Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/22
· votar

Bola dentro: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/10/07/mudanca -no-discurso-de-lula-sobre-aborto-foi-negociada-junto-com-carta-a-evan gelicos.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

JJJ

Tanto a posição contra o aborto como a favor, neste momento, é puramente eleitoreira.
A gente save que o aborto é pauta progressista. E nesse meio está como "o aborto a gente vê depois"

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker

Eu me considero progressista e sou contra o aborto imotivado. Não generaliza que é feio...

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

JJJ

Mas o fato é que palavra de político não vale muita coisa. É como o Freixo, que em cima da hora disse que agora era contra descriminalização de certos entorpecentes. Foi sincero? Provavelmente não.

No caso do Lula até acho que ele seja contra o aborto para além do que a legislação já permite, mas evita falar disso pois sabe que a ala mais radical progressista e os lacradores vão ficar putos se não disser que é favorável.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

JJJ

Ok, o aborto é pauta progressista, com exceção do JJJ.

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

makumbator
evita falar disso pois sabe que a ala mais radical progressista e os lacradores vão ficar putos

Eu não sei ao certo, mas acho que é pouca gente nesse caso. E mesmo ficando putos, não mudariam o voto para alguém muito mais restritivo na questão.

JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

brunohardrocker

Melhorou. Acho que ainda tem mais gente na minha posição, mas...
De qualquer modo, eu não me encaixo totalmente em nada. Eu penso como quero e foda-se. Quer um exemplo? Sou a favor do fim da menoridade penal... Não acho razoável um cara de 17 anos assassinar ou estuprar alguém e sair com uma sentença de algum tempinho num "internato" ou coisa que o valha.

Aliás, esse congresso conservador pra caralho podia ter votado essa e outras questões e nada fez, né? Nem por vontade própria, nem instado pelo Executivo.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

JJJ

Eles são minoria, mas são muito vocais e estridentes. Sem contar que dominam as decisões editoriais das big techs (que são atualmente as condutoras da cultura ocidental).

Drinho
Veterano
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

Sou a favor do fim da menoridade penal... Não acho razoável um cara de 17 anos assassinar ou estuprar alguém e sair com uma sentença de algum tempinho num "internato" ou coisa que o valha.

Inclusive parece que pegaram uma vítima da sociedade que deu um tiro na cabeça de uma mulher esses dias no Rio. 15 aninhos.

Militância calada em homenagem a esta senhora.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/10/07/jove m-de-15-anos-suspeito-de-matar-atriz-com-tiro-na-cabeca-e-apreendido.h tm

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

JJJ
Acho que ainda tem mais gente na minha posição, mas...

Concordo, também. Aborto é caso de saúde pública e polícia, hoje. Sempre me lembro de uma mina que morreu numa clínica clandestina de aborto e os caras carbonizaram ela para fugir do BO, mas não deu.

De todo modo as questões pessoais não devem favorecer uma política pensada para o coletivo. Também não goto de aborto, mas há de se respeitar o que é certo.

Tô bêbado

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
vítima da sociedade

Ó o fascismo aí...

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker

Já disse que não tenho opinião formada sobre o tema. Só acho todos os argumentos da direita burros.

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"o aborto é pauta progressista, com exceção do JJJ."

Aborto não é pauta progressista, nem pauta individual. Aborto é questão de Saúde Pública, abortos acontecem toda hora, inclusive entre os hipócritas membros de sua igreja, sua família e rede social, quer você concorde ou não.

Não adianta tapar os ouvidos "não quero falar de aborto, lá, lá, lá, lá lá...". A sociedade tem que lidar, da melhor forma possível, com o que ocorre no mundo real e não no mundo ideal.

Quem mais faz aborto é justamente a família tradicional brasileira e não pela criança, nem pela saúde da mulher. É para que papai e mamãe não se constranjam diante da família e sociedade pela filhinha grávida solteira.

Manja rico que frequenta Albert Einstein e quer privatizar o SUS? É por aí. A clandestinidade interessa a essa gente e o pobre que não pode abortar em clínica de aborto top de linha (existem aos montes) que se foda.

JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

Drinho
Militância calada em homenagem a esta senhora.

Sim. Mas a militância do outro lado, que esteve com a faca e o queijo na mão por QUATRO ANOS, fez o quê? Por acaso, tentou votar o fim da maioridade penal, ou a redução, que fosse?

Aí é mole, né? Ficam com o argumento pra sempre...

ProgVacas
Tô bêbado

Vacas bêbadas são um perigo à sociedade. Vou ter que chamar nosso agroboy pra te laçar...

Lelo Mig
Quem mais faz aborto é justamente a família tradicional brasileira e não pela criança, nem pela saúde da mulher. É para que papai e mamãe não se constranjam diante da família e sociedade pela filhinha grávida solteira.

Disse tudo.
Hipocrisia - a gente vê por aqui.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

JJJ
Quer um exemplo? Sou a favor do fim da menoridade penal... Não acho razoável um cara de 17 anos assassinar ou estuprar alguém e sair com uma sentença de algum tempinho num "internato" ou coisa que o valha.

Reduzir a maioridade penal é uma solução preguiçosa para um problema complexo. Reformular o regime jurídico infracional para crianças e adolescentes é uma solução muito mais realista, viável e eficaz. Presídios atualmente são curso superior em criminalidade, jogar um bando de menor de idade junto não vai resolver nada.

Aliás, esse congresso conservador pra caralho podia ter votado essa e outras questões e nada fez, né? Nem por vontade própria, nem instado pelo Executivo.

Não passa por um motivo simples: beleza, vai prender, mas vai prender onde? Não tem lugar! Os presídios já estão abarrotados, o sistema prisional é caquético e vive na beira do colapso.

Dispositivos como, por exemplo, a progressão de regime não existem simplesmente pois o legislador acordou num belo dia inspirado pelos direitos humanos e ficou afim de passar a mão na cabeça de bandido. Ela existe pois não tem mais onde botar bandido. O discurso conservador enche a boca para pedir leis mais rígidas e penas mais longas, porém não discute investimento no sistema carcerário pois é pauta progressista.

Lelo Mig
Não adianta tapar os ouvidos "não quero falar de aborto, lá, lá, lá, lá lá...". A sociedade tem que lidar, da melhor forma possível, com o que ocorre no mundo real e não no mundo ideal.

Exatamente. O que não falta é família conservadora com filho gay, filho bandido, filho drogado, filho que faz abordo na namoradinha. Aah, mas não pode discutir esses assuntos, são pautas progressistas!

ejames
Membro Novato
# out/22 · Editado por: ejames
· votar

brunohardrocker
Tanto a posição contra o aborto como a favor, neste momento, é puramente eleitoreira.

makumbator
Mas o fato é que palavra de político não vale muita coisa. É como o Freixo, que em cima da hora disse que agora era contra descriminalização de certos entorpecentes. Foi sincero? Provavelmente não.

O grave disso não é o político assumir posição eleitoreira e mentir. O grave é a sociedade ser burra ao achar que pautas de saúde pública devem ser ignoradas por causa de convicções religiosas. Pior ainda: acham que a proposta de debater sobre o assunto torna alguém imoral. O caminho dessa merda é o Evangelistão.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Ó o fascismo aí...

Alguém por gentileza dê um pouco de leite paterno para o Wanton se acalmar.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

JJJ

Por acaso, tentou votar o fim da maioridade penal

Uma pena mesmo.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Drinho

Ok, vítima da balança! Sejamos escrotos uns com os outros por causa do produto de contingências que estão fora do nosso controle. Só tome cuidado para não cometer racismo, pois esse já é crime.

Drinho
Veterano
· votar

Aí que se engana, meu caro Wanton, vítima da balança coisa nenhuma, estou vencendo meus vícios e minha gula. É bem provável que eu já esteja mais magro e mais gostoso do que o senhor que diga-se de passagem deveria me incentivar e fica tirando sarro.

E com relação a racismo, pare com acusações, vítima da sociedade não aponta etnia e sim criminoso.

Mas já que estamos com esse chato hábito de “lembrar” o outro que ele pode estar cometendo crime, é bom lembrar também que na hora H, tem que provar.

Tipo assim:

vítima da balança

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2022/09/26/gordofobia -nao-e-crime-mas-cabe-indenizacao-gordas-tem-direitos.amp.htm

JJJ
Veterano
# out/22
· votar

ejames
Reduzir a maioridade penal é uma solução preguiçosa para um problema complexo.

Mas é melhor do que nada, NMHO.

Presídios atualmente são curso superior em criminalidade, jogar um bando de menor de idade junto não vai resolver nada.

Concordo plenamente. Tem que separar tudo: novo, velho, ladrão de galinha, colarinho branco, assassino, psicopata... cada um no seu quadrado.

Não tem lugar! Os presídios já estão abarrotados, o sistema prisional é caquético e vive na beira do colapso.

Concordo plenamente, de novo.

Drinho
Uma pena mesmo.

Isso me lembra um deputado que sempre que vinha eleição defendia a pena de morte. E nunca que eu via aquilo ser apresentado! Ou seja: o cara usava o bagulho pra se eleger, mas botar no projeto pra ir a votação, nada!

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

defendia a pena de morte

Seria como na terra da liberdade, escreveu, não leu, o pau comeu.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
vícios
gula

Foram escolhas livres tuas?

Drinho
Veterano
· votar

Wanton

Para entrar nos vícios? Evidente que sim, eu poderia não ter sido idiota e ter deixado como tava, no entanto segui o caminho das drogas.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Cara, eu não tenho mais saco.

Vocês são foda, na moral.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

JJJ
Isso me lembra um deputado que sempre que vinha eleição defendia a pena de morte. E nunca que eu via aquilo ser apresentado! Ou seja: o cara usava o bagulho pra se eleger, mas botar no projeto pra ir a votação, nada!

A constituição não permite (exceção pelo art. 84, XIX) - é cláusula pétrea, só fazendo uma nova constituinte e, ainda que fosse feito, iria de embate a CADH. Poderia fazer quantos projetos fossem, não iria passar.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas
Cara, eu não tenho mais saco.

O que te aconteceu? Te deceparam professor?

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

Uma dica: viu algum político ou candidato defendendo pautas como pena de morte, trabalho forçado, prisão perpétua, penas de caráter físico (ex: castração química)? Picareta! São coisas vedadas pela constituição, não passam em hipótese alguma, nem em caso de nova constituição elas são possíveis, pois ferem tratados internacionais. É bravata, enganação.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Gente, a verdade é que o Lula ainda consegue enganar metade de uma nação. Isso não será pra sempre, mas ainda consegue.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Lelo Mig
Aborto não é pauta progressista, nem pauta individual. Aborto é questão de Saúde Pública,

Discordo. É pauta do campo progressista, que defende a criação de um direito para a mulher decidir interromper a gravidez.

abortos acontecem toda hora, inclusive entre os hipócritas membros de sua igreja, sua família e rede social, quer você concorde ou não.

Não tenho conhecimento. Só sei que os abortos que aconteceram foram espontâneos/naturais. Inesperados e inevitáveis.

.". A sociedade tem que lidar, da melhor forma possível, com o que ocorre no mundo real e não no mundo ideal.

A liberdade para abortar sem restrições é um ideal.

Quem mais faz aborto é justamente a família tradicional brasileira

Se ficar sabendo, denuncie.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora