Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Juquinhaa

Por que é anti-família?
Uma pessoa que não tem família, que vive sozinho, não é cidadão também?
Ou um casal que decide não ter filhos, é apenas um casal, não poderia ser considerado uma família ou precisaria adotar um gato/cachorro/humano?

É sobre essas afirmações que eu escrevi "gentiducel" rs

Eu não compreendi o que você quis dizer com "uma esquerda que vive das ilusões do liberalismo".

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Politicamente, isso funciona muito bem! Você age com imprudência, deixa o povo consumir e ser feliz. Isso dá voto! Prosperidade dá voto, mesmo que ela seja artificial e tenha vida curta.

Essa é uma das contradições da democracia. Os governos estão fadados a fracassar, porque o eleitor é insensível para transformações de base, que visem o longo prazo. Cada governo é um projeto de 8 anos, mas o povo exige algum tipo de agrado ao final dos 4 primeiros.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Ninguém fala das intervenções norte-americanas, sobretudo na América Latina, através da CIA. Ninguém fala do protecionismo norte-americano e nas sansões comerciais impostas a países que não se alinham com os interesses norte-americanos. E que essas intervenções custam caro ao povo, mas agrada uma elite que sente pavor da ascensão das classes inferiores, preferindo um estado estamental, mesmo que isso também lhe custe caro (porque a elite é egoísta). E que essa "filosofia" da elite é imitada pela classe média, que se veste como rica, mas não é!

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Juquinhaa
Isso não é possível, pois o sistema nasceu da contradição.

Política é lidar com a contradição. Sistemas que nasceram da contradição não estão condenados a ela. Pense na dialética.

O sistema que falei é aquele onde existem duas classes, ja parou pra pensar como a nossa burguesia está? estão todos nadando no dinheiro, a saída não é mais política meu camarada, e como o capitalismo não está condenado??a depressão de 29 condenou o mundo até o fim da segunda guerra. Agradeçam ao vargas por termos alguma coisa hoje, e se o mundo for justo vai aparecer outro vargas por ai, e quando acontecer, toda a política vulgar que conhecemos vai ser esquecida.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Introduziram um conservadorismo de classe baixa na marra no brasil e eu não posso culpar a esquerda agora?

poder, pode. Todo mundo faz isso hoje em dia.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"O fracasso do Chaves foi não ter reconhecido que o petróleo poderia não durar para sempre e criar, em cima daquele momento, uma economia sustentável. FHC, Lula e Dilma cometeram o mesmo erro por aqui: surfaram numa onda de prosperidade até que ela arrebentou na margem."

A Venezuela surfou nos anos 70 e 80. Antes do Chavez assumir

E, indiscutivelmente, o governo de Pérez era corrupto e "não social". Só que Chavez, quando assumiu, discurssando sobre distribuição de renda, combate a pobreza e a corrupção, fez aquela leitura ingênua, de quem não possui muita competência administrativa e não conhece economia.

Primeiro erro de leitura, óbvio, mas como todo cabeça dura deu murro em ponta de faca, achar que os EUA precisavam do petróleo venezuelano.

O pessoal têm dificuldade de entender a cabeça de um governo liberal (veja bem, não tem nada a ver com concordar ou discordar, tô falando em entender). Os EUA são alto suficientes em petróleo, mas têm uma economia liberal (para seus interesses) ou seja, se tá barato em outro País eles compram, foda-se o extrator regional.

Primeira coisa que Chavez fez, subir os preços e endurecer as negociações e de forma agressiva e arrogante. Exportavam milhões de barris de petróleo passaram prá 150 mil (não lembro de cabeça, não fui procurar).

Estatizou todas as empresas do ramo petrolífero (o Estado não tinha competência para geri-las) a produção diminuiu, a qualidade caiu, o preço subiu, e onerou o Estado com o custo de milhares de trabalhadores que passaram a ser do Estado e sucateou toda indústria petrolífera. Erro estratégico este, inclusive foi avisado por economistas venezuelano, que custou muito ao País.

A Venezuela sempre teve PIB e IDH altos para os padrões latinos, hoje é uma bosta. A pobreza extrema é quase 3 vezes maior do que era antes. É o segundo País mais violento do mundo, chega a 3 vezes mais homicídio por habitantes que o Brasil e é um dos Países mais corruptos do mundo.

Se Chavez tinha ou não a intenção de promover justiça social eu não vou entrar no mérito. Mas não conseguiu, foi incompetente e deixou o País pior do que pegou.

Os venezuelanos que eu conheço odeiam o Chavez e fazem pior imagem ainda do Maduro. O primeiro, ao menos conseguiu chegar ao poder eleito pelo povo e foi querido um tempo, antes de se tornar-se mais um ditadorzinho latino. O segundo é apenas um ditador oportunista e sem carisma.

Mas, a história dos latinos com seus tiranos... é velha conhecida.

Com relação ao "fracasso" de FHC e Lula, não concordo, pelo menos não em relação aos primeiros mandatos.

FHC estabilizou a economia depois de centenas de tentativas frustradas ao longo de séculos. Esta estabilização é sólida, crucial e preponderante até os dias de hoje... Bozo dá indícios de fuder isso.

Lula fez um primeiro mandato muito bom, equalizando bem o liberal (é preciso fazer e ter dinheiro) com o social.

Ambos ao meu ver erraram pela vaidade de se manter no poder a todo custo.

O primeiro mandato de FHC, seguido pelo primeiro de Lula e uma sequência de "quaisquer uns" que dessem continuidade, mantivessem o rumo e seríamos um outro País hoje, em muito pouco tempo.

Mas, aí é sonhar demais...

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Juquinhaa

Por que é anti-família?
Uma pessoa que não tem família, que vive sozinho, não é cidadão também?
Ou um casal que decide não ter filhos, é apenas um casal, não poderia ser considerado uma família ou precisaria adotar um gato/cachorro/humano?

É sobre essas afirmações que eu escrevi "gentiducel" rs

Eu não compreendi o que você quis dizer com "uma esquerda que vive das ilusões do liberalismo".

Tu acha que o trabalhador, que tem sua família, seu filhos quer saber de pautas identitárias?ideologia de gênero? A esquerda tem essa necessidade constante de parecer correta o tempo todo, não tem como culpar o antipetismo por isso, se um cara ta fudido na vida, mora na favela não tem onde cair morto, quem ajuda ele? não é o partido de esquerda, são as igrejas evangélicas,infelizmente os mercadores da fé fazem o povo se sentir mais em comunidade que um partido de esquerda. A própria esquerda afasta o trabalhador da luta, subestimam o povo,o demonizam como virou moda ai chamar trabalhador desinformado de fascista.

E a esquerda é liberal pois ela tem uma consciência ingênua da realidade, ela não é critica, ela não é anti-imperialista.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Juquinhaa
Introduziram um conservadorismo de classe baixa na marra no brasil e eu não posso culpar a esquerda agora?
Rebuke
poder, pode. Todo mundo faz isso hoje em dia.

A esquerda não oferece nada parecido com o que o neopentecostalismo oferece. Isso é terreno perdido. Não há mecanismos para reverter.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


O bostonarismo evanjegue olavista vigente se fez, em muito, graças à cooptação que pastores fizeram em presídios. De presos, PM’s e agentes carcerários.

É um contingente de párias q a sociedade largou pra debaixo do tapete e que serve grandão de massa de manobra. Não me recordo se presos têm direito a voto, mas certamente essa doutrinação se estendeu a familiares e meio próximo.

***

Há muita gente, não religiosa, extremamente dedicada a essa população. Tenho colegas que trabalharam na Cracolândia com projeto referendado pela OMS e tudo, mas que o Bolsodoria (ainda só “gestor Dória”) em seu primeiro dia na prefeitura simplesmente rasgou e jogou fora.

Trabalho de anos que vinha sendo feito. Mais fácil jogar os capitães do mato (PM’s) em cima e render pautas pro Datena (do tipo “ó lá o Walking Dead tentando aborrecer o cidadão de bem”). Nojo.

Então, pessoas, calma lá com a generalização. Isso é coisa de direitoso retardado.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
Há muita gente, não religiosa, extremamente dedicada a essa população.

Mas isso é um trabalho penitente! A direita neopentecostal faz dinheiro com a miséria! Não dá para competir com os caras.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Independente de ter a convicção de que o governo do pt foi muito bom (ou menos pior, dependendo do ponto de vista), isso não isenta o partido de críticas. O pt atual é um lixo. Só votaria neles ou no pdt no esquema do menos pior.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Juquinhaa
Introduziram um conservadorismo de classe baixa na marra no brasil e eu não posso culpar a esquerda agora?
Rebuke
poder, pode. Todo mundo faz isso hoje em dia.

A esquerda não oferece nada parecido com o que o neopentecostalismo oferece. Isso é terreno perdido. Não há mecanismos para reverter.

O problema ta na propaganda da esquerda. Todas sem exceção são feias, cheias de demagogia, é sempre aquele vermelho feio, o cretinismo político de sempre.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Mas isso é um trabalho penitente! A direita neopentecostal faz dinheiro com a miséria! Não dá para competir com os caras.


Fato.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Juquinhaa
Tu acha que o trabalhador, que tem sua família, seu filhos quer saber de pautas identitárias?ideologia de gênero?

Eles devem saber, afinal de contas, querendo ou não, essas crianças (se não forem) terão que conviver com gay, com bissexual, etc. A pauta é o "respeito", e não obrigar as crianças a serem. Mas, se elas quiserem ser, que sejam no mínimo respeitadas pela sua decisão de ser quem ela é. Quando o filho do trabalhador apanha na escola por ser afeminado, tem algo de errado e precisa ser corrigido. E nunca houve ideologia de gênero, esse termo é uma invenção de gente que passa longe de entender o significado da expressão "inclusão social".

não é o partido de esquerda, são as igrejas evangélicas

Nem de longe! É justamente o contrário! Não quero afirmar que as igrejas de modo geral (não exclusivamente as evangélicas) não cumprem o seu papel filantrópico. Por outro lado, a explosão de igrejas neo-pentecostal e sua teologia da prosperidade têm deixado ainda mais pobres as famílias vulneráveis. As igrejas próximas à minha casa, por exemplo, só sabem fazer barulho - eu chamo de Igreja Pentecostal do Deus Surdo. E algumas são apenas fachadas pra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

E a esquerda é liberal pois ela tem uma consciência ingênua da realidade, ela não é critica, ela não é anti-imperialista.


gentiducel

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Rebuke
Não me recordo se presos têm direito a voto, mas certamente essa doutrinação se estendeu a familiares e meio próximo.

Precisamos de um projeto de lei para combater a doutrinação bolsonarista nos presídios.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


O problema ta na propaganda da esquerda. Todas sem exceção são feias, cheias de demagogia, é sempre aquele vermelho feio, o cretinismo político de sempre.


E, a direita tem o discurso baseado em senso comum, nada acadêmico. Nos comícios do bolsonaro, ninguém dava a mínima quando ele falava de economia ou educação. Mas, falou de patê e comunismo, pronto. Ovação total.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Precisamos de um projeto de lei para combater a doutrinação bolsonarista nos presídios.


Eu preciso que você me dê a chave do teu coração.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Nem de longe! É justamente o contrário! Não quero afirmar que as igrejas de modo geral (não exclusivamente as evangélicas) não cumprem o seu papel filantrópico. Por outro lado, a explosão de igrejas neo-pentecostal e sua teologia da prosperidade têm deixado ainda mais pobres as famílias vulneráveis. As igrejas próximas à minha casa, por exemplo, só sabem fazer barulho - eu chamo de Igreja Pentecostal do Deus Surdo. E algumas são apenas fachadas pra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

A esquerda romantiza a pobreza, estão sempre fazendo essa digestão moral das coisas. Se o numero de igrejas aumenta, é pq o povo não consegue explicar as suas perdas, é tentador culpar o demônio pelas coisas. Não da pra culpar as igrejas pela pobreza, mas eles podem ser culpados por essa administração "racional" da pobreza, isso explica o apoio desses traficantes da fé como edir macedo ao capitão. Esses bispos são da elite são nada mais que capitalistas apostando na pobreza.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Eles devem saber, afinal de contas, querendo ou não, essas crianças (se não forem) terão que conviver com gay, com bissexual, etc. A pauta é o "respeito", e não obrigar as crianças a serem. Mas, se elas quiserem ser, que sejam no mínimo respeitadas pela sua decisão de ser quem ela é. Quando o filho do trabalhador apanha na escola por ser afeminado, tem algo de errado e precisa ser corrigido. E nunca houve ideologia de gênero, esse termo é uma invenção de gente que passa longe de entender o significado da expressão "inclusão social".
como eu falei necessidade constante de parecer correto, tenho chamado de haddadismo

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Baile de corredor. Existiram nos anos 90 , gestão fhc, pobreza, desigualdade. Sumiram nos 2000 e agora estão voltando com força total, a pobreza avança, a raiva e ódio nas pessoas só aumenta.



LeandroP
Moderador
# mar/21 · Editado por: LeandroP
· votar


Juquinhaa

Os traficantes que eu me refiro são os de cocaína, pedra, maconha e lança-perfume mesmo. Não me refiro ao Macedo, Malafaia, Santiago e outros bilontras da fé.

E a esquerda não romantiza nada! É justamente o contrário! Quem romantiza a pobreza é quem, por exemplo, acha lindo um homem sem um braço e sem pernas trocando pneu de caminhão. "Ah, que lindo, homem trabalhador", mas ele só faz isso porque não tem nenhuma assistência do Estado. Achar bonito o trabalho dele que é romantizar a desgraça.

Não estou culpando a igreja pela pobreza. Ela já existia antes da igreja pedir dinheiro pro pobre a fim de salvar a sua alma (que entra em choque direto com as origens do protestantismo).

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Juquinhaa
como eu falei necessidade constante de parecer correto, tenho chamado de haddadismo


Não é a necessidade de parecer, é de ser correto.
Mas, se você acha certo uma pessoa sofrer violência por ser parte de uma minoria, isso explicaria muito bem o porquê da sua afirmação.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Juquinhaa

Os traficantes que eu me refiro são os de cocaína, pedra, maconha e lança-perfume mesmo. Não me refiro ao Macedo, Malafaia, Santiago e outros bilontras da fé.

E a esquerda não romantiza nada! É justamente o contrário! Quem romantiza a pobreza é quem, por exemplo, acha lindo um homem sem um braço e sem pernas trocando pneu de caminhão. "Ah, que lindo, homem trabalhador", mas ele só faz isso porque não tem nenhuma assistência do Estado. Achar bonito o trabalho dele que é romantizar a desgraça.

Não estou culpando a igreja pela pobreza. Ela já existia antes da igreja pedir dinheiro pro pobre a fim de salvar a sua alma (que entra em choque direto com as origens do protestantismo).

romantizam a pobreza, não criticam o funk , acham expressões "Legitimas" da sociedade e não podem ser criticadas

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Baile de corredor

É a necessidade de se afirmar como homem viril (porque há dúvidas internas sobre a própria sexualidade). Doses homeopáticas de feminismo neles ;)

LeandroP
Moderador
# mar/21 · Editado por: LeandroP
· votar


Juquinhaa
não criticam o funk

E o quê eu deveria criticar no funk que não é dito no rock, no sertanejo e outros gêneros populares? É claro que tem muita merda escrita, mas tem coisas boas também. Esse filme é repetido, foi assim com o samba nas suas origens. É uma pena!

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Juquinhaa
como eu falei necessidade constante de parecer correto, tenho chamado de haddadismo

Não é a necessidade de parecer, é de ser correto.
Mas, se você acha certo uma pessoa sofrer violência por ser parte de uma minoria, isso explicaria muito bem o porquê da sua afirmação.


É só minha opinião, se ser correto te coloca num grupo especial, não quero ser correto, tenho ranço de quem tem síndrome de poliana.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


É a necessidade de se afirmar como homem viril

É o que explica, em partes, a alta taxa de natalidade na periferia. O homem não dá conta de sustentar uma família, mas, faz um monte de filho na mulher. É uma forma de afirmação.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Baile de corredor

É a necessidade de se afirmar como homem viril (porque há dúvidas internas sobre a própria sexualidade). Doses homeopáticas de feminismo neles ;)

pode estar certo em partes, mas não explica pq está voltando

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Juquinhaa

Eu não estou em julgamento aqui.
Acho que independente de você não gostar dessa minoria a quem eu me referi, o seu dever é respeitar, bem como é seu direito também de ser respeitado. Tem uma música que diz "De perto ninguém é normal" - Nem eu, nem você ;)

Rebuke

É o que explica, em partes, a alta taxa de natalidade na periferia. O homem não dá conta de sustentar uma família, mas, faz um monte de filha na mulher. É uma forma de afirmação.

Sim, pode ser isso também. Mas, de longe, posso afirmar que é falta de "Educação Sexual", o que ironicamente ainda é um tabu em pleno século XXI. O planeta pode dar milhares de volta ao redor do Sol, mas a evolução humana é paulatina e encontra resistências das mais estúpidas. Faz parte...

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar



É a necessidade de se afirmar como homem viril

É o que explica, em partes, a alta taxa de natalidade na periferia. O homem não dá conta de sustentar uma família, mas, faz um monte de filha na mulher. É uma forma de afirmação.

O capitalismo precisa de um exército industrial de reserva(desempregados) muito grande, pois os capitalistas sempre precisam de mão-de-obra barata sempre a disposição.O que pouca gente sabe é que a lógica do desemprego é que ela é inversamente proporcional aos salários. Quanto maior o desemprego, mais baixos são os salários, por isso as favelas só aumentam, o racismo não acaba.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora