Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 21/out/23 21:10
· votar

brunohardrocker
Mas deveriam fazer: um exame de consciência.

O que deveríamos concluir?

Lelo Mig
Membro
# 21/out/23 22:33
· votar

brunohardrocker

Daqui a pouco você vai requentar o escândalo das merendas no governo Alckimin e vai continuar calado em relação as jóias que o Bolsonaro afanou.

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 00:17
· votar

Lelo Mig
Daqui a pouco você vai requentar o escândalo das merendas no governo Alckimin

Este caso eu estou aguardando o Leandro faze-lo.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 02:12
· votar

brunohardrocker
Porque vocês fizeram e fazem o mesmo a respeito de qualquer adversário.

Você de doeu por quem para querer descontar no Janonoes?

Lucmac
Veterano
# 22/out/23 06:53
· votar

Olha, eu sei que o Janones quando surgiu na campanha do Lula não despertou interesse e tal, justamente por PARECER um boquirroto.

Mas quem viu entrevista séria do cara sacou que ele não é nenhum estúpido. Ele explicou direitinho o que estava fazendo e, sinceramente, deu muito certo. Tão certo que deixou os bolsonaristas em estado de choque, na ocasião, e alguns, como podemos ver, permanentemente. O Bruno não se constrange em usar a expressão Janonismo Cultural neste recinto e, ainda, tratar o deputado como se fosse mera marionete do malvado Lula.

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 07:51
· votar

Wanton
Você de doeu

Não queira inverter as coisas. Janones, como você viu, pra mim é motivo de riso. Tem o lado escroto da sua atitude que veio a publico, mas também é engraçado ver alguém puto desse jeito. Isso reforça o que ele demonstra em atos na camara, em que ele perde as estribeiras dia sim e dia também.
Como eu disse, se eu fosse colega de camera, com todas aquelas regalias jurídicas, eu ia praticar aquele bullyng de leve, para ve-lo puto, querendo me agredir.
Janones é filho adotivo e xodózinho do lulopetismo, como pode conferir no comentário do nosso amigo acima.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 10:41 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
Não queira inverter as coisas.

Inverter o quê? É só moralismo vazio da sua parte. Eu nunca dei a mínima para o Janones, por que deveria responder pelos atos dele?

Vamos comparar com a Zambelli, ok? Zambelli não era uma personagem isolada, ela tinha um modos operandi bolsonarista. Era, portanto, uma amostra do bolsonarismo. Quando estávamos falando da Zambelli, estávamos falando de um todo. Estávamos falando de uma máquina de revolver burrice. A mesma máquina que te faz gostar do MBL.

O Janones é um corpo estranho no petismo, não tem nada a ver com a linguagem do partido. É claro que tem gente mau caráter na esquerda, não acreditamos em voto de pureza de político. A diferença é que Janones é um indivíduo e a Zambelli era o produto de um modo de agir.

Faça aí o teu exame de consciência para ver se para de falar besteira e de se apegar a ninharias.

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 10:59 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Wanton
Vamos comparar com a Zambelli, ok? Zambelli não era uma personagem isolada, ela tinha um modos operandi bolsonarista. Era, portanto, uma amostra do bolsonarismo.

Mas empurrava ela para o meu colo, como se eu desse a mínima para aquela criatura.
Bolsonaro, por total inabilidade política, foi recusando ofertas de base da elite paulista e foi agregando figuras exóticas, como o Frota, Joice Hasselman e inclusive exiladas da extrema esquerda, como a Zambelli e Sara Winter. Formando um Programa do Ratinho governista. E ninguém normal conseguiu compreender isso.

O Janones é um corpo estranho no petismo, não tem nada a ver com a linguagem do partido

Ele representa uma das facetas do partido. É filho político adotivo do Lula. Aquele comportamento boquirroto se encontra no maior representante do partido, inclusive.

Lucmac
Veterano
# 22/out/23 11:10
· votar

brunohardrocker

Ele representa uma das facetas do partido

Rapaz, nem você acredita nessa porcaria! Tudo o que quer é tentar equivaler PT e Bolsonaro por meio de um deputado que nem cogitar filiação ao partido cogitou! Não representa nada.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 11:10 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
Bolsonaro, por total inabilidade política, foi recusando ofertas de base da elite paulista e foi agregando figuras exóticas

Que análise errada!

Formando um Programa do Ratinho governista.

Mas o bolsonarismo é isso! Você trata como se isso fosse um efeito colateral, não é. O germe do bolsonarismo tá lá na eleição do Tiririca, em 2010. O primeiro passo foi a descoberta da zoeira como instrumento político, o segundo foi a sua apropriação pela extrema-direita.

O petista não é zoeiro, o senso de humor do petismo é o do Pedro Borges, mas vigiado pelo politicamente correto. O germe do petismo é o populismo operário lá de 1978.

Lucmac
Veterano
# 22/out/23 11:11
· votar

Repito: esse sujeito quer enfiar terraplanismo em meio a gente esclarecida. É mais um indigente intelectual.

Lelo Mig
Membro
# 22/out/23 11:55
· votar

brunohardrocker

Janonismo Cultural.
Filho político adotivo do Lula.
Xodózinho do lulopetismo.

Mano, tu têm filho?
Vai dar um rolê na praça, tomar sorvete, dá um tempo com política. Tá te fazendo mal. Tá dizendo coisas aleatórias sem o menor sentido, o próximo passo são teorias da conspiração.

Tô falando sério.

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 14:34
· votar

Wanton
O primeiro passo foi a descoberta da zoeira como instrumento político, o segundo foi a sua apropriação pela extrema-direita.

Mas não há nenhum elemento humorístico em juntar Alexandre Frota, Joice, Sara Winter e Carla Zambelli. Eles e a família Bolsonaro se levavam a sério enquanto estavam unidos. Juntar esse pessoal aos militares e pastores, é fazer uma sopa de salsicha com feijoada que seria impensável até o Bolsonaro provar que é possível.

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 14:37
· votar

Lelo Mig

Não precisa reagir a cada vez que um episódio depõe contra o lulopetismo. Você ja deixou claro aqui que não tem apego ao partido.
Eu to de boa aqui, to até assoviando.

Lucmac
Veterano
# 22/out/23 14:42 · Editado por: Lucmac
· votar

Esses caras têm que falar sozinhos. Nenhuma crítica é correta, não sei por que a gente responde mesmo.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 15:05
· votar

brunohardrocker
é fazer uma sopa de salsicha com feijoada que seria impensável até o Bolsonaro provar que é possível

Por isso que é justo chamar esse fenômeno aberrante de bolsonarismo. O lulopetismo é outro jogo político, que tem mais a ver com fazer alianças pragmáticas no contexto da política. O pragmatismo do bolsonarismo é na esfera da comunicação: é algo muito mais eleitoreiro do que político, tanto é que desmantelou-se ao longo do governo.

Lucmac
Nenhuma crítica é correta, não sei por que a gente responde mesmo.

Por causa do desafio que o diálogo representa e do exercício de se reinventar ao tentar explicar o que pensa.

Lucmac
Veterano
# 22/out/23 15:55 · Editado por: Lucmac
· votar

Wanton

O problema é que eles são programados para discordar de nós, mesmo que tragamos opiniões claras e corretas. Acho que responder seriamente é fazer mal a eles.

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 17:08
· votar

Ainda não saiu nenhum video de "Quem me conhece sabe" do Janones.
Vamos aguardar.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 18:04
· votar

Lucmac
Acho que responder seriamente é fazer mal a eles.

Se não estiver fazendo mal para mim, tá tudo certo. A real é que o debate é um péssimo método de persuasão, pois há uma infinidade de artifícios disponíveis para quem se sente ameaçado. Os caras se fazem de doidos, interpretam tudo errado, mudam de assunto, partem para a zoeira, dão um perdido etc. A gente finge que está tentando convencer alguém, mas na verdade o que temos são construções unilaterais de discursos.

makumbator
Moderador
# 22/out/23 18:09 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton
A real é que o debate é um péssimo método de persuasão

Prefere a tortura? Dizem que funciona bem.

dão um perdido

Depois do tópico das fugas isso ficou mais difícil. Mas quem mais gosta de dar um perdido é certo usuário paraquedista (vamos ver se esse post irá atraí-lo).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/out/23 18:21
· votar

makumbator
gosta de dar um perdido é certo usuário paraquedista

na verdade quem foge muito, é pq está presente mais ainda. Ou seja, a fuga ainda é o elemento diferenciado.

No caso do usuário paraquedista, aparecer é que é a novidade!

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 18:38
· votar

Wanton

Debater para convencer? Isso nunca me passou pela cabeça, até mesmo quando eu era desavisado sobre isso. Já teve uma época em que eu debatia religião. Nunca foi sobre convencer. Pra ninguém. Sempre foi sobre se defender. O maior avanço que eu obtive naquelas discussões, sem querer, foi superar a ideia de que a dúvida deveria afetar o estado psicológico. A duras penas, consegui separar uma coisa da outra. Outro grande avanço foi desenvolver empatia e compreender o ponto de vista do descrente. E mais uma porrada de aprendizados. O convencimento sobre qualquer ideia oposta, de forma genuína, só vai partir de si mesmo. E não sei se nunca passou pela sua cabeça, mas eu sou alguém que reconhece os problemas da "direita", que reconhece de onde vêm varias questões sociais, mas do meu ponto de vista, se queremos caminhar na direção da solução desses problemas, a ideia passa por fazer o demônio que vocês chamam de "direita" abraçar as causas. O que não soluciona nada mesmo, é essa templarização da política, onde se eu quiser me passar por bom, basta eu trocar de templo, dizer que aquela seita nova que aderi é imaculada, correta em todos os dogmas e os outros irão todos para o inferno.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 18:39
· votar

makumbator
Prefere a tortura?

Prefiro doutrinação, né? Tá me estranhando?

makumbator
Moderador
# 22/out/23 18:47
· votar

Wanton
Prefiro doutrinação, né? Tá me estranhando?

Muitas vezes chamam um pelo outro. Fácil confundir.

Jonas Kahnwald
No caso do usuário paraquedista, aparecer é que é a novidade!

Hahah! Pois é!

Wanton
Veterano
# 22/out/23 18:49
· votar

brunohardrocker
Nunca foi sobre convencer. Pra ninguém.

Já mudei de opinião por causa de debates, e não foram poucas vezes. Mas não foi no meio do embate, não foi quando cada um dos interlocutores estava se desdobrando para impor o seu ponto de vista. Sempre é depois. Às vezes, anos depois. Já fui contra as cotas, já fui bem mais conservador quanto às sexualidades, já mudei minha cosmovisão algumas vezes, já fui partidário de outras epistemologias. Porque o debate traz informações novas, mas também te força a realizar um diálogo interno. Por que eu acredito no que acredito? Por que eu defendo o que defendo?

Lelo Mig
Membro
# 22/out/23 20:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"Já fui contra as cotas, já fui bem mais conservador quanto às sexualidades..."

Quando se envelhece (amadurece) só existe 2 caminhos. Ou você cada vez se fecha mais em suas convicções, toma sua própria vida como exemplo de erros e acertos (descartando outras formas de viver) e fica cada vez mais conservador e mais burro, ou tenta expandir sua consciência, consumir mais informação de qualidade e perder menos tempo com idiotices, abrir os ouvidos para analisar propostas que o radicalismo jovial não permitia e, ainda que mantenha "convicções", consegue conceber que elas não formam um manual a ser seguido por todos. Existem muitas formas de viver bem, feliz e de forma honesta.

Nunca fui contra as cotas mas fui, durante muito tempo, aquele branco que acha que não é racista porque têm amigo preto. Demorou para eu começar a, pelo menos tentar, enxergar determinadas coisas pela ótica de um preto.

Durante muito tempo, fui aquele hétero que acha que não é homofobico porque têm amigo gay. Mas, vira e mexe faz piadinha de caráter homossexual (ainda faço, por vezes). Mantenho uma certa tosquice, um DNA de ogro.

Sou descendente de espanhois, que é uma raça bem merda.

Lucmac
Veterano
# 23/out/23 06:37
· votar

Wanton
Lelo Mig

Quando eu li esse último comentário do Bruno sobre seu entendimento do que é um debate, lembrei que eu já havia acusado há um tempo que ele não sabe o que é debate, que ele entende isso como uma disputa de razões. Dias atrás também disse que o que esses caras querem mesmo é conversar sozinho, escreverem seus comentários para depois admirarem. Quase um onanismo argumentativo.

Está aí, posto com todas as letras que o Bruno não sabe nem mesmo o que é um debate.

brunohardrocker
Veterano
# 23/out/23 07:59
· votar

o que esses caras querem mesmo é conversar sozinho, escreverem seus comentários para depois admirarem. Quase um onanismo argumentativo.

Basicamente eu emulo um Lucmac de sinal trocado no tópico, reproduzo os mesmos maneirismos. E ele chega nesta conclusão, sobre um espelho dele mesmo.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/out/23 08:46
· votar

brunohardrocker

Por diversas vezes eu já sugeri a seguinte operação:

-Dan * (-1) = Dan

Acho que revitalizaria esse colega.

Lucmac
Veterano
# 23/out/23 10:20
· votar

brunohardrocker

Não emula porra nenhuma.

Você é assim mesmo. Não vem jogar a sua tosquice no meu colo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora