Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jul/22
· votar
Como as armas não vão sumir por mágica e nem pensamento positivo
Bom, Deus não chama suas profecias de Magia ou coisa do tipo, realmente, mas acreditar nisso até que pode ser considerado um pensamento positivo, rá te peguei!
|
makumbator Moderador
 |
# jul/22
· votar
Jonas Kahnwald
Bom, Deus não chama suas profecias de Magia ou coisa do tipo
Em matéria de profecia Nostradamus dá de 10 a zero em Jeová. Nisso Nostradamus é top of mind. Quando alguém pensa em profecia, lembram sempre dele.
|
Wanton Veterano |
# jul/22
· votar
Pedro_Borges polarização é doentia (...) é um petista a menos
Sim, é doentia.
Você sempre foge dos papos sobre esquerda e direita por causa dessa doença. Seus juízos são todos carregados de uma indignação mal dirigida, que te impede de ter uma discussão sadia sobre o tema.
Mas vocês votam contra os próprios interesses; defendem ideias que não funcionam só porque elas são vendidas com rótulos aprovados pela direita; são incapazes de compreender políticas nocivas porque só sabem condenar a corrupção. Vocês são ingênuos. São capazes de comprar discursos monstruosos porque se agarraram em crenças ingênuas.
Eu tenho certeza que muitos bolsonaristas que conheço também pensaram isso. Hoje, já ouvi bolsonaristas arrependidos dizendo que os dois eram igualmente idiotas: o petista e o assassino.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jul/22
· votar
Wanton
"muitos bolsonaristas que conheço também pensaram isso."
Esse discurso também esta presente no naquele video que o LeandroP postou sobre terem jogado uma bomba de fezes no Lula... quando os caras "lamentam" o ocorrido mas deixam uma espécie de "bem feito" nas entrelinhas.
Quando digo aqui que estou assustado com a situação não é zoeira não.
|
Wanton Veterano |
# jul/22 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig Quando digo aqui que estou assustado com a situação não é zoeira não.
É assustador, mesmo.
Aí, você vai no perfil do maluco lá, e tá escrito "Conservador, Cristão, Bolsonaro Presidente, armas = defesa, Não ao Aborto, Não às Drogas"
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/22
· votar
Sobre o ocorrido, até então temos o que saiu na grande imprensa. O bolsonarista invadiu uma festa com temática petista e matou o anfitrião.
A exemplo de outros casos com repercussão, como o da criança do aborto, com o tempo surgem fatos novos, que podem explicar algumas coisas. Oi tornar tudo pior.
Com tempo, vou dar uma pesquisada na imprensa local, ou quem sabe tentar olhar publicações de pessoas próximas dos envolvidos. Não pra justificar nada, mas porque realmente tem coisa a ser explicada nisso.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/22
· votar
brunohardrocker Meio difícil vislumbrar algum nuance pra um caso em que alguém invade a casa de uma pessoa e mata ela na frente da família, hein?
|
# jul/22
· votar
Resta torcer pra que o maluco lá sobreviva com a cara desfigurada e um monte de sequelas pra poder ter uma vida de merda até morrer.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jul/22
· votar
Esse Pedro aí ainda estar livremente postando nesse fórum é um escracho. Deveria ser banido.
Limparia o recinto.
|
# jul/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
E deus tá vendo vocês poupando o antipetista insano relativizando o assassinato do petista, citando o episódio de um bolsonarista que levou um chega-pra-lá ao provocar petistas em frente ao Instituto Lula, quando o juiz acabara de decretar a prisão. Tem tudo a ver, né.
O Bruno relativizando, também...
Quem mais está relativizando é o bolsonarista.
Imagina se o nosso encontro fosse longe das redes... Talvez eu já estivesse morto, já que morte de petista é relativizada.
|
· votar
Wanton
Vocês são ingênuos.
Você acha mesmo que o Pedro seja ingênuo? Cara... É um senhor quinquagenário! A inocência dele foi embora no mais tardar aos 25, para ser exageradamente racional. Isso é índole, etos, base de sua personalidade. Em um universo como esse aí, quem invadiria, ancorado nos ensinamentos do próprio pai, seria ele!
Estude o perfil desses bolsonaristas que tocam o terror nas ruas, desses que espancam mendigo idoso, humilham funcionário público ou matam petista na frente da família e compara com esse resto que infesta esse fórum! Todos são cidadãos de bem, bombas-relógio que ninguém sabe quando vai explodir.
|
-Dan Veterano
 |
# jul/22
· votar
brunohardrocker grande imprensa
Assim, tem dois videos bem explicitos. Tem relatos das testemunhas. Mas claro, como é um bolsonarista assassino, obviamente voce vai procurar nuances o máximo possivel.
|
# jul/22
· votar
Alguém viu o Twitter do Kim Kataguiri igualando vítima e assassino? Ou o bruno faz uma nota de repúdio ao MBL ou vou pegar ele na porrada.
|
# jul/22
· votar
Black Fire Meio difícil vislumbrar algum nuance pra um caso em que alguém invade a casa de uma pessoa e mata ela na frente da família, hein? -Dan Assim, tem dois videos bem explicitos. Tem relatos das testemunhas. Mas claro, como é um bolsonarista assassino, obviamente voce vai procurar nuances o máximo possivel.
Parem de ser hiper sensíveis. Já está exposto em vídeo tudo o que aconteceu. Nada diminui a gravidade do que aconteceu. Só que é lógico que esse caso tem mais detalhes a serem revelados. E isso não é uma relativização. É simplesmente o interesse em saber desses outros elementos que essa história deve ter. Pois é muito estranho que se resuma a um bolsonarista louco que invadiu uma festa e matou o aniversariante, sem mais nem menos. Tem mais coisa nisso aí, tem que ver se os dois se conheciam, qual era a relação entre eles e tudo mais. Detalhes que podem pesar tanto contra um, como contra o outro. Vocês não se interessam em saber mais sobre um crime, além do que foi noticiado de última hora? É simplesmente isso.
|
# jul/22
· votar
Black Fire Alguém viu o Twitter do Kim Kataguiri igualando vítima e assassino? Ou o bruno faz uma nota de repúdio ao MBL ou vou pegar ele na porrada.
Eu só vi o Ciro se manifestando, citando a polarização doentia, e a petezada hipersensível, que se acha muito boa e especial, rasgando cu nos comentários.
|
Skider Veterano |
# jul/22
· votar
brunohardrocker Pois é muito estranho que se resuma a um bolsonarista louco que invadiu uma festa e matou o aniversariante, sem mais nem menos.
Eu, particularmente, não acharia nada estranho se a história fosse esta, mesmo. E bolsonarista louco é pleonasmo.
Eu acho que deveriam trancar bolsonaristas e petistas numa sala, e jogar a chave fora. Sem armas, pra ser uma luta justa, e longe das famílias. E, claro, Lula e Bolsonaro deveriam participar.
|
# jul/22
· votar
E quanto a mim, ja relatei aqui que eu e uns conhecidos organizamos uma festa surpresa para uma ex minha, com temática do PT. Enchi um monte de balão vermelho para cobrir a piscina da casa dela. Então eu não tenho débitos quanto a isso, eu tenho é crédito.
|
· votar
brunohardrocker
Eu só vi o Ciro se manifestando, citando a polarização doentia,
E claro que você considerou um argumento genial, né. Nem se tocou que a gente vive uma polarização há pelo menos 20 anos. Não é a polarização que mata, mas o bolsonarismo.
|
# jul/22
· votar
brunohardrocker Eu só vi o Ciro se manifestando, citando a polarização doentia,
Ciro perdeu a mão faz tempo.
|
· votar
E assim, polarizar é colocar o outro lado bem distante de você. Não se trata de ser extremo a esse outro lado, mas afastá-lo de suas concepções o mais distante possível.
Tem que entender o conceito para demonizar.
Nesse aspecto eu polarizo mesmo com o bolsonarismo e estou do lado de quem polariza também.
Tudo o que um bolsonarista representa eu quero representar o contrário.
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
makumbator Também. Como as armas não vão sumir por mágica e nem pensamento positivo (começando pelas dos governos), precisamos de mais armas.
makumbator aceleracionista
|
# jul/22
· votar
ProgVacas E claro que você considerou um argumento genial, né. Nem se tocou que a gente vive uma polarização há pelo menos 20 anos.
Sim, 20 anos que o seu ídolo sentou naquela cadeira pela primeira vez e centralizou todas as atenções em torno de si. Em pleno séc XXI, numa nação que se quer democrática.
|
Wanton Veterano |
# jul/22
· votar
ProgVacas Você acha mesmo que o Pedro seja ingênuo?
Sim.
É um senhor quinquagenário!
Qual faixa etária que você acha que está mais suscetível a cair em golpes?
Isso é índole
Não posso fazer esse tipo de atribuição, caso contrário, teria que dar ouvidos ao Alexandre Garcia, quando atribui o subdesenvolvimento à índole do brasileiro. Rejeito o individualismo.
brunohardrocker Sobre o ocorrido, até então temos o que saiu na grande imprensa.
Você não precisa esperar mais dados para tomar uma posição. Você não é investigador, não é juiz, não corre nenhum risco de cometer uma injustiça.
|
# jul/22
· votar
Wanton
Qual faixa etária que você acha que está mais suscetível a cair em golpes?
Não existe, mas acho que com uma observação não tão criteriosa da realidade, um senhor que escreve muito bem e articula a maioria das suas ideias longe desse reacionarismo, como acompanhamos que é politicamente, mas não musicalmente, por exemplo, na casa dos cinquenta anos de vida possa ser capaz de cair em si.
O que está oculto no ser humano, na pessoalidade, pouco importa, mas o que está pessoa causa no local onde se dispõe a causar revela sim uma ambição de, no mínimo, protegido por uma anonimidade frágil, revelar o que tem dentro de si.
Não é ingenuidade. É identidade.
|
-Dan Veterano
 |
# jul/22
· votar
brunohardrocker Pois é muito estranho que se resuma a um bolsonarista louco que invadiu uma festa e matou o aniversariante, sem mais nem menos.
É pq vc é um bolsonarista moderado e nunca seria capaz de fazer esse tipo de loucura. Mas acredite, tem demente capaz de pegar o discurso de ódio e levar ao pé da letra.
|
# jul/22
· votar
É, parece que nem se o bolsonarista tivesse matado com metralhadora o Bruno relacionaria o caso com o vamo metralhá a petrralhadaaaaaa lá no Acre com o Presidente que ele elegeu.
Bolsonaro é uma criança feia, purulenta, ninguém quer carregar, mesmo.
|
# jul/22
· votar
O ser humano tem que se responsabilizar mais pelos seus próprios atos. Lulopetistas típicos usam o recurso poético de ligar falas figurativas a atos de violência, e o que é pior: isso é feito apenas quando eles se referem a oposicionistas.
Pois o Lula agradeceu em discurso à ação do militante que empurrou contra o caminhão o senhor que se manifestava democraticamente pela sua prisão. Isso foi ontem. Eles não aplicam o mesmo julgamento quando é com eles.
|
Wanton Veterano |
# jul/22
· votar
-Dan Mas acredite, tem demente capaz de pegar o discurso de ódio e levar ao pé da letra.
Ele nunca deve ter visto briga de torcida organizada.
ProgVacas Não é ingenuidade
Sem a ingenuidade, não existiria direita.
revelar o que tem dentro de si
Não há nada de muito relevante encoberto.
O que é o ser humano senão um bicho humanizado pela cultura? A inquietação é encoberta, o incômodo, a angústia, a euforia, o gozo: experiências comuns a qualquer mamífero minimamente desenvolvido. O resto tudo é linguagem. A diferença de nós para os outros animais é que nossas sensações são mediadas pela linguagem, que é produto da cultura. Esta, por sua vez, é exterior ao indivíduo.
Por isso, não temos que procurar a doença no indivíduo, a doença se manifesta na cultura. Quando procuramos a doença no indivíduo, nos tornamos moralistas. Damos importância demais à escolha individual, como se um cachorro pudesse escolher não roer aquele chinelo. O bolsonarista não é um indivíduo estúpido, ele é alguém que foi esteticamente dragado para uma bolha de estupidez.
|
Wanton Veterano |
# jul/22
· votar
brunohardrocker O ser humano tem que se responsabilizar mais pelos seus próprios atos.
ahahahaha tá vendo, ProgVacas? Isso é moralismo! É só individualizar os problemas e ignorar a realidade.
|
# jul/22
· votar
Estou diante de gente que culpa os videogames, tenho certeza disso. E dizem que moralistas são os outros.
|