Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


brunohardrocker
simples afirmação

Simples e desinteressada, imagino. Igual quando você subiu o tópico do dólar para comemorar a baixa. Vou entender você como alguém superficial, que só reage a fatos, mas não é capaz de elaborar nada sobre eles, assim, dirimimos qualquer equívoco de interpretação.


ProgVacas
Não importa o convencimento, a consideração do outro.

Às vezes, importa. Às vezes, o reconhecimento de um posicionamento de esquerda serve para que a direita saiba como não agir. A mecânica é 'se a esquerda é a favor, eu sou contra'. Não dá para esperar que esse bando de ignorante formule as próprias posições, né?

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/08/10/ciro- diz-ser-1-via-e-acha-que-bolsonaro-nao-estara-nas-eleicoes-em-2022.amp .htm

Gomes continua inocentemente otimista.
Presidiário ludibriando todo mundo.
Bolso se preparando para tomar um pau.

Sem novidades.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


Basicamente o Wantomoeba espera que usuários do off topic de um forum minibb tragam aos tópicos dissertações de 30 ou mais linhas, para que ele possa "fazer a farra" ao seu modo de interpretar. Fazer a farra a gente já entende que é colocar 1000 suspeitas sobre a fé de quem comentou, e também deturpar o real significado das falas, no objetivo de colocar o comentarista em maus lençóis. E este, tendo que se virar nos 30 para tentar se explicar, se justificar, porque tem um militante de esquerda ali, ávido para encontrar supostos atos falhos na fala de quem discorda.

Eu já sei que o futuro desse tipo de conversa, é este. É a suspeição, é a culpa prévia, é a dificuldade de compreensão, maniqueismo e etc. É sempre pênalti pra mim, mas nunca é pênalti pro outro.

Desinteresse na verdade é preguiça, cansaço. Porque não é mais saudável dialogar.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


brunohardrocker
deturpar o real significado das falas

O que é que você acha que eu ganharia com isso? Tipo, você não é ninguém importante, é um corretor de imóveis rurais que mora na curva da puta que pariu. Por que eu gastaria meu teclado para pôr palavras na sua boca?

Eu provoco (provocava: não farei mais) para tentar extrair algo de alguém que não sabe descrever o que pensa. Mas você não entende a retórica, fica na defensiva porque tem essa paranoia de achar que os outros estão te atacando pessoalmente.

Se você me disser "eu não penso assim, penso desse outro jeito", eu acredito. Não ofereço resistência nenhuma, não te acuso de mentir, não faço nenhuma dessas sujeiras que debatedores da internet fazem. Eu faço perguntas porque quero conhecer as respostas. Se eu tento pressupor algumas dessas respostas, é para você só ter o trabalho de marcar V ou F. Você acha que eu tiro do nada as minhas suposições? Eu conheço muita gente de direita e observo muita gente de direita. Não tem nada de inventado nas provocações que eu faço.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Às vezes, o reconhecimento de um posicionamento de esquerda serve para que a direita saiba como não agir. A mecânica é 'se a esquerda é a favor, eu sou contra'.

Certo, mas aí já não estamos mais falando de debate, mas de estupidez. Num debate é fundamental que se reconheça a percepção do outro. Se ela estiver errada, na visão do interlocutor, este deve apresentar seus contrapontos, com base intelectual ou de experiência.

Por exemplo: atacar o Mais Médicos.

Os números do programa são favoráveis à nossa população, você deve conhecê-los, mas o principal argumento dos infelizes que criticaram a atividade, tirando o lance dos médicos serem guerrilheiros cubanos prontos para dar um golpe comunista no Brasil, é sobre o salário e a vida miserável que o governo cubano oferece para a população de seu país.

É só um exemplo, mesmo, que todos aqui se depararam.

Quer dizer que para este vale mais se preocupar com a vida do cubano do que com a vida do brasileiro.

Se você mostra esse antagonismo para uma pessoa e ela não se convence... Não se trata de debate, mas de uma disputa ideológica, onde aí sim fariam sentidos as deturpações e arapucas, que são em um atividade dessa ferramentas que servem ao único propósito de desmoralizar o debatedor e inviabilizar loucamente seus argumentos e ideais.

Quem faz isso quase sempre é o Bruno. O Drinho faz sempre. É autor, aqui no fórum, da ideia de que o pobre deve morar perto do ponto de ônibus, por exemplo.

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


O Drinho faz sempre. É autor, aqui no fórum, da ideia de que o pobre deve morar perto do ponto de ônibus, por exemplo.

Sou um Democrata, para mim o pobre deve morar aonde quiser.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


Para mim, a questão maior do Mais Médicos (o assunto já envelheceu, passou muito tempo, não está fresco na memoria), era que o programa fazia com com o médico ficasse com um salário bastaste sofrível comparado ao dos médicos brasileiros, enquanto uma taxa bastante alta, tipo, umas 3 vezes o valor do salário, era enviado como pagamento direto à ditadura cubana.

Então, se fosse pra ser algo menos duvidoso, poderia ser feito um tratado em que, se fosse da vontade dos médicos cidadãos cubanos, o excedente de médicos do país de origem poderia vir atender a demanda pelo serviço por aqui, sem problema algum, pelo mesmo salário pago aos médicos brasileiros.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Isso aí mesmo.

Não importa se o programa foi responsável por zerar a mortalidade infantil no Piauí. O problema é a vida dos coitadinhos médicos cubanos nas mãos dos facínoras ditadores cubanos.

Ilustrou muito bem.

Sacou, Wanton? Não existe debate. O sujeito prefere focar na dinâmica do acordo do que nos fins práticos, que são as ações que melhoraram por um tempo a saúde de seu próprio povo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


os fins práticos

Olha o petismo latente aí. "Não importam os meios".

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


brunohardrocker

É porque você enxerga as relações humanas de forma muito matemática, como se fossem uma razão, uma solução, mas não é assim. Esse jeito pragmático fez você votar no Paulo Guedes e, sei lá por que, relativizar o tempo todo seu voto em um criminoso sabido e confesso.

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


enquanto uma taxa bastante alta, tipo, umas 3 vezes o valor do salário, era enviado como pagamento direto à ditadura cubana.

Oi?

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


ProgVacas
É porque você enxerga as relações humanas de forma muito matemática,

Ah claro, não havia outra opção senão encher as burras de uma ditadura com dinheiro.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Cara, eu conheço todo o seu repertório neste caso. Só citei para ilustrar.

Mas não esperava que você, tão atento às arapucas da vida, complementaria tão bem a ilustração.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


ProgVacas
Cara, eu conheço todo o seu repertório neste caso.

Também conheço o seu. Acertou em parar por aí.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


brunohardrocker

O que para mim, sinceramente, tornou-se lamentável. Já há uns anos frequento esse fórum e você sempre simplório, demonstrando uma falta de perspectiva sinistra para mim, que enquanto professor vejo tantas pessoas num tempo como esse enriquecendo suas relações culturais, intelectuais e sociais. Politicamente, Bruno, você está estagnado. Preso a sistema político que prega a tortura predatória da imensa maioria da população mundial. Que farta poucos e falta a muitos.

Muito chicagoboy para a realidade nos posta. Teu guru à brasileira é Paulo Guedes. Você viu como ele fraudou a economia brasileira para encher o bolso de lucro em paraíso fiscal?

Sua leitura é que o impeachment sem crime, o golpe, para mim, trouxe benefícios, mesmo com o brilhante Pedro Parente, dirigente da Petrobrás no governo, estabeleceu a política de preços combustíveis atrelada ao dólar.

Era fácil saber o que viria, porque um chicagoboy sabe bem o que quer: terra arrasada. Com a finalidade de criar campo neutro para a implantação de um sistema liberal de governo, como o que aconteceu no Chile e recentemente uma parcela da população excluída do país se rebelou contra Sebastián Piñera, pinochetista, e sua política econômica que, tal qual aqui sob o governo Bolsonaro, gera miséria, tristeza e ódio.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


ProgVacas

Que preguiça.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


URGENTE: STJ mantém prisão de Zé Dirceu (braço direito do governo Lula) pela operação Lava Jato

https://www.metropoles.com/brasil/stj-mantem-condenacao-de-jose-dirceu -e-outros-reus-da-lava-jato

brunohardrocker
Veterano
# 28/abr/22 09:45
· votar


Lula atca as urnas do BBB



-Dan
Veterano
# 28/abr/22 12:26
· votar


Basicamente o Wantomoeba espera que usuários do off topic de um forum minibb tragam aos tópicos dissertações de 30 ou mais linhas, para que ele possa "fazer a farra" ao seu modo de interpretar. Fazer a farra a gente já entende que é colocar 1000 suspeitas sobre a fé de quem comentou, e também deturpar o real significado das falas, no objetivo de colocar o comentarista em maus lençóis. E este, tendo que se virar nos 30 para tentar se explicar, se justificar, porque tem um militante de esquerda ali, ávido para encontrar supostos atos falhos na fala de quem discorda.

as definições de arapuca foram atualizadas

ProgVacas
Membro Novato
# 28/abr/22 14:56
· votar


Pensei que havia sido upado para falar da vitória do Lula na ONU...

brunohardrocker
Veterano
# 07/mai/22 14:21
· votar




ProgVacas
Membro Novato
# 07/mai/22 18:46
· votar


Eu sei que muitos aqui não viram, mas foi para fazer tremer o peito de todos os opositores.

Bola dentro.

Wanton
Veterano
# 08/mai/22 03:47
· votar


Bola dentro! Menos culto à personalidade, mais foco no que importa.



brunohardrocker
Veterano
# 08/mai/22 10:23
· votar


Menos culto à personalidade,

Hahaha.

ProgVacas
Membro Novato
# 08/mai/22 11:24 · Editado por: ProgVacas
· votar


Esse lance de culto à personalidade é tão vago, que me espanta o Wanton cair nesse engodo.

Cara, deixa esse papo para esses eleitores amorfos, sem coesão de ideia. O Lelo diz orgulhoso que saiu do PT, como se fosse um privilegiado da razão, para numa eleição como a de 2018 votar em banqueiro e anular no segundo turno.

O Bruno votou no Bolsonaro mas parece que esqueceu disso; a gente tem que lembrá-lo disso todos os dias.

Culto à personalidade é só mais um papinho de gente que pensa em política como se fosse algo feito para indivíduos, não sociedade. Quem comete esse pecado mortal, de, como quiserem, cultuar uma personalidade é quem saiu da miséria durante o seu governo, que conseguiu o primeiro emprego depois de tanto tempo amargando o bico para de sustentar, a empregada de carteira assinada que, para o desespero dos banqueiros, viajou para a Disney.

Você não é um cara elitista, como esses burros que vomitam merda no fórum todas as vezes.

Larga desse papo.

Wanton
Veterano
# 08/mai/22 14:02
· votar


ProgVacas
Esse lance de culto à personalidade é tão vago, que me espanta o Wanton cair nesse engodo.

O PT precisa fazer campanha para quem não gosta do Lula, não adianta pregar para convertido. A estratégia tem que ser quebrar a falsa equivalência entre os candidatos, para convencer muita gente de que o Lula é o menos pior, o mais viável ou sei lá o quê.

Eu posso até vir a votar no Lula no primeiro turno, mas jamais aderirei ao lulismo. Tem muita gente disposta a votar nele que tampará o nariz para apertar 13, em outubro. O petismo tende a acreditar que todo mundo tem que achar o Lula lindo. Não é assim que funciona. Quem é petista já tá garantido, agora tem que focar em outro tipo de público.


Culto à personalidade é só mais um papinho de gente que pensa em política como se fosse algo feito para indivíduos, não sociedade.

Culto à personalidade é característica da imaturidade política do País. Tem ex-eleitor do Lula que apertou 17 em 2018 e vai votar no Lula de novo, em 2022. Se não fosse o culto à personalidade, Lula teria transferido todos os votos para o Haddad e não faria sentido reclamar da intervenção do Moro nas eleições. Se não fosse o culto à personalidade, a composição do Congresso não teria tantos deputados e senadores do Centrão.


brunohardrocker
Hahaha.

Você não é o público da campanha, eu sou. O vídeo escondeu a imagem do Lula o quanto pode e focou no argumento, no intuito de ser ouvido antes que o espectador levante barreiras. Mas vocês não entendem porra nenhuma de comunicação, só se comportam feito gado mesmo. Todo mundo que superestima a liberdade individual e não compreende como operam os sistemas sociais vai ter essa mesma deficiência. Vai ver doutrinação na sala de aula, mas consome e reproduz discursos o tempo inteiro sem nem notar. Advogam o tempo inteiro contra os próprios interesses, acreditando em panaceias econômicas que só aprofundam as desigualdades e empurram as novas gerações das classes média e baixa para a precarização.

makumbator
Moderador
# 08/mai/22 14:57
· votar


Wanton
Tem ex-eleitor do Lula que apertou 17 em 2018 e vai votar no Lula de novo, em 2022. Se não fosse o culto à personalidade, Lula teria transferido todos os votos para o Haddad

Exatamente. E foi mais ou menos isso que comentei antes sobre algumas pessoas que conheço que falam que votaram no Lula no passado, no Bolsonaro em 2018 e agora vão de Lula de novo.

brunohardrocker
Veterano
# 08/mai/22 15:18
· votar


Nos debates, Ciro e Dória vão crescer.
E se Deus quiser, os rumos das tempestades irão mudar.
E o Brasil vai jogar o populismo e a demagogia na lata do lixo.

brunohardrocker
Veterano
# 08/mai/22 15:22
· votar


O açúcar vem do mel, e a burrice está na direita!
O sindicato aplaude Geraldo Alckmin, mas o gado é de direita!

makumbator
Moderador
# 08/mai/22 15:52
· votar


brunohardrocker
Nos debates, Ciro e Dória vão crescer.

Duvido. Neguinho quer ver é Lula X Bolso no octógono. Essa é a luta principal da noite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora