 24/nov/24 17:11 · Editado por: Lucmac
· votar
Lelo Mig makumbator
A questão da polarização política tomou conta até da fila da padaria, aqui aconteceria a mesma coisa. Mas quando num pólo temos uma organização criminosa, que no ramo de atividade consta até mesmo assassinato por envenenamento, fica impossível para o outro pólo debater com urbanismo. Jean Wyllys sentiu a alma saindo do corpo, pegou a viola e foi embora. E é bem capaz de surgir por aqui em alguns segundos um desses saudosos bolsonaristas para dizer que ele é pedófilo e tals e que gente assim deveria morrer. Se ele morresse, soltariam rojão e postariam Grande Dia no x. Joice Hasselman levou um pau de cortar a cara, dentro de um apartamento funcional, disse depois que seu companheiro estava dormindo, e a polícia civil do Ibaneis, afastado depois do 8J por omissão diante dos atos terroristas, divulgou que ela sofreu queda da própria altura.
https://static.poder360.com.br/2021/07/joice-agressao.jpg
Olha aí a "Peppa" cheia de hematomas característicos de uma queda da própria altura. Se eu não me engano para quebrar a cara assim numa queda do tipo, do jeito que o ser humano instintivamente protege a cabeça, colocando o braço na trajetória entre ela e o chão, ou o corpo, quebrando braço e costelas...
Sobre o Bebianno nem vou comentar, porque se não me engano criei um tópico especificamente para isso.
Não havia, e ainda não há para mim outra ação senão polarizar com essa gente.
Eu sei que o Lelo citou isso para compartilhar um contexto, não estou discordando, apenas me explicando.
|
makumbator Moderador
|
# 24/nov/24 17:29
· votar
Lucmac
Nem lembro exatamente do caso da Joyce, mas dependendo de como e onde a pessoa bate com a cara, é perfeitamente possível se machucar bastante sem ser de grandes alturas. E se a pessoa passar mal e apagar, obviamente não vai conseguir se proteger na queda. Já contei aqui no fórum de um amigo do meu pai que passou mal, caiu na rua e bateu a cabeça no meio fio. Ficou todo arrebentado no rosto e morreu pouco tempo depois no hospital após ficar em coma (e ele nem era idoso, estava na faixa dos 50 anos).
O Lula mesmo caiu no banheiro outro dia aí (local notório em que idosos caem e se arrebentam). Dependendo de onde ele batesse, poderia ficar com a cara ainda mais estragada do que já é. E obviamente iriam culpar a Janja.
|
Lucmac Veterano |
# 24/nov/24 17:43 · Editado por: Lucmac
· votar
makumbator
São edemas de agressões físicas. É nítido.
A cara fica roxa em casos de queda e tal, mas por outras razões, que não causam os inchaços aparentes que eu vejo.
Mas eu já estou acostumado de ouvir "pode ser outra coisa", "você está exagerando" e coisas a mais para relativizar, aparentar ponderação, e no final o evidente prevalece. Nem vamos saber as razões verdadeiramente.
Ouvi relativizações quando vi Bolsonaro empunhando um fuzil gritando em palanque "vamos fuzilar a metralhada" e de novo quando o bolsonarista invadiu uma festa de aniversário e matou um petista.
E hoje você, mesmo sabendo que matar petista, e quem se apresentar no caminho, é meio de manutenção do poder, relativiza também.
Eu só abro mão das minhas certezas quando elas se provarem erradas. E eu gostaria sinceramente muito de sempre estar errado nessas questões.
|