Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mai/22 07:30
· votar


Wanton
Só tome cuidado para não confundir milionário com bilionário, são espécies bastante diferentes.

Vdd, com essa inflação de 2 dígitos, um cara que ganha 5k por mês e ainda mora com a mãe pode facilmente virar milionário, basta investir razoavelmente bem por uns 10/15 anos

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/22 10:31
· votar


Lelo Mig
Na boa, não vejo problema algum em Lula gastar uma grana no casamento.
Lula foi parlamentar e presidente, independente de qualquer coisa, mesmo que fosse o cara mais honesto do mundo, ele não é pobre. Por que não pode gastar algum cascalho numa festa de casamento?


Eu também não vejo problemas. Salario de ~20 ~30 contos já é compatível com uma suite de 3 contos a diária, de vez em quando.
Quem tem que lidar com a contradição é o seu eleitorado mais aguerrido.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 10:56
· votar


Jonas Kahnwald

"investir razoavelmente bem por uns 10/15 anos"

Pode reduzir este prazo em 3 vezes se falar com a Betina!

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 11:11
· votar


brunohardrocker
Quem tem que lidar com a contradição é o seu eleitorado mais aguerrido.

Qual contradição?

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/22 12:04
· votar


Wanton

O ódio aos ricos.

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 12:33
· votar


brunohardrocker
O ódio aos ricos.

Não acho que os petistas mais aguerridos sejam tão simplórios, sobretudo, se o que você está chamando de rico é gente que ganha uns "~20 ~30 contos".

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/22 12:45
· votar


Wanton

Os ~20 ~30 contos eu usei somente para compatibilizar com o valor da diária do hotel. E mesmo que quem ganha 20, 30 contos, pode sim acumular um grande patrimônio (considerando que o ganho é mensal e o dinheiro pode se multiplicar com base em crédito e investimento), sabemos que o Lula tem muito mais do que isso.

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 14:17
· votar


brunohardrocker

De qualquer forma, o ódio aos ricos está mais para um efeito colateral emocional do discurso da esquerda do que para uma pauta de fato. Você ouve isso no discurso de um Mano Brown, de um Paulo Galo, mas não encontra nos teóricos relevantes nem nos programas dos partidos. Mesmo a luta de classes, que é objeto daqueles que possuem um viés marxista, tem outra pegada. Não é sobre ódio. Não é sequer sobre a eliminação das diferenças ao acesso a bens e serviços.

Veja que, quando eu falo de bilionário, não falo das suas extravagâncias de consumo. Acho que as pessoas podem almejar o conforto e as excentricidades, o que me incomoda é a subjugação do outro. O que me incomoda é o poder coercitivo dado a um indivíduo pela força do capital que ele detém. Quem for de direita e sofrer isso na pele vai se incomodar, também, ainda que lhe falte capacidade cognitiva para se reelaborar a partir da experiência.

makumbator
Moderador
# 19/mai/22 14:28 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
O que me incomoda é o poder coercitivo dado a um indivíduo pela força do capital que ele detém.

Mas isso é inerente. E dá pra dizer que é algo além do capitalismo, afinal, pessoas de posses sempre foram mais poderosas e decidiram os rumos das vidas dos outros, e isso desde os primeiros ajuntamentos humanos até chegarmos em Wall Street.

Um líder tribal de eras primitivas também tinha grande poder coercitivo e mais luxo que os demais, assim como um monarca, um senhor feudal, um ditador do século XX ou um bilionário moderno.

Então sua briga (nesse ponto) nem é com o capitalismo. Acho que é uma luta inglória, pois desde sempre a coisa é assim.

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/22 14:38
· votar


Wanton

Sim, é emocional odiar camadas mais altas sem o acompanhamento de uma boa justificativa. No Brasil isso é muito mais acentuado, porque de fato a concentração por aqui é das mais altas. Daí geralmente quem anda de Hilux ou se hospeda num resort acaba sendo alvo, quando o buraco é bem mais em cima.

A minha queixa contra bilionários e até parte dos milionários, tá no papel do Estado e da política para a formação deles.

Sabemos que o bilionário que sai na foto com a comitiva do governo federal, não simplesmente descobriu a roda, e todo mundo passou a comprar a roda e o cara faturou como água.

Em alguns casos, outros não, o milionário que sai na foto com as comitivas municipais, também não começou como comerciante e foi investindo seus retornos até se tornar dono da rede de lojas.

O papel do meio politico nisso é o do favorecimento, da legislação em causa própria, da informação privilegiada. E isso é responsabilidade estatal. Isso tá no modelo e é permitido pelo Estado.

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 14:52
· votar


brunohardrocker
A minha queixa contra bilionários e até parte dos milionários, tá no papel do Estado e da política para a formação deles.

Infelizmente, é isso funciona quando temos que competir com outros países que fazem o mesmo. É esse o dilema que a China vive hoje: manter os seus bilionários (produzidos pelo Estado) nas rédeas do Estado.


O papel do meio politico nisso é o do favorecimento, da legislação em causa própria, da informação privilegiada. E isso é responsabilidade estatal. Isso tá no modelo e é permitido pelo Estado.

Ok, só não vá querer descartar os bebês junto com a água do banho. O Estado é muito mais importante do que o mercado na história da civilização. Se for escolher se livrar de um dos dois, prefira se livrar do mercado.

Até porque a ética libertária, que tem sido o sustentáculo desse incômodo, é uma merda. Ela é mais utópica (para usar uma palavra que vocês insistem em usar de um jeito tolo) do que o comunismo, além de ser irracional e deficiente do ponto de vista ético.

makumbator
Moderador
# 19/mai/22 15:06
· votar


Wanton
O Estado é muito mais importante do que o mercado na história da civilização.

Será? Não sei. Pelo menos em matéria de precedência, o mercado (comércio entre povos e pessoas) veio bem antes do estado (o estado na história da humanidade ainda corresponde por uma parte relativamente pequena).

Obviamente ter surgido antes não quer dizer ser mais relevante, mas mesmo assim, tenho dúvidas sobre a importância de cada um. Mas é uma boa discussão.

-Dan
Veterano
# 19/mai/22 18:09
· votar


makumbator

Ai seria necessário conceituar Estado.

Sendo um conjunto de regramentos e posições de uma sociedade de humanos, Estado veio antes da invenção da roda.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 18:18
· votar


-Dan

"Estado veio antes da invenção da roda."

O sr. esta insinuando que é por isso (ser anterior a roda) que não anda?

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 18:21
· votar


-Dan
Ai seria necessário conceituar Estado.

Ou substituir mercado por 'economia de mercado', que é o que condiz com a pauta moral libertaria.

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/22 20:10
· votar


Wanton

Nós estamos numa economia de mercado e temos Estado.

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 21:26
· votar


brunohardrocker
Nós estamos numa economia de mercado e temos Estado.

Substituir na frase que o makumbator questionou.

LeandroP
Moderador
# 19/mai/22 22:25
· votar


Qual contradição?

O ódio aos ricos.


OdC Feelings

Wanton
Veterano
# 20/mai/22 00:50
· votar


makumbator
Acho que é uma luta inglória, pois desde sempre a coisa é assim.

'Sempre foi assim' não é um bom argumento, tendo em vista uma série de coisas que sempre foram de um jeito e, de uma hora para outra, passaram a ser de outro jeito. No século XXI, o que não falta são exemplos de rupturas com paradigmas seculares. Ademais, não é uma questão de tudo ou nada. Enquanto não resolvemos o problema, podemos ao menos controlá-lo.


LeandroP
OdC Feelings

Olavo precisa ser estudado, mas não pelos motivos que o os olavistas acreditam. Olavo precisa ser estudado para que os seus rastros possam ser identificados e sumariamente apagados do debate público.

brunohardrocker
Veterano
# 20/mai/22 12:46
· votar


"Lula e Janja terão noite nupcial em suíte de R$ 3 mil de hotel 5 estrelas"

"O casal vai morar no bairro Alto de Pinheiros na Zona Oeste"



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/mai/22 12:49 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


"O casal vai morar no bairro Alto de Pinheiros na Zona Oeste"

Olha só, vai morar no meu território, quem sabe um dia uma TJ do meu salão bate na casa dele

P.S já é o caso do Michel Temer

makumbator
Moderador
# 20/mai/22 13:07
· votar


Jonas Kahnwald
Olha só, vai morar no meu território, quem sabe um dia uma TJ do meu salão bate na casa dele

Vai perder essa oportunidade? Primeiro domingo após eles estiverem instalados vc já tem que ir lá.

brunohardrocker
Veterano
# 20/mai/22 13:30
· votar


Jonas Kahnwald

Ja que ele roubou seu coração, você também pode roubar o dele!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/mai/22 21:20
· votar


makumbator
Primeiro domingo após eles estiverem instalados vc já tem que ir lá.
Vc tá desatualizado, domingo por exemplo, é o dia que eu menos apoio!

você também pode roubar o dele!
Nunca será eu, sempre será Deus!

LeandroP
Moderador
# 21/mai/22 13:58
· votar


Wanton
Olavo precisa ser estudado, mas não pelos motivos que o os olavistas acreditam. Olavo precisa ser estudado para que os seus rastros possam ser identificados e sumariamente apagados do debate público.

Acho que ele deve ser apenas motivo de piada pra caveira dele sacudir no caixão. Quatro meses sem fumar rs

Drinho
Veterano
# 21/mai/22 23:28 · Editado por: Drinho
· votar


Filho de Lula sobre o assalto: “Pensei que era o meu pai brincando comigo, só depois percebi que era outra pessoa”.

LeandroP
Moderador
# 22/mai/22 01:51
· votar


Drinho
Filho de Lula sobre o assalto: “Pensei que era o meu pai brincando comigo, só depois percebi que era outra pessoa”.


Parece até uma piada rs

makumbator
Moderador
# 22/mai/22 02:21
· votar


LeandroP

Ah vai, a piada foi boa. Hahah!

LeandroP
Moderador
# 22/mai/22 04:27
· votar


makumbator
Ah vai, a piada foi boa. Hahah!


Seria, se sesse rs

-Dan
Veterano
# 23/mai/22 09:37
· votar


Lelo Mig
O sr. esta insinuando que é por isso (ser anterior a roda) que não anda

Huhehuhe. Mas anda. Devagar, vazando carga, mas anda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora