Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 11/jul/22 12:15
· votar


brunozambelli
Estou diante de gente que culpa os videogames, tenho certeza disso.

Não, retardado! Não está!

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 12:22
· votar


"É emblemático! Toda uma geração que cresceu sob o CS 1.6, intolerante religiosa e a ponto de entrar numa escola a abrir fogo!"

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 12:24
· votar




Pedro_Borges
Veterano
# 11/jul/22 12:30
· votar


/\
Tá vendo aí?

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 12:37
· votar


Appologia à violência do bem.

Wanton
Veterano
# 11/jul/22 12:40
· votar


Ninguém pode interpretar as obviedades que os discursos reproduzidos pelo brunozambelli trazem nas entrelinhas, mas ele pode inventar a burrice que bem entender quando tenta interpretar as falas dos outros.

Wanton
Veterano
# 11/jul/22 12:45
· votar


O eleitorado de direita briga pelo direito de ser simplório. Não é à toa que são os campeões do discurso anticiência, vide as estupidez manifesta durante a pandemia.

Agora, seguem a cartilha bolsonarista de equiparar fatos isolados a comportamentos recorrentes de incitação à violência. De novo, aquela falsa simetria estúpida que só cabe no olhar de gente que não tem nenhum rigor intelectual.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 12:49
· votar


fatos isolados
falsa simetria
discurso anticiência

-Dan
Veterano
# 11/jul/22 13:00
· votar


Pedro_Borges
brunohardrocker

Mas apologia a violencia é criterio pra vcs ou nao é? Vcs votaram no cara a favor da tortura, no cara que fala de metralhar opositores. Essa fala do Lula incomoda voces mesmo? O monopolio da violencia tem que ficar no cara que voces apoiam, é isso?

-Dan
Veterano
# 11/jul/22 13:01
· votar


Wanton
Ninguém pode interpretar as obviedades que os discursos reproduzidos pelo brunozambelli trazem nas entrelinhas, mas ele pode inventar a burrice que bem entender quando tenta interpretar as falas dos outros.

Ta jogando falacias do absurdo pra cima de voce. hur durr jogou CS hur dur. Tu ta insistindo em discutir com uma porta.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 11/jul/22 13:07
· votar


Não metam o cszinho 1.6 no meio. Jogo até hoje.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jul/22 13:15
· votar


Mano, o bruno tá comparando a briga de 2018 na qual o cara do PT lá empurrou o outro, e dá pra ver nas imagens que nem percebeu o caminhão, com um cara entrar numa casa de família e balear o aniversariante.



Que que eu vou dizer né, cara?

Lelo Mig
Membro
# 11/jul/22 13:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

"o cara do PT lá empurrou o outro..."

Mano, na boa, vocês estão relativizando e ideologizando violências. Fazendo o jogo dessa gente, não importa se direita ou esquerda.

A violência é a questão. O fanatismo é a questão. Vocês estão "comparando" fatos, e minha intenção quando me referi ao caso, não é comparar casos.

Não é comparar quem foi mais violento ou mais intencional... mas apontar a que ponto chegamos.

A ponto de um homem de 50 anos fazer festinha temática pro Lula, ao ponto de alguém entrar na festinha berrando "aqui é Bozo, aqui é mito!" e meter bala em inocentes.

Não se trata de comparar quadros, de procurar o menos pior entre todo esse lixo.

Estou assustado e me sinto falando sozinho. Não estou discutindo esquerda e direita... propunha algo mais profundo, muito além dessa casca.

As vezes me iludo que a galera aqui do FCC não reflete os malucos lá de fora. Deixa quieto.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jul/22 13:35 · Editado por: Black Fire
· votar


Lelo Mig
Não tem equivalência. Lógico que o cara do PT está errado em agredir o outro lá, porém: o agredido foi ao Instituto Lula com o único propósito de arrumar confusão; a agressão não foi soco nem chute, muito menos tiro, foi empurrão; é nítido na imagem que o cara não tem intenção de empurrar o outro pra baixo do caminhão.

Aí estão tentando equivaler a: o agredido estava em casa, em uma festa particular, o agressor vai até a casa do agredido armado com o claro propósito de cometer um assassinato, ou alguém dá um tiro em outra pessoa a 2 m de distância com outro propósito?

A única forma de as duas agressões serem equivalentes seria se o tesoureiro do PT tivesse ido na casa do bolsonarista lá com o propósito de encher o saco e o bolsonarista tivesse dado um tiro de advertência que acidentalmente tivesse atingido o cara.

O resto é tudo balela de gente que fica tentando igualar as coisas pra poder continuar sendo um pau no cu que vota em miliciano vagabundo e justifica dizendo que é eleitor do Amoedo.

ProgVacas
Membro Novato
# 11/jul/22 13:35
· votar


Daqui a pouco o Bruno vai dizer que o assassino foi convidado a entrar e matar o aniversariante.

Lelo Mig
Membro
# 11/jul/22 13:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

"Não tem equivalência."

Exatamente. A questão vai muito além.

O resto já expliquei acima, repito, deixa quieto, quem entendeu... entendeu.

Como disse... as vezes me iludo que o espaço aqui não reflete os doentes que tramitam lá fora e o seu desejo em agredir, da forma como lhes é possível.

ProgVacas
Membro Novato
# 11/jul/22 14:01
· votar


Black Fire

Chapa, os caras estão decididos em relação à equivalência das duas situações. Eles ach que foi a mesma coisa, são casos comparáveis e de mesma motivação.

ProgVacas
Membro Novato
# 11/jul/22 14:07
· votar


Wanton

Você está eufemista demais, posso entender. Eu normalmente sou, porque na escola sou o conciliador e preciso usar um palavreado bem demorado. Costumo extravasar fora desse ambiente, talvez eu seja cascudo demais aqui.

Mas tem que ficar esperto entre bolsonarista e antipetista.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 14:08
· votar


-Dan

A hipocrisia é critério para vocês ou não?

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 14:12
· votar


Black Fire

O empresário comemorava democraticamente o pedido de prisão. Se vê pela imagem que ele não queria briga. O político petista veio acompanhado, em grupo. Foi empurrando até o trânsito. Vê que o caminhão passa e continua empurrando. E no final ainda não presta socorro.
Isso só tem um nome.

E no discurso ontem o Lula o agradece.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 14:23
· votar




-Dan
Veterano
# 11/jul/22 14:47
· votar


Lelo Mig
Não é comparar quem foi mais violento ou mais intencional... mas apontar a que ponto chegamos.

Entenda. Os bolsonaristas estão comparando e forçando que é simetrico. As pessoas estão rebatendo falando que nao é, independente da casca de reflexão que voce quer se inserir.

Wanton
Veterano
# 11/jul/22 14:51
· votar


brunozambelli
fatos isolados
falsa simetria
discurso anticiência


Como é possível ler isso sem presumir que há um subtexto? Me ajuda aí, gênio.


-Dan
Tu ta insistindo em discutir com uma porta.

Ele finge que é moderado, que gosta da discussão, mas se refugia no modo bolsomínion na primeira oportunidade. Vá em qualquer grupo de bolsomínions e verá os mesmos subterfúgios que ele está usando aqui.


ProgVacas
Você está eufemista demais, posso entender.

Prefiro xingar quando eles estão acanhados. Quando eles estão serelepes, as pérolas vêm espontaneamente.

-Dan
Veterano
# 11/jul/22 14:53
· votar


brunohardrocker
A hipocrisia é critério para vocês ou não?

Responde primeiro. Te incomoda a fala do Lula ou nao? é criterio pra vc o cara que vc vota fazer ode a violencia ou nao?

Provavelmente resposta: "arapuca, vou peidar"

O empresário comemorava democraticamente o pedido de prisão. Se vê pela imagem que ele não queria briga. O político petista veio acompanhado, em grupo. Foi empurrando até o trânsito. Vê que o caminhão passa e continua empurrando. E no final ainda não presta socorro.
Isso só tem um nome.

E no discurso ontem o Lula o agradece.


Essa é a nuance que tu vai tentar achar no caso de ontem? No caso do petista, suas nuances te fazem agir como um promotor contra o petista.

Visto que, no caso de ontem tu ta surgindo com um sonoro e constrangedor "e o PT? e o caso de 2018? e a fala do lula?" é bem provavel que esteja ai procurando nuance pra advogar em prol do assassino.

Nao te bate vergonha virar advogado de assassino na internet?

-Dan
Veterano
# 11/jul/22 14:55
· votar


Wanton
Ele finge que é moderado, que gosta da discussão, mas se refugia no modo bolsomínion na primeira oportunidade. Vá em qualquer grupo de bolsomínions e verá os mesmos subterfúgios que ele está usando aqui.

O único ponto positivo é que Bruno evita falar que é bolsominion (pelo menos aqui, vai saber em casa). Essa vergonha já é uma coisa. Mas ta na cara que esse chupa bola de miliciano ate o talo.

Skider
Veterano
# 11/jul/22 15:20
· votar


Wanton
fatos isolados

Não me lembro de nenhum caso como este. Um tragédia, suco de bolsonarismo.

Há alguns casos de violência da esquerda mais radical. Contra jornalistas, contra oposição, inclusive recentemente contra psdbistas e pdtistas, nas manifestações contra bolsonaro.

Saindo dessa discussão de comparação entre as ocorrências, que para mim não são iguais e não faz sentido, a violência existe sim dos dois lados, e geralmente há uma certa vista grossa para quando ela vem da esquerda, não?

Lelo Mig
Membro
# 11/jul/22 15:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Entenda. Os bolsonaristas estão comparando e forçando que é simetrico. As pessoas estão rebatendo falando que nao é"

A questão é que o culpado por levantar a lebre do sujeito agredido pelo PT acho que fui eu. E só estou defendendo que a minha intenção não foi comparar os casos no sentido de qual foi pior, mais agressivo, mais covarde, mais letal, mais justificável.

Apenas me indignar do ponto em que as pessoas chegaram e ao ponto em que as pessoas defendem atos hostis em nome de políticos e que eles existem nos dois extremos. Não estou considerando "extremo menos pior".

Me, and I and myself, e somente por eu e mais ninguém, não acho normal: nem; um homem de 50 anos fazer "festinha temática" para político, ainda que inofensiva; ou um homem agredir ou assassinar por conta de político, ainda que extremamente ofensivo.

Repito, não estou comparando grau de ofensividades. Estou apenas assustado com o nível de sandice... inclusive aqui dentro do FCC.

Apenas uma análise pessoal. Espero que ninguém me espanque ou me dê um tiro por conta disso.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 15:44
· votar


-Dan
Responde primeiro. Te incomoda a fala do Lula ou nao? é criterio pra vc o cara que vc vota fazer ode a violencia ou nao?

Antes de falar se incomoda ou não, vamos entender uma coisa: A fala do adversário do Lula, EM 2018, era claramente uma força de expressão e foi proferida 3,5 anos antes do episódio que ocorreu ONTEM.

Já a fala do candidato ao qual você passa pano e assimetricamente não critica, ocorreu ONTEM, enquanto o empresário foi violentamente empurrado contra o para-choque do caminhão EM 2018.

Ou seja, o ode à violência do bem ocorreu em agradecimento a um fato consumado, de conhecimento publico, enquanto o ode a violência do mal ocorreu muitos anos antes, como força de expressão e que hoje é resgatado pela militância ensandecida para atribuir responsabilidade sobre o que indivíduo já criado, com 50 anos nas costas, decide fazer na sua irracionalidade.

Sobre os discursos que me incomodam, vamos lá: o discurso de 2018 do Bolsonaro é uma fala irresponsável e não deve ser de atribuição de uma pessoa publica, enquanto o discurso do Lula é aquele absurdo indescritível, de agradecer a um responsável por um ato de violência que por pouco não tirou a vida de uma pessoa, a troco de fazer show político, como sempre.

Essa é a nuance que tu vai tentar achar no caso de ontem? No caso do petista, suas nuances te fazem agir como um promotor contra o petista.
Nao te bate vergonha virar advogado de assassino na internet?

Isso é mentira! Isso é FAKE NEWS! Já está registrado aqui, neste tópico, a minha posição sobre o caso. E não adianta tentar fazer parecer que estou defendendo que eu não vou permitir!

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 15:47
· votar


-Dan
Mas ta na cara que esse chupa bola de miliciano ate o talo.

E quanto a isso, você não sente vergonha nenhuma de ser tão leviano. Só porque encontra apoio de 4 ou 5 no recinto.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 15:50
· votar


Lelo Mig
minha intenção não foi comparar os casos no sentido de qual foi pior, mais agressivo, mais covarde, mais letal, mais justificável.

Mas daí quando é que o -Dan vai ter a chance de lançar a carta da falácia da falsa simetria nos tópicos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora